Leitora Compulsiva

Meg Cabot – Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar

Título: Tamanho 42 e Pronta para Arrasar

Série: Heather Wells

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Ano: 2013

Páginas: 400

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: Skoob

Download do 1º capítulo: AQUI

Onde comprar: Livraria Cultura, Kobo, Amazon e Kindle

***

Eu sempre fui super fã da autora Meg Cabot e quando um livro novo dela é lançado, coloco imediatamente na minha lista de desejados e adquiro o livro assim que possível. Ela é autora de várias séries de sucesso e uma das minhas prediletas é a série da Heather Wells, composta pelos livros: Tamanho 42 Não é Gorda, Tamanho 44 Também Não é Gorda, Tamanho Não Importa, Tamanho 42 e Pronta para Arrasar e A Noiva é Tamanho 42!

Esse quarto livro foi lançado no final de 2013 e eu pretendia comprá-lo no início de 2014 para ler, mas então acabei fazendo a tal promessa de não comprar livros e só me permiti adquiri-lo na Bienal do Livro que rolou aqui em São Paulo em agosto do ano passado! Li o livro no final do mês de novembro, mas só agora consegui me organizar para resenhá-lo!

Mas acho que antes de falar sobre o quarto livro, preciso contar pra vocês um pouco sobre a Heather Wells e sobre o que ela passou nos três primeiros livros, né?!

A série conta a história de Heather Wells, que em sua adolescência foi uma famosa cantora pop! Ela tinha fama, dinheiro e ainda namorava com Jordan Cartwright, da boy-band Easy Street!! Mas então tudo na vida de Heather mudou: ela foi traída e abandonada pelo namorado, perdeu o contrato com a gravadora, foi roubada pela própria mãe e ainda ganhou muitos quilos!! A coitada só não foi parar na rua porque seu ex-cunhado, Cooper Cartwright, permitiu que ela fosse morar no sótão do prédinho em que ele mora (e é o dono), em troca dos serviços de contabilidade dela!

Além de cuidar das contas de Cooper, que trabalha como detetive particular, ela tem um emprego na Faculdade de Nova York, trabalhando no Conjunto Residencial Fisher, mais conhecido como Alojamento da Morte, título que Heather lamenta e faz de tudo para mudar essa ideia!!

No primeiro livro – Tamanho 42 Não é Gorda – somos apresentados a Heather Wells e acompanhamos suas aventuras ao investigar a morte de uma jovem no Conjunto Residencial em que trabalha! Todos acreditam que foi um acidente, mas Heather não aceita isso! A história é muito bem humorada e momentos de riso são garantidos. O diálogo mental da personagem é ilário e bem típico de mulheres! Nesse primeiro livro descobrimos também que Heather é completamente apaixonada por Cooper, mas não tem coragem de se declarar para ele!!

Em Tamanho 44 Também não é Gorda, Heather já está recuperada e muito bem ambientada no emprego! Depois das férias, ela acabou ganhando uns quilinhos a mais e suas roupas já não estão cabendo muito, mas Heather tem certeza que é só uma fase!! Tudo está indo tranquilamente bem, até que a cabeça de uma das líderes de torcida mais queridas da faculdade é encontrada dentro de uma panela do refeitório e não há qualquer pista sobre o restante do corpo! Dessa vez não há dúvidas que se trata de um crime e o investigador Canavan deixa bem claro a Heather que ela não deve se meter nas investigações!! Mas o que vocês acham que ela faz?? Isso mesmo, acaba descobrindo pistas que podem solucionar o caso. Além da investigação sobre o assassinato, Heather ainda terá que “fugir” do seu ex-namorado, que insiste que ela vá ao seu casamento com a mulher com quem ele a traiu! Sem contar que o pai de Heather é libertado da prisão e precisa de um lugar para morar!!!

No terceiro livro da série – Tamanho Não Importa – o desafio de Heather será o de descobrir quem deu um tiro na cabeça de seu novo e nada querido chefe! O cara era um mala, mas não merecia morrer assim. E Heather não merecia mais uma morte no Conjunto Residencial Fisher!! O principal suspeito é justamente o cara por quem sua assistente, a maluca da Sarah, está completamente apaixonada! Mas Sarah tem certeza de que não foi ele e pede ajuda a Heather para descobrir o real assassino. Além da investigação do assassinato, finalmente Heather tem um relacionamento amoroso, embora não seja com quem ela secretamente desejava! Heather está tão animada com esse novo relacionamento que decide até levar uma vida mais saudável, com direito a corridas matinais e alimentação natural! E o relacionamento dela está ficando mais sério do que ela podia esperar. Além disso, o pai de Heather resolve entrar de sócio em um novo negócio e convida Heather a voltar aos holofotes! Mas nem tudo acontece como ela imagina, ainda que isso possa significar que as coisas podem ser melhores!! rs…

E finalmente chegamos ao quarto livro da série…

Heather Wells finalmente está conseguindo colocar sua vida nos eixos. Sua nova chefe no Conjunto Residencial Fisher é ótima, divertida e ainda tem a decência de não morrer na sala da Heather, o que é já é de grande ajuda! O alojamento está passando por uma reforma e tudo indica que esse ano letivo será tranquilo! Isso sem falar que Heather está felicíssima com o seu novo relacionamento: quem diria que o grande amor de sua vida também era secretamente louco por ela?! rs…

Heather só quer deixar as confusões de seu passado para trás, mas o passado dela é praticamente um perseguidor e não quer sair do pé dela! No começo da resenha desse livro comentei que quando Heather ainda era uma estrela pop, ela namorava com Jordan Cartwright, um dos integrantes da banda Easy Street e filho do dono da gravadora dela. Mas o namoro deles foi para o brejo quando Jordan traiu Heather com Tania Trace, que não só ocupou seu lugar no relacionamento como também se tornou a nova estrela da Cartwright Records. Tania e Jordan se casaram e a moça está grávida! Os dois formal um casal tão lindo, fofo e blá blá blá que acabam de ganhar um reality show para mostrar para todo mundo o quanto se amam!

O problema é que algumas coisas estranhas começam a acontecer ao redor de Tania Trace! Ela está grávida, sensibilizada e talvez até correndo risco de morte! E como parece que Heather é a única que parece se importar e ter alguma consideração por ela, Tania decide transferir as filmagens de seu reality show para o Conjunto Residencial Fisher! O Acampamento de Rock de Tania Trace vai reunir garotas talentosíssimas, que terão a chance de aprimorar seus talentos musicais com aulas ministradas pela própria Tania!! Acostumada com os alunos da faculdade, agora Heather terá que aturar mini celebridades histéricas e suas mães malucas!!

Ah… e obviamente ainda terá que resolver um caso de assassinato e terá que aturar Jordan e os demais membros da família Cartwright!! Pelo menos ela não vai estar nessa sozinha!!!

Esse quarto livro é, mais uma vez, divertidíssimo! Apesar de todo o lance policial, com assassinatos e casos a serem solucionados, o gênero dessa história é claramente o chick-lit. Heather é uma personagem maravilhosa, inteligente e com um ótimo coração. É impressionante a capacidade que ela tem em se meter em confusão e sair delas! rs…

Muitos conhecem a autora Meg Cabot por suas séries juvenis, como Diário de Princesa e A Mediadora, mas a série Heather Weels é uma excelente indicação para as leitoras adultas, que curtem um bom chick-lit! Vale a pena!!!!

Para terminar, deixo vocês com o clipe da música Sugar Rush, um dos maiores sucessos de Heather Wells nos seus tempos de cantora pop!! Rs…

Galera Record

 

12 comentários sobre “Meg Cabot – Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar

  1. Evelyn Chen

    Também sou fã dos livros da Meg Cabot, ela marcou minha adolescência com diário da Princesa, sempre me divirto muito durante a leitura, justamente por causa dessa capacidade da personagem principal se meter em confusão, entrando e saindo dela de jeitos hilários.
    Ainda não comecei essa série porque quero ter os quatro livros para ler um atrás do outro. Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Evy!!
      Eu amo essa série e acho que vale muito a pena!
      Na verdade eu curto tudo o que a Meg Cabot publica. Acompanho até suas histórias para crianças! hehehehehe
      Beijos

  2. Oliveira

    Camila até hoje só li uma série da autora, como gosto mais de sobrenatural, fiquei nesse estilo, e um ou dois livros que ela lançou como Patrícia. Parece divertida essa série e grande também, coisa que não me anima muito, mas vou acompanhar por aqui.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Se você gosta de temas sobrenaturais, a autora tem uma série chamada A Mediadora que é bem bacana! Ela tem também uma duologia de vampiro! rs… Essa mulher é uma máquina de escrever! hehehehe
      Beijos

  3. Beatriz Araujo

    Não sabia que era uma série, mas achei bem legal, já tinha visto outra resenha, eu sempre esqueço se tem continuação ou não, mas me interessei, mas quero fugir de histórias com muitos livros, sai meio caro acompanhar ou ter que partir para ler online e não sou muito fã

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      É complicado mesmo quando uma história acaba crescendo muito! No início eram apenas 3 livros, agora já são 5 e não coloco a minha mão no fogo dizendo que não haverá mais… Recentemente descobri que duas séries da autora que já estavam terminadas há um bom tempo vão ganhar novos livros, então nunca se sabe!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu também tinha outra impressão, mas achei os vídeos bem engraçados.
      E eu nem lamento muito quando uma série da Meg acaba, porque é bem provável que ela escreva mais depois! rs…
      Você viu que vão ser lançados mais um livro do Diário da Princesa e da Mediadora?
      Beijos

  4. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu li apenas os três primeiros livros dessa série e me apaixonei. Não é uma surpresa, levando em consideração que foram escritos pela Meg Cabot. Até o momento todos os livros que eu li da autora, me conquistaram. Sobre esse quarto livro, achei a premissa engraçada, pois imagino a confusão que ter seu ex e sua esposa por perto podem causar à Heather. Ri muito com o vídeo porque ele me trouxe lembranças de alguns programas que eu cheguei a assistir quando mais jovem.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essa série é uma das mais divertidas da Meg Cabot.
      Sou suspeita porque amo tudo o que ela escreve, mas essa é mesmo uma das minhas prediletas!
      Esse vídeo é muito anos 90! Ri tanto que precisei compartilhar! hehehe
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: