Leitora Compulsiva

Libba Bray – Anjos Rebeldes

“Anjos Rebeldes” é o segundo volume da trilogia Gemma Doyle, publicada pela Editora Rocco.

Acho que a maioria de vocês nem frequentava o blog quando publiquei a resenha de Belezas Perigosas, em março de 2010, então vou resumir um pouco da história do primeiro livro, ok?

Gemma Doyle é uma menina comum, que vive lá pelos anos 1890 e poucos. Quando sua mãe morre de uma maneira misteriosa e após Gemma ter uma visão do que iria acontecer, a garota é mandada para a Academia Spence para receber a educação necessária para se tornar uma dama. Na escola ela terá que fazer amigas e agradar os professores, mas seu maior aprendizado é sobre si mesma! Ela encontra um diário e passa a descobrir coisas sobre a Ordem – um grupo de mulheres poderosas que se reuniam para a prática de magia – e sobre os reinos. Gemma faz importantes descobertas sobre a sua mãe e sobre sua herança e, ao final, enfrenta uma grande inimiga!

Agora, já no segundo livro, Gemma está de férias da academia Spence e passará uma temporada na casa da família em Londres. É a grande oportunidade da garota de mostrar à sua avó e à toda a sociedade a verdadeira dama que está se tornando! Inclusive Gemma precisa começar a pensar em arranjar um bom marido!

Mas as visões de Gemma não lhe dão férias e ela começa a enxergar três garotas de branco, que insistem em lhe passar uma mensagem. E novamente Gemma e suas amigas são obrigadas a voltar aos reinos e enfrentar terríveis criaturas, que estão sedentas pela magia e pelo poder. Enquanto isso, como se não bastasse todos os problemas que precisa enfrentar, Gemma ainda se envolve com belo rapaz chamado Simon, mesmo sem entender o que sente por Kartik.

Enfim, essa é uma história realmente cheia de detalhes e fica bem difícil explicar tudo o que acontece.

Confesso que estava ansiosa para ler esse segundo livro da série da Gemma Doyle, já que gostei bastante de Belezas Perigosas. Depois de muito reclamar do preço exorbitante que era cobrado por esse volume, finalmente consegui adquirir um exemplar e comecei a ler. O problema é que não recordava muito de como tinha terminado o primeiro livro, porque faz muito tempo que eu o li. Mas enfim, não deixei isso me desanimar.

Uma pena que acabei me decepcionando um pouco durante a leitura. A história se mostrou arrastada demais, cheia de momentos completamente dispensáveis sobre a vida cotidiana das personagens! A verdade é que a narrativa só me empolgou quando faltavam 100 páginas para terminar o livro! E o final me deixou bem ansiosa para saber como tudo vai terminar! Poxa, será que a autora não poderia ter mantido esse ritmo em todo o livro? rs…

Além de Gemma, temos outras duas personagens de grande destaque – Ann e Felicity – mas estou começando a me irritar profundamente com elas duas. Na verdade com as três, porque Gemma está longe de ser uma personagem carismática! Enquanto Gemma é extremamente manipulável, Ann não pára de sentir pena de si mesma e Felicity esbanja egoísmo!

Enfim, já estou lendo o terceiro livro e quero muito saber como essa história termina, mas ainda não me convenci que seja um must-read! rs…

23 comentários sobre “Libba Bray – Anjos Rebeldes

  1. Vinícius

    Oi Camis!!
    Já tinha ouvido falar dessa série “Gemma Doyle”, mas nunca incluí por nenhum motivo aparente na lista de leitura!
    Ainda ficou de fora, mesmo com a transparente resenha, porque não estou podendo começar uma série com preços exorbitantes (rs) agora.
    Mas a dica está anotada!
    Quem sabe no futuro?
    Também achei interessante o fato de a história se passar no auge da Revolução Industrial!! Deve ser interessante acompanhar personagens neste momento!
    Beijos!!
    http://www.jovemtolofeliz.com/2012/04/diana-peterfreund-sociedade-secreta-sob.html

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Vinícius,
      Seria bem mais interessante se essas personagens não fossem garotas de famílias conceituadas na sociedade londrina. Isso porque a única atividade permitida a elas é a educação para se tornarem boas esposas e mães! Então no livro há muito pouca referência sobre outros acontecimentos mais interessantes da época! hehehe
      beijos

  2. carolinaduraes

    Oi Camila, tudo bem?
    Pelo que eu li da sua resenha, não me empolgo muito rsrs… O legal dessa trilogia é que se foca em garotas poderosas rsrs, o que é algo que precisamos ter na literatura mesmo. Na maior parte dos livros, são garotas apaixonadas que fazem de tudo para ser feliz. Nada contra, mas é bom ver um outro lado das personagens femininas. Eu ainda estou na dúvida quanto a essa trilogia, pois as resenhas não tem me animado muito. Vou adquirir primeiro os livros que mais me interessam e quem sabe em um futuro distante, eu não adquiro a série?
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      A próxima resenha aqui do blog será sobre o terceiro livro.
      Aí você vê se o final é mais empolgante! hehehe
      O problema é que não sou muito chegada em histórias com muitas descrições e acho que, em vários momentos, a autora se perdeu com informações interessantes, mas sem qualquer utilidade para a história!
      Beijos

  3. Aione Simões

    Oi Camis!
    Eu nunca li nada da Libba Bray e sempre ouço comentários empolgados sobre os livros dela, o que me dá muita curiosidade de ler algum.
    Uma pena que esse segundo volume foi meio decepcionante e que as personagens não cativem, quando me irrito com uma personagem, dificilmente eu gosto do livro como um todo. Uma droga hehe
    Espero que o terceiro seja melhor que esse!!
    Beijão!

  4. William Souza (@willlbert)

    Sou LOUCO para ler essa série, tenho uma amiga que fala muito bem!
    Mas sabe qual é o problema? A autora, sim. Já li dela “Loucos aos Poucos” e amei a história, mas como você atentou na sua resenha, apesar da escrita dela seja fluída, ela enrola muito e isso acaba deixando o livro muito lento. Sem contar em um milhão de detalhes que nem precisam ter no livro sabe? Apesar de tudo isso, um dia espero ler essa série!

    Beijo
    WIll
    Vício de Cultura

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Will,
      Essa história é muito interessante! O fato de se passar em outra época é bem bacana e a autora fez uma pesquisa excelente! Mas o problema é que acontece muita coisa que não tem qualquer utilidade na história! Chega a irritar algumas coisas!!
      Mas estou terminando o terceiro livro e está bem legal! Vamos ver como vai terminar! hehehe
      beijos

  5. Celsina Azevedo

    Ei Mila!
    Que pena que essa série sai pela rocco, que tem os preços tãããão altos. Se um dia o submarino abaixar os preços dessa série com certeza vou acabar comprando. Adoro livros nesse estilo. rs 😉

    Beijinhos!

  6. jaysalvatore

    Realmente quando vc postou Belezas Perigosas,ainda não frequentava o blog acho até que nem tinha pc em casa kakakak,achei super fofa a capa mas odeio estorias arrastada me da sono,nossa se os preços forem muito alto no livro demora a comprar que e uma pela sempre espero entra em uma promoção.

  7. Fernanda Assis (@nandaassisbh)

    Oi Mila,

    Eu sou louca para ler, mesmo vc falando que achou este lento. Desde que lançou Belezas perigosas fiquei querendo comprar, mas os preços da Rocco realmente desanimam quase sempre rsrs. Fora que demoram a lançar ne, tem várias que amo e não sai nunca tipo Anita Blake aff.

    beijos

  8. chefa

    Bom, eu li o primeiro, me encantei, mas não me animei a ler o segundo porque me contaram o final do terceiro! rsrs Aí perdeu a graça mesmo, e os livros da Rocco estão muito caros…mas essa capa é linda, hein? Beijos!

  9. Marcella D. (@um_mama)

    Hey Camila,
    Eu só li um livro da autora, ” Louco aos Poucos” e confesso que não gostei muito… Mas como o tema é diferente, até me interessei, já havia lido resenha do primeiro e segundo livro, porém até agora ainda não me animei para por na lista, hehe.
    Beijos

  10. Mundo da Leitura

    Oi Camis! Ta aí um livro que me estressou! A ingenuidade da Gemma me levou a ter chiliques durante a leitura!!! Mesmo assim, quero muito ler Doce e Distante para saber o final desta “loucura” que Libba Bray criou 😉

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!