Leitora Compulsiva

Leisa Rayven – Meu Romeu

Título: Meu Romeu

Série: Starcrossed # 1Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Leisa Rayven

Editora: Globo Livros

Ano: 2015

Páginas: 408

Tradução: Santiago Nazarian

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Outro dias desses encontrei com minha amiga Rosana – do Livrólogos – e ela me presenteou com um exemplar desse livro, dizendo que tinha certeza que eu iria gostar! Já nos conhecemos há um tempinho e já temos uma boa noção do gosto literário uma da outra! Rs…

Sei lá por qual motivo acabei deixando o livro no meu criado mudo. Uns dois dias depois, antes de dormir, acabei deixando o coitado cair e já que estava com ele na mão, resolvi dar uma lidinha na sinopse. Realmente pareceu interessante e resolvi ler um capítulo… Já era tarde e no dia seguinte eu tinha um compromisso super cedo, mas achei que dava pra ler um pouquinho! Doce ilusão!!!!! Praticamente virei a madrugada!! Só consegui largar o livro por volta das cinco da manhã e me restou uma hora de sono!! Pois é… Sou louca a esse ponto!

“Meu Romeu” conta a história de Cassandra Taylor, uma jovem e talentosa atriz que é chamada para estrelar sua primeira peça na Broadway. Essa é uma grande oportunidade para sua carreira e ela deveria estar radiante!! O problema é que ela terá que contracenar com Ethan Holt, seu ex-namorado e um dos mais recentes queridinhos da América.

Cassie e Ethan se conheceram seis anos antes, em seu primeiro dia de testes na Academia Grove de Artes Dramáticas em Westchester, Nova York. Logo de cara Ethan se mostrou um cara de poucos amigos, do tipo fechado e meio rabugento, mas extremamente sexy! Ethan tentou de todas as formas se mantes afastado de Cassie, mas as coisas não saíram como planejado e os dois acabam em um relacionamento arrebatador. Só que Ethan tem uma tremenda dificuldade de lidar com seus sentimentos e em algum momento desse relacionamento as coisas vão para o brejo. Ehtan deixa Cassie completamente arrasada!!

Nem mesmo os três anos que passaram sem se ver curam as feridas de Cassie. Ela bem que achava que já tinha superado tudo, mas bastou colocar os olhos nele durante a primeira reunião da peça para saber que estava enganada! E se quiserem trabalhar juntos, eles vão ter que dar um jeito de acertar as contas. Cassie quer distância de Ethan, mas o rapaz está disposto a conseguir seu perdão e quem sabe ter o seu coração de volta!

A história é narrada do ponto de vista de Cassie e os capítulos se alternam entre presente e passado. Logo de cara ficamos sabendo que eles já foram um casal, mas que Ethan abandonou Cassie, então nada do que eu contei aqui é spoiler, viu?! rs… Ao mesmo tempo acompanhamos o que acontece nesse reencontro dos dois e mergulhamos no passado para descobrir, aos poucos, como foi que eles se conheceram e como foi o relacionamento deles.

E o resultado disso é um livro extremamente viciante. Como toda boa história de romance, essa também traz uma porção de clichês, mas estes são acompanhados de muitos elementos originais e divertidos. Diferentemente das mocinhas tradicionais, Cassie é impetuosa, decidida e muito maluca! Ela bem que tem seus momentos de insegurança, mas não é nada boba! E Ethan também não é o mocinho tradicional… Em nenhum momento a autora o retratou como o cara mais perfeito do mundo, pelo contrário, Ethan é um cara problemático. Ele sim é inseguro e cheio de mimimi. Na maioria das vezes é Cassie quem precisa tomar a iniciativa.

Uma das coisas que mais gostei no livro é que a autora usou uma linguagem muito atual e divertida até! Me peguei gargalhando várias vezes durante a leitura!! Mas é bom destacar que a autora usa alguns termos meio pesados e alguns diálogos são totalmente inadequados para menores! rs… Como todo bom New Adult, o livro tem uma pegada mais sensual! Outro ponto positivo é que muito do que acontece gira em torno do mundo do teatro e dos atores, o que deu um ar de originalidade bem bacana! Ainda não tinha lido nada que se passasse nesse cenário!

Enfim… Só me resta dizer que a Rosana estava completamente certa e eu ADOREI o livro! Estou esperando ansiosamente pelo próximo livro, que se chamará ‘Minha Julieta’ e já está em fase de produção! Quem sabe sai até o final do ano! E podem ficar tranquilos que não é uma série. São só esses dois livros mesmo! rs…

E só para não me acharem muito puxa-saco do livro, queria fazer um único comentário negativo: odiei a capa, que não é nada original e passa uma idéia completamente errada do livro. Já estou muito de saco cheio dessas capas com gente se pegando… É tudo a mesma coisa… Depois de ler o livro, percebi que a editora perdeu uma bela oportunidade de fazer uma capa com referências ao teatro e a Romeu e Julieta! Mas enfim…

16 comentários sobre “Leisa Rayven – Meu Romeu

  1. Nanda

    Ei Camis

    Ai que resenha, eu quero!! Nunca tinha nem ouvido falar rsrs, vai pros desejados, mais um kkk.
    Essas capas estão cansando mesmo.
    Vc é bem pior q eu, faz anos que não viro a noite lendo rsrs.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Esse livro é muito bom! Viciante demais!!!
      Fazia tempo que não lia compulsivamente assim! Eu simplesmente não conseguia parar!
      Ai, essas capas estão chatas, já! Ultimamente sou obrigada a colocar capinha nos livros para poder sair na rua e evitar olhares estranhos!
      Fora que não são capas adequadas para expor o livro em livrarias, na frente de crianças pequenas. É complicado!
      Pior de tudo é que dá a impressão que é um livro erótico, mas é só um New Adult!
      Beijos

  2. Daniele

    Oi Camis, também estou com esse livro aqui esperando sua vez, e agora depois dos seus comentários e de saber que ele te deixou acordada durante a noite já fiquei curiosa, afinal adoro um new adult para alegrar durante as leituras. Bjssss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Espero que essa leitura seja tão boa para você quanto foi para mim!
      Eu adoro NA’s e esse é um dos melhores que eu li nos últimos seis meses!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Esse livro tem até uma pegada Hot, mas não tem aquele lance de submissão/dominação ou coisas assim!
      É mais um retrato fiel do relacionamento de dois jovens!
      beijos

  3. sannzinha

    Oi, Camis!
    Fiquei curiosa pelo livro se passar nesse cenário de teatro, mas ainda não fui fisgada por nenhum new adult, então eu meio que tenho uma preguiça de ler esses livros… rs. Mas sua resenha tá muito boa e fiquei com vontade de ler. Certamente não vou comprar, mas se eu encontrar por aí, lerei! ahahaha

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Sério mesmo que não foi fisgada ainda?! rs…
      O que eu mais gosto é que esse livros trazem um relato mais real dos relacionamentos.
      Tem drama e tem muita pegação, mas sem ser nada pesado! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy.
      O livro não tem nada de extraordinário, mas tem alguma coisa que o torna muito viciante! rs…
      Beijos

  4. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Esse livro está nos meus desejados tem um bom tempo e só tenho lido elogios. Porém, vi que é uma série e vai sair o segundo livro e isso me deixou ressabiada, pois são muitas séries em aberto rs.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Carol,
      Fiz uma pesquisa rápida na internet e parece que não é bem uma série, mas sim uma duologia.
      O próximo livro deve ser lançado ainda nesse ano.
      De qualquer forma, esse livro tem um final satisfatório e se não tivesse continuação, não ia ter problema!! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: