Leitora Compulsiva

Meg Cabot – A Noiva é Tamanho 42

Título: A Noiva é Tamanho 42

Série: Heather Wells

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Páginas: 400

Tradução: Glenda D’Oliveira

Sinopse no Skoob

Download do 1º capítulo: AQUI

Onde comprar: Livraria Cultura, Kobo, Amazon e Kindle

***

No final de 2014 a Galera Record publicou o quinto livro da série Heather Wells e não podia perder a oportunidade de pedir um exemplar pela parceria! Já tinha comprado o livro quatro, mas ainda não tinha lido, então corri para ler o livro que faltava enquanto esperava esse livro chegar! O correio fez o favor de me sacanear, mas o livro chegou no final do mês de dezembro e já coloquei na pilha de próximas leituras!!

 Os quatro primeiros livros da série são: Tamanho 42 Não é Gorda, Tamanho 44 Também Não é Gorda, Tamanho Não Importa, Tamanho 42 e Pronta para Arrasar!

Como postei a resenha do quarto livro recentemente, não vou fazer o famoso resumo, tá?!

Ah… não vão me dizer que não leram as resenhas anteriores dessa série e estão com preguiça de clicar nos links?! rs…

Tá bom… Jogo rápido: A série conta a história de Heather Wells, que em sua adolescência foi uma famosa cantora pop! Ela tinha fama, dinheiro e namorava com Jordan Cartwright, da boy-band Easy Street! Mas então tudo na vida de Heather mudou: ela foi traída e abandonada pelo namorado, perdeu o contrato com a gravadora, foi roubada pela própria mãe e ainda ganhou muitos quilos!! A coitada só não foi parar na rua porque seu ex-cunhado, Cooper Cartwright, permitiu que ela fosse morar no sótão do prédinho em que ele mora, em troca dos serviços de contabilidade dela! Além de cuidar das contas de Cooper, que trabalha como detetive particular, ela tem um emprego na Faculdade de Nova York, trabalhando no Conjunto Residencial Fisher. Em cada um dos livros, Heather acaba metida na investigação de mortes estranhas que acontecem à sua volta, enquanto nos brinda com seus divertidíssimos problemas pessoais!!

Logo no primeiro livro descobrimos que Heather é secretamente apaixonada pelo Cooper Cartwright e ao longo dos livros acompanhamos a evolução do relacionamento deles, que passa de ex-cunhados a namorados e depois noivos! E antes que alguém me xingue, isso não é spoiler! Por favor… Spoiler é aquila informação que estraga a leitura, como por exemplo contar quem é o assassino, contar que o personagem morre no final ou coisa assim… Dizer que a Heather e o Cooper finalmente ficam juntos não estraga em nada a leitura, até porque nesse tipo de história, essas coisas são bem óbvias! Não importa se o romance acontece, mas sim como! rs…

Finalmente Heather e Cooper assumiram o relacionamento e começam a organizar o casamento! Depois que Heather salvou o traseiro de Tania Trace, a família Cartwright está caindo de amores por ela e decide oferecer uma grande festa de casamento aos noivos! Mas Heather não sabe nem por onde começar os preparativos! Ela deveria estar focada nisso, mas seu trabalho no Conjunto Residencial Fisher tem sempre prioridade!

Como se já não bastasse todos os alunos malucos, malcriados e mimados com que Heather precisa lidar, além dos pais desses indivíduos, dessa vez ela terá que administrar a presença de um Residente Muito Importante – RMI: o príncipe herdeiro de Qalif, Rashid Ashraf bin Zayed Faisal e toda sua trupe de seguranças!! O pai do rapaz fez uma pequena doação de 500 milhões de dólares para a Faculdade de Nova York, que não se importou nadinha com o fato de que o líder de Qalif é conhecido por inúmeras violações aos direitos humanos!! Mas esse pequeno detalhe não passa desapercebido pelos alunos, que fazem questão de expressar sua revolta por meio do “Expresso”, o blog de notícias da faculdade!

Para piorar o príncipe Rashid, que prefere ser chamado de Shiraz (como o vinho!), é um boêmio e adora dar festinhas em sua suíte! Imaginem só como nossa querida diretora assistente cumpridora das regras fica doida da vida com isso! Sua chefe Lisa está sofrendo com uma virose e todos os problemas acabam caindo na cabeça de Heather!!!

Obviamente não podia faltar uma morte nesse livro, né?! Uma aluna é encontrada morta em seu quarto antes mesmo das aulas começarem, mas tudo indica que a garota teve um problema médico! Nada de crime dessa vez… Será?! Os instintos de Heather não a deixam acreditar que a garota simplesmente morreu de asma… E Cooper concorda com ela: tem alguma coisa estranha nessa morte!! Mas o que pode ser? Será que ela estava envolvida em alguma coisa ilícita? Será que sabia demais?! Será que a presença do príncipe Rashid e essa morte é apenas uma coincidência?!

E o que dizer da organização do casamento? De repente parece que todo mundo foi convidado, mas Heather não se lembra de ter colocado o nome da maioria das pessoas na lista! No início são só pessoas conhecidas, mas queridas… E então eis que surge a pessoa que Heather menos gostaria de ver pela frente balançando um convite: sua mãe, aquela que fugiu com todo o seu dinheiro!

Aparentemente esse é o último livro da série, mas com a Meg Cabot isso nunca é certeza! rs… Se for o último livro, é um excelente final! Apesar do livro conter a mesma fórmula (já manjada) dos livros anteriores, a história é bem amarrada e o final surpreende! Muita coisa acontece na história, mas tudo se arranja no final e não sobra nenhuma ponta solta! O livro tem o mesmo toque de humor dos anteriores, mas senti que dessa vez a autora aproveitou a história para manifestar um ponto de vista pessoal. Ela claramente critica os líderes dos países do Oriente Médio que desrespeitam os direitos humanos! Essa crítica se limita a questões políticas e não trata de nada religioso, que fique bem claro! De qualquer forma isso não tira o bom humor da narrativa!

Uma das coisas que curti muito nessa história é que a autora fez um pequeno e quase imperceptível link com outra série de sua autoria. Um dos itens que não pode faltar no casamento de Heather é o vestido de noiva e para escolhê-lo ela conta com a ajuda de Lizzie Nichols, a protagonista divertidíssima da série “Rainha da Fofoca”!! rs… Como eu sou super fã da Lizzie, adorei essa micro participação dela! hehehehehe

Não tenho nenhuma reclamação a fazer em relação à história desse livro, mas preciso dizer que a edição deixou um pouco a desejar! Apesar da capa seguir o mesmo padrão dos livros anteriores (o que é mega importante para quem curte colecionar os livros!), o papel utilizado na impressão é um pouco mais transparente, permitindo que a impressão do verso das páginas apareça na frente. Para piorar as margens foram muito reduzidas, o que torna praticamente impossível segurar o livro sem tapar uma parte do texto. Tudo isso acaba passando a impressão de economia porca! Para um livro que é vendido por R$ 42,00 (na Livraria Cultura), esse tipo de coisa é inadmissível!

Para terminar, deixo vocês com mais um clipe de Heather Wells!! Rs…

Galera Record

16 comentários sobre “Meg Cabot – A Noiva é Tamanho 42

  1. marinafaedda

    Camis, eu tô doida pra terminar de ler essa série!

    Adorei sua resenha e a sinceridade do comentário sobre a edição: eu também sempre reparo nessas coisas e fico fula da vida quando as editoras fazem um trabalhinho sem-vergonha!

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Embora eu adore o trabalho que a Galera faz normalmente, acho importante apontar esse tipo de coisa, até para o pessoal da editora saber como os leitores se sentem em relação a isso. Sei que tem muita gente que defende que o que importa é o conteúdo e não a embalagem, mas se é para fazer um livro com menos qualidade, então que cobre mais barato pelo menos!!
      Fora isso, o livro é ótimo!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que bom, Rê!
      Já achei que ia levar bronca!! hehehe
      Mas a Heather é ótima e é praticamente impossível não rir das trapalhadas dela!! hehehe
      beijos

  2. Oliveira

    Realmente são livros caros, e quase nunca há promoção, se vi foram poucas vezes em promoção. Fiquei animada após o termino da série, e sim, com a Meg Cabot terminar é uma dúvida constante! Mas, amo a escrita dela. Não tenho um interesse muito grande nessa série, mas se tiver oportunidade futuramente lerei.

  3. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Já estou fazendo pedidos pelos dois últimos livros da série para os amigos rs.
    Espero que esse seja realmente o último livro, porque fico com receio quando resolvem “esticar” a história e acabam criando livros desnecessários e depois de um longo período do último lançamento.
    Amei a sua resenha, e como já disse na resenha do quarto livro, amo os livros da autora.
    Parabéns pela resenha.
    bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Também não gosto quando um autor começa a esticar a história, mas acho que funcionou com essa série.
      No início eram só 3 livros, mas depois ela fez mais 2 e ficou bom!
      beijos

  4. Sandra

    Nunca li essa série, Camis.
    Aliás, nem essa nem qualquer outra da Meg. A única série dela que tenho aqui é A Mediadora e ainda só li o primeiro livro. Tenho muito o que caminhar na vida literária dessa mulher! rsrs

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Os livros da Meg são meio viciantes!
      Se um dia tiver a chance de ler e gostar, então vai querer ler as outras séries com certeza!
      beijos

  5. Danielle Demarchi

    A Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas, mas ainda não comecei a ler essa série. O único livro que falta para a minha coleção é o quarto, por isso pretendo ler tudo de uma vez quando consegui-lo.
    Essa série parece ser muito divertida e os títulos são muito legais! hahaha Estou curiosa para ver como a Meg se saiu descrevendo tantos crimes a serem solucionados pela protagonistas.
    Achei super legal ter uma participação da Lizzie nesse livro, isso me deixou muito animada para ler. Outra coisa que achei muito legal é a autora ter aproveitado a obra para fazer críticas relacionadas a um assunto tão atual.
    Concordo com você no seu comentário sobre a edição, quando o meu livro chegou estranhei muito as folhas serem tão finas a ponto de questionar se seria algum tipo de edição econômica. Até porque nada justifica esse tipo de economia em um livro tão caro.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Realmente não sei o que aconteceu com essa edição!
      Fiquei chateada porque os livros da Meg são sempre tão caros… Não justifica essa redução na qualidade!
      Se pelo menos o preço caísse, aí sim… Mas continua caro!
      É uma pena! Se eu achar alguma promoção te aviso!
      beijos

  6. euludimilaagatha

    Quando eu estava lendo a série, li tão feliz, que devorei os 4 livros num tempo absurdamente rápido. Na época, o 5º livro ainda não tinha prévia pra ser lançado e eu fiquei bem triste. Escutando Ella Fitzgerald agora, me lembrei da série, da Heather, da Meg e resolvi procurar novamente. E olha o presente! Tô muito feliz, mesmo que tenha recebido a noticia com um baita atraso. ahahahahahahah!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      KKKK…
      Mas antes tarde do que nunca, né?!
      Essa série é muito bacana e acho que esse novo livro caiu bem!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: