Leitora Compulsiva

Metas e Desafios Literários de 2017: Resultado

Todos os anos estabeleço metas pessoais de leitura e adoro participar de algum desafio literário. Procuro sempre refletir se as tarefas são possíveis de realizar dentro dos meus hábitos de leitura e gosto dos desafios divertidos, que não me imponham leituras impossíveis…




Como será que me saí em 2017? Será que cumpri as metas e desafios que propus?

 

Metas do Skoob

Vamos começar com as minhas metas de leitura, estabelecidas no Skoob:

1) atingir 950 livros lidos – Não só atingi a meta, como ultrapassei em muito esse número. Em 2016 cheguei aos 996 livros lidos!

2) ler 80 livros no ano todo – Também consegui ultrapassar essa meta. Ao todo, consegui ler 98 livros em 2017!! Para saber mais sobre minhas leituras, basta clicar na imagem abaixo! rs…

3) atingir 300.000 páginas no paginômetro – mais uma meta atingida!! Terminei 2017 com a marca de 302.159 páginas lidas!! rs…

4) terminar de ler 3 séries – Em 2017 consegui terminar de ler algumas séries bem bacanas, entre elas: Amores Improváveis, Números do Amor e As Modistas. Então… Meta cumprida!

5) ler 3 livros que estão esquecidos na estante – Essa é sempre a mais difícil, mas também consegui… Os livros que estavam parados na minha estante há algum tempo, mas que finalmente foram lidos são: A Perversa, O Impostor, A Garota no Gelo, O Acordo e O Erro.

E com isso, consegui cumprir 100% das minhas metas!!!

Desafio do Alfabeto Literário

O Desafio do Alfabeto Literário tem três categorias diferentes: Títulos dos Livros, Nomes dos Protagonistas e Autores! É possível fazer somente uma das categorias ou, como no meu caso, encarar as três categorias ao longo do ano!!

Vejamos o resultado de 2017:

1) Títulos dos Livros

Quase consegui completar o desafio dos títulos, lembrando que para as letras K, W, X, Y e Z eram válidos títulos com essas letras em qualquer lugar: no início, no início de outras palavras do título ou até no meio das palavras! Ficou faltando apenas um livro para a letra H!

2) Nome dos Protagonistas

Nesse desafio tive um pouco mais de dificuldade… Não encontrei nenhum protagonista com nome com as letras U, V, X, Y e Z!! Rs…

3) Autores

Passei perto, mas esse foi o desafio que mais deixei buracos! Não li nada de autores cujo nome ou sobrenome começassem com as letras I, U, X,Y e Z!

Apesar de não ter cumprido o desafio em sua integralidade, me diverti fazendo a lista e é isso que importa!!

E agora quero saber de vocês… Conseguiram cumprir as metas e desafios que se propuseram em 2017? Estão preparados para os novos desafios de 2018?

8 comentários sobre “Metas e Desafios Literários de 2017: Resultado

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    CAmis!
    Como não faço metas, nem sei se cumpri ou não, mas li 127 livros, o que me deixou bem feliz, porque em 2016, por causa do problema com a vista, não cheguei a ler 60…
    E desafios, participei apenas de um que é o desafio dos nacionais e era para ler e resenhar 75 títulos nacionais e fiz 78, bem feliz.
    Acredito que pode considerar suas metas e desafios cumpridos, afinal, as letras que ficaram, quase não tem, né?
    Parabéns!
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Carol Open Page

    Camis, parabéns por ter conseguido cumprir várias das suas metas! Eu não me lembro de ter feito metas específicas em 2017, e tbm não li muito em por várias razões, mas estou animada para 2018, rs.

    Bjs

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como falei em outro post, não conseguir ler muito e nem me lembro quantos livros eu li por completo, pois não terminei três deles! Mas o importante é tentar e ver do que gosto, não é?
    Ah, X, Y e Z são mesmo letras complicadas para achar nomes de autores, personagem e livros, mesmos com todas exclusões feitas para essas letras entrarem!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Obrigada! A sensação é muito boa e por isso é que eu estipulo metas que eu sei que são possíveis de cumprir!! Rs…
      O DAL é mesmo mais complicado. Tem umas letrinhas malvadas, mas nesse ano vou pesquisar bastante e tentar achar as letras mais difíceis!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: