Leitora Compulsiva

Os Bons Segredos, de Sarah Dessen

Os Bons Segredos Sarah Dessen Leitora CompulsivaTítulo: Os Bons Segredos

Autor(a): Sarah Dessen

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 408

Tradução: Cristian Clemente

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***





No mês de junho fui convidada pela querida Carol do blog Open Page para receber e resenhar o livro ‘Os Bons Segredos’, da autora Sarah Dessen. Já li tantas críticas excelentes sobre esse livro que não podia perder essa oportunidade! O livro foi enviado pela Editora Seguinte e chegou no início desse mês. Logo de cara percebi o cuidado da editora com essa edição, que tem uma capa linda e feita com um material gostoso ao toque! A imagem usada na capa não é a original, mas é muito bonita e tem tudo a ver com a história!

Os Bons Segredos Sarah Dessen Leitora Compulsiva

 

Sobre o que é ‘Os Bons Segredos’?

‘Os Bons Segredos’ conta a história de Sydney Stanford, uma garota que viveu toda a sua vida à sombra do irmão mais velho. Peyton sempre foi bonito e carismático, o tipo de garoto que atraía todas as atenções em qualquer lugar que fosse. Como se não bastasse isso, Peyton é um garoto problema, com um talento especial para se meter em confusão e ir parar na prisão ou em algum centro de reabilitação. E cada vez que Peyton apronta, seus pais concentram mais e mais atenção em torno dele… E Sidney fica cada vez mais invisível!

Então um dia Peyton causa um acidente por dirigir bêbado e deixa o jovem David Ibarra paraplégico. Nem mesmo todos o esforço dos pais de Sidney e todo o dinheiro gasto com advogados é capaz de livrar a barra de Peyton dessa vez e o rapaz precisará cumprir sua pena. O problema é que, ao invés de isso provocar um choque de realidade nos pais de Sydney, eles resolvem agir como se Peyton fosse a vítima de toda essa situação. Parece que Sydney é a única a se revoltar com o irmão e culpá-lo pelo o que fez com o pobre David Ibarra…

As coisas ficam tão ruins para Sydney que simplesmente decide mudar de escola, ir para um lugar onde ninguém a conheça e muito menos saiba que ela é irmã de Peyton. Sydney estudou a vida toda na Perkins Day, uma escola bacana e particular, mas agora vai passar a estudar na Jackson, a escola pública da região. Tudo o que ela quer é começar de novo e encontrar o seu lugar no mundo, deixando de lado a eterna associação com Peyton!

Ao final do seu primeiro dia de aula na Jackson, Sydney decide parar em uma pizzaria antes de voltar para casa. E o que deveria ser apenas uma paradinha rápida acaba transformando a vida da garota. A pizzaria pertence aos Chatham e lá ela conhece Layla e o santo das duas bate quase de imediato. Layla também estuda na Jackson e logo adota Sydney, apresentando a garota nova para toda a sua turma e para seu irmão Mac. A animação de Layla é simplesmente contagiante e pela primeira vez na vida Sidney se sente parte de alguma coisa.

A convivência com Layla, Mac e com seus novos amigos da Jackson começa a transformar Sidney. Ela descobre um novo mundo, no qual exitem pessoas que se importam com ela e que não dão a mínima para o fato de seu irmão ter feito algum ruim. E é com toda essa nova perspectiva que Sydney passa a encarar a relação que tem com seu irmão, com seus pais e com tudo a seu redor!

O que esperar desse livro?

Esse livro foi lançado em 2015 e eu já tinha lido ótimas críticas sobre essa história! Com tantos elogios, eu tinha grandes expectativas sobre essa história e ao mesmo tempo estava com medo de me decepcionar… O que não foi o caso! rs… Na verdade o livro superou por completo as minhas expectativas e fiquei surpresa pelo tanto que essa história me cativou!

Quando comecei a ler o livro, percebi uma certa lentidão na narrativa e um clima meio melancólico no ar… Logo de cara vi que a protagonista era uma garota super introspectiva, daquelas que não ergue a voz, não fala sobre seus sentimentos, não contraria os pais. (Ou seja, totalmente o oposto da adolescente que eu fui um dia! rs… ). Fiquei com medo que esse fosse ser um daqueles livros arrastados…

Mas conforme os capítulos foram passando, percebi que eu estava completamente envolvida pela história. Não foi preciso muita ação e tampouco momentos de tensão para me prender por completo nessa leitura! Com menos de 50 páginas eu já estava atraída pela ‘gravidade emocional’ do livro e não consegui escapar…

Só tenho elogios a fazer sobre esse livro: a história é linda, os personagens são ótimos e o final é emocionante! “Os Bons Segredos” é um excelente livro para adolescentes e jovens que enfrentam situações difíceis na vida e que estão procurando seu próprio espaço no mundo!!

Sobre os próximos livros…

Assim que terminei de ler esse livro fui consultar o site da autora e descobri que esse é um livro único, o que é uma ótima notícia para quem está um pouco cansado de séries sem fim… Rs! Descobri também que já foram publicados outros cinco livros da autora aqui no Brasil: Just Listen (Farol Literário), A Caminho do Verão (Editora iD), O Que Aconteceu Com o Adeus (Editora iD),  Aquele Verão (Editora iD) e Uma Canção de Ninar (lançado recentemente pela Seguinte)!

Os Bons Segredos Sarah Dessen Leitora Compulsiva

18 comentários sobre “Os Bons Segredos, de Sarah Dessen

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Eu sempre li muitos elogios, mas ainda não tinha lido nada dela!
      Agora que amei esse livro, vou atrás dos outros da autora! rs…
      Beijos

  1. Márcia Saltão

    Olá!
    Ótima resenha! Não li nada da autora e nem conhecia esse livro. A capa está bonita e a premissa da obra é boa, mas não me chama muito a atenção. Então, no momento, deixo passar a dica. Mas acredito ser uma leitura muito interessante. Obrigada. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      O livro é ótimo, mas se não é sua praia, nem perca tempo com ele porque as chances de você gostar são pequenas!!
      beijos

  2. Daniele

    Oi Camis, adorei a resenha, até hoje li um livro da Sarah Dessen e não gostei muito, mas estou com muita vontade de ler o segundo para minha minha impressão, e acho que pode ser esse rs. Bjsss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Qual foi o livro que você não gostou tanto?
      Me animei muito com esse livro e agora quero ler os outros da autora, mas se tiver algum que não seja tão bom, vou dispensar!
      beijos

  3. Karina Carvalho

    Esse livro está na minha lista eterna de quero ler …uns amam outros odeiam ( e por isso ele entra e sai da minha lista rsrs ) …foi o livro que me deixou com vontade de comer pizza rsrsrsrsr …. Mas se você gostou vou apostar nele e decidir que enfim ele fica na lista de quero ler!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Esse livro dá raiva em diversos momentos e entendo até mesmo que não curtiu.
      Mas achei que vale a pena e espero que você tenha a chance de ler!
      Beijos

  4. Carol (Open Page)

    Oi Camis! Fico muito feliz que tenha gostado do livro 😀

    Esse é um daqueles títulos que provam que para um livro ser bom não precisa, necessariamente, de muitas reviravoltas ou acontecimentos mirabolantes. É exatamente como você disse, é como se a história nos envolvesse em uma atmosfera emocional, além de passar uma mensagem legal e ajudar jovens que possam estar passando por situações difíceis a erguerem a sua voz, rs.

    bjs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Muito obrigada pela oportunidade!
      Gostei muito dessa leitura e acho que o livro tem potencial para ajudar muita gente.
      Eu mesma sou a caçula de quatro irmãos e, mesmo que nenhum deles tenha aprontado, não foi fácil crescer à sombra deles e encontrar meu próprio espaço! rs…
      Beijos

  5. Daniele Sanches de Souza

    Boa tarde, Camila,
    Já tinha ouvido falar neste livro, algumas pessoas amam outras nem tanto…rs
    O Luis acabou de ler este livro e amou.
    Depois de ler sua resenha dá vontade de ler o livro.
    Você escreve muito bem! Parabéns!!!
    Beijos

    Daniele

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Obrigada pelo carinho!
      Eu confesso que entendo os motivos das pessoas que não gostam dessa história, porque em alguns momentos fiquei com muita raiva da protagonista! rs…
      Mas espero que você tenha a chance de ler o livro e tirar suas próprias conclusões!
      beijos

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Realmente, todos os livros da Sarah Dessen são stand alones. Me lembro até que sugeri na resenha de A última carta de amor que no caso de um stand alone, você tinha que substituir “Sobre os próximos livros…” por “Mais livros da autor(a)…” assim, o público que não sabe que o livro é um stand alone não será confundido (mesmo que haja muita gente que sabe se um livro é ou não parte de uma série, mas sempre tem aqueles que não sabem).
    Sobre Os bons segredos, ele mostra um tema que é bem real, que é o das famílias, principalmente as ricas, que super valorizam os filhos mesmo quando eles param no caminho errado da vida ao invés de corrigi-los. E no meio do caso, há uma que se revolta contra isso, o que seria até o meu sentimento se acontecesse comigo, afinal mesmo quando uma pessoa que causa um acidente não sabe que vai causar um até que ele aconteça, quem o causa fez coisas que facilitaram a sua ocorrência, como beber ou andar em alta velocidade, o que demonstra sua culpa em fazer algo que vai alterar ou acabar com a vida de alguém. A Sidney, ao passar pelo que ela passou, vê que não precisa estar do lado de quem não a ouve, mesmo se for de sua própria família e que pode ser ouvida e entendida, se transformando em quem ela vai ser quando adulta.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Vou mudar o título do trecho nas próximas resenhas.
      Não faz mesmo sentido deixar ‘próximos livros’ se não tem próximos!!
      Essa história retrata bem a situação de muitas famílias hoje em dia. Os pais acham que devem ser amigões e proteger seus filhos acima de tudo, ao invés de educá-los. Eu quis muito socar a cara da mãe da Sidney, viu?!
      E o mais bacana foi ver a Sidney sair da toca e realmente se impor!
      beijos

  7. Cailes Sales

    Oii!
    Faz tempo que quero ler algo dessa autora e a cada resenha que leio a respeito de seus livros fico mais curiosa.
    O principal motivo de eu querer ler Os Bons Segredos, é devido as questões familiares que parecem ser expostas e trabalhadas na obra. Gosto quando livros trazem reflexões a esse respeito.
    Penso que vou me identificar com a protagonista, pois ao contrário de você, eu era parecida com ela rsrsrs
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Por mais que eu fosse uma adolescente meio rebelde e daquelas que falava tudo na cara das pessoas, ainda sim consegui me identificar de alguma forma com a Sidney. Tenho três irmãos mais velhos e não foi fácil sair da sombra deles! rs… Mas pelo menos minha mãe não era uma maluca!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: