Leitora Compulsiva

Nem Se Eu Quisesse, de Vivianne Fair

nem se eu quisesse vivianne fair leitora compulsivaTítulo: Nem Se Eu Quisesse

Autor(a): Vivianne Fair

Editora: Publicação Independente

Ano: 2016

Páginas: 142

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***

Uma das coisas mais gratificantes que o Leitora Compulsiva me proporcionou nesses sete anos de existência foi a possibilidade de conhecer excelentes autores nacionais e poder acompanhar suas carreiras. Uma das autoras por quem tenho um carinho especial é, com certeza, a Vivianne Fair!

O primeiro livro dela que li foi o “Quem Precisa de Heróis?” e fiquei apaixonada pela sua escrita. Eu nunca tinha lido nada com um toque de humor tão perfeito… A partir de então venho acompanhando seu trabalho e leio todos os livros que ela publica. Nenhum nunca me decepcionou!!

E agora, no finalzinho do mês de junho, ela anunciou o lançamento exclusivo em ebook de seu primeiro chick-lit! E eu que sou fã corri para garantir o meu exemplar na Amazon, sem nem mesmo ler a sinopse!! rs…

Ah… antes de falar mais sobre o livro, vale uma dica. Os ebooks vendidos na Amazon tem um formato próprio, para leitura exclusiva em um aparelho Kindle ou nos aplicativos de leitura para PC, Smartphones e Tablets. No entanto, é possível converter esses arquivos para outros formatos, em especial para .epub, que pode ser lido em um Sony, em um Kobo ou no Lev. Existem vários tutoriais de conversão na internet, mas posso ajudar se alguém precisar!

Sobre o que é o livro ‘Nem Se Eu Quisesse’?

‘Nem Se Eu Quisesse’ conta a história de Camila (Eu adorei ter uma protagonista com o meu nome! rs…) e o pop star Alex Chase. Os dois se conheceram na faculdade e se tornaram amigos. Além de lindo, Alex sempre foi um cantor e compositor de muito talento e em um belo dia resolveu expor seu trabalho nas redes sociais. O sucesso foi estrondoso e, ao assinar seu primeiro contrato com uma gravadora, indicou Camila como sua agente!  Desde então, Camila vem exercendo o trabalho com afinco: ela mantém a agenda de Alex organizada, analise seus contratos e cuida de tudo o que ele precisa…

Com tanto trabalho, sobra muito pouco tempo para Camila cuidar de sua vida pessoal. Há oito meses e passou a cuidar da sobrinha de 15 anos, mandada para morar com ela no Rio de Janeiro para estudar música. Além disso ela ainda namora com o empresário Ruan – que é o tipo babaca master, mas ela é a única que não vê isso! Ruan odeia o Alex e não é para menos… O cantor arrasta uma multidão de fãs por onde passa e nenhuma mulher resiste aos seus encantos! A única que parece resistir é Camila…

A imprensa, os paparazzis e os fofoqueiros não dão sossego para Alex. Todos estão sempre querendo saber se Alex está envolvido com alguém e após um pequeno mal entendido, surgem boatos de que Camila e Alex estão namorando! A notícia cai como uma bomba sobre Camila. Megan, a dona da gravadora de Alex, fica furiosa e acusa Camila de arruinar a carreira do cantor…

Para tirar o foco de cima desse suposto relacionamento, a gravadora decide então criar um concurso para compositores. Quem ganhar terá a sua música gravada pelo Alex Chase! O problema é que o concurso é não passa de uma armação da gravadora, o que deixa Camila indignada e furiosa com seus empregadores. Ela sabe que precisa fazer alguma coisa, mesmo que isso lhe custe o emprego e até mesmo sua liberdade!

Quando menos espera Camila se vê no meio de uma super conspiração no mundo da música e seu mundo vira de cabeça para baixo. Nem mesmo seu coração é poupado e Camila precisa lidar com uma porção de sentimentos contraditórios, com o amor, com a traição e até mesmo com um pedido de casamento…

O que esperar desse livro?

Logo de cara posso dizer que esse livro me surpreendeu de uma maneira positiva! Pensei que talvez eu fosse sentir falta da fantasia e do sobrenatural presentes nos outros livros da autora, mas não… Me diverti muito com a história, que tem tudo o que um bom chick-lit precisa ter: uma protagonista forte, um bom galã, um vilão que se dá mal no final, uma trama divertida e uma narrativa que flui bem!

As situações vividas pela protagonista são muito engraçadas! Cheguei a rir alto enquanto lia o livro, mal conseguindo acreditar que no que estava lendo! É cada coisa que acontece que eu só pensava: “Ai, Vivi… Você não fez isso! kkkk”

Para quem gosta de chick-lits e de dar boas risadas, esse livro é uma ótima dica!!

Outros livros da autora…

A autora Vivianne Fair já publicou o livro ‘Quem Precisa de Heróis?‘, a trilogia A Caçadora (Sorriso de VampiroSussurro das Sombras e Temporada de Caça), os dois primeiros livros da trilogia O Caçado (Os Olhos da Caçadora e Inimigos nas Sombras) e um conto de ‘Quem Precisa de Heróis?’ chamado Poderes Encrenqueiros.

A Vivi é também uma talentosíssima ilustradora. Não sei se já comentei isso com vocês, mas foi ela que desenhou o meu logo da menininha sentada sobre os livros!! rs… E no meio de tudo isso ainda encontra tempo para escrever o blog Recanto da Chefa. Lá vocês podem encontrar mais informações sobre o trabalho dela!

14 comentários sobre “Nem Se Eu Quisesse, de Vivianne Fair

  1. Milena Cherubim (@MilenaCherubim)

    Olha Camis, eu nunca li nada da Vivi, mas a conheço e gosto muito dela. Não é meu gênero favorito o chick-lit, mas juro que vou tentar ler, mesmo porque estou em dívida com a Vivi por nunca ter lido nada dela e como você disse que é divertido, vou me aventurar!!!!

    Ah! E as ilustrações dela e também os cosplays são ótimos! <3

    Bejos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Esse livro é uma ótima forma de começar…
      Mesmo que você não seja fã de Chick-lit, aposto que vai se divertir com a história da minha xará!
      beijos

  2. Daniele

    Oi Camis, ainda não li nada da Vivi, mas essa história parece ser um ótimo início, só de o cenário envolver música, gravadoras e toda essa indústria eu fiquei curiosa. Bjss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Espero que tenha a chance de ler algum livro dela logo!
      Acho que você iria se divertir!!
      beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Esse livro deve ser super divertido, principalmente por causa desse complô todo para cima do Alex e da Camila, que só são bons amigos. E se essa armação de concurso de composições acontecesse comigo só para encobrir fofocas de namoro, eu também chiaria! Poxa, estão perdendo a chance de encontrar um novo compositor só para “moldar” a personalidade de um artista frente ao seus fãs! E como boa participante de concursos e promoções, até mesmo os participantes chiariam!
    E devo dizer que agora que sei que a ilustração do blog é da Viviane, devo dizer que também está de parabéns pelo logo do blog! É tão fofo!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      A Vivi é uma artista talentosa!
      Além de escrever histórias muito bacanas, ela ainda faz as suas próprias capas.
      Esqueci até de mencionar que ela tinha feito uma capa desenhada para esse livro. Depois mudou de ideia e resolveu fazer essa! A foto que postei no instagram quando comecei a ler o livro era com a primeira capa. No ‘Fotos & Livros’ mostro para vocês!!
      beijos

  4. chefa

    Ameeei a resenha!! Fiquei super emocionada!! Estava com medo de não conseguir escrever bem caso inclinasse para algo que não é fantasia..rsrsrs Fico super feliz que tenha gostado, Camis!! Estou toda boba agora! rsrs Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Que honra a minha nesse momento!!
      E que bom que gostou da resenha! Fiquei com medo de dar algum spoiler… As melhores coisas do livro para mim devem pegar as pessoas de surpresa, então nem quis conta nada!!
      beijos

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Vi.
          Muitas vezes eu me empolgo com uma leitura e quero contar tudo o que mais gostei.
          Mas então lembro como foi descobrir as coisas na história e percebo que preciso me controlar para não estragar a leitura de ninguém!
          beijos

  5. Márcia Saltão

    Oi!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas com certeza esse livro seria um ótimo começo! Gostei muito da sua resenha e por suas palavras, nota-se uma leitura muito divertida e envolvente. Obrigada pela linda dica. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      A Vivi é uma autora que se destaca no cenário da literatura nacional porque seus livros possuem um humor inusitado, que não se encontra em outras histórias!
      Vale a pena conhecer o trabalho dela!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: