Leitora Compulsiva

Paula Pimenta – FMF em quadrinhos: Antes do Filme Começar

Título: Fazendo o Meu Filme em Quadrinhos: Antes do Filme Começar

Série: Fazendo o Meu Filme

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Nemo

Ano: 2014

Páginas: 80

Site oficialhttp://www.paulapimenta.com.br/

Sinopse: Skoob

Onde comprar: Livraria Cultura, Amazon

***

Em fevereiro de 2010 comprei o primeiro livro da série Fazendo o Meu Filme, da Paula Pimenta. No mesmo dia, pouco antes de dormir, resolvi dar uma lidinha no começo do livro e não consegui parar de ler até chegar ao final! Fiquei completamente apaixonada pela história e no dia seguinte voltei à livraria para comprar o segundo livro. Li o livro no mesmo dia e depois disso só me restou esperar pela publicação dos livros seguintes… Rs!

Desde então me tornei grande fã do trabalho da autora e venho acompanhando o seu trabalho bem de perto! Ao todo já li os quatro livros de Fazendo o Meu Filme (A Estreia de Fani, Fani na Terra da Rainha, O Roteiro Inesperado de Fani e Fani em Busca do Final Feliz; os dois livros de Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada e 2ª Temporada) e o livro Apaixonada por Palavras. Tenho mais dois livros dela esperando na estante (Apaixonada por Histórias e Princesa Adormecida, mas estou guardando para quando estiver meio deprê e precisar de alguma leitura fofa para me alegrar! hehehehe)

Quando soube do lançamento dessa história em quadrinho, eu sabia que precisava dela para a minha coleção. Comprei um exemplar em setembro do ano passado e minha pretensão era ler rapidinho, mas acabei me esquecendo dele porque aquele foi o mês que me mudei… Bom, no final do estava fazendo uma limpeza na minha estante e aproveitei para dar uma lida rápida no livro!! rs…

A história contada nesse quadrinho se passa antes do início do livro Fazendo o Meu Filme 1. Os protagonistas da história, Fani e Leo, estudam na mesma escola e são muito amigos. Faltam 15 dias para o aniversário do Leo e a Fani resolve organizar uma festa surpresa para ele. Para isso, ela vai contar com a ajuda de toda a turma: Gabi, Natália, Priscila, Rodrigo e Alan.

A narrativa infelizmente é bem curtinha! Quem é fã desse casal está sempre querendo mais, né?!

Mas acho que o destaque maior dessa edição são os desenhos! Foi incrível descobrir qual a aparência que os personagens tinham dentro da cabeça da própria autora. Segundo a Paula, ela fez um verdadeiro retrato falado para os desenhistas e por isso as imagens do quadrinho refletem muito o que ela imaginava de cada um dos personagens!!

O trabalho gráfico desse livro é impecável! O papel usado é de excelente qualidade e os pequenos detalhes – como o desenho da Paula Pimenta na apresentação do livro – fazem toda a diferença e cativam ainda mais os fãs dessa história incrível!! A Editora Nemo caprichou e acredito que nem seria diferente, porque todos os trabalhos dela são impecáveis!! rs…

No final do livro, encontramos os capítulos extras escritos pela Paula, que deram origem à história em quadrinho!

personagensmural

Quem é fã do trabalho da Paula Pimenta como eu não pode perder essa edição!! Espero que em breve sejam lançadas outras histórias dela em quadrinho!

Para terminar, fiquem com um vídeo no qual a Paula Pimenta apresenta o projeto e conta como a ideia surgiu!! Bom, como o vídeo é antigo, no final ela fala sobre uma promoção que não está mais no ar… Então desconsiderem, tá?! hehehehe

Compre o livro: Livraria Cultura

6 comentários sobre “Paula Pimenta – FMF em quadrinhos: Antes do Filme Começar

  1. Agatha (@agathasuelen)

    Esta é uma série que esta na minha lista de desejos faz muito tempo, nunca tive a oportunidade de comprar porque acabo colocando outros na frente mas com toda certeza depois que ler, vou comprar o Fazendo Meu Filme em quadrinhos, é tão legal quando lançam coisas diferentes dos livros em si.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Agatha.
      É super bacana quando uma série faz sucesso e coisas diferentes começam a surgir, né?!
      Ainda mais quando falamos de uma autora nacional!! Dá o maior orgulho!!! hehehe
      Espero que tenha a chance de comprar os livros!
      Beijos

  2. chefa

    É muito fofo, mas não sei, achei muito parecido com o estilo da turma da Mônica…sei que é mangá, mas achei muito similar…enfim, eu dei uma folheada e achei muito fofo mesmo! rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Não conheço esse estilo novo da Turma da Mônica, então não posso comparar.
      Mas o que achei bacana foi saber como a autora imaginava os personagens dos livros! É bem mais legal ter uma imagem para associar com o nome, como você faz!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: