Leitora Compulsiva

Madeline Hunter – Deslumbrante

DESLUMBRANTE_1380735204P Título: Deslumbrante

Série: As Flores Mais Raras

Autor(a): Madeline Hunter

Editora: Quinta Essência / Leya

Ano: 2013

Páginas: 392

Tradução: Ana Alvares

Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!

Sinopse no Skoob

***

“Deslumbrante” é um mais um dos romances do selo Quinta Essência, da Editora Leya e o primeiro livro da série ‘As Flores Mais Raras”. Tem como público alvo leitores (leitoras principalmente) que gostam de um bom romance de época com um toque de erotismo. Confesso desde já que esse tipo de história não faz o meu estilo, mas recebi um exemplar digital da editora e resolvi dar uma chance.

A história desse livro se passa em Londres e tem como protagonista a jovem Audrianna Kelmsleigh. Numa época em que as mulheres deveriam se preocupar apenas em conseguir bons maridos, o objetivo de Audrianna é outro. O pai da moça, Horatio Kelmsleight, que trabalhava no Gabinete do Material de Gerra, foi acusado de negligência com a pólvora enviada aos campos de batalha. A pólvora ruim ocasionou a morte de milhares de soldados e o pai de Audrianna foi tão consumido pela depressão que acabou se matando! Muitos acreditam que o suicídio foi mais uma prova da culpa de Horatio, mas Audrianna acredita na sua inocência e fará o que for necessário para inocentar seu pai e salvar a o nome de sua família.

E é justamente na tentativa de descobrir a verdade que Audrianna acaba se metendo em uma pequena encrenca. Audrianna encontra um anúncio no jornal publicado por alguém que se identifica como Dominó e pede um encontro com o Mr. Kelmsleight na estalagem Duas Espadas, em Brighton. Aparentemente essa pessoa não sabe sobre a morte do Sr. Kelmsleight e por isso Audrianna decide ir ao encontro para descobrir o que essa pessoa pode querer com seu pai. Quem sabe é alguém que tem as informações que ela tanto busca?!

A única coisa que Audrianna não espera é que outra pessoa tenha a mesma ideia que ela. Lord Sebastian Summerhays, liderou a investigação que concluiu pela culpa de Horatio Kelmsleight e assim que vê o tal anúncio no jornal, decidi ir à estalagem Duas Espadas e tentar descobrir o que Dominó pode saber sobre tudo isso! O resultado é que Audrianna e Sebastian acabam sendo flagrados no mesmo quarto, no meio de um grande mal entendido. O escândalo é inevitável, mas m sentimento inesperado acaba surgindo entre eles e tudo muda de figura! Juntos eles partem em busca da verdade, ainda que isso custe muito para ambos.

Como eu disse no início desse post, romances de época não são a minha praia. Me incomodo muito com esse lance de lorde, marquês, lady, damas de sociedade… Isso para mim é muito chato! Eu nunca teria me interessado em ler esse livro, mas acabei recebendo um exemplar digital por engano e resolvi encarar o desafio.

Tive muita dificuldade para engatar na leitura. O início da história me pareceu um pouco arrastado, mas depois as coisas passaram a fluir melhor. Parei de tentar ler os nomes esquisitos e ignorei algumas partes mais chatinhas. Me concentrei mesmo foi no mistério sobre a pólvora adulterada e no romance entre os protagonistas! E dessa forma acabei me envolvendo com a história e até que a leitura não foi ruim… Foi até divertida, confesso!!!

Acredito que, para quem curte romances de época, esse livro deve ser muito bom. A história é bem escrita e os personagens são bem construídos. Uma das coisas mais bacanas desse livro é que Audrianna é uma personagem forte. Ela não se importa com o que as pessoas vão pensar e tudo o que ela quer é limpar o nome de seu pai. Mas ao mesmo tempo ela sabe que não vai adiantar nada limpar o nome de seu pai, se ela mesma acabar com a reputação de sua família e por isso sabe o momento certo de se render aos costumes da sociedade.

Uma coisa que deixei de comentar ali em cima é que, desde a morte de seu pai, Audrianna deixou a casa de sua mãe e passou a morar com a prima Daphne Jones nos arredores de Londres. Daphne se dedica ao cultivo de flores e também mantém sua casa aberta para acolher mulheres sem marido que precisem de um lar. Juntamente com Daphne e Audrianna, moram na casa mais duas moças, Celia e Lizzy. Mas por que essa informação é importante?! Bom, apenas para saber que esse é o primeiro da série The Rarest Blooms, que aqui no Brasil ganhou o nome de As Flores Mais Raras. A série é composta por 4 livros: Ravishing in Red (Deslumbrante), Provocative in Pearls, Sinful in Satin e Dangerous in Diamonds. Cada livro conta a história de uma das 4 mulheres que moram na casa de Daphne Jones. O primeiro livro é o de Audrianna, o segundo de Lizzy , o terceiro de Celia e o último de Daphne. 

Fica a dica para quem curte um bom romance de época!

10 comentários sobre “Madeline Hunter – Deslumbrante

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ai, Thaís…
      Eu até acho algumas histórias bacanas, mas no fundo acho muito “Sabrina” e não é a minha praia esse lance de lordes, condes e sei lá mais o que… Rs! Prefiro romances com cenários mais atuais. Estou completamente viciada nos New Adults! rs…
      Mas depois que aprendi a ignorar o que me incomodava no livro, a leitura foi bem bacana!! É uma boa indicação!
      beijos

  1. Oliveira

    Não conhecia esse livro. Amo romances de epoca e históricos, e com tudo o que vem com eles, por mais clichês possam ser.
    Esse parece ser bom, não sei como é essa parte erótica, já não gosto tanto. É muito erótico assim?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Eu adoro um bom clichê, mas prefiro histórias de amor em um cenário mais atual.
      Mesmo assim esse livro é interessante. A parte erótica não é tão pesada não! Nada de sadomasoquismo ou coisas assim. O que importa aqui é a trama mesmo!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bii.
      Não é que esse livro seja erótico… Ele apenas tem cenas mais quentes, com um pouco de descrições explícitas. Mas como todo romance de época que se preze, não há nada de pesado!! É um romance de época com um pouquinho de cenas hot! Só isso!! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!