Leitora Compulsiva

Promessa Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

promessa mortal j d robb nora robert série mortal resenha blog leitora compulsivaTítulo: Promessa Mortal

Série: Mortal #28

Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2018

Páginas: 434

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, SaraivaFnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No início desse ano a Bertrand Brasil lançou Promessa Mortal, o vigésimo oitavo livro da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb. Essa é uma das minhas séries favoritas e sempre que um novo livro é lançado, meu marido me dá um exemplar e eu passo ele na frente de qualquer outra leitura!! Já virou tradição!!! Rs…

promessa mortal serie mortal j d robb nora roberts bertrand brasil resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Promessa Mortal”?

“Promessa Mortal” é o vigésimo oitavo livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão! A série se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059.

No vigésimo oitavo livro da série – Promessa Mortal – a tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody são chamadas para investigar um dos assassinatos mais difíceis de suas carreiras: o de uma pessoa conhecida, de uma parceira policial! Amaryllis Coltraine não era apenas uma colega de farda, mas também a namorada de uma pessoa muito querida de Eve, tornando tudo ainda mais difícil para a tenente!!

Todas as vítimas sempre foram importantes para Eve, mas a morte de uma policial ganha maiores proporções e todos os policiais da cidade querem ajudar, especialmente os do batalhão de Coltraine! Apesar disso, Eve terá que enfrentar muitos desafios, já que, para encontrar o assassino de Coltraine, ela terá que investigar todas as possibilidades, inclusive a de que a vítima fosse corrupta. Óbvio que isso deixará muita gente brava e Eve terá que pisar em ovos durante toda a investigação!

O que esperar desse livro?

A primeira coisa que sempre digo sobre essa série é: Não tenham medo de ler os livros só porque a série é enorme! Vale a pena!!! Por ser uma série policial, cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Então dá para ler um livro por vez, tranquilamente, sem ficar naquele desespero de ler o próximo para saber o que aconteceu, sabem?! Ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!!

E se vocês acham que depois de 28 livros as histórias ficam todas iguais, se enganam redondamente! A autora consegue sempre trazer algo novo e criativo para as suas histórias, impedindo que a série fique cansativa ou previsível! Além disso, essa é uma daquelas histórias que tem de tudo: investigação policial, ficção científica, romance, sensualidade, amizade, humor, drama… Não tem como não amar!!!

Em “Promessa Mortal”, a tenente Eve Dallas, sua parceira e todos os nossos queridos policiais terão que trabalhar em um caso super doloroso, porque a vítima é alguém que eles conheciam e respeitavam. Além disso, ela era a namorada de Moris, o queridíssimo legista com quem Eve trabalha desde o primeiro livro da série!! Eve já investigou a morte de pessoas conhecidas, mas nunca de uma colega tão próxima. E por isso ela terá que tomar muito cuidado, porque são muitos os sentimentos envolvidos e as pessoas que podem sair feridas…

Imaginem só o drama de Eve por ter que investigar a possibilidade de Amaryllis estar envolvida com alguma coisa ilegal, ou ainda ter que investigar vários de seus colegas policiais!! Ainda bem que ela é durona e não tem medo de cutucar vespeiros!! Eve deixa claro para todo mundo que sua prioridade é encontrar o assassino de Contraine e que não está nem aí se tiver que ferir alguns egos ou distribuir alguns insultos!

Nesse vigésimo oitavo livro, Eve está em sua melhor forma e não vai deixar nada entrar em seu caminho! E no meio de tudo isso, ainda encontrará tempo para ser uma boa amiga, uma boa anfitriã e uma boa madrinha de casamento! Ah… e finalmente tomará vergonha na cara e dará um jeito naquela lata velha horrível que ela chama de viatura!! Rs…

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal e Promessa Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série se chamará Ligação Mortal e deverá ser lançado no segundo semestre desse ano!

 

4 comentários sobre “Promessa Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A primeira coisa que reparei quando o livro foi anunciado foi a capa, já que o objeto era uma borboleta, assim como em Nudez Mortal, primeiro livro da série. Isso já me fez pensar “Isso tem a vez com algum evento do passado da Eve.”, já que os objetos tem sempre alguma ligação com a trama do livro em que ilustram. Mas agora com a informação que a Amaryllis era namorada do Moris, não sei se essa teoria cai por terra ou não.
    Mesmo assim, a gente sabe que vai ter a Eve botando para quebrar e o Roarke para nos fazer suspirar!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: