Leitora Compulsiva

O Som do Amor, de Jojo Moyes

o som do amor jojo moyes intrínseca leitora compulsivaTítulo: O Som do Amor

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




O ano está chegando ao fim e acredito que posso dizer que esse foi um ano muito bom para os fãs da autora Jojo Moyes, não é mesmo?! rs… A Editora Intrínseca fez um trabalho incrível e só nesse ano publicou os livros: Como Eu Era Antes de Você (capa-filme), Depois de Você, Uma Carta de Amor (nova capa), Baía da Esperança, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder e, por último, O Som do Amor – que chegou às livrarias no mês de novembro!

Recebi um exemplar de “O Som do Amor” pela parceria com a Intrínseca e assim que chegou, já me joguei na leitura! E confesso que fiquei muito surpresa com essa história, bem diferente de tudo o que eu já tinha lido da autora!

o som do amor jojo moyes intrínseca leitora compulsiva

Sobre o que é “O Som do Amor”?

“O Som do Amor” conta a história da Casa Espanhola, uma antiga mansão no condado de Norfolk, no interior da Inglaterra! Apesar de estar em ruínas, a casa tem um valor simbólico para os moradores da região e é o sonho de consumo de Matt e Laura McCarthy, os vizinhos da propriedade que sonham em reformá-la e transformá-la em uma linda residência dos sonhos!

O único obstáculo entre os McCarthy e a Casa Espanhola é o Sr. Pottisworth, o dono da casa, que já está em idade avançada e não tem herdeiros para quem deixar a propriedade. Sabendo disso, há anos os McCarthy estão fazendo todas as vontades do velho rabugento, que vive prometendo recompensá-los quando morrer!

E então, quando finalmente o Sr. Pottisworth falece, todos descobrem que ele nunca deixou nada por escrito e quem acaba herdando a casa é Isabel Delancey, uma violinista que acabou de ficar viúva e que vê nessa herança uma oportunidade de recomeçar a vida com os filhos!

A casa está caindo aos pedaços e Isabel fica aliviada quando descobre que Matt, seu vizinho prestativo, trabalha com construções e está animadíssimo em ajudá-la com a reforma!! Mal sabe ela que os McCarthy ainda não desistiram de ficar com a casa. Matt é obcecado pela Casa Espalhos e não tem escrúpulos – uma péssima combinação! Ele fará de tudo para que conseguir a casa dos seus sonhos!

O que esperar desse livro?

A primeira coisa que é preciso saber sobre “O Som do Amor”: não se deixem enganar pelo ar romântico da casa e do título, porque essa não é uma história de amor! Bom, é claro que sendo um livro da Jojo Moyes, é claro que vai ter um romance em algum momento, mas esse não é o foco aqui!

“O Som do Amor” é uma história sobre o homem obcecado, tomado por um desejo de vingança, que é capaz das piores coisas para ter a casa dos seus sonhos. Matt é um sujeito nojento, incapaz de pensar em qualquer pessoa que não seja ele mesmo! O cara é um babaca de marca maior, daqueles que passam por cima dos outros sem pensar duas vezes e que merece tomar um soco bem no meio da fuça!! rs…

Mas o livro é também sobre uma mulher que vive em um mundo só dela, incapaz de colocar os pés no chão, viver a realidade, ser prática! Isabel Delancey vive em função de sua música e de seu querido violino. Até parece que sua filha Kitty é a adulta da família! Isabel é tão apática e blasé que chega a dar gastura! E é essa sua postura que a torna a vítima perfeita para Matt.

Pois é… Já deu para perceber que Matt e Isabel não são personagens muito cativantes, não é mesmo… Pois é, não são! Mas nem por isso a história deixou de ser boa! Na verdade, apesar de Matt e Isabel serem os personagens centrais desse livro, são os personagens secundários que tornam a história interessante. A história é, inclusive, narrada do ponto de vista desses personagens secundários, o que dá ao leitor uma ideia muito mais abrangente de tudo o que está acontecendo!

Assim como acontece em outros livros da autora, o ritmo aqui é lento e algumas pessoas podem sentir dificuldade em engrenar na leitura logo no começo. Mas não desistam! rs… Essa pode não ser a melhor história da Jojo Moyes que eu li, mas acredito que vale a pena ler esse livro e aprender com esses personagens!!

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder e O Som do Amor. Outros dois livros da autora foram publicados pela Bertrand Brasil – Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

24 comentários sobre “O Som do Amor, de Jojo Moyes

  1. rudynalva

    Camila!
    apesar de não gostar muito de livros que trazem a vingança como foco principal de um livro, não dá para deixar de ter curiosidade na leitura de mais um livro da Jojo, porque ela é realmente fenomenal.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Não posso dizer que esse livro é exatamente sobre vingança.
      Matt é um cara obcecado por algo do passado, mas ele nem tem mais em quem descontar sua raiva!
      Tenta dar uma chance!
      Beijos

  2. Evandro

    Minha primeira experiência com a Jojo Moyes foi esse ano com o Como eu era antes de você. Gostei porque não é simplesmente uma estória melosa, tem drama, momentos engraçados, personagens bem construídos. Quero ler esse, com certeza.

    *☆* Atraentemente *☆*

  3. Márcia Saltão

    Oi, tudo bem?
    Pois é, eu ainda não li nada da autora. Sempre leio tantos comentários e resenhas apaixonadas, sobre suas obras. Mas vou deixando passar. Mas espero ler alguns dos livros e conhecer a escrita.
    Anotei a dica. Adoro seus comentários e indicações. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Espero que um dia tenha a chance de ler algum livro da Jojo Moyes.
      E olha que opções não faltam!! rs…
      beijos

  4. Morgana Brunner

    Nunca li nada dessa autora e sempre conheci seus livros diante de tantos comentários que encontrem em outros lugares, essa obra foi uma surpresa para mim, pois não conhecia, estarei esperando sua resenha hein!
    Beijinhos da Morgs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi Morgana.
      A Jojo tem tantos livros publicados que é fácil encontrar resenhas e postagens sobre ela por aí!
      O mais conhecido é o Como Eu Era Antes de Você, mas os outros livros dela também são ótimos!
      Espero que tenha a chance de ler!
      beijos

  5. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, pois adoro a JOjo MOyes. Acho interessante a trama e até o fato do romance não ser o foco. Gostei das suas impressões, acho que o livro de fato vale a pena.
    O ritmo da Jojo é geralmente lendo mesmo, né rs, mas as histórias são ótimas.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      O ritmo das suas histórias é mais lento, mas vale a pena ler!
      Espero que tenha a chance de conhecer esse livro!
      Beijos

  6. Cristiane de Souza

    Oi, Camis….
    Pra começar… Que capa linda desse livro, né… Já estou louca para lê-lo, só pelo fato de ler Jojo Moyes…. E fiquei bastante surpresa ao ler sua resenha e perceber que esse livro vai muito além de mais um romance da Jojo… Preciso ler esse livro pra ontem….
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      As capas dos livros da Jojo são super fofas!
      E com certeza esse livro tem bem mais que uma história de amor!
      Beijos

  7. Carol Ramires

    Olá!
    Eu amo as capas das obras da autora! Achei muito interessante essa história, ainda mais porque os personagens não são nenhum pouco cativantes, nunca li nenhuma obra que acontecesse isso e a obra ainda seja boa! Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essas capas com as bonequinhas são lindas!!
      Eu fiquei surpresa por ficar tão irritada com os personagens, mas entendi o objetivo da autora!
      Beijos

  8. Cidália

    Olá, comprei “o navio das noivas”, mas ainda não comecei a lê-lo. Quanto a esse livro, achei interessante você pedir para que o leitor não desista da leitura. Fiquei mais curiosa, ainda, depois da sua recomendação, principalmente, por saber que a história é narrada pelo ponto de vista dos personagens secundários.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cidália!
      Acho que muita gente que leu o Como Eu Era Antes de Você pode ter uma ideia errada sobre os outros livros da Jojo Moyes. Normalmente os livros tem um ritmo muito mais lento e por isso eu disse para as pessoas não desistirem da leitura! Espero que tenha a chance de ler O Navio das Noivas logo! É adorável!
      Beijos

  9. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Realmente a capa engana, mas a sinopse não. O que deu no Matt para ficar tão obsecado com a Casa Espanhola. E o pior, ninguém, nem mesmo o Matt ou o Sr. Pottisworth conteve a ruina da casa antes de o Sr. Pottisworth morrer. É como se mesmo com todo aquele valor simbólico, a casa era deixada de lado constantemente!
    Fico pensando na Laura McCarthy. Ela passa o tempo todo sendo um instrumento do marido para conseguir a casa e nem nota que isso pode ser uma total besteira. Acho que durante o romance, ela vai notar isso e, se Matt merece um soco na fuça, ela merece uma chance de realizar seus próprios sonhos e não o dos outros.
    E Jojo é sabia, quando sentia que seus personagens principais não eram tão cativantes, deixou a narração com personagens secundários simpáticos e nos deu a lição que às vezes os outros notam as coisas que nos mesmo não percebemos a tempo.

    Um abraço!

  10. São Tantas Coisas

    Olá, gostei de como Jojo conseguiu se renovar neste livro, gostei de como ela soube passar todo o drama de uma vingança, dos momentos tensos e de personagens tão fortes. A capa é uma fofura e fica deixando imaginar que encontraremos um romance simples, mas encontramos uma história complexa mas trazida de uma maneira tão bela.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Comece pelos livros escritos há mais tempo, mas que foram publicados recentemente.
      Assim você consegue sentir a evolução na escrita da autora!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: