Leitora Compulsiva

Rick Riordan – A Maldição do Titã

Este é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Os primeiros são Ladrão de Raios e O Mar de Monstros (já escrevi um post sobre eles se alguém quiser dar uma olhadinha). No total serão 5 livros e só espero que a Intrínseca não demore tanto assim para lançar os últimos dois.

Embora tenha gostado muito desse livro, não posso dizer que ele é o melhor de todos porque acho difícil compará-los. Cada um possui uma característica especial e que o difere dos demais. O primeiro, por exemplo, é aquele no qual os personagens são apresentados. Os segundo já dá um ênfase maior aos poderes e atividades dos meio-sangue, além de introduzir o tema da guerra.

O terceiro livro já começa de uma forma muito dinãmica, levando em consideração que o leitor já está bem ambientado e acostumado com os personagens. Logo no início já nos é apresentado um momento de grande aflição e alguns novos personagens são integrados à narrativa. Além de Thalia, que surgiu no final do segundo livro, temos a presença marcante de Zoë, uma caçadora e seguidora de Ártemis, além do aparecimentos de mais dois meio-sangue. Muito embora a impressão que tive de Thalia e Zoë não tenha sido das melhores no início do livro, acabei entendendo o motivo delas serem do jeito que são e até passei a vê-las com outros olhos ao final.

A volta de Cronos está cada vez mais próxima e os titãs estão ganhando forças. Luke continua no comando do Princesa Andrômeda e do exército de Cronos. Mas Percy e seus amigos também estão mais fortes e mais experiêntes e vão fazer de tudo para impedir que os Olimpianos sejam derrotados. Mas não podemos esquecer da profecia… Tanto Thalia quanto Percy devem enfrentar esse dilema…

Adorei esse terceiro livro tal como adorei os primeiros. Estou me divertindo muito com a maneira em que o autor nos ‘ensina’ mitologia usando um cenário bem atual!! Adorei a presença de Apolo, de Ártemis e inclusive de Afrodite.

Agora é esperar pacientemente os próximos!!!

0 comentários sobre “Rick Riordan – A Maldição do Titã

    1. Camila

      A curiosidade faz parte da vida… Eu mesma estou curiosa pelo seu próximo livro! hahaha (falei que ia te encher, não?! rs) Mas eu tô gostando bastante dessa série e parece que vai sair um filme no começo do ano que vem!

  1. Viviane

    Bom, Deus queira que eu realmente tenha talento e não tenha sido sorte de principiante! kkkk!
    Sério? Nossa, então é melhor eu começar a ler tudo logo! Prefiro ler o livro antes do filme!

    1. Camila

      Eu também prefiro já ir pro cinema com o livro lido, mesmo sabendo que na maioria das vezes o filme será uma decepção em comparação com livro.

  2. Viviane

    é, na maioria das vezes sim, mas é tão legal você olhar na tela e falar: “aaah, é aquele personagem que eu adooroo!” ou então: “Aaah, então foi isso que tinha contecido? Eu não tinha entendido direito aquela parte!” rsrsrs

  3. MARIA EDUARDA

    Eu já li o Ladrão de Raios e O Mar de Mostros,sinceramente gostei mais do Ladrão de Raios li os 2 livros em 4 dias estou morrendo de vontade de ler o livro3 mas eu nao consigo achar!
    Eu estou apaixonada por essa serie de livros e se for ter 5 é o paraíso! eu amo ler!!Minha paixao é livros !!!

    1. Camila

      Oi Gabi, isso foi um problema de tradução! Originalmente o nome dela é Zoe NightShade. Procurei na internet e vi que nightshade é uma espécie de planta. Quem traduziu o Maldição optou por traduzir o nome também e criou esse tal de ‘doce-amarga’. Mas parece que depois optaram por deixar no original. Apenas uma confusão.
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: