Leitora Compulsiva

Mais Lindo Que a Lua, de Julia Quinn #Resenha

mais lindo que a lua julia quinn irmãs lyndon resenha arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Mais Lindo que a Lua

Série: Irmãs Lyndon #01

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 272

Tradução: Viviane Dias

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No ano passado descobri a escrita da autora Julia Quinn e me apaixonei perdidamente. Os primeiros livros que eu li foram os da duologia Agentes da Coroa e depois o de contos da Lady Whistledown… Em fevereiro agora eu tinha planos de começar ler a série Os Bridgertons e depois partir para Smith-Smithe – já que já tenho todos os livros na estante -, mas aí vem a Editora Arqueiro e anuncia o lançamento de Mais Lindo Que a Lua… Rs! Não resisti e pedi um exemplar pela parceria!! Rs…

mais lindo que a lua julia quinn irmãs lyndon arqueiro resenha blog leitora compulsiva

 

Sobre o que é “Mais Lindo Que a Lua”?

“Mais Lindo Que a Lua” conta a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble. Ela era a filha do novo vigário e ele o charmoso conde de Macclesfield. Bastou um único encontro para eles se apaixonarem perdidamente! Os encontros seguintes só serviram para terem certeza de que queriam passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso eles tivessem que fugir…

Infelizmente as coisas não saíram como planejado! Com seus corações partidos, cada um seguiu seu caminho. Robert foi para Londres levar uma vida de nobre libertido e nunca se casou. Victoria foi embora de casa e conseguiu empregos em casas de famílias ricas, para trabalhar com preceptora e cuidar da educação de crianças mimadas!

Sete anos depois, Victoria e Robert voltam a se encontrar e descobrem que, apesar de toda a mágoa, o amor que nutriam um pelo outro ainda existe e continua bem forte! De início nenhum dos dois parece disposto a dar uma segunda chance para esse sentimento, mas aos poucos as barreiras vão se quebrando… Robert decide que quer ter Victoria de qualquer maneira, ainda que para isso precise tomar atitudes extremas para convencer a moça a se casar com ele!!

O que esperar desse livro?

A primeira coisa que notei sobre esse livro é que ele foi originalmente publicado em 1997, treze anos antes do primeiro livro da série Os Bridgertons (a série pela qual a autora ficou famosa aqui no Brasil). Por sorte ainda não li Os Bridgertons e não precisei lidar com a inevitável comparação… É super normal que, depois de tantos anos e tantos outros livros publicados, a autora tenha aprimorado sua escrita e por isso é mais normal ainda que livros mais antigos sejam mais “fracos” que os mais novos!

“Mais Lindo Que a Lua” é um romance de época com uma história diferente. No livro, os personagens viveram um grande amor no passado, mas não ficaram juntos. Sete anos depois voltam a se encontrar e precisam decidir se querem dar uma segunda chance a esse amor. Mas não é uma decisão fácil, principalmente para Victoria. Ao longo dos anos ela se tornou independente e entrou a felicidade em pequenas coisas das quais não quer abrir mão. Ela já teve diversas experiências ruins com a nobreza e a ideia de se tornar uma condessa não é tão atraente assim.

Esse é aquele tipo de livro em que sentimos raiva dos personagens o tempo todo, mas no fundo, a gente não consegue parar de ler, torcendo para que eles fiquem juntos. Victoria tem cada comportamento imprudente que quase torci para Robert amarrá-la no pé da cama… E Robert sufoca tanto a moça, que eu também torcia para ela dar um soco nele, para mostrar que era bem capaz de se cuidar sozinha… Pois é, são esses sentimentos contraditórios que a história nos provoca, mas no fundo, achei que eles combinavam muito bem e que se mereciam!! Rs…

Mesmo passando raiva, eu adorei o livro e recomendo!! No entanto, faço um alerta: vi muita gente dizendo que não gostou desse livro e que achou o mais fraco da autora até agora, mas todas essas pessoas comentaram que já leram a série Os Bridgertons. E é por isso que a primeira coisa que disse sobre o livro é que, apesar dele ser lançamento aqui no Brasil, foi escrito em 1997. Ao ler esse livro, evitem fazer comparações com as séries mais novas da autora!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith e Agentes da Coroa. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. Além dessas três séries, já tivemos a publicação do livro Lady Whistledown Contra-Atacao segundo de livro de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.

Mais Lindo Que a Lua é o primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon e o segundo livro se chamará Mais Forte Que o Sol.

20 comentários sobre “Mais Lindo Que a Lua, de Julia Quinn #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Nossa! Que rapidez, hein?
    Sendo Julia Quin, só esperamos um enredo bem construído e personagens altivaz e de personalidade forte, acredito que Victoria seja assim…
    Não gostei muito do lance da vingança de Robert, mas conhecendo a autora, imagino que nada de vingança se concretizará e claro que quero ler.
    Bom final de semana!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Terminei a leitura desse livro no carnaval e confesso que o achei bom, mas não extraordinário, o que foi uma surpresa, pois geralmente fico apaixonada pelos livros da autora.
    Achei o mocinho teimoso demais e tive a impressão de que ele não respeitou ou valorizou a importância da independência da Victoria.
    Amei sua resenha.
    Bjkas

  3. Sandra Mendes

    Hey, Camis!

    Como eu já te contei, to dando um tempo nos romances de época, mas eu gosto muito da escrita da Julia Quinn.
    Tenho visto tantas boas resenhas a respeito desse livro que, quando eu voltar a ler o gênero, acho que esse será um dos primeiros.
    É bom saber que você gostou, porque aí sei que vou gostar também. A gente tem o gosto bem parecido, né?

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sandra.
      Tem horas que a gente lê muito de um gênero e bate uma ressaca, né?!
      Esse não é o melhor livro da Julia que eu li até agora, mas achei gostosinho! É daqueles que irritam, mas no final é divertido!!
      Espero que a gente combine nesse também!! Rs…
      beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Infelizmente, as pessoas só se baseiam no enredo e na qualidade da história para resenhar e comentar sobre um livro e esquecem quando eles foram realmente escritos. Isso faz sim parte da comparação entre os livros e muitas vezes ajuda a entender porque um livro é “fraco” na opinião de algumas pessoas.
    Uma coisa interessante que já falei desse livro é que no início a Julia comenta que foi a primeira vez que escreveu uma história de amor à primeira vista, já que ela mesma não acredita muito nisso. Depois de ter comentado isso, li a amostra do primeiro capitulo de O conde enfeitiçado e ele também possuía uma trama de amor à primeira vista, só que trabalhado de maneira diferente. Isso deveria ser uma pista sobre a série dos Bridgertons ter sido escrita depois da série das Irmãs Lyndon se o leitor prestou atenção no prefácio da autora, mas parece que muita gente deixou isso passar batido.

    Um abraço!

  5. Morgana Brunner

    Oii tudo bem?
    Eu nunca li nenhum romance de época da Julia Quinn e de cara me senti bem motivada a ler e sei que parecia ser uma ótima pedida, diante de tantos elogios, romances de época sempre são em algumas vezes, meu queridinhos fiéis.
    Bjs

  6. Kelly Alves

    Oi Camis!
    Não li os Bri…. não sei escrever esse trem hahahahaha, mas mesmo comparando ele com a duologia da coroa, achei ele bem fraquinho, mas não ruim. Depois da metade quando o Robert cai na real fica mais gostoso e a leitura flui, mas antes disso confesso que não sabia em quem queria bater mais, nele ou na Victoria que aguentava ele hahahahaha.
    Mas eu curti a leitura e como estou no mesmo patamar que você, pra mim foi bem gostosinho também, curiosa com o que virá no próximo.

    Bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Kelly.
      Fico pensando se a intenção da autora não era mesmo irritar suas leitoras com um personagem tão cabeça dura?! Rs… Acabei achando divertido passar tanta raiva com os personagens!! Rs… Sei que sou meio louca, mas achei mesmo! Rs…
      beijos

  7. LiteraKaos!

    Não dá pra dizer que é a mesma história, mas a semelhança com as histórias dela em Os Bridgertons é grande.
    A verdade é que a receita pra mim é sempre a mesa dela, só que com temperos diferentes.
    E mesmo assim, não consigo deixar de amar as histórias dessa mulher!!! hahhuauha
    Adorei a resenha e conhecer um pouco mais sobre essa obra aqui no seu blog.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

  8. Manoel Alves

    Olá
    o que falar dessa autora que fez a cabeça do leitor brasileiro ? Kkkkk. Eu particularmente não sou muito chegado ao gênero que essa mulher escreve, mas pela quantidade de críticas que vejo das dezenas de obras dela, posso concluir que ela faz um ótimo trabalho kkkk. Acho as capas da arqueiro l beeem lindas. Adorei poder conferi sua opinião sobre essa mais nova série da Julia
    Bjs

  9. Crislane Barbosa

    Oi, Camila!
    Esse livro tem causado bastante controversas. Uns gostam e outro não. Confesso que quero ler mais para saber se vou gostar. rsrs… Mas pretendo deixar a poeira baixar para me aventurar nessa história. Por esse livro antigo, com certeza deve ser bem mais fraco e esse deve ter sido um dos motivos para tantas discordâncias.
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: