Leitora Compulsiva

Jenny Han – P.S. Ainda Amo Você

para todos os garotos que já amei p.s. ainda amo você Jenny HanTítulo: P.S. Ainda Amo Você

Série: Para Todos os Garotos Que Já Amei #2

Autor(a): Jenny Han

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradução: Regiane Winarski

Site Oficial: http://www.intrinseca.com.br/paratodososgarotosquejaamei/

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em janeiro desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de “P.S. Ainda Amo Você” – continuação de “Para Todos os Garotos que Já Amei” – e decidi pedir um exemplar pela parceria. O único problema é que eu ainda não tinha lido o primeiro livro, embora já tivesse um exemplar na estante… Bom, na verdade não sei se isso foi um problema, já que acabei me “obrigando” a ler os dois livros!!! rs…

Se bem que, agora estou pensando, corri um belo risco?! E se o primeiro livro fosse ruim?! Eu teria que ler a continuação meio a contra gosto, né?! kkkkk Mas para minha sorte isso não aconteceu! Gostei muito do primeiro livro e foi muito bom ter esse segundo em mãos para ler na sequência, já que o final do primeiro livro é daquele tipo que deixa o maior suspense no ar!!! rs…

Infelizmente, para contar para vocês um pouco desse segundo livro, vou ter que dar spoilers do primeiro. Quebrei a cabeça para encontrar uma forma de evitar os spoilers, mas não há como porque esse livro começa dando fim ao tal suspense do final do livro anterior! kkkkk

para todos os garotos que já amei p.s. ainda amo você Jenny Han

“P.S. Ainda Amo Você” traz a continuação das aventuras amorosas de Lara Jean, uma especialista em romances platônicos que agora vai ter que aprender como é ter um relacionamento real!

Durante o primeiro livro acompanhamos Lara Jean descobrimos como é que ela acabou se tornando namorada de Peter Kavinsky, o bonitão da escola. Em uma tentativa de evitar seu vizinho Josh, que acabou recebendo uma carta na qual Lara Jean declarava que havia sido apaixonada por ele, a garota acaba inventando que está em um relacionamento com Peter, que recentemente terminou um relacionamento de anos com Genevieve. O que ela não podia imaginar é que Peter toparia ser o falso namorado dela e que esse namoro de mentira seria capaz de despertar sentimentos de verdade entre eles.

A convivência com Peter começa a mostrar a Lara Jean que ele é um cara bem diferente do que ela imaginava! Ele não é apenas um rostinho bonito com cérebro de ervilha… Na verdade ele é um cara muito legal, atencioso e carinhoso. Tudo isso faz com que Lara Jean realmente se apaixone e decida ter um relacionamento de verdade. O problema é que algumas pessoas não estão nada felizes com esse relacionamento de Peter e Lara Jean e um boato muito maldoso se espalha. Desesperada, Lara Jean acaba culpando Peter por tudo e as coisas entre eles terminam mal!!

O segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou: Lara Jean e Peter estão separados! Depois de pensar sobre seus sentimentos, a garota percebe que fez bobagem e decide reconquistar Peter. Para isso ela decide escrever uma nova carta para ele.

Às vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo e crescendo tanto dentro de mim, e parece que vai explodir. Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.

Ah… o amor!!!! rs…

Lara Jean e Peter decidem se acertar e finalmente vão poder curtir um relacionamento calmo e tranquilo!!! Só que não… kkk

para todos os garotos que já amei p.s. ainda amo você Jenny HanOs boatos voltam a atormentar Lara Jean na escola e a coisa está ficando cada vez pior. Alguém postou um vídeo muito maldoso do casal e agora todo mundo só fala disso!! Lara Jean tem certeza que a pessoa por trás dessas maldades é Genevieve, a ex-namorada de Peter, mas ele acaba defendendo a garota e Lara Jean fica p*** da vida!! E quem não ficaria, né?! Ainda mais porque basta Genevieve chamar que o Peter sai correndo para encontrá-la, dizendo para Lara Jean que a garota precisa de um ombro amigo porque está passando por problemas na família… (Ai, Peter… Que decepção!!!!)

E sabem aquele papo de “Quem não dá assistência abre a concorrência”? Pois é… Enquanto Peter fica todo ‘ombro amigo’ para Genevieve, eis que surge John Ambrose McClaren na história! John Ambrose estudava na mesma escola deles quando era criança e fazia parte da mesma turminha de Lara Jean, Genevieve e Peter. Ele foi a primeira paixão de Lara Jean e recebeu uma das cartas que ela escreveu…

Depois de receber a carta, John decide responder para Lara Jean e os dois começam a se corresponder. Embora Lara Jean jure que as cartas são inocentes, fica óbvio que tem alguma coisa rolando ali… Peter está sendo meio babaca e Lara Jean acaba se deixando levar pelas palavras doces de John Ambrose! Para piorar, John acaba dando as caras e Lara Jean fica abalada. Afinal, além de inteligente, simpático e divertido, ele está ainda mais lindo do que ela lembrava!! Assim até eu… Rs!

Será que seu namoro com Peter vai resistir a tantos obstáculos? Será que ele é mesmo tão legal assim?? Ou será que John Ambrose vai conquistar o coração dessa menina?! Rs… Só lendo para saber, porque eu não vou contar!!! Rs…

Apesar de “P.S. Ainda Amo Você” se concentrar no relacionamento de Lara Jean com Peter e em todos os problemas que acontecem entre eles, o livro traz também algumas histórias secundárias, mas bem bacanas, como por exemplo o fato das meninas Song incentivarem o pai a encontrar uma namorada e Lara Jean conseguir um emprego em um lar para idosos!!! Além disso aborda, de leve, alguns problemas juvenis como o bulling.

Esse segundo livro não deixou a desejar e foi tão fofo quanto o primeiro! Sei que algumas pessoas não vão gostar do final, mas eu entendi perfeitamente a Lara Jean, seus anseios, medos e expectativas. É curioso pensar que a Lara Jean, ao manter seus sentimentos em segredo por tanto tempo, deixou de aproveitar muita coisa boa!! Quem sabe se ela tivesse tido coragem de declarar seus sentimentos por John, por Peter ou por Josh?! O que poderia ser diferente na sua vida?

Para mim que já passei dos 30, esse livro foi uma viagem adorável à adolescência e seus dramas!! Rs…

A narrativa da autora é ótima e a construção da história é impecável. Tudo é narrado de forma a despertar cada vez mais o interesse do leitor, que passa o livro inteiro pensando: Só mais um capítulo!! rs…

“P.S. Ainda Amo Você” é, em tese, o segundo e último livro da Lara Jean. Procurei informações no site da autora, mas não encontrei nada a respeito de um terceiro livro. O final desse livro é perfeitamente satisfatório e não vejo a necessidade da autora escrever mais. No entanto, caso ela queira fazer isso, é perfeitamente possível! rs… Curiosamente, a Intrínseca ficou em cima do muro em relação a isso, porque optou por se referir ao livro apenas como “a sequência” e não “o final”… Rs!!! Ou seja… tudo pode acontecer…

De qualquer maneira, como “P.S. Ainda Amo Você” tem um final satisfatório, acho que dá para ler os dois livros numa boa agora sem ficar com aquela sensação de desespero por um próximo livro… kkk

Recomendo muito!!!

Intrínseca - Rosa para todos os garotos que já amei jenny han

38 comentários sobre “Jenny Han – P.S. Ainda Amo Você

  1. Karina Carvalho

    A capa tanto do primeiro livro quanto desse por si só já se vendem , não sei se são as cores ou a fonte …mas eu penso : PRECISO telas na minha estante 🙂 ai eu li a frase ; Especialista em amores platônicos ” e pensei : EITA … estou aguardando ansiosamente pela sorte bater na minha porta ( acho que já participei de toneladas de promos rs ) ou que chegue logoo agosto e acabe minha promessa …esse livro ta no top quero !

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká!!
      Eu amei as capas dos livros e, embora não goste de pessoas nas capas, achei essa menina perfeita para Lara Jean!!
      Nesse segundo livro ela finalmente tem a oportunidade de ter um relacionamento de verdade e ser correspondida, ao invés de ficar só escrevendo cartas!!
      É fofo demais!!!
      Espero que a sorte apareça logo para você!
      Beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Acho que o clima desses dois livros me lembram um pouco os filmes O Tempo dos Namorados, que foram lançados no início dos anos 80 e tinham a Sophie Marceau como protagonista. Eles tinham os dramas adolescentes e amorosos que a Lana Jean e até mesmo, de um filme para outro, a troca de par romântico para a protagonista. Sim, é uma coisa que não entendo até hoje, mas cabeça de autor e roteirista é assim!
    A Lana Jean lida com esses boatos com o Peter de uma forma muito ruim. É como se fosse bullying mesmo para cima dela. Até tenho como suspeito para isso o Josh além da Genevieve, já que ele era no inicio do Para todos os garotos que já amei o crush da Lara Jean. Concordo com você que se a Lara Jean tivesse lidado com seus sentimentos melhor antes, nada disso teria acontecido. Mas torço para que ela não tenha acabado sozinha no final. Isso eu odiaria como uma leitora que espera romance no final feliz dela!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ah… Que vontade de contar o que acontece!!! kkkk
      Mas pode deixar que vou me controlar!
      Só digo que pode confiar na autora e se jogar na leitura!! kkk
      beijos

  3. Jessica Lisboa

    Bem como eu não li nenhum livro da autora sou meio suspeita a falar, mas achei a ideia dela nesse livro muito legal, minhas amigas falaram que é muito mimi para um livro (sim elas leram, e eu aqui a ver navios), mas eu achei legal, já esta na minha lista desde o lançamento, espero ler logo.

  4. Nanda

    Ei Camis

    O meu deve estar chegando, sempre demoro a receber rs. Felizes os blogueiros de SP kkkk.
    Estou curiosa, gostei do primeiro. Agora fiquei com medo do q vc falou do final hehe. E espero q não tenha outro, preguiça de muitos livros YA sobre a mesma história. 😛
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Vi alguns comentários de pessoas que não gostaram do final, mas eu achei que fez muito sentido!! rs…
      E estou também na torcida para que a autora não se empolgue e escreva mais!!
      Beijos

  5. marleneconceio

    Amei a resenha.
    Essa é a segunda que leio sobre esse livro, e a cada vez que leio a curiosidade aperta mais um pouco, realmente quero comprar esse livro, mas como ainda tenho muitos para ler, é provável que ele fique na minha estante por alguns meses e realmente não quero isso, assim que minha leitura entrar em dia comprarei esse com certeza, por que amo o gênero e o tema é maravilhoso.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marlene.
      É charo quando a gente acumula livros, né?!
      Eu olho para a minha estante e vejo tantos livros esperando por uma chance que sinto até vontade de chorar! Alguns estão lá há mais de 5 anos!!
      Mas se tiver a chance, leia sim!
      Beijos

  6. Alessandra Fernandes

    Camila, não tem alegria maior de um leitor do que ver a continuação de um primeiro livro ser tão satisfatória. Desde que li Para Todos os Garotos que já Amei fiquei encantada com o romance e curiosa sobre o desfecho que nos deixou com aquele gostinho de quero mais.
    Adorei a resenha, e saber o quanto te agradou, minha curiosidade e ansiedade que antes já era grande para descobrir como Lara irá prosseguir com seu novo relacionamento, aumentou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Realmente é ótimo saber que a continuação não decepciona, né?!
      Esse segundo livro consegue fugir bem do óbvio e a Lara Jean está muito mais interessante! rs…
      beijos

  7. lanawesley

    Louca para sobrar um grande para poder adquirir esse livro, do mesmo jeito que amei o primeiro, tenho certeza que vou amar a continuação, estava ansiosa para saber qual vai desenrolar da trama, e como a Lara vai lidar com o namoro de verdade, e com o sentimentos contraditórios com o aparecimento de mais um garoto.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Fiquei impressionada como a Lara ficou mais madura depois que a irmã foi para a faculdade. E nesse segundo livro ela está ainda melhor!
      Beijos

  8. Fabíola Nunes

    Ahhhh não consegui ler a resenha inteiiiiraaaa!! hahaha
    Sou do time que odeia spoilers…e ainda não li o primeiro livro da série 🙁
    Assim que lê-lo volto para sua resenha! 🙂

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabíola.
      Ainda bem que não leu!!
      Eu dou spoilers só quando não tem outro jeito e me limito ao que está escrito na orelha do livro!
      Ah… E cuidado com a sinopse do livro!! kkkkk
      Beijos

  9. Luana C.

    Oi Camila!
    Ainda não li o primeiro livro, mas agora os dois estão na minha meta de leitura! E se tiver outro, vou ficar na expectativa…
    Espero ler em breve e ler a resenha depois 😀
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lu.
      Apesar de ter gostado desse livro e saber que a história permite uma continuação, prefiro que termine aqui, sabe?!
      Afinal, o conto de fadas só é bom porque termina com ‘E Viveram Felizes Para Sempre…’ kkkk Não sei se quero saber o que aconteceu depois na vida da Lara Jean!! rs…
      Beijos

  10. Maristela G Rezende

    Como não li o livro anterior, então tenho pouco a falar desse que ainda não li tb. Gostaria muito de ler e depois ter uma opinião concreta sobre ele.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lí.
      Fez bem! Também não gosto de spoilers!! rs…
      Mas essa é uma continuação que valorizou a história porque a protagonista se mostrou mais madura!
      beijos

  11. Helio de Oliveira e Souza

    Adorável continuação do primeiro livro e agora com novos desafios a Lara e seu relacionamento real realmente gostei muito deste livro quero muito ler e apreciar esta obra .

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Não sei não…
      Mas espero que não tenha continuação, apesar de ter gostado muito!
      Está bom assim! kkkkk
      Beijos

  12. Oliveira O.

    Não acredito, com sua resenha só me deixou mais agoniada para ler esse livro. Amei o primeiro, foi muito fofo em tudo, e se esse continua assim, vou amar, e mesmo não tendo li, já desejo o próximo. Pode isso?

  13. Carolina

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Eu li sua resenha por alto pois ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas me pareceu que o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

  14. Andrea Barbosa

    to doida varrida pra ler e ter esse livro ele parece ser muito bom ,quero quero quero ja quero muito,se eu nao ganhar dessa vez ,Carol tu tem que fazer outro ate eu ganhar…rsrs..otimo blog alias..tudo de bom.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andrea.
      Espero que consiga ler esse livro em breve!!
      Mas eu não sou Carol, sou Camila! kkkkk
      Beijos

  15. Jaqueline Felix

    Parece novela mexicana: tantos erros e reviravoltas até chegar na parte do “felizes para sempre”…
    Não li os livros, mas já considero o Peter um bacaca e acho que ele merece ficar sozinho no final.
    Vou ficar torcendo para que a Lara fique com o John no final, porque ele parece um perfeito príncipe encantado.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: