Leitora Compulsiva

Jessica Spotswood – Amaldiçoadas

Título: Amaldiçoadas

Autor(a): Jessica Spotswood

Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradução: Ana Ban

Sinopse no Skoob

***

“Amaldiçoadas” é o segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. O primeiro livro – Enfeitiçadas – foi lançado no início desse ano e agora saiu o segundo, o que me deixa animada já que a editora está trabalhando rápido com as traduções! Como eu curti muito o primeiro livro, assim que vi esse segundo na lista de lançamentos da editora, já fiz a minha solicitação!!

Só para relembrar, o primeiro livro conta a história de Cate Cahill, uma garota de 17 anos que, desde a morte da mãe, precisa cuidar das duas irmãs mais novas, Maura e Tess. O problema é que as três irmãs são bruxas e precisam manter isso em segredo a todo custo. As garotas vivem em uma sociedade controlada pela Fraternidade e pelos Irmãos. Qualquer mínimo sinal de que uma moça possa ser uma bruxa já leva os Irmãos a empreender uma verdadeira caçada, contra a qual a suspeita não tem a menos chance. E é por isso que a garota está sempre com medo e entra em pânico todas as vezes que suas irmãs usam magia. Para o restante da cidade, as irmãs são consideradas excêntricas. Elas são muito bonitas, mas vivem reclusas e têm muito pouco contato com outras pessoas. Mas agora Cate tem apenas seis meses para escolher entre o casamento e a Irmandade (uma espécie de convento de freiras). Ela tem um pretendente: seu vizinho Paul McLeod. Só que nada sai como o esperado. Cate descobre muitas coisas sobre sua mãe, sobre a Fraternidade e sobre o amor. Mas a principal descoberta de Cate tem a ver com uma profecia sobre três irmãs bruxas!

Por ser o primeiro livro, “Enfeitiçadas” foi bem introdutório. Para que a história fizesse sentido, a autora precisou ser minuciosa com o cenário e deu muitas explicações necessárias para situar o leitor. Com isso o livro é meio devagar no começo, mas depois de um certo ponto a história fica cheia de ação e são tantas as revelações que o final me deixou sem fôlego! Foi um daqueles finais que me fizeram dar gritinhos de frustração por não saber o que viria a seguir.

E se alguém imagina que ler o segundo livro diminuiu minha frustração se engana, porque o livro é ainda mais cheio de ação e com um final ainda mais desesperador!! Rs…

Depois de tomar uma decisão inesperada, Cate agora precisa encarar sua nova realidade. Ela precisou deixar seu grande amor e o futuro que planejada para trás, para garantir a segurança de suas irmãs. Ela não se arrepende do sacrifício que fez, mas nem por isso deixa de sofrer todos os dias. Os Irmãos estão apertando o cerco e qualquer mínimo comportamento que eles considerem inadequado já é motivo para punir mulheres inocentes. Cate precisa manter o controle, mas isso não é fácil quando as pessoas que a cercam esperam cada vez mais dela. Ao que tudo indica, Cate pode ser uma das bruxas mais poderosas desde muito tempo, o que gera esperança de alguns e provoca ciúmes em outros. O clima na cidade é de muita tensão e ao mesmo tempo de revolta. A população já não está mais tão feliz com o controle pesado dos Irmãos e as bruxas mais revoltadas vêem isso como uma chance para assumir o poder.

Cate tenta se manter longe de confusão, mas a chegada de suas irmãs à cidade provoca fortes emoções. Isso porque Maura, a irmã do meio mais chata do mundo, decide que quer ser a bruxa mais poderosa. Ela é cheia de si e senti uma inveja imensa de Cate. Ela se sente rejeitada por todos e quer mostrar que é melhor que suas irmãs. Com isso fica cada vez mais óbvio que as três são as irmãs da profecia! A única coisa boa é que o comportamento imbecil de Maura provoca uma reação em Cate, que decide assumir a liderança e tomar decisões importantes para a “revolução” das bruxas. Finalmente, né Cate?

Já deu para perceber que fiquei bastante envolvida com a história, não é mesmo?! Senti várias emoções com essa leitura, mas a principal delas foi raiva: raiva da Cate por ser meio molenga, raiva da Maura por ser uma vaca imbecil, raiva dos Irmãos por serem tão malvados e raiva de mais uma porção de personagens que fazem uma bobagem atrás da outra! Rs… Mas em nenhum momento essa raiva me fez gostar menos do livro. A verdade é que eu adoro livros que conseguem mexer tanto comigo. Afinal, qual é a graça de ler um livro e não sentir nada?! Eu adoro quando um livro me provoca, me instiga e me impulsiona a querer mais da história. E foi exatamente assim com esse livro!

Agora só me resta esperar pelo último livro e descobrir será tão bom quanto imagino!

Sobre a edição, a Arqueiro manteve os mesmos detalhes do primeiro livro. A capa é linda e cada começo de capítulo conta com uma moldura delicada na página. O material utilizado na produção do livro é de primeira qualidade, assim como costuma ser com todos os livros da editora!

Para terminar, deixo vocês com um vídeo gravado pela autora Jessica Spotswood para os leitores brasileiros:

Arqueiro

10 comentários sobre “Jessica Spotswood – Amaldiçoadas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Leticia.
      Sou apaixonada por história de bruxas e de magia!
      Sempre que descubro algum livro com esse tema já coloco na minha lista de desejos!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Acho que vale a pena esperar e quem sabe comprar os três livros de uma vez só! Assim dá para ler tudo de uma vez e não precisa ficar esperando pela continuação! rs…
      beijos

  1. marinafaedda

    Camis eu li o primeiro porque ganhei aqui no blog, e adorei! Espero poder ler esse segundo logo, tô curiosa pra saber o que vai acontecer agora!! =)

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olha só, é verdade!!
      Menina, o final desse segundo livro dá ainda mais raiva que o final do primeiro! hehehe
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!