Leitora Compulsiva

Meg Cabot – Desaparecidos: Quando Cai o Raio

Eu nunca me canso de dizer aqui no blog que a Meg Cabot é minha escritora predileta!! Amo todos os livros dela, não importa se infantis, teens, jovens ou adultos!! Costumo sempre ter um livro da Meg por perto para os momentos em que estou meio down, precisando me animar!! É infalível, podem ter certeza!! rs…

Como uma boa fã, vivo caçando livros que eu ainda não tenho, mesmo que eles ainda não tenham sido publicados aqui no Brasil. E foi assim que, eu 2009, descobri a série 1-800-Where-Are-You, composta por 5 livros e que, na época, já havia sido inteiramente publicada nos Estados Unidos. Li os cinco livros de uma vez só e, de tudo o que já li da Meg Cabot até hoje, essa série é uma das minhas histórias predileta. Inclusive cheguei a escrever uma pequena resenha sobre essa série logo que comecei a escrever o blog.

Os cinco livros que compõe essa série se chamam: When Lightning Strikes, Code Name Cassandra, Safe House, Sanctuary e Missing You. Originalmente essa série foi publicada com o nome de 1-800-Where-Are-You, uma referência ao número do “disque-denúncia” americano sobre pessoas desaparecidas. Recentemente a série foi re-publicada e recebeu o nome de Vanished, título que pode ser traduzido como “Desaparecidos”. Opa… pode não… foi!!!

A Editora Galera finalmente trouxe essa série ao Brasil. A série recebeu o nome de Desaparecidos e o primeiro volume se chama “Quando Cai o Raio”. O lançamento oficial está previsto para a segunda quinzena desse mês de março e já está em pré-venda em alguns sites de livrarias. Alguns sortudos que estiveram presentes na festa do Verão Sobrenatural puderam adquirir seus exemplares em primeira mão!!

Recebi um exemplar desse livro por causa da parceria e aí bateu uma dúvida: será que valia a pena ler o livro outra vez?? Como eu disse, já li a série completa e já sei tudo o que acontece. Fiquei com medo de me decepcionar de alguma forma!! Mas depois percebi que isso seria impossível!! rs… Essa série é boa demais e vale a pena ser relida sempre que possível.

Além disso, percebi como seria importante reler o primeiro livro para poder fazer essa resenha mais detalhada para vocês. Rs…

A história começa como um depoimento. Jessica explica que pediram a ela que escrevesse a sua declaração sobre o que aconteceu e assim ela passa a contar sua história. Jess é uma adolecente, que mora numa cidade de interior… Ela tem uma dificuldade bem grande de controlar a sua raiva e sempre acaba metida em encrenca. Não é à toa que Jess tem que comparecer diariamente na detenção. Um belo dia, ao voltar de uma detenção a pé para casa, graças à insistência de sua melhor amiga Ruth, Jess é atingida por um raio no meio de uma tempestade.

Jéssica acha que não aconteceu nada demais e que ela está perfeitamente bem. Só que quando Jess acorda no dia seguinte, percebe que simplesmente sabe a localização das crianças que aparecem nos anúncios de desaparecidos que os americanos colocam nas caixas de leite! Não entendeu nada?? É simples… Jess vê a foto de uma pessoa desaparecida, vai dormir e no dia seguinte sabe exatamente onde encontrar essa pessoa.

Isso é uma coisa boa, não?? Jess pode finalmente oferecer uma grande ajuda às pessoas, usando seu talento para trazer de volta seus entes queridos. Mas tudo tem um lado bom e um ruim, não é mesmo?? E Jessica percebe que se meteu na maior confusão quando agentes federais aparecem em sua escola atrás dela!!

Como não podia deixar de ser quando se trata de livros da Meg Cabot, esse livro tem um cara lindo por quem Jess ficará caidinha. O nome dele é Rob Wilkins!!! Decididamente ele lidera disparado o meu ranking de “garotos-incríveis-da-Meg”. Nem Michael, nem Jesse… meu predileto é o Rob!!!

Rob é um garoto-problema, que está na detenção junto com Jéssica. Como se não bastasse o fato dele ser lindo, Rob é um motoqueiro, dono de uma Indian incrível, que costuma usar uma calça jeans justa emoldurando seu bumbum perfeito!! (Bom, na verdade essa é a descrição da Jéssica e não a minha opinião, viu?? rs…).  Rob seria o cara perfeito para Jess se ele não fosse um caipira e ela uma urbana. E essa diferença a Jéssica explica muito bem… Podem olhar, tá lá no início da página 20 do livro! hehehe

Acho que deu para perceber que eu realmente me empolguei com essa história, mesmo que seja pela segunda vez!!! Com certeza recomendo esse livro e tenho certeza que não serei a única fã do Rob!! rs…

Só como curiosidade, aqui estão as capas americanas originais dos livros da série. Algumas pessoas estranharam que a capa brasileira fosse tão diferente. Mas isso tem uma explicação. A capa nacional foi baseada nas novas edições da série. Lembram que falei que agora a série se chama Vanished??

 

Mais uma curiosidade sobre essa série. Em 2003 uma televisão canadense criou uma série de TV baseada nesses livros. Na TV a personagem de Jess Matriane também é atingida por um raio e passa a ter visões sobre pessoas desaparecidas, mas o foco da série é que ela ajuda uma agente do FBI a solucionar casos. A série se chamava 1-800 Missing. A Globo chegou a passar essa série nas madrugadas com o nome Missing! Alguém se lembra??

70 comentários sobre “Meg Cabot – Desaparecidos: Quando Cai o Raio

  1. William

    Preciso mesmo dizer que ADOREI a resenha Milla? Acho que não ne´!?
    Assim como você, eu amo Meg Cabot. E não tem para ninguém, ela é minha escritora favortia! õ/
    Estou morrendo para ler esse livro, porque estórias de investigação e desaparecidos é bem legal e foge do “padrão sobrenatural” entre vamps/angels e afins! hehehe
    Acredita que achei o torrent dessa série e já está baixando desde sábado, mas ainda está em 8%, que saco. Acho que até o fim do ano ela baixa! ASUha

    Beijos,
    William

    1. Camila

      Oi Will,
      Eu sabia que você ia gostar e tenho certeza que vai amar esse livro!!
      É bom encontrar uma história que trata de um tema tão diferente! Essa série é maravilhosa e vou adorar ler tudo de novo! rs…
      Beijos

  2. Marta

    Oi Camila, boa resenha, gosto muito da Meg Cabot também, ela é demais.
    Eu não gosto muito de livro sobrenatural de vampiro, zumbi e etc, mas esta coleção da Meg eu amei, também li os cinco livros desta coleção que hoje se chama desaparecidos e amei. Realmente vale muito a pena ler.

    1. Camila

      Oi Marta,
      É muito boa mesmo… É bom ter um tema diferente de vez em quando!! rs…
      Ainda acho estranho que essa série tenha mudado de nome, mas tudo bem! rs…
      Beijos

  3. Fernanda Leite

    Que saudades de vir aqui, Camila! Nossa!
    A faculdade me atrasou em muita coisa!

    Mas aqui estou eu, viu?

    Eu AMEI a resenha! A Meg é diva, não tem como não gostar dela!
    Estou LOUCA da vida pra ler esse livro, consegui fazer a Tatiana concordar
    que a série seria minha! o/ Soltem os fogos!
    Isso porque ela simplesmente comprou Cabeça de Vento, que era pra ser minha…
    Anyway, não vejo a hora de comprar o livro. O enredo é tão original, né?

    Não lembro quando passou a série! Vou procurar pela internet os episódios,
    quero assistir tudo! 😀

    Beeijo!

    1. Camila

      Oi Fê,
      Que saudades que eu tava dos seus comentários, mas entendo que vocês precisam se dedicar aos estudos!! Vocês estão certíssimas!!!
      Isso mesmo, não deixa a Tati ficar com todas as séries da Meg não!! hahaha
      Essa série é o máximo!!
      Vou ver se acho os episódios e te falo!
      Beijos

  4. Viviane

    Eu lembro! Fui eu quem te avisei que essa série existia hahaha Num dia em que parei, sentei aqui e li tooooodas as resenhas do seu blog.
    Aliás, posso até não comentar, mas SEMPRE leio e já li vááários que vc indicou e ainda tneho uma listinha dos que ainda tenho que comprar que peguei nomes por aqui 😉

    1. Camila

      Oi Vivi!! rs…
      Isso mesmo!! Não precisa se preocupar, já fico muito feliz que você leia as resenhas!! rs… Mas pode comentar de monte que eu também não me importo!! rs…
      beijos

  5. Monique Melo

    Ah, eu também adooro a Meg (embora nunca tenha lido a série Diário da princesa, pois nunca me deu vontade…) Sou fã da série Mediadora e li vários livros dela, então eu já estava na pilha por esse livro faz tempo. E agora lendo sua resenha só me fez ficar mais ansiosa e coitada das minhas unhas! rsrsrs ótima resenha! beijos

  6. Mariana Borges

    Eu realmente não aguento, os livros da Meg faz isso comigo. Acabei lendo os ebooks dessa série, é realmente perfeita. Já estou indo comprar a primeira edição do livro, quero ter essa série em casa. Obrigada pela resenha, beeijos

    1. Camila

      Oi Mari,
      Essa série é irresistível e é uma pena que tenham demorado tanto para lançá-la aqui no Brasil!! Mesmo já tendo lido, também quero ter essa coleção!!
      Beijos

  7. Janaina Oliveira Varjão

    Milaaaaaaaaaa !!

    Não creio q vc já leu td !! Sua engolidora de livros !! kkkk

    Amei a resenha !! Quero muito muito esse livro ! Depois de suas super recomendações mais aindaaaa !!!

    Bjo no coração !!

    1. Camila

      Oi Jana,
      Já li tudo… Li todos os livros de uma vez!!! Mas agora que está sendo lançado em português, quero ler tudo de novo!!
      É uma das minhas séries prediletas!!
      beijos

  8. Cacá

    Xará, que saudade eu estava de vir comentar aqui no Leitora!
    Me mudei e passei 2 longos meses sem internet e me mordendo de vontade de visitar meus blogs preferidos e não podia. Agora que estou me inteirando de tudo o que anda acontecendo, tanto que nem sabia que essa série está para ser lançada no Brasil! Amo a Meg, e sempre me disseram que essa é uma das melhores séries dela. Já estou morrendo de vontade de ler, ainda mais depois da sua empolgação!! rss
    Beijos

    1. Camila

      Oi Cacá!!!
      Que saudades de você… Andou sumida mesmo!!
      Nossa, aconteceu tanta coisa nesses dois meses que você vai ter um trabalhão!!
      Essa série é demais!!
      beijos

  9. Tatiana Leite

    Aaah, como fazia tempo que eu não passava aqui! =O
    E que resenha linda! Eu quero MUITO esses livros da Meg!
    Achei a trama super original! Deve ser realmente bom poder ajudar a encontrar pessoas desaparecidas e é uma pena que tem sempre alguém querendo se aproveitar disso..
    Tomara que a Jess (já estou íntima) fique com o Rob! *-*

    A Fernanda conseguiu ficar com essa série, mas não fique pensando que eu sou malvada, não! =D Quando eu comprei Cabeça de Vento, perguntei milhares de vezes se ela se importava e ela sempre dizia “o importante é que eu vou ler!”.
    Estava até pensando em deixar ela comprar a série de O Diário da Princesa! Só não abro mão da série A Mediadora!

    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Hahaha, me divirto com essa “briga” pelos livros de vcs duas!! Vocês disputam para decidir que vai ter o direito de comprar a série!! Quando eu e minha irmã comprávamos séries de tv a gente sempre tentava empurrar a compra para a outra! Hahahaha
      Mas essa série da Meg é surpreendente! Acho o tema muuito original e vale a pena!
      Beijos

  10. Celsina

    A Meg é demais mesmo. Li o meu primeiro livro dela no ano passado, aí já dá para imaginar, virei fã logo de cara =)

    Está aí mais uma série que não posso deixar de ler.
    Beijinhos querida ^.^

    1. Camila

      Oi Cel,
      Essa série é demais!! O tema é super original e faz a gente pensar sobre uma série de coisas!!
      Esse primeiro livro mostra bem a questão da obrigação ou não de uma pessoa ajudar!
      Vale a pena
      Beijos

  11. Vania

    Parece ser bem interessante. A única série da Meg Cabot que li foi Diário da Princesa, e apesar de não ser muito o meu estilo, fiquei curiosa pra conhecer essa, vou procurar por aqui!

    =*
    Vania

  12. Patricia

    Obrigada novamente, estava indecisa por esse livro, igualmente por Beautiful Creatures, mas agora decidi investir nesse dois, as tuas resenhas são ótimas, e sempre tiram as minhas dúvidas com tuas opiniões.

    Obrigada

  13. Camila Mosqueira

    Poooxa, este eu teria pedido emprestado mesmo tendo uma lista enorme de livros seus na estante! rsrs Poxa, se eu soubesse.. Na hora que vc falou dessa resenha eu nem me toquei, mas tenho esta série completa no pc faz tempo e sempre quis ler, mas não estou mais tento tempo pros ebooks, por isso adiei a leitura.
    Nao me lembro desta série de tv na globo, mas eu mal assisto televisão, então fica fácil saber pq não. rs
    Gostei da capa, mas achei mto feia aquela faixa cinza pra destacar o nome da série. Podiam ter feito isso de outra forma..
    Bjos!

    1. Camila

      Poxa! E eu tava com o livro na casa do Dê!! Nem me toquei também!! Me lembra que eu te mando no próximo pacote! Rs…
      Mas vc tem razão, essa faixa cinza ficou estranha!!
      Beijos

      1. Camila Mosqueira

        Ai, sério que tava lá? Se eu soubesse teria pedido rs. Vou pedir na próxima sim, mas primeiro vou te devolver mais alguns. Peguei uns 3 livros gigantes da Vivi e não consigo terminá-los nunca nessa correria.. Mas logo te mando mais livros.
        Bjos!

        1. Camila

          Putz… acho que preciso mandar uns 30 livros emprestado para vocês!! Acredita que fui guardar os livros que você trouxe na estante e não tem mais lugar?? Enquanto eles estavam com vocês, preenchi o lugar deles com outros livros!!
          Nesse sábado vou comprar outra estante!! rs…
          beijos

          1. Camila Mosqueira

            Hahaha não tem mais lugar pq vc esqueceu dos que estavam aqui?! Ou será que vc tava precisando de uma desculpa pra comprar outra estante? rsrs O que sua mãe acha disso? =P
            Por mim não tem problema, manda uns pra cá que eu dou um jeito de guardar direitinho. Só não vou conseguir devolver logo, mas acho que qndo a fila tá grande eh até bom pra acelerar a leitura. Precisava aprender a ter leitura dinâmica urgente! hehe
            Bjos!

          2. Camila

            Não esqueci não!! É que tá faltando espaço mesmo!! Não sei mais o que fazer… rs!!
            O Dê já falou para a gente arrumar aquele quarto na casa dele e encher de estante, mas não acho muito justo eu abusar do espaço dele!! rs…
            beijos

          3. Camila Mosqueira

            E porque não? rsrs O quarto tá vazio e vc tá louca por uma estante a mais. O único problema é que com um quarto cheio de estantes vc não ía conseguir se controlar mais hahaha
            Bjos!

  14. Fernanda

    Ei Mila,

    Eu quero muito ler este livro, vai ser o meu próximo quando eu conseguir resenhar Hex Hall kkkk. Vc ta rápida no verão sobrenatural 😛

    Sempre ouvi falar muito da série, tinha muita curiosidade, que bom que finalmente lançaram aqui. Não curti muito nenhuma das capas rs

    bjo

  15. Juh

    Meg é super Diva!!
    Mal posso esperar para ler esse livro, achei a sinopse muito legal e sua resenha ótima!
    Rob é melhor do que o Jesse? Nossa então preciso ler com urgência!!! Amo o Jesse rs…
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

  16. Evelyn Chen

    Eu nunca ouvi falar desta série, mas só de ver o nome da Meg Cabot já fiquei interessada. Ela sempre cria persongens ótimos. Fico feliz que a capa não foi a mesma dos USA, não gostei das americanas.
    Bjus

    1. Camila

      Essa é uma das melhores séries da Meg.
      Fiquei tão maluca quando li que só consegui parar quando cheguei no final do quinto volume!! rs…
      E agora tô ficando maluca de novo com a publicação em português.
      Não achei a capa nacional tão bonita, mas também acho as americanas um tanto infantis!
      Beijos

  17. Raíssa Lis

    Assim como você tambem amo Meg Cabot, e tenho certeza que vou amar esse livro que ja esta na minha fila de leituras e com certeza será o proximo que vou ler.
    Otima resenha
    Bjs

  18. Júlia

    adorei a resenha, li esse livro não faz mt tempo mas não lembro o nome do menino que foge do pai porq quer morar com a mãe. pode me ajudar? beijoss

    1. Camila

      Oi Giulia,
      Parece que o segundo volume está previsto para o final desse ano, mas não existe nada confirmado ainda!
      Espero que, com a Bienal do Livro do Rio em Agosto, a editora adiante vários lançamentos!
      beijos

  19. Bibiana ritter

    Eu li em uma noite até a página 134 deste livro (eu ia ler até o final mas minha mãe me tomou o livro e disse q ñ presta ler de noite)e ja estou amando Rob e Jess (principalmente Rob ahshashahs)e te digo nunca li um livro tão bom(e nem de mesmo nível)que este estou amaaaaaando!!!!!!!!!!!!!
    Acredise se quiser(e se ñ quiser também…rs),É muitooooooo bom!!!

  20. Fabi

    Eu assistia a Série missing e sem querer na época descobri que a inspiração veio de Meg Cabot, escritora que gostava muito, pois estava lendo “O Diário da princesa”. Achei muito legal
    So uma coisa… Quem quiser conhecer mais, Missing vai voltar a passar na CNT, às quintas, a partir do dia 16.
    Bjus
    Fabi

  21. Rita Campos

    Será que alguém teria as legendas da série Missing que está passando na tv, no canal CNT às 5ªfs as 23:00 hs? Estou baixando via torrent no formato avi mas não estão legendados. Se alguém tiver ou saber aonde posso conseguir agradeço. Rita

      1. Bibiana ritter

        Oi, de novo,gostaria de saber onde posso encontrar o segundo dessa série(code name cassandra)em português,moro em frederico westphalen,e na biblioteca pública ñ tem,será q consegue me falar onde tem?Muito obrigada,e agradeço desde já!!!

        1. Camila

          Olá Bibiana,
          Esse livro ainda não foi lançado em português, por isso você não vai encontrá-lo em nenhuma biblioteca!!
          Se tudo correr bem, o segundo livro sai até o final desse ano!
          beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!