Leitora Compulsiva

Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen #Resenha

ninguém vira adulto de verdade sarah andersen seguinte resenha blog leitora compulsivaTítulo: Ninguém Vira Adulto de Verdade

Série: Sarah’s Scribbles #01

Autor(a): Sarah Andersen

Editora: Seguinte

Ano: 2016

Páginas: 120

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

***




Há algum tempo ganhei um exemplar de Ninguém Vira Adulto de Verdade, da autora Sarah Andersen, e o livro acabou meio perdido na minha estante! Outro dia estava eu tentando arrumar meus livros e encontrei o exemplar. Fiquei olhando para ele, ele olhando para mim… E pensei… Por que não?! Rs… Pouco menos de meia-hora depois, já tinha terminado de ler todas as tirinhas e dado muitas risadas!!

ninguém vira adulto de verdade sarah andersen seguinte blog leitora compulsiva resenha

Sobre o que é “Ninguém Vira Adulto de Verdade”?

“Ninguém Vira Adulto de Verdade” é uma coletânea em capa-dura de tirinhas da autora, originalmente em inglês e publicadas em sua página no Facebook, chamada Sarah’s Scribbles, que atualmente já conta com quase dois milhões e meio de seguidores!

As tirinhas de Sarah Andersen tratam, de forma simples e muito divertida, das situações mais estranhas e inusitadas da vida de jovens nessa sociedade moderna, que se perguntam quando é que finalmente a vida adulta começa… se é que começa de verdade!! Rs…

De uma forma super original, as tirinhas falam de temas como autoestima, timidez, relacionamentos, vida social e vida virtual, momentos domésticos e uma série de outros assuntos que fazem parte do nosso cotidiano!!! ninguém vira adulto de verdade sarah andersen seguinte blog leitora compulsiva

O que esperar desse livro?

“Ninguém Vira Adulto de Verdade” é um livro divertido e rápido de ler, mas que trás à tona diversas questões importantes sobre a vida adulta! As tirinhas de Sarah Andersen nos mostram que todas aquelas situações bizarras da vida não acontecem só com a gente e que a tal vida adulta de que sempre ouvimos falar não passa de propaganda enganosa!

Os desenhos da autora são simples, mas extremamente significativos. Muitos deles não precisam de nenhum texto para fazerem todo o sentido do mundo! E é impossível não se identificar com as mais diversas situações apresentadas! Se eu tivesse que escolher um subtítulo para esse livro, com certeza seria “Quem Nunca?” Rs…

Além de ser uma ótima leitura, essa linda edição capa-dura feita com todo o capricho pela Seguinte é uma excelente opção de presente!! Não tem como errar com essas tirinhas!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora Nova York. A página no Facebook Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores.

Depois do sucesso de Ninguém Vira Adulto de Verdade, a seguinte publicou uma segunda coletânea de tirinhas da autora chamada Uma Bolota Molenga e Feliz.

19 comentários sobre “Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen #Resenha

  1. Diane Ramos

    Olá…
    Eu também tenho uma parcela de livros perdidos em minha estante e ando precisando seguir seus passos e retirá los dessa situação rsrs…
    Ainda não conhecia essa obra, mas, adorei conferir suas impressões a respeito. Sempre estou lendo dramas e romances mais melosos, portanto, Ninguém Vira Adulto de Verdade com certeza é uma boa pedida para intercalar entre essas leituras, já que é um livro bem divertido.
    Adorei sua dica e já vou anotar nos desejados!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Diane.
      Preciso começar a me policiar para ler pelo menos um livro esquecido por mês.
      Senão fico só presa nos lançamentos que recebo das editoras e perco a chance de ler os que esperam por uma chance!
      Torço para que também consiga!!
      beijos

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Bom demais quando um livro nos faz rir e ainda nos faz identificarmos situações do cotidiano onde nos vemos diariamente.
    Muito feliz em ver cada vez mais e mais HQs sendo editadas e todas com histórias lindas e ilustrações belas que nos fazem viajar na leitura.
    Na minha infância, tínhamos apenas os pequenos gibis para nos entreter, hoje o mercado se amplia cada vez mais.
    Fascinante.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  3. Maisanara F.

    É muito bom quando livros parta os quais você nem dava a mínima te surpreendem! <3 Ainda mais se eles forem super divertidos e que te façam refletir, de uma maneira simples! Me identifiquei demais com esses quadrinhos! Haha.

  4. Rafaella Viegas

    Oiii tudo bem??

    Eu simplesmente amoooo essa bonequinha, e agora sabendo que tem um livro, logico que quero. Sempre me reconheço nas atitudes da mesma, e dou muitas risadas.
    Não me vejo como adulta, apesar da idade e de coisas q eu deveria fazer, como ela…
    Adorei a resenha, e apesar de conhecer o cartum, não sabia que existia o livro.
    Bjus Rafa

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Sarah fez tirinhas que são extremamente simples mas bem sinceras sobre como nós jovens adultos somos. Achamos que a vida adulta é um momento como levar a medalha de ouro nas Olimpíadas, mas no final das contas é mais trabalhoso ainda do que pensamos e no final, nem estamos prontos para crescer!
    Só aquela cena icônica da tirinha da Sarah na livraria me identifica de uma vez por todas!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: