Leitora Compulsiva

Laura Tait e Jimmy Rice – A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

Título: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

Autores: Laura Tait e Jimmy Rice

Editora: Quinta Essência / Leya

Ano: 2015

Páginas: 272

Tradução: Márcia Blasques

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino, Livraria da Travessa

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Livraria da Travessa

***

Todos os meses, quando recebo a lista dos lançamentos das editoras, dou uma olhada na sinopse dos livros para tentar escolher o que pedir para ler e resenhar aqui no blog. Na maioria das vezes, é só bater o olho na lista que já sei o que vou querer. Mas em outras, preciso ir com calma e procurar um livro que mais tenha a ver comigo.

Quando a Leya anunciou o lançamento desse livro em abril, acabei passando direto por ele e nem passou pela minha cabeça pedir um exemplar… Sei lá por qual motivo o livro simplesmente não me chamou a atenção e acabei pedindo outra coisa para ler! Recebi então os lançamentos do mês de maio e esse livro estava novamente na lista daqueles que poderíamos solicitar. Dessa vez o título inusitado me fez olhar com mais atenção e  no final das contas achei que poderia ser uma leitura interessante! E não é que eu me dei bem?! rs…

“A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida” conta a história de Holly e Alex em momentos distintos da vida deles. Em 1999, Holy e Alex viviam em uma cidadezinha chama Mothston, em Yorkshire na Inglaterra. Os dois eram melhores amigos e totalmente inseparáveis, mas o ensino médio tinha chegado ao fim e Holly estava de malas prontas para ir estudar em Londres, enquanto Alex iria fazer faculdade perto de casa mesmo para se tornar professor. Holly sempre foi aventureira e seu sonho era conhecer o mundo. Alex sempre foi muito organizado e a morte da mãe fez com que ele decidisse continuar próximo para cuidar do pai.

Apesar de todo mundo falar que eles são almas gêmeas, Holly e Alex sempre afirmaram que eram apenas bons amigos. No entanto, Holly nutria uma paixão secreta por Alex e deciciu que estava na hora de se declarar!! Mas as coisas não acontecem da forma como ela imaginava e ela vai embora para Londres!

Onze anos se passaram e Holly trabalha como secretária em uma agência de marketing em Londres. Há algum tempo ela tem um caso secreto com o chefe, Richard Croft, mas jura para ela mesma que esse não é só mais um clichê. Para Holly, o sentimento entre eles é verdadeiro e o segredo só é necessário para que ninguém pense que Richard está se aproveitando dela!

Enquanto isso, Alex ainda está em Mothston, agora como professor da antiga escola dele e de Holly. Eles não se falam desde que ela se mudou para Londres, mas ele ainda se lembra do quanto era apaixonado por ela. A vida na pequena cidade não está lá essas coisas e Alex decide aceitar uma oferta de emprego em Londres. Com a ajuda do amigo, Alex encontra um apartamento para dividir e se muda para a cidade. A única pessoa que ele conhece em Londres é Holly e por isso decide mandar um e-mail para a antiga melhor amiga para saber como as coisas estão…

O reencontro deles é melhor do que o esperado. Apesar dos anos separados, a conversa entre eles flui muito bem e rapidamente retomam a antiga amizade do ponto de onde parou. É como se eles nunca tivessem passado tanto tempo sem se falar, como se eles ainda fossem aqueles dois adolescentes…

A história é narrada de maneira não linear, com capítulos que se alternam entre 1999 e 2010. Aos poucos passamos a entender tudo o que aconteceu com Holly e com Alex na juventude e como tudo isso influenciou o futuro deles… A relação entre eles é um eterno ‘E Se?’ e o reencontro deles traz à tona muitas lembranças, tanto boas quanto ruins.

E o conjunto de todos esses acontecimentos forma uma história deliciosa de acompanhar! Os protagonistas são pessoas muito bacanas, queridas e que merecem encontrar o amor! Tanto Holly quanto Alex são cativantes e é impossível não torcer por eles. A narrativa é leve e até mesmo engraçada, o que proporciona boas horas de lazer! Os personagens secundários também são ótimos e me diverti muito com os colegas de trabalho de Holly.

Os autores encontraram uma dinâmica muito boa, alternando os capítulos não só entre o passado e o presente, mas também entre os pontos de vista de Alex e Holly. Dessa forma temos uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo na vida dos personagens, em especial em seus locais de trabalho. É possível  também perceber bem a diferença entre as narrativas, o que dá maior credibilidade ao texto.

“A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida” é um livro que fala do primeiro amor, de amizades, de sonhos, de esperança, mas principalmente de segundas chances!! Esse é com certeza um daqueles livros que quando termina, deixa uma sensação boa com a gente!

Quinta Essência - Rosa

2 comentários sobre “Laura Tait e Jimmy Rice – A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Esse é um livro delicioso!
      Muito divertido, mas ao mesmo tempo trata de assuntos adultos! rs…
      É quase um chick-lit! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: