Leitora Compulsiva

Jeff Rovin e Gillian Anderson – Uma Visão do Fogo

Título: Uma Visão do Fogo

Série: Saga do Fim do Mundo

Autor(a): Jeff Rovin e Gillian Anderson

Editora: Fantasy (Leya/Casa da Palavra)

Ano: 2014

Páginas: 304

Tradução: Heitor Pitombo

Sinopse: Skoob

Onde comprar: Livraria Cultura, KoboAmazon, Kindle

***

Em janeiro deste ano recebi o e-mail com os lançamentos da Leya e da Casa da Palavra e fui dar uma olhada nas sinopses para escolher um dos livros. Mas bastou ver a capa desse livro para decidir que essa seria a minha escolha para o mês de janeiro. O que me deu essa certeza foi ver o nome de Gillian Anderson ali. Sou muuito fã dela e de seu trabalho na série Arquivo X, então fiquei extremamente curiosa em saber como ela se sairia como escritora!

Recebi um exemplar digital do livro e comecei a ler assim que tive a oportunidade…

Logo no início do livro já deu para perceber que a história seria bem misteriosa… A história começa com uma expedição de cientista, que acaba de encontrar um artefato muito sinistro no fundo do Oceano Atlântico. E mal a pedra é retirada do fundo do mar, ela já é roubada! Mas isso é apenas o epílogo…

Ganak Pawar passou sua vida no serviço diplomático e agora é representante permanente da Índia nas Nações Unidas. A Índia e o Paquistão estão em conflito e a região da Caxemira, que divide os dois países, está prestes a ser palco de uma guerra! O clima está tenso porque os dois países possuem armas nucleares… E a única coisa que Ganak Pawar pode fazer é dialogar com os governantes de ambos os países e tentar um acordo de paz! Mas nem todo mundo está feliz com seu trabalho e alguém tenta matá-lo. O embaixador escapa ileso, mas sua filha – Maanik – desenvolve uma espécie de estresse pós-traumático.

Para ajudá-la entra em cena a protagonista do livro:  Caitlin O’Hara. Ela é médica e sua especialidade é a psicologia de crianças e jovens, mas é também super engajada com os esforços da Organização Mundial da Saúde. Seu amigo Benjamin Moss é intérprete na ONU e trabalha diretamente com o embaixador Pawar. É ele quem indica o nome de Caitlin porque sabe que ela é a pessoa certa para ajudar a garota e ainda ser extremamente discreta sobre o assunto! Mas por que um caso de estresse pós-traumático pode exigir tanto sigilo??

Assim que Caitlin chega à casa dos Pawar descobre que esse não é um caso nem um pouco normal! Maanik está tendo visões, falando uma língua estranha e se autoflagelando, como se estivesse num transe maluco. Ela nunca viu nada parecido, mas percebe que precisa ajudar de alguma forma, mesmo que precise se envolver de maneira mais pessoal no assunto. Caitlin descobre que outros jovens em partes diferentes do mundo apresentaram os mesmos sintomas e começa a desconfiar de possíveis ligações paranormais!

Esse clima de mistério e suspense do livro me agradou muito! A história é muito bem trabalhada e intrincada, exigindo grande atenção do leitor aos pequenos detalhes! O tempo inteiro fiquei tentando adivinhar o que poderia ser a causa das crises de Maanik e eu só conseguia pensar em alienígenas. Afinal, é impossível não pensar em alienígenas quando o nome de Gillian Anderson está envolvido! hehehehehe Mas já posso adiantar que não há nada de extraterrestre nesse livro. O mistério criado pelos autores é muito original e só por isso o livro já ganhou vários pontos comigo!

Muito embora eu tenha curtido muito esse livro, alguma coisa nele me desapontou… Não tenho ideia de qual o motivo, mas tive que forçar a leitura. Embora o livro tenha menos de 300 páginas, demorei quase uma semana para terminar de ler, o que para mim é muito! hehehe Acho que isso se deve justamente ao fato da história ser muito densa e exigir muita atenção, o que deixou a leitura meio emperrada. Me sentia como se estivesse com o freio de mão puxado! hehehehe

Fora isso, com certeza é um livro que vale a pena para quem curte o gênero!

Para terminar, deixo um vídeo de uma entrevista com os autores. O vídeo está em inglês e infelizmente não tem legenda, mas dá para entender bastante coisa! rs…

Fantasy - Rosa

6 comentários sobre “Jeff Rovin e Gillian Anderson – Uma Visão do Fogo

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Como eu li esse livro na versão digital, a capa não me impactou tanto porque eu não precisei ficar olhando para ela! hehehe
      Mas realmente precisava de alguma coisa a mais!!
      beijos

  1. Beatriz Araujo

    Parece ser bom, mas esses livros tem que colocar pistas e mais pistas para assim você ter curiosidade, enrolar demais é ruim. A capa me lembra a do “Silo” que também parei, acho que em momentos tensos eu paro e respiro um pouco, falando em “Silo” ele é uma trilogia e descobri esses dias :'(

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Que pena que parou de ler Silo.
      Para mim foi um dos melhores livros de 2014 e estou super ansiosa para ler o próximo!
      beijos

  2. Danielle Demarchi

    Não tinha visto esse livro ainda, mas achei bem interessante tudo o que você contou sobre a história, principalmente sobre esse clima de guerra com armas nucleares e todo o mistério sobrenatural presente na história (ia ser legal se tivesse extraterrestres hahahah).
    É uma pena que tenha sido uma leitura um pouco arrastada, pois isso costuma atrapalhar a impressão geral sobre o livro.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Acho que a leitura foi mais demorada porque o livro tem muitos detalhes e a gente tem que prestar muita atenção enquanto está lendo!
      Mas a história é bem original!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: