Leitora Compulsiva

Kiera Cass – A Elite

Título: A Elite

Série: The Selection

Autor(a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2013

Páginas: 360

Tradução: Christian Clemente

Sinopse no Skoob

***

 Depois de me encantar com A Seleção, o primeiro livro dessa série, e com o conto chamado O Príncipe, estava ansiosa para ler esse livro. Assim como aconteceu com os anteriores, adquiri esse livro na versão digital e instalei no meu e-reader. Apesar de toda a ansiedade, acabei demorando quase um mês para finalmente saber como essa história continuaria.

Para quem ainda não conhece a série, ela tem características bem marcantes de uma distopia, mas é bem diferente de outras séries do mesmo gênero. A história se passa em um futuro não muito distante, no qual os Estados Unidos deixaram de existir, dando lugar a um país chamado Illéa, cujo sistema de governo é uma monarquia. Os membros da realeza são da casta 1 e a população é dividida em mais sete castas, que vão da 2 a 8, de acordo com sua função. Quanto mais baixa a casta, menor é o padrão de vida! O príncipe de Illéa, Maxon, acaba de completar a idade para se casar e, conforme a tradição, são escolhidas 35 garotas dentre todas as castas e elas se mudam para o palácio. Aos poucos, o príncipe terá que eliminar as candidatas, até que reste apenas aquela com quem ele pretende se casar.

Durante o primeiro livro acompanhamos o processo de seleção, sempre do ponto de vista de uma das garotas escolhidas. América, a protagonista da história, pertence à casta cinco e passa por poucas e boas em sua mudança para o palácio. Antes de ser escolhida, o coração de América pertencia à Aspen, mas o garoto acaba por magoá-la, deixando o caminho aberto para que os sentimentos dela pelo príncipe Maxon aflorem. Aos poucos América e Maxon se tornam grandes amigos, mas ainda existem mais 34 garotas no palácio. Mas nem tudo são flores e logo no primeiro livro já conhecemos um pouco sobre os rebeldes, que criticam e atacam a forma de governo.

Após diversos ataques dos rebeldes e a eliminação de 28 garotas, agora América está entre as seis finalistas e é assim que começa o segundo livro. Sua relação com Maxon está cada vez mais intensa, mas isso não significa que as outras garotas vão deixar América levar esse prêmio facilmente. A disputa está acirrada. Mas America não é a única que tem concorrência. Aspen, que chegou ao palácio como soldado, está investindo pesado na tentativa de reconquistar o amor da garota.

Tal como aconteceu quando li o primeiro livro da série, eu devorei esse livro. Li em poucas horas e a experiência foi ótima! Se bem, nesse segundo volume fiquei extremamente irritada com a America. Poxa! Ela tem a chance que milhares de garotas queriam e trata como se isso fosse ruim!! Ela trata o Maxon muito mal e depois acha ruim quando ele se aproxima das outras garotas!! Ahh… que raiva!! Decididamente eu não sou fã do Aspen e isso faz com que eu goste menos da America quando ela fica dividida!! rs… Eu fiquei o livro todo torcendo para ela se jogar nos braços do Maxon de uma vez, mas a garota não escuta meus conselhos! hehehehehehehe

Nesse segundo livro ainda tivemos mais atividades rebeldes e tudo indica que o próximo livro promete ser eletrizante, com muita luta entre o governo e os rebeldes. Eu ainda acho que America terá que escolher entre Maxon e o governo de castas, ou Aspen e a nova forma de governo pretendida pelos rebeldes.

Para quem é fã de distopias e histórias de amor, essa série é imperdível!!

 

3 comentários sobre “Kiera Cass – A Elite

  1. Nanie

    Camis, eu também não sou totalmente Maxon e achei péssima a maneira como ela trata o príncipe… aliás, os momentos de indecisão dela me irritaram um pouco >< hahaha Esse livro é extremamente delicioso e estou ansiosa pelo terceiro *-* Espero que tenhamos mesmo bastante embates com os revoltosos e que o terceiro livro seja o máximo \o/

    Beijos,
    Nanie

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!