Leitora Compulsiva

Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan #Resenha

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca

Série: Lady Whistledown #02

Autor(a): Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 352

Tradução: Marcelo Schild, Rachel Agavino, Maria Carmelita Dias e Janaína Senna

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Um novo fato sobre mim: estou perdidamente apaixonada pelos livros de Julia Quinn!! Rs… Pois é… Me rendi aos encantos de seus livros e agora quero ler tudo o que já foi e o que será publicado. E nessa lista, é claro que não poderia faltar o livro Lady Whistledown Contra-Ataca, publicado no finalzinho do ano passado pela Editora Arqueiro! Recebi um exemplar pela parceria e fiquei surpresa com o formato nada convencional do livro!!

lady whistledown contra-ataca julia quinn suzanne enoch karen hawkins mia ryan editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Lady Whistledown Contra-Ataca”?

“Lady Whistledown Contra-Ataca” é livro de um formato inusitado. O livro é na verdade uma coletânea de 4 histórias escritas por escritoras diferentes, que tem como fio condutor o roubo de uma caríssima pulseira de Lady Neeley. Ao longo do livro vamos conhecer 4 casais e saber como eles se relacionam, ou não, ao tal roubo da pulseira. De quebra, ainda vamos nos deliciar com os comentários nada lisonjeiros de Lady Whistledown, uma cronista da sociedade criada por Julia Quinn na série Os Bridgertons!

Na primeira das histórias, chamada “O Primeiro Beijo“, Julia Quinn nos apresenta Tillie Howard, filha do Conde e da Condessa de Canby.  Tillie e seus pais são convidados para a festa de Lady Neeley e lá ela conhece Peter Thompson, o melhor amigo de seu irmão Harry, que morreu na batalha de Waterloo um ano antes. Nesse encontro, Tillie vê a grande chance de saber mais sobre o irmão de quem ela sente tanta falta. E para Peter, estar perto de Tillie é a forma de cumprir uma promessa feita ao amigo! Juntos, eles testemunham o sumiço da pulseira milionária de Lady Needle e Peter acaba se tornando um dos principais suspeitos na lista de Lady Whistledown. Tillie e Peter acabam se aproximando mais e mais e no fim das contas, o rapaz terá que provar que seus sentimentos por Tillie não tem nada a ver com o seu dote milionário.

A Última Tentação“, de Mia Ryan, começa no dia seguinte ao roubo da pulseira e nessa história conheceremos Isabella Martin, que, além de dama de companhia, é a mente brilhante por trás das grandes festas de Lady Neeley. Seu talento para organização de eventos é o que acaba levando a moça até a casa de Anthony Doring, o lorde Roxburry. O conde de Waverly, pai de Roxburry, está convencido que ele precisa se casar logo e nada melhor que uma bela festa para encontrar os melhores partidos de Londres. Essa aproximação de Bella e Roxburry com certeza fará muito bem aos dois!

Em “O Melhor dos Dois Mundos“, de Suzanne Enoch, conhecemos Charlotte Birling, uma jovem inocente e considerada até mesmo sem graça, que nutre uma paixão secreta por Xavier, o Conde de Matson. A vida de Charlotte parece se resumir a evitar escândalos e sua mãe não pode nem imaginar em ter o nome da família associado ao do maior libertino de Londres. Mas assim que Xavier coloca os olhos em Charlotte, descobre que não existe mulher mais perfeita para ele do que Charlotte!

E “O Único Para Mim“, de Karen Hawkins, fecha essa grande história com o casal Sophia e Max, a Viscondessa e o Visconde de Easterly. Eles eram casados há poucos meses quando um escândalo fez com que Max partisse em exílio para a Itália. Dez anos se passaram e Sophia está decidida a conseguir a anulação do casamento, mas Max decide voltar a Londres com outros planos. Ele só não imaginava que se tornaria o principal suspeito do roubo da pulseira de Lady Neeley. Não que ele se importe, mas as acusações de Lady Whistledown acabam levando Sophia a embarcar numa verdadeira investigação!

O que esperar desse livro?

Com uma estrutura super criativa, “Lady Whistledown Contra-Ataca” surpreende pelo ótimo trabalho feito em conjunto pelas autoras. As quatro histórias giram em torno do roubo da pulseira de Lady Neeley, mas cada autora teve a liberdade de criar uma história de amor para seus personagens, da maneira como elas quiseram! E como as quatro histórias precisavam ser reunidas em um único volume, elas tiveram que criar uma trama completa e crível em menos de 100 páginas! E podem acreditar, elas foram muito bem-sucedidas!

As quatro histórias se entrelaçam em alguns momentos e funcionam tão bem juntas, que no final, parecem uma única trama, escrita por uma única pessoa! É claro que dá para perceber bem o estilo de escrita de cada uma das escritoras, mas no geral, tudo é muito coeso!

Uma das coisas mais bacanas desse livro é que podemos ver diversos tipos de personagens: uma jovem filha de nobre com um belo dote, um segundo filho de nobre que não tem direito a título e vai para o exército para ter um salário, uma dama de companhia com mais de 30 anos que decide abrir seu próprio negócio, um famoso cafajeste quarentão que não quer saber de compromisso, uma jovem cuja família a trata até meio mal, um conde charmoso que faz de tudo para mostrar o seu valor e, para completar, dois personagens que já são casados, mas que vão tentar redescobrir o amor e a confiança! Isso mostra que, mesmo com uma certa estrutura semelhante, há muito espaço para a criatividade e inovação nos romances de época!

Quem é fã de romance de época não pode perder esse livro! Ele é delicioso, rápido de ler e super “amorzinho”!! Vale a pena!!

Sobre as autoras e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith e Agentes da Coroa. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A série Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.

Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor, o que consegue fazer quando não está servindo de motorista para crianças, tirando chiclete de cintos de segurança, colocando roupa para lavar ou vivendo situações insanas.

Suzanne Enoch nasceu no Sul da Califórnia, onde vive até hoje. Adora criar romances de época tanto quanto ama colecionar itens referentes a Star Wars. Quando não está ocupada escrevendo, gosta de estudar fenômenos interessantes, como o intrigante caso dos três peixinhos de seu aquário que se transformaram em 161 num intervalo de cinco meses. Diversos romances da autora já foram publicados aqui no Brasil no formato “banca”. Pela Gutenberg foi lançado o livro Herói nas Highlands, o primeiro da série Highlands!

Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje. Alguns livros da autora também foram lançados aqui no Brasil no formato “banca”.

Lady Whistledown Contra-Ataca é o segundo de livro de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. O primeiro livro dessa parceria se chama The Further Observations of Lady Whistledown e também deve ser publicado pela editora. Como não se trata de uma série, mas sim de uma coleção, não há problema nenhum com o fato do segundo livro ter sido publicado antes! Podem ler sem problema!

22 comentários sobre “Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas ‘brincam’ com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Bom final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Dayhara Ribeiro Martins

    Estranho eles publicarem o segundo livro de contos antes do primeiro, né? Também fiquei apaixonada pela escrita da Julia, ela é fascinante demais e faz qualquer um se apaixonar por romances de época, ainda nao conferi ela nos contos mas estou super ansiosa.

  3. Raíssa - Livros Românticos

    Gosto muito da Suzane Enoche, mas confesso que não tenho esse amor todo pelo Quinn. Sou apaixonada por romances de época, mas ela não é uma daquelas que quero ler tudo, infelizmente. Já havia visto algumas.criticas sobre esse livro, mas no dei muita atenção pq tbm não curto muito histórias muito curtas, sempre fica aquela sensação de que tá faltando algo. Mesmo sabendo que os enredos giram em torno de um único eixo, no sei ainda se leria,as fico feliz que tenha gostado. Não ótimo quando caímos de amor por algum autor e sempre somos surpreendidos com algo novo dele.

    Raíssa Nantes

  4. victortadeu15

    Olá,

    Até hoje não fiz a leitura de nenhum livro que envolva a Julia Quinn, tudo isso, por puro medo de me decepcionar e achar não ser o momento certo. Além disso, confesso que não conhecia essa obra de contos com outras autoras, por isso, adicionei na minha lista de desejados, talvez eu goste dos contos e de romances de época, pois também não tenho afinidade com o gênero! ♥

    → desencaixados.com

  5. Ana Paula Medeiros

    Oi! Eu nunca li um romance de época escrito por autores contemporâneos, mas sempre quis conhecer. Adorei a dica, pois através dos contos é possível adentrarmos em um novo gênero com mais cuidado e para decidir se gostamos ou não.
    Gostei das premissas, e como já queria conhecer a escrita da Julia Quinn, é uma oportunidade excelente.
    Dica anotada!
    Beijos!

  6. Gleyce Gabrielly Marques

    Oiee, tudo bem? Adorei saber mais sobre esse livro e suas autoras. Eu já li alguns livros da Julia Quinn e gosto muuuito da escrita dela, mas no momento não estou tão no clima para histórias nesse estilo… quem sabe mais pra frente! 😀 Ótimo post.

    Beijos

  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Ganhei esse livro num sorteio de um blog e fiquei muito feliz que o recebi! A noção que tive desse livro é que a Julia capitaneou o time e fez com que as histórias tivessem diferentes relações com o bracelete roubado e só no final revelassem quem roubou. E ao olhar parte do livro, vi que a Julia também viu o que cada uma fazia para poder incorporar a Lady Whistledown e escrever aqueles comentários super divertidos sempre dentro do contexto de cada conto. Essa Lady é o Hugo Gloss dos romances de época!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: