Leitora Compulsiva

Jantar Secreto, de Raphael Montes #Resenha

jantar secreto raphael montes resenha blog leitora compulsiva companhia das letrasTítulo: Jantar Secreto

Autor(a): Raphael Montes

Editora: Companhia das Letras

Ano: 2016

Páginas: 360

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Já faz um bom tempo que conheci o autor Raphael Montes e gosto muito do seu trabalho. Quando soube do lançamento de seu novo livro – Jantar Secreto – fiquei muito animada para ler! Para a minha sorte recebi um exemplar autografado, pela parceria com a Companhia das Letras, e pude me deliciar com essa história!

o jantar secreto raphael montes resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Jantar Secreto”?

“Jantar Secreto” conta a história de quatro amigos de infância que deixaram  a pequena cidade de Pingo D’Água, no Paraná, e se mudaram para o Rio de Janeiro para fazerem faculdade. Dante, o narrador dessa história, estudaria Administração. Miguel estudaria Medicina. Hugo era o habilidoso na cozinha e estudaria gastronomia. E por fim Leitão, que estudaria Ciência da Computação. Os jovens encontraram o apartamento perfeito e sonhavam com um futuro incrível…

Então quatro anos se passaram e a realidade não poderia ser mais diferente de tudo o que eles tinham sonhado. O único emprego que Dante conseguiu arrumar foi em uma livraria, Miguel estava fazendo residência em um hospital público, Hugo não se acertava em nenhum restaurante e Leitão, que largou a faculdade logo de cara, estava cada dia mais gordo e mais preguiçoso, vivendo de golpes na internet.

Pagar o belo apartamento em que viviam já não era mais tão fácil e a situação dos quatro estava cada vez pior… Mas conhecem aquele ditado: “A necessidade é a mãe da invenção?” Pois é… Inspirando-se em um jogo de raciocínio, os quatro se reúnem e – papo vai, papo vem – encontram a solução perfeita para o problema: eles decidem oferecer um jantar exclusivo e secreto, cujo cardápio inclui carne humana – apelidada carinhosamente de carne de gaivota!

O que esperar desse livro?

“Jantar Secreto” é, com certeza, o tipo de livro que impressiona pela qualidade e que tira qualquer leitor da sua zona de conforto! Um suspense arrebatador, que nos desperta a curiosidade mórbida, que nos provoca uma confusão de sentimentos e arranha os alicerces da nossa moral!

Por mais insana que essa história possa parecer, o autor construiu ao longo de toda a trama uma série de argumentos sólidos, usados para justificar as ações absurdas dos personagens… E é assustador pensar que, por alguns segundos, aquilo faz sentido na nossa cabeça! É tenso!!! Rs…

Esse é o tipo de livro que provoca sentimentos que só um belo palavrão é capaz de expressar! Nada de Ah! ou de Oh!… “O Jantar Secreto” é um livro f*** pra ca**lho! PQP!!!! Rs… E com certeza uma das melhores leituras do ano!

Só tenho uma reclamaçãozinha para fazer: eu sempre adorei enigmas “Sim, Não, Irrelevante” e o da carne de gaivota era um dos melhores… Agora todo mundo já sabe a resposta!!! Hahahaha

Ah… tá bom… tenho outra reclamaçãozinha: essa leitura me deu uma fome danada!!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias perfeitos e O vilarejo, todos sucesso de público e de crítica, com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Dias perfeitos foi traduzido para 2 países e escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O Globo e escreve roteiros para cinema e TV. (*Fonte: Site da Companhia das Letras)

Pela Companhia das Letras o autor já publicou: Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto. Antes deles, no entanto, o autor publicou o livro Suicídas pela Benvirá.

 

46 comentários sobre “Jantar Secreto, de Raphael Montes #Resenha

  1. Geo

    Gente, que coisa doida! Nunca vi nenhum livro assim! Já fiquei ansiosa para ler (já era, por causa da capa do livro, que deixa a gente imaginando coisas) amei sua resenha!
    Beijinhos :*

  2. thaynara ribeiro

    Já vi muitos comentários sobre o livro e todos me deixam dividida. Apesar da sua resenha ser super positiva, o canibalismo tanto me deixa curiosa quando sinto medo kkk só lendo pra saber. E que história é essa de carne de gaivota??

    1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

      Olá, Thaynara!

      A história da carne de gaivota tem a ver com o enigma de “Sim, Não ou Irrelevante” que é citado no livro e inspirou os jantares secretos dos protagonistas e já é citado no inicio do livro (ou seja, dá para ler na amostra da Amazon que está na resenha).
      Quando li, eu entendi o porque do apelido da carne humana no livro ser esse.

      Um abraço!

  3. rudynalva

    Camis!
    Quero muito poder ler esse livro, achei o enredo bem intrigante e anda causando polêmica no mundo literário.
    Já li outras obras do autor e gosto de como a mente dele funciona na escrita.
    Enigma da carne de gaivota? Fiquei curiosa para entender…
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Além de revelar a resposta do enigma da Carne de Gaivota, o Raphael conta ele nas primeiras páginas. Ou seja, mesmo se só for ler a amostra da Amazon aí no blog, já sabe a resposta!
    Fico pensando se Thomas Harris, o autor de O Silêncio dos Inocentes e criador do Hannibal Lecter, leria esse livro e ver o enigma. Afinal, seria até perfeito para o Hannibal chamar a sua carne em um dos seus banquetes de carne de gaivota.

    Um abraço!

  5. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Estou super curiosa sobre esse livro!! Ainda não li nenhum livro do Raphael Montes mais estou muito interessada em ler essa obra e descobrir como surgiu toda essa história!! A edição do livro está fantástica!!
    Beijoss

  6. causoseprosas

    Rapha é um baita autor mesmo e merece todo o sucesso que está recebendo! Seus livros são incríveis e seu trabalho maravilhoso!

    bjos

  7. Carla

    OiE!
    Eu adorei esse livro!
    Claro que fiquei um tanto estarrecida com a história, pois ele detalha certas situações que me deixaram bem nervosa.
    Mas a história é ótima!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  8. Jennifer Silva

    Oi Camila! Então, eis que no desespero esses quatro jovens tiveram uma ideia que é ao mesmo tempo insana e genial kkk. Adorei! Já tinha esse livro na minha lista de desejados desde o seu lançamento, a capa havia me chamado atenção na hora e agora a sua resenha me deixou mais curiosa do que eu estava antes kk. Amei a história e achei super interessante, espero ter chance de ler um dia e amar tanto quanto você, bjss!

  9. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Nossa, o livro parece ser bom mesmo. Todos elogiam demais esse livro, alias, todas as obras do autor. Uma pena que até hoje nunca li nada dele. Adorei sua resenha e empolgação e o quanto mostrou que o livro vale a pena. Nada como uma trama bem amarrada.

  10. Beta Oliveira

    Olá! Ainda não me decidi se leio este livro porque ele é totalmente o oposto do que prefiro escolher. Pelo menos sei que é um estilo e uma temática que agradariam a alguns conhecidos. Irei indicar para eles enquanto me decido. Abraços!

  11. Eliziane Dias

    Achei bem original a proposta do livro. Gosto de livros assim. Com histórias bem diferentes das que já estamos acostumados. Gostei bastante! Adoro livros que me fazem refletir a sair da zona de conforto como você ressaltou. Isso é tão bacana!

  12. Aline Belloni

    Eu vejo muitos comentários bons em relação a essa obra, inclusive da habilidade do escritor em nos convencer de que isso era a única forma deles resolverem tudo ou que isso é comum, kkk. Eu há muito tempo anotei essa dica e não vejo a hora de ter esse livro na minha estante.

  13. Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Fome, é??
    hahahahahaha Eu não li nada do autor, mas esse livro me instiga! Não é nenhum pouco parecido com o que eu estou acostumada, mas tem algo que me instiga. Talvez seja todas as resenhas postivias para a obra.
    Gostei bastante da sua resenha hahaha!

    Beijinhos,

  14. Michele Lopez

    Olá,
    Gosto de livros que me tirem da zona de conforto e já faz um tempo que quero ler algo do Raphael, pois ainda não conheço sua escrita.
    Que sorte hein receber o exemplar e ainda autografado! Deve ser lindo demais.
    Estou intrigada para saber porque eles tiveram essa ideia e qual será o resultado desse belo jantar que os quatro amigos prepararam!

    LEITURA DESCONTROLADA

  15. Ana Lícia

    Olá, tudo bem.

    Eu já li dois livros do autor e gostei, e já estou com Suicidas e Jantar Secreto para ler e estou com medo e muito curiosa, haha, parece bem louco e pesado, e vindo do Raphael, tudo é possível. Ele sabe como nos prender em suas tramas sinistras. Quero ler em breve 🙂

    Abraços

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: