Leitora Compulsiva

Primeira Entrevista no Leitora: Vivianne Fair!!

Olá pessoal!!

Finalmente tomei vergonha na cara e resolvi colocar em prática um projeto antigo: entrevistas no Leitora! Pois é… isso não é novidade nos blogs literários e resolvi mostrar para vocês a minha versão! rs…

Obviamente, para começar, escolhi uma grande amiga e hiper talentosa autora, a Vivi Fair!! O motivo é um só: ela merece ser a primeira!! hahaha Que nada, na verdade é porque ela é minha amiga e topou pagar esse mico aqui!! hahaha

Então aqui vai:

1) Para começar, uma apresentação básica da nossa entrevistada: Qual o nome que seus pais te deram e quantos anos você tem?! Qual o nome que você se deu e com quantos anos você se sente?!

Bom,eles me deram o nome de Viviane e tenho 30… Mas eu me dei o nome de Bela (por causa da Bela e a fera, que fique bem claro!!! rsrs – e chefa, porque estou mais que acostumada) e me sinto com 16! Sou eternamente 16, 17..hehe

2) Todo mundo sabe (e se não souber vai saber agora) que você é a autora dos livros Quem Precisa de Heróis (ex Cavaleiros do RPG) e da série A Caçadora, que está fazendo o maior sucesso! Mas o que as pessoas não sabem sobre sua vida??? Vale o que você quiser!!

Aai, meu Deus! Isso é revelador demais…er…hum… não posso fazer uma biografia, então vamos lá! Eu tenho um filho de 11 (vai fazer 12 em julho!), moro com minha mãe – fazer o quê? kkk Separei cedo, só arrumo gente doida, fala sério… Que mais sobre a minha vida? Amo ir ao cinema, ler, escrever, correr no parque, sou caseira, amo criança, sou professora de desenho e inglês, formada em Artes Plásticas…okay, chega! rsrs

3) No livro Quem Precisa de Heróis, a personagem principal – Sephira – é completamente psico, com poderes para destruir o mundo! Já na série A Caçadora, temos a Jessi que é uma caçadora de vampiro completamente sem talento para a coisa, mas que ama roupas e sapatos! O quanto de você existe nessas personagens?!

Errrr….. *olha para os lados* okay, vamos lá… Sephira é meu super alter ego… ela tem tudo o que eu queria; ser linda, poderosa, amada por todos e completamente sonsa! hehe! Digamos que ela seria meu maior desejo de ser; já a Jessi é muito do que eu sou… humor parecido, extremamente sarcástica, meio maluca, impulsiva… só não sou lá muito chegada em roupas e sapatos – torro mesmo é com livros, hehe…

4) Os seus livros são sempre baseados no humor. Como é esse processo de escrita para você?! Você ri das próprias piadas?! Você cria as situações ou também se aproveita de situações e coisas engraçadas que aconteceram ao seu redor?!

Eu às vezes escrevo aleatoriamente, sem prestar muita atenção e quando vou reler caio na risada pensando: “quando que escrevi isso?” Também choro, rio, xingo os personagens…eles nunca m obedecem…Aahn, faço os dois..ou os personagens criam pra si mesmo as situações ou eu ponho algumas pelas quais passei…por exemplo…a Jessi disse que um dia acordou com a camisola pendurada no lustre… e eu, bem… hehe! Também!

5) Seus personagens da série A Caçadora, Jessi e Zack, já adquiriram vida própria aqui na internet. Como você administra isso?! Você sente ciúmes de seus personagens?!

Sim, eu tenhooo! São meus filhos!! Se alguém pegá-los e mexer com as personalidades deles ou amarrarem eles com outras pessoas eu viro bicho! Sou ciumenta, admito! ¬¬

6) O que é o mais importante para ser uma otaku? (hahaha, essa é para deixar quem não leu os livros curioso!)

Olha, eu acho que é não ter vergonha de andar de orelhinhas, dar gritinhos e se acostumar a baixar tudo que é anime novo pela internet! E claro, ter um parafuso a menos…hehe!

7) Se você tivesse que convencer uma pessoa a comprar seus livros, o que você faria?! Lembre-se que seria uma situação extrema… você precisa disso e vale tudo!! rs…

Hum… eu diria que os livros estão prevendo o fim do mundo e o resultado do Brasil na copa, mas ninguém sabe explicar como! Se ainda assim não convencesse, eu ia chorar e dizer que tenho gente passando fome em casa e….kkkkkkkk

8 ) Qual dos seus personagens você escolheria se uma fada aparecesse dizendo que dará vida a um deles? Por que?

Zack! Ou Djin! Estou precisando de um marido!

9) Além de ser uma talentosa escritora, você também é uma leitora compulsiva, né?! O que você mais gosta e o que menos gosta na literatura?

Hum, amooo fantasia e ficção, chick lit, comédia… não sou chegada em drama e policial, mas leio. O que menos gosto de verdade é ser forçada a ler o que não quero! *cofcofescolacofcof*

10) Para terminar, uma pergunta básica: o que você acha da seleção do Dunga?

Eu acho que esse movimento anti-drogas que ele criou “Não use craques” pode prejudicar o Brasil…ai, tomara que ele surpreenda todo mundo!!!

Então é isso pessoal!! Espero que tenham gostado da minha primeira entrevista!!

Quem quiser se candidatar para ser entrevistado aqui é só avisar! hehehe E logicamente se vocês tiverem uma sugestão, também tô aceitando!! rs…

36 comentários sobre “Primeira Entrevista no Leitora: Vivianne Fair!!

  1. Mari Arruda

    Adorei e entrevista: as perguntas e as respostas!! E estou adorando a Vivi também!
    Acabei de ler os livros da série A Caçadora e, claro, que amei, como já imaginava! A Vivi escreve muito bem! Tem suspense, comédia, emoção, diversão, ironias, sarcasmos, história, amor…tudo o que eu adoro!
    E a Vivi foi uma fofa do começo ao fim: desde o primeiro e-mail que eu lhe mandei para comprar os livros até às dedicatórias e aos brindes que recebi quando os livros chegaram.
    Vivi, você está de parabéns e fará muito mais sucesso ainda!!! Por falar nisso, cadê o 3º volume?? Estou ansiosa já.
    Cá, parabéns pela iniciativa, pela escolha da entrevistada e pelas perguntas!! Gostei muito!!

    Bjs

    1. Camila

      Oi Mari,
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista e principalmente dos livros da Vivi! Ela é mesmo um encanto!
      A entrevista foi uma brincadeira nossa! Já que a Vivi sempre usa muito humor em seus livros, achei que uma entrevista clássica não combinaria nada com ela!! rs…
      Isso aí, Vivi, cadê o terceiro volume????
      Beijos

      1. Mari Arruda

        Cá, não posso deixar de dizer que me identifiuei com a Jessi em algumas passagens. Ela é tão calma…..afe
        Imagina só a Jessi em nosso time de hand??? hahahaha. Ia ser ótimo, né?
        Bjs

        1. Camila

          Eu me identifiquei com ela também! rs… Nossa, juntar a Jessi com você, eu, a Renatinha, a Lu, a Breda e até com a Danizinha não ia prestar!!! hahaha Me deu a maior saudades agora!!! rs…
          Beijos

  2. Viviane

    kkkkk…por todo lado que eu olho tem gente me cobrando o três?? *vergonha* aham…adorei fazer a entrevista, camis!! E eu amo todas vocês, são todas muito fofas! *solta beijinhos e corre*

  3. Debee

    Muito legal, Ca!! Amei a entrevista… as pergunta e o modo como foram feitas, ficou muito bom!! =D
    As respostas da Vivi é uma questão a parte, né!? rsrs Adorei conhecer mais um pouquinho da história dela… afinal ela conta tanta dos seus personagens, né? Estava na vez de ser a dela!! rsrs
    A Vi sempre surpreende a gente… Com essa carinha de menina e a atitude de uma mulher, ela de fato é como a Jessi. Eu sempre achei isso desde que li o primeiro livro!! Muito fofa!! ^^
    Sei que nem terminei de ler o 2º volume… mas já quero ler o 3º volume também!!! o/ rsrsrs
    Beijos, Ca!!

  4. Thais

    Mila, olha sua entrevista ficou muito divertida, pois além das perguntas tradicionais, você inovou, especulando idéias e gostos, ficou mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Claudia

    A entrevista ficou show Camila! Mto divertida, parece mesmo uma brincadeira entre vc e a Vivi! Uma brincadeira q vc compartilhou com a gente! hehe bjusss

    1. Camila

      Não tinha pensado nisso, Cláudia, mas foi mesmo uma brincadeira! A Vi é sempre muito engraçada, então resolvi fazer uma entrevista bem humorada com ela! rs…
      Beijos

  6. Camila Mosqueira

    Mila, a entrevista ficou muito boa! Mesmo relendo eu ri do mesmo jeito! hehe. A Vivi é sempre uma comédia!
    É sempre bom saber um pouco mais sobre nossos autores favoritos e o formato inovador desta entrevista contribuiu pra ficar bem descontraída! Nada de perguntas cliche que todo mundo já sabe a resposta. Adorei!!!
    Bjos!

    1. Camila

      Oi Mila, obrigada!! rs… Você é suspeita! rs…
      Mas achei importante fazer perguntas diferentes porque entrevistar pessoas nos blogs não é novidade, então eu precisava de alguma coisa para me diferenciar! rs… E a entrevistada ajuda muito, né?!
      Beijos

      1. Camila Mosqueira

        Sim, Mila, a entrevistada ser alguém engraçada como a Vivi ajuda bastante! Não é qualquer autor que teria senso de humor pra responder perguntas descontraídas com tranquilidade. Alguns mais metidos poderiam achar isso bobagem.. Mas eu achei ótimo assim!
        Bjos!

  7. marinafaeda

    Ai Cami, adorei saber um pouco mais sobre a Vivi! Quero prestigiar o trabalho dela assim que a publicação sair! Desse jeito a editora vai ver o tanto de fãs que ela tem e aí publicará mais e mais!
    Temos que apoiar os autores brasileiros, que são tão bons quanto os de fora e que não merecem a valorização devida!
    Me revoltei!
    kkk
    Beijos!

    1. Camila

      Espero que ela consiga vir para a Bienal de São Paulo!! Vou lá fazer o maior barulho!! hehehe Infelizmente a vida de autor nacional é difícil mesmo!! O problema é que as grandes editoras não querem arriscar e preferem publicar livros que já fizeram sucesso! Quem consegue publicar, acaba fazendo isso em editoras menores. Quando as pessoas vão comprar livros, muitas vezes o nome da editora influencia a escolha!! Eu mesmo tenho um pouco disso! Toda vez que vejo um livro publicado pela Galera, por exemplo, já penso que o livro vai ser bom porque gostei de todos os outros… Então isso pesa na escolha!! A gente não vê que não basta publicar o livro, tem que ter todo um marketing sobre ele, né?!
      Beijos

  8. Julio

    Camila, respondendo ao seu comentário, acho que você tem razão, ficou menos empolgante pois o primeiro tem mias revelações, mas o final dele….
    Agora estou com vontade de ler Hourglass.
    bjs

  9. Dizziany

    Para ser bem sincera, não conheço a Vivia Fair, mas depois dessa entrevista, fiquei muito curiosa em ler os livros dela, e amei a entrevista tb, é muito importante inovar, adoro ler entrevista, saber o quê as pessoas sentem e são de verdade, às vezes acabamos nos confundindo com os personagens, mas em entrevista, conseguimos ler o outro lado da moeda, boa sorte em seu nosso sucesso “entrevistas” bjus.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!