Leitora Compulsiva

Jennifer Probst – Casamento Por Conveniência

Título: Casamento Por Conveniência

Série: Casamento Bilionário

Autor(a): Jennifer Probst

Editora: Quinta Essência / Leya

Ano: 2014

Páginas: 240

Tradução:  Thaís Paiva

Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!

Site da Autora: www.jenniferprobst.com

Sinopse no Skoob

***

Eu nunca fui muito fã dos livros com conteúdo erótico mais tradicionais, conhecidos como “romances de banca”. Os poucos que tive a oportunidade de ler contavam histórias vividas em épocas passadas e sempre caíam no clichê da dama da sociedade  que se atracava com o peão da fazenda nas cocheiras. Passei a generalizar e achar tudo muito cafona. A quantidade de cenas eróticas me incomodava e eu não conseguia perceber um bom desenvolvimento na história! Acho que foi por isso que acabei criando um certo preconceito literário – sim, eu assumo!! rs… Obviamente nem todos os romances de banca tem esse tipo de enredo, mas nunca me deparei com nada que despertasse meu interesse. As edições baratas, o papel meio jornal e as ilustrações de casais se agarrando nas capas só serviam para aumentar o meu preconceito…

No entanto, de uns tempos para cá, os romances eróticos ganharam destaque no cenário literário e cada vez mais venho encontrando histórias interessantes. Com edições mais bem acabadas, capas mais produzidas, narrativas mais atuais e com cenas eróticas usadas apenas para reforçar bons argumentos, esse tipo de história passou a ganhar o meu respeito!! É por isso que estou sempre de olho nos lançamentos e quando possível incluo um deles na minha lista de leitura.

O mais recente romance erótico a entrar na minha lista foi “Casamento Por Conveniência”, publicado pelo selo Quinta Essência da Editora Leya. Recebi um exemplar digital pela parceria, mas no início não me empolguei muito. Estava com tantos livros atrasados que acabei deixando esse um pouco de lado. Mas então eu precisei dormir com a minha sogra que está internada no hospital para fazer uns exames… Estava terminando de ler um livro físico e quando acabei a única coisa que eu tinha em mãos era o e-reader. Então me lembrei desse livro e resolvi dar uma chance!! Algumas horas mais tarde, entre bipes e entradas e saídas de enfermeiras no quarto, já tinha terminado de ler!! hehehehe Por mais que a situação não fosse das melhores, o livro me divertiu!!!

Alexandria Maria Mackenzie é uma mulher de 27 anos, independente e que ama sua família acima de tudo. Dona de uma livraria chamada Bookscrazy, Alexa é bonita, inteligente e escreve poemas ótimos, mas há tempos não encontra um cara bacana com que deseje se relacionar. Se não estivesse desesperada para conseguir dinheiro para ajudar seus pais, ela nunca pensaria em algo tão bobo quando uma poção do amor para atrair o homem perfeito e rico, para ajudá-la com a grana! Nem mesmo sua melhor amiga, Maggie Ryan, consegue levar a sério a sua tentativa insana, ainda mais depois de ler a lista de exigências da amiga. Só quando fica sabendo dos motivos é que resolve ajudar…

Nicholas Ryan é um homem rico, um arquiteto talentoso e herdeiro da empresa Dreamscape. Nick vive para o trabalho e não acredita em amor, casamento ou família. Durante toda a sua vida, Nick trancou seus sentimentos e construiu um muro em volta de suas emoções, não deixando ninguém se aproximar. Ele curte o sexo e no máximo um pouco de companhia em eventos sociais, mas não quer uma mulher para encher sua paciência. Ele acabou de perder seu tio Earl, o dono da Dreamscape e acredita que finalmente irá herdar a empresa, mas então descobre que o tio impôs uma condição à sua herança: ele precisa se casar. Ele já está quase perdendo as esperanças quando finalmente recebe uma ligação de sua irmã Maggie, que aparece com uma solução!!

E é assim que Alexa e Nick acabam se reencontrando e acabam diante de um contrato que irá beneficiar a ambos. Ela terá o dinheiro que precisa para ajudar a sua família e ele terá a esposa de fachada que precisa para receber a sua herança. Eles só precisam aguentar 1 ano de convivência, sem sexo, sem amor e sem complicações. O problema é que eles tem um passado mal resolvido e todas as conversas entre eles acabam em discussão. Eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, mas mesmo assim resolvem levar essa loucura a diante e se casam. A partir daí todas as confusões começam a acontecer e o final é óbvio! rs…

O livro é bem água com açúcar e o romance prevalece. As cenas eróticas são poucas, mas bem colocadas. A trama é simples e flui bem. Com apenas 170 páginas (na versão digital), é um livro para ser lido rapidinho. Não vai mudar a vida de ninguém, mas garante uns bons momentos de diversão. No meu caso foi um excelente remédio para espantar o sono e afastar os problemas da cabeça!! A história tem bastante romance, drama e também humor. É recheado de clichês, mas valeu a pena!

Como li o livro na  versão digital, não posso dizer muito sobre a edição, mas preciso dizer que não gostei muito da capa. A faixa vermelha nos olhos da moça parece uma venda e passou uma impressão de que a história teria cenas eróticas mais pesadas. Na hora em que vi a capa já pensei em histórias com dominação e tudo mais, mas não tem nada a ver!! rs…

Por fim, vale a informação de que esse livro é o primeiro de uma série chamada Casamento Bilionário. A série é composta por mais 3 livros, mas pelas informações no site da autora, os livros são independentes, apesar de haver uma ligação entre eles. Cada livro será de um casal diferente, como já vimos acontecer em outras séries eróticas.

Quinta Essência - Rosa

Leya - Rosa

12 comentários sobre “Jennifer Probst – Casamento Por Conveniência

  1. Oliveira

    Gostei do livro e creio que leria, gosto desses livros em que o meio dele é recheado de intrigas e brigas. Ainda mais que esse contrato no final acaba obsoleto. Sei que também me faria rir muito.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Achei o livro interessante, mas também não é nenhum primor da literatura! rs… É bem pra passar o tempo mesmo! rs…
      beijos

  2. Nanda

    Ei Mila

    Eu também tinha muito preconceito com o tema antigamente, o que me conquistou mesmo e mudou minha opinião foram os romances de época da Arqueiro, estou amando as três séries.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Que bacana que está curtindo! Eu prefiro temas mais atuais, mas ainda quero encontrar tempo para ler essas séries da Arqueiro!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Acho que é uma bobagem a gente ficar com preconceitos sem conhecer o gênero, né?! Os livros eróticos que tenho lido atualmente são bem bacanas!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Tem algumas histórias que dão preguiça mesmo.
      Tô sem paciência para livros que tratam de relações de dominação/submissão!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: