Leitora Compulsiva

Meg Cabot – Inferno

Título: Inferno

Série: Abandon

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Páginas: 336

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse no Skoob

***

Desde que descobri a série O Diário da Princesa quando era mais nova, me tornei super fã da Meg Cabot e leio praticamente tudo o que ela escreve, não importa o gênero ou qual a faixa etária a que se destinam os livros, já que ela escreve desde livros infantis até livros com conteúdo inadequado para menores de 18 anos! rs…

A trilogia Abandono é a primeira história da autora a abordar um tema de mitologia. Nessa história, Meg Cabot nos traz uma versão atual e adolescente do mito de Hades e Perséfone.

No primeiro livro – Abandono – conhecemos Pierce Olivieira, uma adolescente de 17 anos e cheia de problemas que acaba de se mudar para Isla Huesos, a cidade Natal de sua mãe. Pierce tinha apenas quinze anos morreu afogada e depois voltou à vida. Diferentemente de outras pessoas que passaram por experiências como essa, Pierce não viu apenas a luz, mas vivenciou muito mais coisas quando esteve “do outro lado”. E essas coisas a acompanharam de volta à vida. Desde esse episódio, a vida de Pierce vem sendo tremendamente conturbada e na maioria das vezes seus problemas tem uma única explicação: o misterioso John!

Ao longo de todo o livro, Pierce nos conta o que está acontecendo com ela no presente, mas também traz lembranças de sua infância e de outros momentos de sua vida, incluindo o episódio de “pós-morte”. Pierce vai aos poucos juntando as peças do quebra-cabeça e ao final sabemos qual é o mistério que envolve John e porque ele está sempre por perto da garota! O principal é que ela descobre que as Fúrias a querem morta e não vão poupar esforços para acabar com sua vida!

E agora em Inferno, Pierce está aos cuidados de John, que a levou para sua casa para mantê-la protegida das Fúrias. O problema é que a casa do John não é exatamente um lugar agradável e sim bem sinistro. Pierce tem plena ciência de seus sentimentos e está decidida a ficar com John, mesmo sabendo que terá que abrir mão da sua família, de seus amigos e basicamente de tudo o que ela tem no mundo! Ela só precisa entrar em contato com a mãe, para explicar o porquê de seu sumiço. Ela não quer que sua família fique achando que ela morreu ou coisa assim… Se bem que a verdade é bem parecida com o “coisa assim…” rs…

Esse segundo livro é bem intermediário. Acontece bastante coisa e mais algumas explicações são dadas, mas tudo ainda fica em aberto! Gosto da Pierce porque ela é bem decidida e esperta, sem nenhum mimimi. Ela sempre se comporta de maneira lógica, mesmo diante dos fatos mais surreais possíveis. Há um momento no livro em que o John omite uma informação dela e quando ela descobre a verdade não sai correndo e nem fica chorando litros, ela simplesmente pensa que isso não faz a menor diferença e pronto! A menina realmente me ganhou… Sem contar que ela é daquelas que parte para a porrada se for preciso!! hahahaha Adorei!!

Infelizmente não posso dizer a mesma coisa sobre o John. Ele sim é mais cheio de mimimi e me decepcionou em alguns momentos. Eu esperava que ele se comportasse como o herói da história, mas se mostra egoísta e super protetor em vários momentos! Se bem que gostei de saber sobre seu passado e sobre como ele se tornou quem é atualmente. Gostei ainda dos novos personagens que apareceram!

No mais, a trama flui super bem e o livro pode ser lido bem rapidinho! Mesmo tendo lido o primeiro livro há mais de um ano, não tive nenhum problema em entender ou lembrar da história! Bastou ler os primeiros capítulos e tudo voltou à minha mente! hehehehe

Essa com certeza não é a melhor história da Meg Cabot, mas nem por isso significa que seja ruim. É simplesmente diferente… Sinto um pouco de falta do humor, que é uma das características mais marcantes da autora. Mesmo assim estou curtindo a série. Mas se vocês ainda não leram nada dela, aconselho a começar por outras histórias, tais como as séries “A Mediadora”, “Rainha da Fofoca”, “Desaparecidos” ou “Heather Wells”, que para mim são as melhores!!!

O terceiro livro da série Abandono já foi publicado nos Estados Unidos e pelo visto deve ser lançado aqui no Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A Galera manteve as capas originais até agora e espero de coração que isso seja mantido no terceiro livro, que para mim tem a capa mais bonita dos três livros! rs…

Isla Huesos

10 comentários sobre “Meg Cabot – Inferno

  1. Carolina

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Então, eu também sou super fã da Meg Cabot e tento ler todos os livros possíveis rs. Ainda faltam alguns, inclusive esse segundo livro. Achei o primeiro ok, nada extraordinário, e acabei deixando de lado a série.
    Amei a resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Infelizmente essa é uma série meio morna, mas mesmo assim eu gosto. É bem escrita e tem um tema inteligente.
      Mas entendo que acaba não virando prioridade!!
      beijos

  2. sannzinha

    “Se bem que a verdade é bem parecida com o “coisa assim…” rs…”

    Adorei! ahahaha

    Eu vi sua resenha do primeiro livro e fiquei com vontade de ler. Li de outras pessoas tb e achei que seria legal.
    Mas agora que vc disse que a história é ok, acho que não quero ler. Ando tão enjoadinha de livros ok… estou precisando ler livros putaqueparivelmente bons, com o perdão do advérbio… rsrs.

    Beijocas!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Seu advérbio entrou para o meu vocabulário!! rs…
      Adorei!!
      Infelizmente, quando a gente começa a ler muito, as coisas acabam parecendo sempre muito mais do mesmo e estamos sempre buscando algo extraordinário, né?!
      Beijos

  3. Oliveira

    Camila ao ler fiquei super feliz pensando que o livro fosse no estilo Mediadora, não pelo tema claro, mas devido a mocinha ser decidida. Ri horrores da Susanna (não lembro se é assim que escreve o nome dela), amei aquela mocinha da Mediadora. E claro amei os livros e tudo como ocorreu, simplesmente perfeito para mim. mas, acredito que dou uma chance a essa série, pois amo a escrita da Meg.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Acho que a Meg Cabot sabe como criar uma protagonista mais forte. Não me lembro de nenhuma personagem dela que fosse cheia de mimimi!! rs… Sou super fã de A Mediadora também, mas a minha predileta é Desaparecidos. Eu já li inteira em inglês e agora que os livros estão sendo lançados aqui no Brasil, estou relendo tudo! hehehehe
      Beijos

  4. Beatriz Araujo

    Adorei o livro, tipo achei bem diferente, vou colocar ele na minha lista. Não conheço esse mito e nem li nenhum livro dela, mas me interessei por essa. Não leio muito mito e nem nada derivado, mas essa parece ser maneira

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Esse mito conta que Hades se apaixona por Perséfone, que é sua sobrinha… Ele dá um jeito de levá-la para o Mundo Inferior com ele e tudo mais… Então o livro tem essa pegada de Mundo Inferior, de responsável pelos mortos e coisa assim! hehehe
      É um livro interessante!
      beijos

  5. marinafaedda

    Camis, eu tô morrendo pra ler essa série – piadinha infame! hahaha! – mas por enquanto estou bem enrolada! Assim que conseguir vou lê-la, amo a Meg!!

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Essa não é das melhores séries da Meg, mas gostei de ver como ela saiu da zona de conforto, sabe?!
      Pelo menos a série tem uma cara nova!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!