Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Visão Mortal

Esse é o décimo nono volume de uma das minhas séries favoritas e não me importo nadinha se ainda vieram mais um monte de outros volumes!!! rs… Se bem que, para a minha alegria e a de todos os fãs, a série mortal, escrita pela americana Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb já tem pelo menos 35 volumes publicados nos Estados Unidos e não existe previsão para essa história chegar a um final definitivo.

E qual o segredo para se manter uma série assim e por tanto tempo? O grande lance dessa série é que ela funciona como um seriado policial de TV, estilo CSI e companhia, mas que acontece no futuro, lá pelo ano de 2059.

Cada volume tem a seguinte dinâmica: um ou mais assassinatos acontecem e a Tenente Eve Dallas, do Departamento de Homicídios da Polícia de Nova York é designada para o caso e conta com a ajuda de um pessoal incrível para pegar o bandido. Mas, além da investigação, desde o primeiro volume acompanhamos a interação e evolução dos personagens principais, cada um deles sendo responsável por agregar uma nova dinâmica à história.

Essa série tem romance (Ai, Roarke!!), amizade, humor, drama, traumas de infância, superação, tecnologia futurista… Tudo isso reunido numa história envolvente e viciante.

A vantagem dessa série é que cada volume traz uma investigação do começo ao fim. Então não rola aquele negócio de desespero pelo próximo volume para saber o que vai acontecer. Por mais que a história pessoal dos personagens tenha uma sequência, não tem problema nenhum esperar pelo lançamento do volume seguinte.

Mas agora que já falei sobre a série, que tal falar sobre esse décimo nono volume com mais detalhes? A história desse livro começa quando a polícia encontra o corpo nu e mutilado de uma jovem mulher, abandonado sobre as pedras em pleno Central Park. Os traumas no corpo indicam que a moça foi brutalmente espancada, estuprada e teve seus olhos removidos pelo agressor. A visão é assustadora, mas a Tenente Eve Dallas e a recém promovida a detetive Peabody encaram a situação e se entregam por completo na busca pelo assassino.

Além de contar com a ajuda da turma de sempre, e que a cada dia aumenta mais, composta por Feeney, McNabb, Dra. Mira entre outros, Eve contará com a ajuda de uma clarividente que, por meio do seu dom, “assiste” os crimes e tem certeza de que pode ajudar.

Esse livro realmente mexeu com meus nervos… Pobre das minhas unhas que pagaram o pato. Durante a investigação, acontece uma coisa que me deixou completamente pirada! Larguei tudo o que eu estava fazendo para terminar o livro… Quando eu achava que já não tinha mais o que inventar nessa série, a autora me surpreendeu mais uma vez!!

12 comentários sobre “J. D. Robb – Visão Mortal

  1. Aione Simões

    Oi Camis!
    Sempre lembro de você quando vejo algum livro dessa série.
    Tenho curiosidade de lê-la, mas, ao mesmo tempo, um receio, porque sei que, se eu gostar, eu vou querer ler todos os livros e são muitos!
    Beijão!

  2. Juliane

    Adoro cada vez mais seu blog!! So tem excelentes dicas!
    Lá vou eu correr comprar o primeiro livro da serie Mortal! Rs..
    Terminei os 4 volumes de “Minha Irma Vampira” e pena que os outros não foram lançados no Brasil ainda!

    Beijos!!

  3. Bruna Fernandes

    Oi Camila, acabei de ler a suas resenhas da série mortal e adorei elas. Assim como você eu também sou muito fãs da série, eu já li todos os livros, comecei a ler a série faz 5 anos e ainda sou muito apaixonada e me surpreendo com a Nora a cada livro. Eu não sei qual o segredo dela para conseguir escrever tantos livros e livros tão bons.
    Bem, parabéns pelas resenhas e agora esperar até sair o próximo mortal.
    Beijos
    Bruna

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: