Leitora Compulsiva

O Martelo de Thor, de Rick Riordan

Título: O Martelo de Thoro martelo de thor rick riordan intrínseca leitora compulsiva

Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #2

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 400

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Há muito tempo venho acompanhando o trabalho do escritor Rick Riordan e sempre que a Intrínseca lança um novo livro dele, já peço o meu exemplar pela parceria. E foi exatamente o que aconteceu quando a editora anunciou o lançamento de “O Martelo de Thor”, o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard.

o martelo de thor rick riordan intrínseca leitora compulsiva

Sobre o que é “O Martelo de Thor”?

“O Martelo de Thor” é o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, que conta a história de um adolescente que vive nas ruas de Boston desde a morte da mãe, mas que acaba se metendo em uma confusão e morre. E é então que Magnus descobre que é um semideus, filho de um deus nórdico. Sua morte é considerada nobre e sua alma é resgatada por uma valquíria e levada para Valhala – um hotel muito bacana, diga-se de passagem! rs…

No primeiro livro, “A Espada do Verão”, conhecemos Magnus e seus novos amigos. Descobrimos junto com ele todos os detalhes dessa sua nova vida e acompanhamos sua primeira missão numa luta mortal contra o Lobo Fenir, para evitar a chegada Ragnarök – o dia do Juízo Final!

Agora nesse segundo livro, Magnus já está ambientado à sua nova vida, mas nem mesmo a sua luta contra o Lobo Fenir lhe rendeu alguma moral em Valhala. Seis semanas se passaram e Magnus já entrou na rotina do mundo viking, treinando todos os dias com os soldados de Odin em lutas que só terminam quando todo mundo morre – para ressuscitar no dia seguinte! rs…

Mas é claro que paz e tranquilidade não duram muito, ainda mais na vida de um semideus!! rs… Magnus fica sabendo que o martelo de Thor ainda está desaparecido. O deus viking do peido, ops, do trovão, não é lá muito cuidadoso com suas coisas e parece que perder seu martelo é algo corriqueiro! O problema é que o sumiço dessa vez está durando mais do que o normal e o boato de que os deuses estão indefesos anda circulando por aí…

E adivinhem quem se vê obrigado a encontrar o martelo, salvar o mundo da destruição e ainda salvar sua amiga de um casamento desastroso?! Isso mesmo: o nosso herói Magnus Chase e seus amigos, que vão contar ainda com uma ajuda inesperada, mas muito interessante!

O que esperar desse livro?

“O Martelo de Thor” não traz nenhuma novidade em termos de estrutura, quando comparada aos outros trabalhos do autor. Assim como aconteceu no primeiro livro, em que Magnus teve que enfrentar o Lobo Fenir e mantê-lo preso, nesse segundo livro Magnus encara uma nova missão, agora para encontrar o Martelo de Thor. No entanto, percebemos que essas missões mortais são apenas uma preparação para uma luta com um grande vilão no final.

Algumas pessoas podem pensar que essa “fórmula” usada pelo autor já esteja batida ou que quem já leu as outras séries pode achar tudo muito repetitivo, mas com certeza não é isso que acontece.

Magnus é um protagonista muito diferente do Percy ou de Jason, por exemplo. O garoto viu a mãe ser assassinada e precisou fugir e morar nas ruas. Nessa épocas, Magnus enfrentou muitas adversidades que deram a ele uma outra visão de mundo! E através dos olhos de Magnus, Rick Riordan nos faz refletir sobre tudo o que temos e o quanto deveríamos ser agradecidos…

Além disso, outras tantas são as boas mensagens passadas pelo autor com essa história. Nesse segundo livro temos uma nova personagem que evoca nos leitores questionamentos sobre gênero e faz a gente repensar alguns conceitos. Ponto para Rick Riordan!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times. Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. (Fonte: Site da Intrínseca).

Rick Riordan é autor das séries: Percy Jackson e Os Olimpianos (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano + Os Arquivos do Semideus, Guia Definitivo de Percy Jackson e Os Olimpianos), Os Heróis do Olimpo (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo), ‘As Crônicas dos Kane (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente + As Crônicas de Kane: Guia de Sobrevivência), Magnus Chase e os Deuses de Asgard (A Espada do Verão e O Martelo de Thor), As Provações de Apolo (O Oráculo Oculto) e da série adulta Tres Navarre (Tequila Vermelha, A Dança do Viúvo).

Outros livros do autor: ‘Semideuses e Monstros’, ‘Percy Jackson e os Deuses Gregos’. ‘O Filho de Sobek‘, ‘O Cajado de Serápis’, ‘A Coroa de Ptolomeu’, ‘Os Diários dos Semideuses’ e ‘Vingança e Redenção no Texas’. A série Percy Jackson e Os Olimpianos foi ainda adaptada para os quadrinhos e os três primeiros livros já foram lançados: O Ladrão de Ossos, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã.

28 comentários sobre “O Martelo de Thor, de Rick Riordan

  1. Geo

    Oii
    Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler! Sou apaixonada pela escrita do Rick (acho extremamente divertida!) e depois de ler sua resenha, já estou indo atrás do primeiro, A Espada do Verão.
    Beijinhos :*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Geo.
      Se você já está acostumada com as obras do autor, então vai se deliciar com essa nova série!
      O Magnus é muito engraçado!
      beijos

  2. Sarah Santos

    Acredita que eu ainda não li nada desse autor? Que vergonha! Mas tenho muita vontade de ler e sua resenha me deixou animada. Posso começar por essa série?
    Beijinhos
    Sarah

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sarah.
      Espero que tenha a chance de ler algo do autor, mas recomendo que comece a ler pela série Percy Jackson e os Olimpianos.
      Apesar dessa ser uma série independente, com um novo protagonista, será mais legal se você conhecer as outras histórias!
      Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Estava lendo a resenha da Nanda do Viagem Literária e ela não tinha gostado muito do livro, achando ele bem bobo. Mas entendo que aqui é uma questão de gosto. O Rick pegou uma mitologia extremamente tensa e violenta e colocou uma roupagem mais irônica que torna essa mitologia mais fácil de ser entendida pelos jovens. Mas quem não pega essa ironia, não vai gostar do livro tanto quanto quem a pega.
    E esse lance da diversidade no livro, seja de sexo ou de religião, nos dá uma lição importante: Nunca se sabe o que você vai encontrar quando morrer, se é seu amigo ou o que você pensa ser um inimigo, por tanto tenha respeito por todos que você encontrar.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Como você disse, é uma questão de gosto! Além disso, a gente sempre passa por fases literárias e senti que a Nanda deu uma enjoada dos livros do Rick! rs…
      Normal isso! rs… No meu caso, adorei o humor desse livro!!
      beijos

  4. Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar)

    Olá.
    Nunca li nada do autor, mas tenho amigos fãs dele.
    Os livros que ele escreve não conseguem me fazer sentir interesse pela trama, acho que o gênero não me agrada tanto assim, embora a premissa do livro seja boa.
    Uma pena que o livro não tras tantas novidades que o autor costuma trazer em seus livros.
    ótima resenha.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tati.
      Pena mesmo que mitologia não te atrai. Para quem gosta os livros dele são ótimos!!
      Esse livro tem bastante inovação sim, o que ele repete é apenas a estrutura…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Michele, só digo uma coisa: Esqueça completamente o que viu naquele filme medonho!!! kkkkk
      O filme é tão ruim que nem deram sequência na série, mas posso garantir que os livros são ótimos e bem diferente!
      Vou torcer para que se anime a ler os livros que comprou!!
      Beijos

  5. Beta Oliveira

    Oi, Camila! O Magnus Chase foi o primeiro livro que li do Rick Riordan e adorei. Estou na caça da segunda parte para ler. Sempre parto do princípio que se tem Loki pra causar tretas, grande chance de eu gostar – culpa do Tom Hiddleston! 🙂 E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!!! Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Hahahaha…
      Pode ter certeza que aqui tem muito do Loki para causar confusão, mas infelizmente ele não é galã como o TH! rs…
      Espero que consiga ler o livro em breve!
      beijos

  6. Thayenne

    Olá,

    Sou mega fã do Rick Riordian, mas são tantos livros maravilhosos sendo lançados, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar essa série. Estou bem curiosa, mas não só por ser de um dos meus autores favoritos, e sim, porque o Magnus Chase é primo da Annabeth, uma das minhas personagens favoritas. Lendo algumas resenhas percebi que o livro pode vir a ser bem divertido.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thayenne.
      O Magnus é ótimo e o bacana é que a Annabeth faz uma participação especial nessa história!
      Mas entendo que não é fácil dar conta de ler tudo o que ele lança!! rs…
      Beijos

  7. Carol Ramires

    Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série do autor porque trata de uma mitologia que eu gosto muito, além de ter tido uma experiência extremamente positiva com Percy Jackson. Adorei a sua resenha e a sua dica!
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dallica.
      Se não curte esse tipo de leitura, nem perca tempo mesmo!
      Mas quem sabe você não aproveita a dica caso precise presentear um adolescente?! rs… Esse autor é um sucesso! rs…
      Beijos

  8. Paulo Rafael Botter Franco

    Oi Camila! Tento acompanhar os livros do Rick Riordan, confesso que sempre tive muitas dúvidas em ler suas obras, mas essa obra é novidade pra mim.Vou tentar acompanhar essa série também, vamos ver nas férias rs.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olá, Mairton.
      Acho interessante que o autor tenha escrito algo sobre a mitologia nórdica.
      Para nós brasileiros, essa é uma mitologia pouco difundida! As pessoas acham que conhecem o Thor e o Loki por causa dos filmes da Marvel! kkkkk
      Beijos

  9. Licavargas

    Adorei sua resenha e o modo que você fala do livro quase me faz ter vontade de arriscar a leitura. Mas, eu tenho comigo que não é bem meu tipo de história e que por esse motivo não irei curtir… Eu até tentei ler Percy mas para mim, não rolou… e olha que eu curto mitologia e tal…
    Talvez precise dar uma chance para poder ter certeza se estou certa ou não, mas com tantos livros na fila, por enquanto esse eu passo…
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lica.
      Se tentou ler Percy e não curtiu, então é bem provável que não vá gostar dessa história também!
      Que pena!
      Beijos

  10. krisnamara

    Camila, tudo bem?

    Ainda não conheço essa série, acredita?

    Acompanhei a jornada do Percy desde o primeiro livro. Quando a série finalizou, passei pro meu filho e marido, ou seja, aqui em casa somos todos fãs do Riordan! Adoro a escrita divertida, cheia de aventuras e reviravoltas. Flui que é uma beleza, pelo visto esse segue o mesmo ritmo.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Kris.
      Sou super fã do autor! Mas vamos combinar que não é fácil ficar em dias com essas séries, não é mesmo?!
      Atualmente ele está escrevendo essa série sobre mitologia nórdica e mais uma fase da de mitologia grega, agora com o Apolo como protagonista!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: