Leitora Compulsiva

O Último Adeus, de Abbi Glines #Resenha

O Último Adeus Abbi Glines Resenha Blog Leitora CompulsivaTítulo: O Último Adeusao seu encontro abbi gline rosemary beach editora arqueiro blog leitoracompulsiva

Série: Rosemary Beach #12

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 224

Tradução: Cássia Zanon

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




E finalmente a série Rosemary Beach da autora Abbi Glines chega ao seu décimo segundo volume com “O Último Adeus“. O livro foi lançado pela Editora Arqueiro no mês de junho e, como eu adoro essa série, não podia perder a história de Capitão – um personagem já tão mencionado em outros livros, mas que finalmente ganhou a sua própria história.

o último adeus abbi glines rosemary beach blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Último Adeus”’?

“O Último Adeus” é o décimo segundo livro da série Rosemary Beach e tem como protagonista o lindo, perigoso e misterioso River Kipling, mais conhecido como Capitão. O jovem já tinha sido apresentado na série como meio-irmão de Blaire e voltou à cena na história de Mase e Reese, mas muito pouco foi dito sobre ele… Finalmente chegou a hora de sabermos mais sobre sua identidade e sobre seu passado!

Depois de uma rápida passagem pelo Texas, Capitão está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo. Os planos são simples: treinar o pessoal, gerenciar a montagem do espaço e fazer da inauguração um sucesso. Depois disso ele entregará o restaurante para o dono e dará o fora da cidade.

Tudo parece estar caminhando bem até que Capitão conhece Rose Henderson, uma das novas funcionárias do restaurante. Algo nela desperta lembranças que Capitão lutou bravamente para sufocar: Rose o lembra da infância difícil e da única mulher que ele já amou! O que ele não imagina é que Rose guarda um segredo que pode virar sua vida do avesso e fazê-lo desejar um futuro que ele nunca achou que fosse possível!

O que esperar desse livro?

Apesar de “O Último Adeus” fazer parte da série Rosemary Beach, esse livro se destaca por guardar pouca semelhança com seus antecessores. Nesse livro nenhum dos protagonistas tem qualquer relação com a banda Slacker Demon e tampouco com o Clube Kerrington. Com exceção do parentesco de Capitão com Blaire, a presente dele e de Rose em Rosemary Beach é pura coincidência…

A história desses dois personagens começa muito antes de qualquer um deles chegar à bela cidade litorânea e ambos trazem consigo traumas do passado! Rose é mãe solteira e sempre fez de tudo para garantir à filha uma infância completamente diferente da que teve. Agora que a menina cresceu, tudo o que ela quer é conhecer o pai e Rose quer garantir que ele seja digno de entrar na vida da filha! Já Capitão só manter distância do passado e do trabalho como assassino profissional para trás… A chegada de Rose mudará toda a sua vida para melhor!!!

A escrita da autora Abbi Glines continua deliciosa, mas infelizmente esse livro deixou a desejar para mim! Rose é uma ótima personagem com uma história bonita de superação, mas Capitão, infelizmente, não me ganhou!! Eu já trazia uma má impressão dele desde a história de Mase e Reese e esse livro não me fez mudar de ideia. Na verdade cheguei até mesmo a me decepcionar com a própria Abbi Glines pela tentativa de romantizar um criminoso, pois é isso que Capitão é: um assassino profissional! Será que ela achou que dizer que Capitão só tirou vida de pessoas que abusavam de crianças faria dele um herói?

Eu sei que a grande maioria dos leitores não vai se incomodar com isso e que verá Capitão no máximo como um pobre jovem que fez algumas escolhas ruins, e que agora será salvo pelo amor… Com essa ideia em mente, sei que o livro tem tudo para agradar os fãs da série!!

Infelizmente esse não foi nem de longe o melhor livro da série!! Gostava bem mais quando as histórias giravam em torno da vida em Rosemary Beach, com o Slacker Demon e com o Clube de Golfe. Senti falta dessa vibração!!! Mesmo assim continuo gostando muito da série e da escrita da autora. Não vejo a hora de ler o livro da Nan!!! Rs…

Sobre a autora Abbi Glines e seus outros livros…

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. (Fonte: Site da Arqueiro).

Até agora, a única série da autora publicada aqui no Brasil é “Rosemary Beach”, composta pelos livros: Paixão Sem Limites, Tentação Sem LimitesAmor Sem Limites e Rush Sem Limites (a história de Rush Finlay e Blaire), Estranha Perfeição e Simples Perfeição (a história de Woods Kerrigton e Della Sloane), A Primeira Chance e Mais uma Chance (a história de Grant Carter e Harlow Manning), Para Sempre Minha (a história de Beth e Tripp), Kiro e Emily (uma novela da série), À Sua Espera e Ao Seu Encontro (a história de Mase e Reese), O Último Adeus (a história de Capitão e Rose).

O próximo livro da série é: Up In Flames ( a história da Nan).

8 comentários sobre “O Último Adeus, de Abbi Glines #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Infelizmente nunca li nada da autora e nem da série.
    Fiquei até ‘voando’ um pouco, mas como é romance e com um tom erótico, gosto muito e arriscaria a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida…E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Natalí

    Olá!
    Não conhecia esse livro, a premissa é interessante, mas não curto livros eróticos.
    Tenho certeza que as fãs do gênero vão se encantar com esse livro, mas não é para mim :/
    Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Era esperado que considerando que o Capitão sendo um assassino profissional, você não iria de modo nenhum se simpatizar com ele. Afinal, mesmo matando só criminosos, ele matava. Até fiquei pensando se caso ele fosse policial, ele seria visto com outros olhos por você, por esse fato de só matar criminosos (mas tem muito policial que abusa do poder e mata também inocentes).
    Por não ter todo o ambiente ligado a Rosemary Beach, essa história é a que mais sai do eixo da série, mas mesmo assim, mantém esse clima de romance e superação dos personagens.
    Ah, a Arqueiro definiu o titulo do livro da Nan como Pegando Fogo, então estranhei o titulo do livro estar em inglês (mas entendo se for do tipo que espera o lançamento para só enfim colocar o titulo em português na lista dos livros da série).

    Um abraço!

  4. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Eu vou ser sincera…. Achei essa série longa demais rs… Eu amo os personagens da série, principalmente os primeiros, mas depois de um tempo começou a me cansar. Ainda bem que está chegando o último.
    Não sou muito fã do Capitão, pois achei a conexão dele com os demais personagens muito forçada. Ele não é carismático ou até mesmo carinhoso com a sua meia irmã, que é uma das personagens mais legais da série.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      É bem verdade que essa série já se esticou demais.
      Se eu começasse a ler a série por esse livro, nem teria interesse em ler os outros livros.
      Concordo plenamente com você sobre o Capitão! Falta alguma coisa…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: