Leitora Compulsiva

Meg Cabot – Desaparecidos: Codinome Cassandra

Codinome Cassandra é o segundo livro da série Desaparecidos, publicado pela Galera e para mim esta é uma das melhores séries juvenis da Meg Cabot! Tive a oportunidade de ler a série completa em inglês há uns três anos e agora que a Galera está publicando os livros aqui no Brasil, estou aproveitando para reler tudo e fazer os posts individuais.

A série conta a história de Jessica Mastriani, uma adolescente meio invocada, mas normal. Um belo dia ela é atingida por um raio isso desperta nela um poder especial: Jess passa a ser capaz de localizar pessoas desaparecidas. Basta ver a foto de alguém desaparecido e ir dormir. No dia seguinte, Jess sabe a exata localização da pessoa. Interessante, não? As possibilidades para esse poder são enormes e podem inclusive ser lucrativas, mas Jess canaliza suas energias para localizar crianças desaparecidas, com a ajuda da telefonista do Disque-Desaparecidos.

No primeiro livro, somos apresentados a Jess, descobrimos como ela desenvolve seu poder e o que faz com ele. Acompanhamos também toda a enrascada em que ela se mete quando os federais descobrem do que ela é capaz e acham que seria interessante se ela trabalhasse para o governo! E lógico, conhecemos Rob, o mocinho lindo e perigoso da história!

Depois de se meter em muita confusão, Jess acredita que o melhor a fazer a dizer para as pessoas que seu poder sumiu e assim torcer para que elas a deixem em paz. É por isso que, nesse segundo volume, Jess aproveita as férias e arruma um trabalho como monitora em um acampamento de música para crianças. Para a “alegria” de Jess, ela acaba sendo destinada a um chalé de meninos!! Tarefa bem difícil, hein? Se bem que Jess tem um jeito todo especial de lidar com os pestinhas e, por incrível que pareça, consegue desenvolver um bom relacionamento com eles. Nada como ter dois irmãos para saber como lidar com garotos.

Mas os poderes de Jess não desapareceram como ela diz para todo mundo e quando um pai desesperado aparece pedindo a sua ajuda, ela não consegue negar e acaba se metendo em mais confusão.

Infelizmente esse não é o melhor livro da série, ainda mais considerando que o Rob tem uma aparição bem pequena! Rs… Mas podem ter certeza de que a série é ótima!

O que eu mais gosto nessa série é que a personagem não é nada boazinha! Ela vive se metendo em confusão e tem um temperamento péssimo. Jess é bem moleca e por isso acabei de identificando com ela. Quando eu era mais nova era muito esquentada e vivia arrumando briga! Não chegava a sair na porrada como a Jess, mas eu era bem invocada! Hoje sou uma pessoa mais ou menos tranquila! hehehehe Outra coisa com a qual me identifiquei foi a paixão da Jess por velocidade, por perigo e por garotos bonitos em suas motos!! Ai ai… Hoje prefiro meu namorado e costumo obedecer as placas de trânsito, mas ainda sou chegada em adrenalina…

Se vocês procuram uma série juvenil leve e muito agradável de ler, fica aí a minha dica!!

22 comentários sobre “Meg Cabot – Desaparecidos: Codinome Cassandra

  1. carolinaduraes

    Boa noite Camila, tudo bem? Eu também terminei a leitura desse livro esses dias e concordo com você.. se o Rob tivesse aparecido mais, o livro seria melhor… e posso comentar que a BFF dela está ficando chatinha? Quero dizer, para uma garota tão descolada, a melhor amiga tem hora que irrita. E sim, o que eu adoro na Jess é o jeito briguento de alguém que não liga para a opinião de ninguém rs. Está na hora da Jess e o Rob esquentarem o relacionamento. E amei a dor de cabeça que ela causou ao Mulder e Scully rs.
    Beijos

  2. Camila Mosqueira

    Sempre achei a proposta desta série mto interessante, mas não me animava a ler ela em inglês. Li o primeiro livro e gostei, mas se o segundo não é tão bom assim, talvez seja melhor eu esperar pelo terceiro pra ler os dois juntos =)
    Bjos!

  3. ACLyoko

    Uma vez peguei o primeiro livro dessa série para ler na Saraiva enquanto minha mãe fazia compras… Quase não saio de lá, minha mãe teve que me afastar do livro pra eu ir embora! hehe

    Ai espero poder ter a coleção da tia Meg logo!

    Beijos!

  4. Juh Sutti

    Oi Camis!
    Essa é uma das minhas séries queridinhas! A Jess é totalmente doida e divertida, e o Rob…. aiaiaiaia <3
    Eu sempre curto os livros da Meg, mas nessa série e na série A Mediadora ela conseguiu se superar (pelo menos para mim).

    Beijos 🙂
    Livros e blablablá

  5. Fernanda

    Oi Mila,

    Estou sumida dos comentários por falta de tempo, mas sempre leio seus textos pelo celular ta? 🙂

    Este não é o melhor da série? Que ótimo, porque eu já amei ele hehehe. Adorei as confusões todas, também adoro este jeito moleque da protagonista.

    E eu gosto mais das confusões e das cenas engraçadas do que do romance, então não liguei para o Rob aparecer pouco kkkkkkk. Adorei aquela criançada toda e o jeito dela com eles kkkk.

    bjos

  6. Barbara

    Oi Camila, como vai ? Estou seguindo seu blog a poucco tempo e estou adorando! Voce escreve muito bem e me da vontaade de ler todos os livros que voce coloca no blog! Amo leitora compulsiva. Continue assim! Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!