Leitora Compulsiva

Kiera Cass – A Rainha

Título: A Rainha

Série: A Seleção #0,4

Autor(a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2014

Páginas: 70

Tradução: Cristian Clemente

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Recentemente recebi da Editora Seguinte um exemplar do livro ‘A Herdeira’, o quarto livro da série ‘A Seleção’. Quando separei o livro para começar a ler, percebi que ainda não tinha lido o conto ‘A Rainha’, lançado exclusivamente em ebook. Aproveitei então para adquirir o meu exemplar digital e completar a minha coleção.

A série ‘A Seleção’, que era inicialmente uma trilogia, traz uma história que se passa em um futuro não muito distante, no qual os Estados Unidos deixaram de existir, dando lugar a um país chamado Illéa, cujo sistema de governo é uma monarquia. Os membros da realeza são da casta 1 e a população é dividida em mais sete castas, que vão da 2 a 8, de acordo com sua função. Quanto mais baixa a casta, menor é o padrão de vida! O príncipe de Illéa, Maxon, acaba de completar a idade para se casar e, conforme a tradição, são escolhidas 35 garotas dentre todas as castas e elas se mudam para o palácio. Aos poucos, o príncipe terá que eliminar as candidatas, até que reste apenas aquela com quem ele pretende se casar.

Durante os três primeiros livros da série – A Seleção, A Elite e A Escolha – acompanhamos esse processo de escolha sob o ponto de vista de América, uma das concorrentes. Muita coisa acontece e finalmente chega o momento em que Maxon decide com quem vai se casar… Mas a história não se resume ao processo de seleção de nova princesa de Illéa, fala também da insatisfação da população com o sistema de castas e de como as coisas funcionam na sociedade.

Ao longo da história conhecemos os protagonistas e também diversos personagens secundários. Uma das personagens que, embora secundária, ganhou o amor dos leitores foi a Rainha Amberly. O pouco que sabemos sobre ela é que ela era uma moça simples de Illéa que passou pelo mesmo processo de seleção para enfim se casar com o Rei Clarkson, que ainda era o príncipe.

Agora, com esse conto chamado “A Rainha”, a autora nos presenteia com mais informações sobre essa personagem querida e sobre o processo de seleção pelo qual ela passou para finalmente se casar com o então príncipe Clarkson Schreave. Amberly era uma garota simples da casta 4, apaixonada por Clarkson desde os sete anos de idade. Ser sorteada para a seleção foi um sonho, mas ela sabe que suas chances são pequenas. As coisas não são nada fáceis para as concorrentes, já que a rainha Abby – mãe de Clarkson – é uma megera desagradável e odeia todas as garotas porque acredita que elas estão lá para roubar o seu lugar. Amberly é uma das concorrentes de casta mais inferior e para piorar suas chances ela ainda sofre se severas enxaquecas, que acabam por indicar problemas de saúde. O que Amberly não imaginava é que suas enxaquecas a ajudariam a chamar a atenção de Clarkson. Preocupado com a saúde da moça, ele começa a passar cada vez mais tempo com ela e o final nós já sabemos…

O conto tem apenas 70 páginas, mas mostra um outro lado tanto de Amberly quanto de Clarkson. Sempre tive uma impressão muito ruim do Rei Clarkson, principalmente pela forma como ele tratava Maxon. Mas descobrir um pouco mais sobre seu passado e sobre seus pais me fez refletir sobre como nosso caráter é moldado pela nossa criação… Enfim…

Como eu disse, esse é apenas um conto complementar e nada do que é narrado aqui é importante para a sequência da história. Mesmo assim, quem é fã da série, vai gostar de acompanhar essa pequena história!!

Para terminar, deixo vocês com um vídeo da Kiera Cass na qual ela responde algumas perguntas de fãs sobre a história:

Seguinte

 

10 comentários sobre “Kiera Cass – A Rainha

  1. Nanda

    Ei Camis

    Normalmente não leio contos entre séries, um pouco por preguiça rsrs, um pouco porque acabo esquecendo. Agora quero ler esse, fiquei muito curiosa. Pena que não colocaram ele em formato físico, como fizeram com aquele livro O príncipe e O guarda rs.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Eu tenho um pouco de preguiça, mas no final a curiosidade vence.
      Acho que daqui a pouco eles lançam esse conto no formato físico. Ainda mais se a autora lançar mais algum…
      O Príncipe e o Guarda também eram exclusivos em ebook e depois saiu físico! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Achei meio estranho a autora lançar mais um livro. Para mim estava tudo definido…
      Fico com receio que essa vire uma história sem fim e em algum momento fique chato.
      Mas vamos ver!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alice.
      A gente sempre quer mais, né?!
      Eu nem me incomodei tanto com isso, mas queria mesmo era saber como foi que o Maxon nasceu!! rs…
      Beijos

  2. Dan IGOR

    Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o twitter e curtindo a fan-page. Parabéns :))

    Quero muito começar essa saga, meus amigos me recomendam muuuuuito.

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dan.
      Obrigada pelo carinho.
      Espero que tenha a chance de ler essa série e que curta!
      Eu adorei!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: