Leitora Compulsiva

Mais Que Amigos, de Lauren Layne #Resenha

mais que amigos lauren layne paralela resenha blog leitora compulsivaTítulo: Mais Que Amigos

Coleção: Love Unexpectedly #01

Autor(a): Lauren Layne

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 256

Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de abril a Paralela, um dos selos da Companhia das Letras, anunciou o lançamento de “Mais Que Amigos“, da autora Lauren Layne e achei a capa tão fofa que não resisti e pedi logo um exemplar pela parceria!!! Felizmente meus pedidos desse mês não demoraram a chegar e assim que recebi esse livro, já comecei a ler. Simplesmente devorei essa história!!

mais que amigos lauren layne resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mais Que Amigos”?

“Mais Que Amigos” conta a história da jovem Parker Blanton e de seu melhor amigo Ben Olsen. Contrariando todo mundo que diz que não existe amizade entre homem e mulher, Parker e Ben se tornaram grandes amigos na faculdade e assim permanecem há seis anos. A amizade é tanta que eles até mesmo moram juntos, sem nenhum envolvimento romântico. Parker é completamente apaixonada por seu namorado de longa data, o Lance, e Ben é o típico mulherengo que não quer saber de compromisso!!!

Ben e eu provamos que todas estavam erradas quando o primeiro ano de faculdade acabou e nossa amizade continuou inabalável. No segundo ano, a história se repetiu.

No terceiro, a coisa ficou séria de verdade. Estávamos mais próximos que nunca, passando inclusive a morar na mesma casa . Aconteceu meio que por acaso, quando uma das pessoas que iam dividir com ele desistiu de última hora. Eu me dei conta de que não ia aguentar a comida do alojamento por mais um ano, então fui morar lá. E deu certo. De modo que, no ano seguinte, repetimos a dose.

E aqui estamos nós, dois anos depois da formatura, ainda morando sob o mesmo teto. Só não é mais a casa caindo aos pedaços perto do campus em Eugene, e sim em um imóvel de dois quartos em Northwest, Portland.

E sim, tudo continua platônico como antes, sem nenhum sinal de mudança no ar. Sou apaixonadíssima por Lance Myers, com quem estou há cinco anos, e Ben…

Ben está em uma impressionante missão de tentar seduzir toda a população feminina do oeste do Oregon.

Mas então, eis que Lance resolve terminar o namoro com Parker, que é pega completamente de surpresa. Parker já estava achando que um dia se casaria com Lance, mas de repente está solteira novamente… E é nesse momento que ela decide que precisa aproveitar mais a vida e ser mais desapegada com relacionamentos. Se Ben é o mestre do sexo casual, porque ela também não pode ser?! Talvez ela só precise de uma ajudinha de seu melhor amigo…

No início, Ben até se dispõe a ajudar a amiga, mas logo fica claro que Parker não é muito habilidosa na arte da conquista. Não é fácil para ela superar dois obstáculos ao mesmo tempo: sair com completos desconhecidos e fazer sexo casual… Mas e se ela retirasse um desses obstáculos da frente? Por que não tentar o sexo casual com um conhecido, um amigo talvez?! E qual melhor candidato do que Ben, seu melhor amigo?!

É assim que Ben e Parker, os melhores amigos que nunca tiveram um envolvimento romântico em seis anos, acabam juntos na cama!! Rs… O plano é perfeito: um relacionamento casual até que um deles não queira mais, sem nenhum sentimento envolvido… Mas será que seus corações foram avisados desse plano?!

O que esperar desse livro?

“Mais Que Amigos” é uma comédia romântica deliciosa. A história de melhores amigos que se apaixonam pode não ser original, mas a versão criada por Lauren Layne se destaca por conter a dose perfeita de romance, humor e drama. É o tipo de história viciante e capaz de aquecer nossos corações!!!

Os personagens são extremamente carismáticos e fica bem difícil não se apaixonar por eles. Parker e Ben são ótimos, cada um a sua maneira!! E o mais legal de toda a história é que o relacionamento deles é construído ao longo de muitos anos… Eles já se amam de verdade, então se apaixonar um pelo outro é só uma consequência!!

Confesso que ando meio enjoada dessas histórias de amor miojo, em que os casais só precisam de três minutos e um saquinho de tempero para alcançarem o “Felizes Para Sempre”, sabem?! Não é crível… Simplesmente não me convence a ideia de que o amor verdadeiro surja assim tão rápido. E é por isso que gostei tanto desse livro. Parker e Ben são melhores amigos, conhecem todas as qualidades e defeitos um do outro, comemoraram juntos as coisas boas, choraram juntos as ruins…

Outro ponto super positivo desse livro é que ele é um volume único. Muito embora ele faça parte da coleção Love Unexpectedly, ele não tem nenhuma relação com os outros livros. A coleção é, na verdade, apenas uma reunião dos livros únicos da autora que tem como tema amores inesperados!! Então a história de Ben e Parker está completa nesse livro!

Esse livro é perfeito para quem adora deliciosas e divertidas histórias de amor. É ótimo também para quem está de ressaca literária e precisa de algo leve e viciante!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times e do USA Today. Já escreveu mais de duas dúzias de comédias romântivas. Seus livros foram traduzidos em oito idiomas e já venderam mais de um milhão de cópias.. Adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.

Mais Que Amigos é o primeiro livro da coleção Love Unexpectedly, mas é um livro único, sem relação com os outros livros da coleção. Ainda nesse mês teremos o lançamento de Em Pedaços, o primeiro volume da trilogia Recomeço – também pela Editora Paralela.

23 comentários sobre “Mais Que Amigos, de Lauren Layne #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Delícia porder ler um livro que traz um romance com personagens compatíveis e a dose certa de comédia e drama, gosto muito dos livros no estilo.
    Adorei!
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Maisanara F.

    Também não gosto tanto de romances “miojo”, como você falou, pois não passa tanta verdade quanto livros como esse, em que o amor surge aos poucos! Simpatizei com os personagens e, como gosto de uma comédia romântica, fiquei querendo ler!

  3. Rafaella Viegas

    Oii tudo bem??

    Amei a capa desse livro, as cores, lindo d+, mas não costumo ler o estilo.
    A história parece bem fofa, não sei se daria chance, mas quero dar.
    Um dilema hauhauahua
    Que bom que gostou, vou continuar no meu dilema e resolver se leio ou não.
    Bjus Rafa

  4. cabine de leitura

    Apesar de achar a premissa bem sessão da tarde é um livro que adoraria ler. PArker e Ben parecem formar uma bela dupla e por mais previsível que seja o desfecho dessa história eu gostaria de acompanhar o desenrolar dela, gosto de uma comédia romântica e assim como você eu já enjoei de amor miojo. Saber que mesmo sendo parte de uma série o volume é único já me anima, quero ler.

  5. Ivi Campos

    Acho a capa muito parecida com fotos de catalogo da Avon, mas gostei de saber que o romance tem humor e mesmo não sendo original essa coisa de melhores amigos se apaixonarem, gosto quando o livor flui.
    Quero ler.
    beijos

  6. Aline M. Oliveira

    Oi Camila! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!

    Bjoxx

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Aline.
      Eu também não sou a maior fã de romances românticos contemporâneos e sempre escolho os que quero ler com muito cuidado!
      Mas esse livro é ótimo! Divertido, romântico e crível!
      Adorei e espero que goste também!
      beijos

  7. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu terminei de ler esse livro hoje e que leitura mais amorzinho. Adorei o Ben e a Parker e me encantei com a cumplicidade que existia entre eles. Como você, eu também já cansei desses livros em que o casal se apaixona imediatamente, então, adorei a solidez da relação da Parker e do Ben, uma vez que eles já eram melhores amigos há tantos anos.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você também tenha amado esse livro.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Maria Luíza.
      É tão gostoso encontrar uma história de amor assim, não é?!
      Os dois são incríveis juntos! Não dá para amar alguém sem que essa pessoa seja sua melhor amiga!!
      A amizade eles já tinham, então fez todo o sentido!! Rs…
      beijos

  8. Camila de Moraes

    Oi Camila!
    Esse livro é bem gostosinho e uma leitura bem leve. Ver os amigos se rederem ao amor e construí-lo pouco a pouco foi bem legal.
    A trama é ótima para depois de leituras intensas e cumpre bem o prometido.
    Beijos!

  9. Mairton Salvattore

    Olá,
    Não sei se gostaria de ler o livro, é tão cheio de clichês e personagens parecidos que aho que acbaaria abandonando a leitura. Mas para quem gosta de uma leitura leve e romântica com açúcar, é uma boa pedida.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: