Leitora Compulsiva

Markus Zusak – Eu Sou o Mensageiro

Esse autor ficou famoso com o livro “A Menina Que Roubava Livros”, que inclusive foi o primeiro livro dele que li. Mas esse livro será assunto de outro post. Resolvi começar por esse porque ele foi escrito primeiro, então vou seguir a ordem! rs…

Antes de falar do livro, quero falar um pouco sobre o autor. Markus Zusak é um escritor australiano de apenas 34 anos, que mora em Sidney com sua família  e adora surfar. Navegando aqui pela internet descobri que, embora apenas dois livros dele tenham sido lançados aqui no Brasil, Markus Zusak já escreveu 7 livros, e são eles:The Underdog, When Dogs Cry, Fighting Ruben Wolfe, The Messenger (Eu Sou o Mensageiro), Getting the Girl, The Book Thief (A Menina Que Roubava Livros) e Bridge of Clay. Inclusive o autor recebeu vários prêmios.

Agora voltando a falar do livro. Eu Sou o Mensageiro conta a história de um jovem taxista, que seria um completo desconhecido do mundo se não tivesse se tornado um herói ao impedir um assalto a banco. Apesar dos seus 15 minutos de fama, Ed Kennedy leva uma vida bem tediosa. Mora num lugar que poderia ser chamado de muquifo, junto com um cachorro pra lá de estranho. O pai era um alcóolatra e a mãe não está nem aí para ele… Na verdade ela só lembra dele na hora de pedir favores e jogar na cara dele que o irmão dele é bem melhor que ele! Um doce de pessoa!! hehe Para completar a desgraça, passa suas horas vagas jogando cartas com os amigos e curtindo uma paixão secreta pela amiga, que sai com todo mundo menos com ele!

Pois eh… já deu pra perceber que a vida do cara é um pé no saco! (Desculpe o palavreado, mas é pra dar um ênfase mesmo!). Mas isso tudo muda quando Ed recebe cartas de baralho pelo correio, cada uma delas contendo endereços e um mistério para ser decifrado. Quando menos espera, Ed é levado ao encontro de pessoas com problemas e caberá a ele ajudá-las a resolvê-los.

O livro é simplesmente comovente. Acompanhar os dramas dos personagens e a luta de Ed para ajudá-los é demais! Cada pequeno gesto que é capaz de tanta coisa… E o mais importante é ver como Ed está SE ajudando quando ajuda os outros!

Quem gosta de um livro bonito de verdade, não deve deixar de ler Eu Sou o Mensageiro. Esse é um daqueles livros que enriquece a alma da gente!!!!

P.S. O livro pode ser encontrado com essas duas capas que eu coloquei aqui!!!

38 comentários sobre “Markus Zusak – Eu Sou o Mensageiro

  1. Fernanda

    Mila,

    Eu amei este livro, já faz bastante tempo que eu li mais tem uma lição de vida linda não é?
    E os personagens também são muito interessantes e da uma dó do pobre do Ed no começo ne rs

    bjo

  2. Bruna Britti

    Oi, vi seu comentário em um outro blog, e vim dar uma espiadinha. Também tenho um blog sobre livros, e o seu está maravilhoso. Já ouvi falar desse livro, mas acredita que ainda não li A menina que Roubava Livros? (estou ficando desleixada…kkk) Bom, adorei seu blog. Beijos!

  3. Claudia

    Ainda n tinha ouvido falar desse livro, mas com certeza jah do autor. A menina que roubava livros ficou um bom tempo na minha estante ( ^^” ) Mas comecei a lê-lo nesse fim de semana e realmente estou gostando muito(to jah terminando ^^ ), e com certeza, depois da resenha, já quero ler esse tbm!!! n.n

    1. leitoracompulsiva

      Tenho certeza de que você vai gostar se gosta de um bom livro de lições a ensinar! Apesar de ser pouco conhecido, esse livro é fantástico!!! Depois que terminar, me diz o que achou do Menina! Beijos e boas leituras!!

  4. Sara

    Olha só menina… Não é que você escreveu mesmo sobre o Markus Zusak! Me senti importante agora, já que foi quase um pedido meu… Amei sua resenha! Concordo plenamente com “cada pequeno gesto que é capaz de tanta coisa”. Lindo, lindo, lindo!
    O blog está demais! Parabéns!
    Beijocas

    1. leitoracompulsiva

      Oi moça! Não disse que era uma boa idéia! Resolvi fazer!! Espero que tenha se animado para ler esse livro! Pode comprar que com certeza você irá amar! Já estou preparando um post sobre o A Menina Que Roubava Livros! Acompanhe o blog que logo tá no ar!!
      Que bom que está gostando do blog! Assim fico cada vez mais animada em escrever!!
      Beijos

        1. Camila Mosqueira

          Oi, Sara, logo abaixo da caixinha de comentários tem duas opções pra seguir o blog por email. É só marcar a segunda opção e vc receberá notificações qndo a Camila escrever novos artigos. Não sei se é bem isso que vc estava querendo ou se prefere RSS, mas acho que já ajuda 😉
          Bjos!

          1. Sara

            Oi Mila. Muito obrigada pela ajuda! Era isso mesmo que eu queria! Não quero perder nenhum post daqui. Infelizmente não tenho muitos amigos que gostam de ler pra eu poder fofocar, então achei esse blog e tô alimentando meu vício.
            Uma beijoca e obrigada outra vez

          2. Camila Mosqueira

            Que bom que consegui te ajudar. Este blog é realmente mto bom, não podemos perder nadinha!
            Aqui é realmente é um ótimo lugar pra quem não tem mtos amigos que gostam de ler (eu inclusive). E como minha xará criadora deste blog é uma máquina de leitura, eu me sinto estimulada a ler sempre mais, pra ver se um dia alcanço o paginômetro dela hehehehehe (tá longe!)
            Bjos!

  5. Nathália Neves

    Oi Camila… Adorei sua resenha! Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia exatamente do que se tratava!
    Li A menina que roubava livros e é maravilhoso! Vou colocar esse na lista!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos

  6. Camila Mosqueira

    Ai, Camila, só vc pra me convencer a ler todos os livros do mundo! hehehe Eu tava até evitando este post pq não consegui terminar de ler “A Menina que Roubava Livros” (mas pretendo retomar a leitura um dia) e, sabendo q este era do mesmo autor, não queria saber dele, mas agora já mudei de ideia.
    É engraçado como o preconceito é uma coisa boba, né? A princípio eu não tinha ido com a cara deste livro pq achei que era de auto-ajuda (julgando pela capa, q coisa feia…) e depois pq não consegui engatar a leitura do livro da Menina. Mais um que vai pra minha listinha.
    Ah, vc e a Sara comentão sobre “cada pequeno gesto que é capaz de tanta coisa”, então sugiro que leia “Amor em Minúscula”, pq é justamente isso, pequenas ações que geram grandes mudanças.

    1. leitoracompulsiva

      O Erik disse que a minha meta nova era ler todos os livros do mundo… então acho que tô querendo companhia! hehehhee Embora eu tenha amado o ‘A Menina Que Roubava Livros’ devo reconhecer que ele é um livro um pouco difícil de ler!! É um pouco parado e bem cheio de desgraças… Mas com certeza é bem diferente desse aqui! Esse livro é cheio de ação e não tem nada sobre guerra!! Vale a pena sim, mesmo que você não tenha gostado do outro livro do autor!
      Já anotei sua dica (coloquei na minha estante do Skoob).
      Beijos

      1. Camila Mosqueira

        Hehehe, pelo jeito vc vai arrebatar uma legião de fãs pra ler tudo que vc já leu. Quem manda escrever tão bem sobre os livros. Agora quero todos!
        Legal vc ter me citado num post, apesar de estar me denunciando como “abandonadora” de livros hehe

          1. Camila Mosqueira

            Hahaha, tá certo, tem que limpar meu nome agora que vc me entregou aos leões hehehe.
            Ps.: Isso aqui tá parecendo msn =P To tc demais hoje! Deve ser a saudade que eu tava de vc e seu blog legal.

  7. Viviane

    Hahaha, menina, eu li esse livro nas férias e já ia postar ele no meu blog!! hehehehe!! Eu vou mandar um link pra cá depois! Eu não me apeguei muito aos personagens, acho…só mais pro meio, demorou um pouquinho, não sei por que!

      1. Viviane

        É, foi mais ou menos assim comigo! Acho que estou acostumada com personagens legais logo de cara…;/ é sempre bom ler coisas novas, a gente se surpreende! e não desisistir do livro! haha!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: