Leitora Compulsiva

Loretta Chase – O Príncipe dos Canalhas

Título: O Príncipe dos Canalhas

Série: Canalhas #01

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 288

Tradução: Ivar Panazzolo Junior

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

No início do ano participei do evento de lançamentos da Arqueiro e uma das editoras apresentou o livro “O Príncipe dos Canalhas”.  A apresentação foi super engraçada e fiquei muito curiosa sobre o livro! É lógico que a editora era suspeita e estava lá vendendo o peixe dela, mas coloquei o livro na minha lista de desejados.

Para o meu azar, não consegui pedir um exemplar pela parceria, mas para a minha sorte, encontrei o livro em uma excelente promoção no Fnac e não resisti. Mais sorte ainda foi que, no mesmo dia em que comprei o livro, eu tive que passar no pronto socorro por qualquer motivo besta que nem lembro, mas perdi quase a tarde toda lá e aproveitei para ler o livro todo! Nem vi o tempo passar! kkk

E não é que a moça que fez a apresentação do livro estava certa?! Rs… O livro é mesmo ótimo e muito divertido, diferente de outros romances de época que eu já tinha lido!!

O Príncipe dos Canalhas“O Príncipe dos Canalhas” conta a história de Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister, o Marquês de Dain. Filho de um lorde inglês com uma jovem italiana de família nobre, Sebastian sempre foi rejeitado por todos a sua volta por ser uma criança muito feia. O coitado chegou a ser descrito quando bebê como um duende, só porque meio verde, enrugado e narigudo! kkkk Quando tinha por volta de 8 anos, sua mãe fugiu de casa com outro homem e ele foi mandado para Eton, um tradicional colégio interno para nobres ingleses. Em Eton, Sebastian comeu o pão que o diabo amassou. Seus colegas o apelidaram “carinhosamente” de Belzebu e ainda garoto ele aprendeu a lidar com a repulsa das pessoas… Mas o que Sebastian não tinha de beleza, tinha de determinação e talento para ganhar dinheiro, não necessariamente de formas legais! rs…

Já adulto, Sebastian passou a ser considerado um verdadeiro canalha, que só quer viver a vida entre jogos, apostas, prostitutas e muita bebida. O título de nobreza até que lhe confere algum respeito, mas a sociedade de Paris, onde ele vive, prefere mantê-lo distante.Toda boa família que se preze sabe que uma amizade com o Lorde Belzebu pode arruinar qualquer pessoa.

E é essa justamente a preocupação da Srta. Jessica Trent, uma bela mulher de 27 anos que chega a Paris acompanhando a sua avó, Lady Pembury. A Srta. Trent é conhecida por ter herdado tanto a beleza quanto a mente aguçada e a língua afiada da avó, mas seu irmão – Sir Bertram Trent – não é dos mais espertos e vive seguindo Sebastian para cima e para baixo, gastando o dinheiro da família com atividades pouco “cristãs”. E agora Jéssica está em Paris para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do irmão e afastá-lo das más companhias, em especial a de Sebastian.

E vocês já devem imaginar que o encontro de Lorde Dain e a Srta. Jessica vai dar o que falar, né?! Rs… Na verdade esse encontro vira a vida dos dois de cabeça para baixo. Dain fica impressionado com o comportamento ousado e a coragem de Jessica, que não se deixa amedrontar pela sua má fama ou por sua aparência nada convencional. De alguma maneira, ela parece até mesmo gostar do que vê.

E a partir daí começa um verdadeiro jogo de sedução entre eles, capaz de agitar a vida social de Paris. Todo mundo quer saber se finalmente o Lorde Belzebu vai tomar jeito e se a Srta. Jessica finalmente vai encontrar um homem a sua altura! Rs… E no meio desse romance entre eles e das fofocas da sociedade, os dois ainda terão que enfrentar um desafio… Alguém está tentando prejudicar Dain, usando seu passado contra ele.

O livro é extremamente engraçado e ao mesmo tempo sensível, o que o torna delicioso de ler. Fiquei muito surpresa com a originalidade da autora que fugiu do modelo do mocinho bem apessoado e charmoso. A aparência estranha de Dain na sua infância foi importante para definir o seu caráter. Seu pai o desprezada porque acreditava que sua aparência era um sinal do demônio e ele teve que aprender a bloquear suas emoções. Seus colegas de escola o maltratavam e ele teve que aprender a usar a força e a astúcia para escapar. As mulheres não aceitavam sair com ele e ele passou a recorrer aos serviços de profissionais. O desprezo do pai ainda o fez correr atrás e aprender a ganhar seu próprio dinheiro…

Jessica é uma ótima personagem também porque ela tem inteligência, ousadia e sensibilidade suficiente para entender que Dain é um homem marcado pela crueldade. Achei delicioso ver as descrições que ela faz dele, porque aos seus olhos ele é lindo, charmoso e sensual. Ou seja: quem ama o feio, bonito lhe parece, não é mesmo?! kkkkk

Para quem adora romance de época, esse livro é uma excelente indicação. Para quem ainda não tem muito intimidade com o gênero, é uma boa forma de conhecê-lo porque esse é um livro leve e divertido. O bacana também é que o livro explora muito mais o romance do que a sensualidade e por isso é bacana até para quem não gosta de cenas mais picantes! rs…

Então fica a dica!! O Natal está chegando e tem muito amigo secreto rolando por aí… KKKK

Arqueiro

73 comentários sobre “Loretta Chase – O Príncipe dos Canalhas

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Se as apresentações da Editora Arqueiro nos eventos são do jeito dos vídeos no You Tube, então essa apresentação foi super divertida e acho que mesmo vendendo o seu peixe a editora leu o livro e sentiu prazer em apresenta-lo, se não a apresentação não teria metade da diversão que teve.
    Ah, e essa trama é no estilo “A Bela e a Fera”, mas com um homem que teve que aprender a amar de uma forma bem divertida e com personagens que fogem do convencional até mesmo dos contos de fada!
    Será que peço isso a Papai Noel ou a mim mesma de Natal?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Esse livro tem mesmo essa influência de “A Bela e a Fera” e tudo com esse tema eu adoro!!
      Estou animadíssima para ler “O Último dos Canalhas”, que apesar de não ser uma continuação, deve ser tão bom quanto!
      Acho que você pode pedir para o Papai Noel, mas será que você foi uma boa menina?! kkkk Se tiver com dúvidas sobre isso (Eu tenho sobre o meu comportamento! rs..) então pede para você mesma!! kkkkk
      Beijos

  2. Lana Silva

    Quando rolou o lançamento desse livro não me senti nem um pouco interessada na leitura, por achar que não iria me envolver com a história, mas apos ler muitas resenhas sobre esse livro me senti com vontade de ler o livro, pois o romance que acontece entre os personagens além de parecer ser bem envolvente, parece ser super divertido, espero não me decepcionar com a leitura.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Eu confesso que nem me animei com o livro quando ele foi lançado e por isso nem pedi pela parceria.
      Mas depois comecei a ler várias resenhas e a apresentação no evento me convenceu!!
      Me diverti demais!!
      Beijos

  3. Amanda Rinaldi

    Eu li o livro e achei encantador que a Jessica acha o mocinho bonito, apesar de todos os outros personagens acharem ele uma abominação. E a interação do casal é muito legal também, ela tem resposta pra tudo rs.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda.
      Acho que essa história mostra que a aparência não vale nada, né?!
      Achei muito bacana a reação da Jéssica quando o vê pela primeira vez!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Eu estou gostando muito dessas histórias e acho interessante porque eles foram escrito antes dos anos 2000.
      Mesmo assim são histórias ótimas e que tem tudo a ver com o público de hoje!
      beijos

  4. Lígia (@_ligiar)

    Oi, Camila.
    Me surpreendi com esse livro, estava esperando mais um romance histórico bobinho com personagens fracos, mas os personagens são ótimos e me diverti bastante durante a leitura. De todos os livros desse gênero que já li, a Jessica foi a minha personagem preferida. Gostei de ver como ela fugiu do padrão das mocinhas que não têm iniciativa nenhuma.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ligia.
      Também gostei muito da Jessica porque ela não leva desaforo para casa!!!
      Estou gostando muito dos livros dessa autora!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu já fiz promessa de não comprar livros e sei como é difícil!!
      São tantas as tentações…
      Ainda bem que os blogs sempre fazem promoções para nos ajudar! rs…
      Beijos

  5. Tainara

    Heey!!
    Gosto muito de romances de época,mas quando começo a ler e vejo a irritante situação de que a mocinha é a idiota virgenzinha que tem medo de respirar não aguento e ainda bem que esse não é um deles não é mesmo? haha Dei umas boas risadas com esses dois.. A Jéssica não se intimida com nada,nem mesmo a arrogância do Sebastian,faz mudar seu jeito divertido e corajoso de ser.. Aquela cena do revólver,Mds! Até eu fiquei com medo dela hahaha
    Uma boa dica sim!! Diversão na certa com esses dois..
    Bjos ^^

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tainara.
      Às vezes o clichê cansa mesmo, mas quando se trata de romance de época, é comum que as mulheres sejam mais submissas porque esse é um retrato da época!
      Mas é bom mesmo quando a gente encontra um livro tão divertido assim, né?!
      Beijos

  6. Jois Duarte

    Terminei O Príncipe dos Canalhas ontem e que livro sensacional… como vc mesma disse, engraçado e sensível.
    Achei que ficaria com raiva de Sebastian por conta de algumas atitudes, mas foi impossível. Desde criança foi tratado como um verme por todos e eu usava isso como justificativa pra tudo hahahahaha
    Só digo uma coisa: quero ser Jessica quando crescer!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jois!!!
      A Jessica é uma mulher incrível! Adorei quando ela faz aquele negócio com a arma… ri demais!!
      O Sebastian não é um homem ruim, apenas passou a vida toda sendo rejeitado e não lidou bem com isso!
      Mas quem lida, né?!
      Beijos

  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Tenho a estranha impressão que já comentei nesse post, mas o Word Press apagou o comentário naqueles erros e problemas que você teve com ele esse ano.
    De qualquer forma, esse livro me faz lembrar um pouco A Bela e a Fera, mas de um modo mais humano e espirituoso do que o do conto de fadas.
    Por fim, será que a Arqueiro podia passar o vídeo dessa apresentação que você falou, pois se for do jeito que são os vídeos de quarta da editora, eu acho que deve ter sido engraçadíssima!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Como assim, Lê?!
      Só me faltava essa…
      Vou ter que conferir tudo de novo…
      Se bem que tenho a impressão que acabei de responder ao seu comentário anterior…
      Beijos

  8. Rosana Vasconcellos

    Sou apaixonada por livros, estou terminando de ler ” A Moradora de Wildfell Hall” e já pensando no próximo livro que vou ler. Achei esse livro bem interessante, acho que vai ser esse minha próxima aventura ☺

  9. Jacy Barbosa

    Esse é um livro que com certeza eu compraria só pela capa, que coisa linda, estou apaixonada.
    Romance é meu gênero favorito e essa história parece ser linda e engraçada ao mesmo tempo.
    Quero muito ganhar.
    Ansiosa pra ter esse livro na minha estante rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jacy.
      Esse livro é lindo de se ter na estante, mas é muito melhor de ser lido!!
      A história é ótima!!
      Beijos

  10. Samantha correa

    Ainda não li esse livro, sim eu sei “em que mundo ela vive?!”, adoro romances históricos, mas não tive a oportunidade de lê-lo, mas quero ler ainda esse ano! Acho que vou me apaixonar pelo Lorde Belzebu, adoro mocinhos sofridos e mocinhas mandonas, foge um pouco do clichê 🙂

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Samantha!
      Não se preocupe por não ter lido esse livro ainda!
      Só em 2015 eu descobri as maravilhas dos romances de época e ainda tenho muuuuita coisa para ler!! rs…
      beijos

  11. Marie dos Santtos

    Eu li o Príncipe dos Canalhas!! Gostei da personagem Lydia Grenville!! A estória lembra um pouco do outro livro!! As mulheres são impulsivas, ou seja, não se curvam para os homens!! Não sei bem o porquê mas este livro parece ser melhor ainda!!

  12. ELIZABETH MACHADO SALLES

    Sou viciada em romances de época. São bem mais românticos e cheios de glamour. As cenas descritas da época são mais encantadoras e apaixonantes. Pelo que li aqui, este romance tem tudo pra me encantar. espero conseguir ler logo. gamei nos comentários que fez dele.
    Beijos.

  13. Alessandra Fernandes

    Camila, a arqueiro fez um ótimo trabalho, a capa está maravilhosa, não é mesmo?
    Romances de época sempre me atraem, e este em especial, por ter um pouco da história de A Bela e a Fera. Claro que, o romance, os personagens com personalidades fortes e a leitura fluida e divertida são outros pontos que chamam a atenção de qualquer leitor. Uma leitura indispensável para qualquer apaixonado.
    Definitivamente O Príncipe está em minha lista de leituras!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Eu adorei essa capa! Fez todo o sentido…
      E graças a livros como esse, estou me apaixonando pelo gênero!
      Beijos

  14. Adriana Oliveira

    Eu adoro quando um autor foge da mesmice, adorei saber que Sebastian não é nem um pouco “convencional” e que mesmo assim torcemos por ele e pela Jessica, que pelo que li na resenha, é uma mocinha audaciosa e cativante, mal posso esperar pra ler esse livro, com certeza vou me apaixonar por essa historia bem humorada! Parabéns pela resenha! Bjão! 🙂

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adriana.
      O Sebastian é totalmente não convencional! Mas ele tem motivos para isso… Sua infância não foi nada fácil e ele apenas construiu um muro em torno de seus sentimentos! O livro é ótimo!
      beijos

  15. Helio de Oliveira e Souza

    Muita dor e sofrimento teve lorde Belzebu e isso o tornou amargo fiquei impressionado com a vida que ele teve muito triste a personagem Jessica vai entrar na vida dele como um furacão e derreter seu coração libertino obra muito boa a autora estava muito inspirada neste livro parabéns.

  16. Jaqueline Felix

    Não sou muito fã de romances de época, porque hoje os livros que exploram a temática, hoje em dia, exploram mais a parte picante que o enredo em si.
    Mas esse livro eu gostei muito. Li em uma noite, de tão empolgada que fiquei. E só li porque fiquei curiosa, depois de um encontro da Arqueiro na minha cidade.
    Jéssica é o máximo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jaqueline.
      Eu também não era fã, mas tenho percebido o contrário.
      Peguei livros que exploram muito mais a trama!!
      beijos

  17. Francisca Elizabete

    Adoro romance de época!! E este foi um pouco diferente dos que já li!! Devido Sebastian Ballister ser rejeitado quando criança. Ele era uma pessoa muito carrancuda, e Jessica era uma mulher solteirona a frente do seu tempo!! Devido a isto nenhum queria ceder ao amor, e o livro é cheio de reviravoltas!! Uma leitura que recomendo!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fran.
      Eu adorei o livro e acho que o Sebastian foi muito injustiçado na infância!!
      Ainda bem que a Jessica conseguiu enxergar além da máscara!
      beijos

  18. Marlene Conceição

    Maravilhosa resenha.
    Sou louca por romance de época, (gostaria de ter nascido na era em que os homens eram bem machos alfas kkkkk) mais voltando ao que importa, esse livro estar a muito tempo na minha lista de desejado. ( me lembrem de arrumar um emprego com um salario melhor) espero ganhar esse sorteio ou vou ter que esperar mais algum tempo (meses com certeza).

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda.
      Estou amando acompanhar esses lançamentos da Arqueiro!
      Espero que novos livros da autora sejam publicados em breve!
      Beijos

  19. Fabíola Nunes

    Sou muiiiitooo fã de romances de época e estou louca para ter este livro em minhas mãos. Deve ser divertido, emocionante…de se suspirar.
    Louca para adquirir! ótima resenha!! 🙂

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: