Leitora Compulsiva

Jenny Han – Para Todos os Garotos Que Já Amei

para todos os garotos que já amei jenny hanTítulo: Para Todos os Garotos Que Já Amei

Série: Para Todos os Garotos Que Já Amei

Autor(a): Jenny Han

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

Tradução: Regiane Winarski

Site Oficial: http://www.intrinseca.com.br/paratodososgarotosquejaamei/

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Há alguns meses participei de um evento da Editora Intrínseca e ganhei um exemplar do livro “Para Todos os Garotos Que Já Amei”, da autora americana Jenny Han. Já tinha lido excelentes críticas sobre o livro e estava muito curiosa para ler, mas fui passando outros livros na frente e acabei deixando esse livro de lado, para ler depois.

Mas então, no início desse ano a Intrínseca anunciou o lançamento de ‘P.S. Ainda Amo Você’, a continuação de ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ e não resisti… Pedi um exemplar pela parceria e decidi que leria os dois livros na sequência! E consegui… O primeiro livro eu devorei em uma madrugada e o segundo terminei de ler um dia depois!! rs…

Poder ler os dois livros na sequência foi uma ótima experiência porque não perdi nenhum detalhe, não esqueci de nenhum fato relevante e nem nada disso. Apesar de cada livro ter pouco mais de 300 páginas, a leitura é muito rápida. E sem contar que o final do primeiro livro deixa a gente morrendo de vontade de ler a continuação, então foi ótimo não ter que esperar!!

Mas acho que estou me antecipando um pouco, né?! Primeiro vou contar um pouco para vocês sobre como foi a minha experiência com o “Para Todos os Garotos Que Já Amei”…

para todos os garotos que já amei jenny han

“Para Todos os Garotos Que Já Amei” conta a história de Lara Jean Song Covey, uma garota de 16 anos tímida e toda certinha! . Lara Jean, que herdou os traços coreanos da mãe, tem duas irmãs: Margot, de 18 anos e Kitty, de 9. Desde a morte da mãe delas, seis anos antes, as três se tornaram as inseparáveis ‘Irmãs Song’.

Infelizmente, para a tristeza de Lara Jean, Margot decidiu fazer faculdade na Escócia e está prestes a ir embora. Lara Jean agora será a mais velha e vai ficar incumbida de cuidar da casa, de Kitty e do pai delas, funções essas que Margot sempre executou com perfeição… Lara Jean não tem ideia de como vai fazer tudo isso! Para piorar, Margot decide terminar o namoro com Josh e isso acaba afetando toda a família.

Josh se mudou para a casa ao lado cinco anos antes e se tornou o melhor amigo de Lara Jean. A presença de Josh na casa dos Covey se tornou constante e a garota acabou se apaixonando por ele. Para o seu azar, algum tempo depois Josh e Margot começaram a namorar e Lara Jean teve que se conformar em esquecê-lo e escrever uma carta de despedida para ele… Porque é assim que Lara Jean termina suas paixões platônicas: ela escreve uma carta de despedida para o garoto e a guarda dentro de uma caixa de chapéus em seu guarda-roupa!! E ponto final…

Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.

Mas agora Margot e Josh terminaram. Margot foi para a Escócia e Josh continua por perto. Será que Lara Jean realmente esqueceu sua paixão por ele?! Por mais que ela se sinta tentada, sabe que deve se manter afastada de Josh… Ela já tem preocupações demais com suas novas tarefas e com o novo ano letivo que se inicia…

para todos os garotos que já amei jenny han

O que Lara Jean não imagina é que o primeiro dia de aula vai lhe trazer ainda mais dor de cabeça!! rs… Durante a aula de educação física, Peter Kavinsky se aproxima de Lara Jean e afirma que não tem herpes… Mas hein?! Como assim? Pois é… E então ele joga a bomba: ele recebeu a carta que Lara Jean escreveu para ele!!!

Peter Kavinsky foi uma das primeiras paixões de Lara Jean. Eles eram amigos de infância e ele foi o primeiro garoto que ela beijou na vida. Mas então ele começou a namorar com Genevieve, que na época era a melhor amiga de Lara Jean. Ela então escreveu uma carta de despedida para ele e a guardou em sua caixa. Então como é que essa carta foi parar nas mãos de Peter?!

Pois é… E ele não foi o único a receber uma carta… Lara Jean descobre que todas as outras quatro cartas desapareceram. Inclusive a de Josh!!! E nesse momento Lara Jean percebe que precisa urgentemente de um “buraco acme” para enfiar a cabeça e morrer de vergonha!! kkkkkkkk

Para escapar dessa situação com um mínimo de dignidade, Lara Jean acaba dizendo para Josh que está namorando com Peter Kavinsky, que recentemente terminou com Genevieve. E para a surpresa de Lara Jean, Peter aceita ser seu namorado de mentira… Mas quanto tempo essa mentira poderá durar?! Será que Peter é uma opção tão ruim assim?

Esse relacionamento de Lara Jean e Peter acaba gerando o maior rebuliço e gerando uma série de consequências, mas para saber quais são, vocês terão que ler o livro!! kkkkkkkk

Minha experiência com esse livro ótima. A escrita da autora é excelente e a história tem um ritmo ótimo!! Li o livro de uma vez só… Fiz a besteira de começar a ler o livro antes de dormir e o resultado foi que varei a madrugada… Quando me dei conta já eram quatro horas da manhã e eu tinha terminado de ler!! E ainda bem que o segundo livro não estava por perto… kkkkk

Lara Jean é uma personagem adorável, doce e de bom coração! Seus medos e suas inseguranças são muito próprios da idade e não fazem dela uma garota frágil. Ela é apenas tímida e por vezes atrapalhada, mas mostra uma muita força para superar as situações mais complicadas que aparecem. Lara Jean é um exemplo de garota!

Outros tantos personagens desse livro são ótimos e se eu ficasse escrevendo sobre cada um deles, minha resenha não teria fim!! rs…

Para quem gosta de um bom YA*, “Para Todos os Garotos que Já Amei” é uma ótima pedida!! Ele fala sobre romance, sobre superação, sobre as dificuldades que os adolescentes enfrentam na escola, sobre amizades e sobre família! E tudo isso com um belo toque de humor!! Vale a pena conhecer!!!

*YA = young adult / jovem adulto.

Intrínseca - Rosa para todos os garotos que já amei jenny han

48 comentários sobre “Jenny Han – Para Todos os Garotos Que Já Amei

  1. Oliveira O.

    Eu te disse: estava esperando por essa resenha! Perseguindo você desde o skoob (risos)!
    Ah, também conheci esse livro em um evento da editora aqui na cidade e fiquei apaixonada, e não me decepcionei também. Concordo contigo em tudo, mas o que mais me marcou nesse livro foi a parte da família, como a familia dela apesar de todos os problemas tem uma estrutura firme para enfrentar adversidades e prosseguir.

    1. Oliveira O.

      continuação:
      Fiquei encantada com Peter, porque não dava nada para ele, nada nada nada. Para mim, de inicio era só um rosto bonito. Terminei de lê-lo esses dias e estou louca para ler esse segundo livro. Agora, estou aguardando a segunda resenha! É pedir demais? Beijos Camila!
      ps: não consigo escrever textos grandes mais, não aparece o enviar… que coisa! Minhas mensagens estão sendo cortadas.

      1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

        Eu fiquei apaixonada pelo Peter nesse primeiro livro, mas no segundo… Ai ai!! kkk
        E pode deixar que a resenha do segundo livro está pronta e sai na quarta-feira!!
        Vou dar uma olhada para ver o que está acontecendo…
        beijos

    2. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oli.
      Isso é verdade. Fiquei encantada com o pai delas!!
      É impressionante como eles seguraram a barra depois da morte da mãe das meninas. E elas se tornaram pessoas incríveis, que não ficam se fazendo de vítimas ou ficam revoltadinhas!! Achei isso muito fofo!!!!
      Beijos

  2. Chen

    Eu amo YA books, tenho o primeiro volume, mas ao ler que ele tinha continuação resolvi postergar a leitura, para ler os dois juntos. Agora fiquei ainda mais empogada ao ler sua resenha. Será que terá outros volumes?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eve.
      Eu tinha certeza de que seriam só esses dois livros, mas o final do segundo deixou espaço para uma continuação. Não ficou faltando nada e nem teve suspense, mas dá para continuar a história se a autora quiser. Dei uma olhada no site da Jenny Han e não há nenhuma informação sobre uma possível continuação!
      Valeu muito a pena esperar para ler os dois juntos porque o final do primeiro livro é meio triste…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Soraya.
      Entendo bem esse lance da verba curta, mas fica de olho aqui no blog porque em breve teremos promoção!! rs…
      beijos

  3. Alessandra Morales

    Já vi resenhas mega negativas, algumas positivas e a sua que virou a noite.
    Pronto! Basta isso pra eu colocar o livro na minha lista de desejados. PRECISO TER MINHA OPINIÃO!!!

    Adorei!!! Tenho certeza que irei me divertir muito com ele.

    Bjksssss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Acho que gostei tanto desse livro porque é o tipo de história que eu mais gosto!! Eu curto um pouco de tudo, mas o que me faz relaxar mesmo é um bom drama emocional adolescente!! kkk Esse tipo de livro me diverte e gosto da sensação boa que fica quando a gente termina de ler. Lógico que a gente tem que levar em conta que a protagonista é adolescente e que ela vai fazer um monte de burrada, mas quem nunca?! kkkk
      Espero que a leitura para você seja tão boa quanto para mim!!!
      Beijos

  4. Karina Carvalho

    Acho que ue preciso parar de ler essas resenhas Camis , minha vontade só aumenta rsrsrsrs…brincadeira ! Tenho ouvido tantas coisas positivas sobre esse livro e ainda não peguei nenhum spoiler destruidor hahahaha , o bom de não poder compra los por enquanto é que vou poder ler na sequencia :)valeu pela dica …nada de começar a ler a noite rs a não ser que eu possa dormir de dia rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Pois é, Ká…
      Nada de ler à noite! E espero que consiga ler os dois na sequência porque fica muito mais interessante!
      Eu odiaria ter que esperar pela continuação!
      Beijos

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    As confusões e sentimentos da Lara Jean são mesmo das garotas de nossa idade, não importa as diferenças físicas e familiares. É duro lidar com os sentimentos, mesmo achando que se pode resolver tudo por meio de cartas nunca enviadas. O mais curioso é que tinha lido por aí que as cartas foram entregues aos seus remetentes não por uma força sobrenatural, como eu achava quando eu ouvi falar do livro pela primeira vez, mas sim de uma forma natural e quem sabe para acordar a Lara Jean em relação aos seus sentimentos…
    Mas o foco do livro é como a Lara lida com tudo isso, e isso faz o livro se tornar facilmente querido por todos, pois se reconhecem na Lara Jean a sua adolescência.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Na verdade as cartas foram mandadas de forma natural, mas não para fazê-la acordar!! rs…
      Eu fiquei admirada com a força que ela mostra. No começo parece que ela é meio bobinha, mas depois mostra um lado muito bacana!!
      Beijos

  6. Jessica Lisboa

    Fiquei curiosa agora para ler, sinceramente não estava dando taanto importância para esse lançamento não, mas agora até que eu fiquei curiosa para conhecer Lara e sua historia (na verdade ate lembrei de algumas historia na realidade) vou colocar na minha lista.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Denise.
      Eu ainda não conheço os outros livros da autora e só descobri que existiam quando fui escrever essa resenha!! rs…
      Mas agora fiquei curiosa!!
      Beijos

  7. Alessandra Fernandes

    Camila, li Para Todos Os Garotos Que Já Amei em e-book no ano passado e foi para mim uma das melhores leituras realizadas. A história é linda e o romance maravilhoso, sem falar que os personagens são extremamente fofos.
    Fico muito feliz em saber que ele também te conquistou e tanto te emocionou. É uma história que nos leva para muito mais que ela possa nos mostrar.
    Lançou o segundo livro, P.S Ainda Amo Você e não vejo a hora de poder acompanhar o desfecho desta história. Espero que seja tão bom quanto o primeiro!
    Bjs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Ler esse livro foi uma experiência super bacana!
      Quando a gente fica mais velha a adolescência se torna um interessante objeto de estudo! kkkk
      Espero que consiga ler a continuação em breve!
      Beijos

  8. Fabíola Nunes

    Desde o lançamento deste livro eu estou doida para colocar minhas mãos nele. Sempre li ótimos comentários dele na blogosfera e me interessei pela sinopse. Agora com o lançamento do segundo estou mais ansiosa ainda….. 🙂
    Ótima resenha…. espero que a madrugada “perdida” tenha sido em um fim de semana para conseguir se recuperar no outro dia.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabi.
      Pior é que não foi… Foi no meio da semana mesmo.
      Ainda bem que sou autônoma e não tinha que bater ponto no trabalho no dia seguinte e nem tinha audiência!! Pude dormir até mais tarde um pouco!! kkkkkk
      beijos

  9. lanawesley

    Desde que via esse livro nos blogs estrangeiros, e logo que soube do lançamento adquiri o livro, já tinha lido outros livros dessa autora e já tinha gostado, e com esse não foi diferente, amei os personagens, a escrita singela, mas que transmite tanto, espero ler a continuação logo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Esse livro é fofinho demais!
      Se quiser, depois te empresto o meu primeiro para ver se você gosta!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Ultimamente o Young Adult lidera minha lista de leituras!! rs…
      E sabe quando você ama um livro e quer que todo mundo leia?! Fiquei assim com esse!! kkk
      Beijos

  10. Maristela G Rezende

    Quando vi o lançamento do livro não dei muita importância, achando: só mais um romance bem juvenil. Confesso que depois de andar lendo algumas resenhas e comentários, estou começando a mudar de idéia e estou querendo ler a série.

  11. Helio de Oliveira e Souza

    Bem instigante a historia deste livro a personagem fica em uma situação inusitada na vida dela fiquei apaixonado pela historia deste livro e personagem .

  12. Carol D. (Open Page)

    Aaai que história mais gracinha! Adorei! O título já havia me chamado atenção há muito tempo mas não lembro de ter lido a sinopse. Agora adorei a ideia das cartas terem sumido e, provavelmente, estarem a caminho dos destinatários. Fiquei imaginando a situação, kkkk, um buraco ia ser pouco para passar a vergonha! Vou ter que ganhar o livro na promo agora! kkkkk Torcendo muito!

    bjs

  13. Carolina

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Eu li sua resenha por alto pois ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo que constatei o livro é fofo demais.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

  14. Cailes Sales

    Olá! A sinopse do livro é muito interessante e foi o que me instigou a procurar mais sobre ele e li comentários, assim como o seu, muito positivos. A história parece trazer mais do que a sinopse nos diz, o que é ainda melhor! Imagino todas as enrascadas que a protagonista vai passar devido a essas cartas, parece ser um livro super fofo!

  15. Jaqueline Felix

    Não curto muito livros YA, mas esse até que parece divertido. Também tive muitas paixões platônicas na vida e não sei onde ia enfiar minha cara se algum desses carinhas soubesse o que achava deles na época.
    Mas a vida me ensinou que, em qualquer situação, a verdade é sempre melhor. Então, acredito que Lara Jean se meteu em muitas confusões e uma hora teve de admitir seus verdadeiros sentimentos.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: