Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Retrato Mortal

Esse é o décimo sexto volume da série Mortal lançado aqui no Brasil e vocês podem encontrar resenhas de todos os outros livros aqui no blog (no final do post vou colocar uma lista, tá??). Não estou brincando não!! São 16 livros até agora!! rs…

Mas o que será que essa série tem de tão bom para durar tanto?? A resposta é simples: o Roarke!! rs… Brincadeira!! Bom… não que ele não seja uma excelente razão para ler essa série, mas é que existem muitas outras!! rs…

Para quem não conhece, a série Mortal, escrita pela Nora Robert sob o pseudônimo de J.D.Robb se passa no futuro, no ano de 2059, e é uma série policial. A personagem central da história é a tenente Eve Dallas, do Departamento de Homicídios de Nova York! Em cada volume acontece um crime (ou crimes) e ela sai a caça do assassino. Para isso ela conta com a ajuda de diversas pessoas e a cada volume a turma vai crescendo!! rs… E logicamente, ela sempre pode contar com o maridão Roarke, que além de ser bonitão, dono de mais da metade da cidade (e do planeta… e de algumas estações fora dele!), fera em computação e ter um passado negro que lhe dá um ar de perigoso, ele ainda está sempre disposto cuidar e aliviar todo o estresse de Eve!!

Costumo sempre comparar essa série de livros ao CSI! Cada volume funciona como um episódio da temporada e por isso pode ter tantos volumes. Em cada livro acontece um crime e no final do livro temos a solução do caso!! E ligando um livro ao outro temos a história pessoal dos personagens. Por isso é importante que essa série seja lida na ordem, apesar de cada livro ter um caso diferente.

Nesse livro, Eve se depara com um serial killer que acredita que imortalizar a beleza e juventude das vítimas em um retrato, tirado logo depois que ele põe fim à vida dessas pessoas. E depois do crime, o assassino ainda envia a foto para Nadine, a ambiciosa repórter de tv amiga de Eve. Como se não bastasse a investigação, Eve ainda terá que se dividir entre o trabalho e a vida pessoal. Roarke faz descobertas sobre seu passado que abalam tudo aquilo que ele sempre acreditou e Eve terá que permanecer ao seu lado e ajudá-lo, como tantas vezes ele fez por ela!!

Para quem já acompanha a série, não deixem de ler esse livro. As implicâncias de Eve com o Summerset estão cada vez mais engraçadas! Sem contar que Peabody está ficando cada vez mais atrevida!! O mau-humor de Eve e as respostas sem paciência que ela dá também dão um ar cômico a vários momentos!! E, pela primeira vez, temos uma briga entre Roarke e Eve!! Calma, não é nada que deva preocupar os fãs do casal!! haha

Com certeza esta série está entre as minhas prediletas e, mesmo após 16 volumes, continuo me surpreendendo com ela!! Além de ocupar um lugar especial no meu coração (meu brega, eu sei!), essa série ainda ocupa um lugar de destaque na minha estante, por isso, como de costume, aqui vai uma foto dos livros:

E para finalizar, como prometido, aqui está a lista dos livros da série, na ordem em que devem ser lidos:

Nudez Mortal,

Glória Mortal,

Eternidade Mortal,

Êxtase Mortal,

Cerimônia Mortal,

Vingança Mortal,

Natal Mortal,

Conspiração Mortal,

Lealdade Mortal,

Testemunha Mortal,

Julgamento Mortal,

Traição Mortal,

Sedução Mortal,

Reencontro Mortal,

Pureza Mortal e

Retrato Mortal.

O próximo livro será Imitação Mortal!!

36 comentários sobre “J. D. Robb – Retrato Mortal

  1. Monique Melo

    Morro de vontade de ler essa série, mas quando vejo quantos volumes tem, fico mega triste! rsrsrsrs Mas parace que o enredo é ótimo. Vou fazer um esforcinho e começar a ler! Adorei a resenha e fiquei babando por seus livros!

    1. Camila

      Oi Monique,
      Se tiver interesse, dá uma olhada na Saraiva. A Best Bolso publica uma versão pocket exclusiva para a Saraiva. É da coleção Vira-Vira! Cada livro tem 2 volumes juntos e o preço é bem menor!
      Beijos

  2. Fernanda

    Ei Mila,

    Ah que inveja branca de você amiga!! rsrsrs

    Eu li só o primeiro até agora, e olha que já comprei até o sexto acho. A vozinha já leu todos os que eu tenho e vive me pedindo mais. Mas me proibi de comprar até diminuir minha lista kkk.

    bjo

  3. Mundo da Leitura

    Eu amo muuuito essa série! Roarke é o homem perfeito (pena que não existem tipos assim na vida real). A cada livro suspiro mais e mais com esse casal. Adorei este volume pelas descobertas do Roarke e por cenas fofas e engraçadas de Peabody. Um dia quero ter toda a coleção na minha estante, como você, porque está série vale a pena!!! Eu só tenho os dois primeiros e Sedução Mortal (o resto li em e-book) mas quero muito adquirir todos 😉 amei a resenha!

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    1. Camila

      Oi Adri,
      Eu dei sorte e comprei os 11 primeiros livros numa promoção que a Saraiva fez! Comprei todos de uma vez só! rs…
      Agora fica mais fácil ir comprando aos pouquinhos, e melhor ainda se recebo da editora!
      Beijos

  4. Alessandra

    Oi Mila! Eu morro de vontade de ler essa série, mas o que me desanima é que são 16 livros ao todo! Haja dindin…rsrs. Estou esperando uma boa promoção para comprar! Como sempre a sua resenha estava perfeita! O que mais gosto no seu blog é que vc não fala spoilers nas suas resenhas!!! Bjs

    1. Camila

      Oi Alê,
      Se você já está desanimada com os 16 livros, então melhor eu nem contar que essa série já tem mais de 30 livros escritos!! hahahaha
      Que bom que você gosta!! Eu me esforço para não estragar a surpresa de ninguém, mesmo quando os livros são de séries!!
      beijos

  5. Alexandra

    Queridaaaaa…
    Não gosto desta série não… acho meio forçado o Roarke ser dono do mundo e da galáxia e gostar da Eve que corta o cabelo sozinha dentro do banheiro e usa terninho (argh!) sem botão!!!!!! Rsrsrs!
    Bjks
    Alê

    1. Camila

      Oi Alê,
      Nossa, acho que você é a primeira pessoa que diz que não gosta dessa série!
      Esse lance do Roarke pode parecer estranho mesmo, mas acho que a idéia é mostrar que ele pode ter a mulher que quiser, mas mesmo assim escolheu uma que se preocupa mais com os outros do que com si mesma!
      beijos

      1. Camila Mosqueira

        Obaaaa! XD Eu sou louca pra ler esta série, mas teria que parar tudo pra ler o máximo possível todo dia pq se não eu não conseguiria te devolver tão cedo e seu que vc morreria de saudade da sua coleção rsrs. E se vc for mandar mesmo, eu tenho dois deles aki que não precisa enviar: Conspiração Mortal e Testemunha Mortal. Se eu conseguisse encontrar os outros livros no preço que comprei estes dois seria ótimo, só 10 reais! Pensa que sorte! rs
        Por falar nisso, to na metade do livro Tamanho 44 e é o último seu aki comigo, quer que te mande tudo de volta pelo correio ou vc tem planos de vir aqui nos próximos 2 meses, pelo menos?
        Bjos!

        1. Camila

          Oi Mila,
          Vou continuar procurando esses livros nos sebos para você!! Nossa, que sorte mesmo, 10 reais cada um é para comprar na hora!!
          Bom, do jeito que está minha vida, acho melhor mandar pelo correio!! Vai saber quando vou poder viajar pra BSB de novo!!
          Beijos

          1. Camila Mosqueira

            Achei sua resposta! rs. Achei que tinha deletado o email, mas tava lá no meio dos email de cupons..
            Pode deixar que vou te enviar pelo correio então. Em breve termino de ler tamanho 44, mas vou precisar terminar de ler o Vendedor de armas primeiro, blz?
            Foi mta sorte mesmo encontrar na saraiva por este preço.. Nunca mais achei uma promoção assim.. Acho que eles fazem isso pra gente contrar os livros da metade da série e depois precisar comprar o resto com preço normal..
            Bjos!

          2. Camila Mosqueira

            Vou adorar =D E por falar nisso, tem algum livro meu quer vc queria ler? Aí te mando junto com os seus qndo for devolver. Sei que sua estante é enorme, mas vai que tenho algum que te interesse. Se tiver é só falar.
            Bjão!

          3. Vivianne Fair

            a gente está se acumulando, hein?? rsrsrs! Estou terminando beijada e tem um moonte aqui esperando minh atenção…acho que na bienal não vou comprar muitos não!!

          4. Camila

            Vixe,
            Estou perdida no meio de tantos livros para ler!!!
            Pelo menos consegui adiantar alguma coisa no feriado, enquanto curtia a sinusite! hehehe
            Bom, como eu viajo um pouco antes da Bienal, nem vou ter muito dinheiro para gastar mesmo! rs…
            beijos

  6. William

    A imensaaaaaaaa série MORTAL. O que comentar dela né? EU QUERO, fazer o quê. Todo o mundo fala tão bem, que quem sabe não será a primeira coisa da Nora que leio né?hehhe

    Beijos
    Will

  7. Evelyn Chen

    Estou lendo na ordem, lendo Julgamento mortal. Essa série virou minha preferida, pensei que ia cair a qualidade dela com tantos livros, e Nora Roberts me deu um tapa na cara. Quem não leu está perdendo!
    A única tristeza desse livro, é o preço, o série cara!
    Não tem cara melhor que o Roarke, mas minha personagem favorita é Peabody, rs.
    Até hoje não esqueço de uma passagem dela brigando com o Eve e falando que se ela quiser contratar um monte de Acompanhantes licenciados e ir pra cama com eles ao mesmo tempo era problema dela, melhor a Eve falando que era problema da Peabody mas ela iria querer saber dos detalhes.
    Vc falou que não era pra se preocupar, mas eu me preocupei com a tal da briga entre Roake (lindo!) e Dallas.
    Bjokas ^^

    1. Camila

      Oi Eve,
      Essa série é demais!! Eu achei que a qualidade ia cair, mas até agora tudo continua incrível!!!
      A Peabody é demais!! Agora ela tá ficando cada vez mais atrevida e morro de rir com as “brigas” que as duas tem por causa de comida!! rs…
      Beijos

  8. Cacá

    AMO essa série, mas ainda estou atrasada na leitura, terminei de ler mês passado o Natal Mortal, ainda tenho muitos pela frente mas 2011 é o ano em que eu ficarei em dia com os lançamentos!! rs

    Beijo

    1. Camila

      Oi Cacá,
      Agora que você terminou de ler o Natal, viu que tem uma história mais curta que não foi publicada aqui no Brasil, que se passa logo depois desse livro? Na verdade é uma história que foi publicada num livro de coletâneas… Ela não interfere na sequência dos livros, mas é interessante! Dá uma olhada!
      beijos

      1. Cacá

        Opa, eu vi sim e inclusive já li!! rs
        Não importa se interfere ou não na sequencia, um pouco a mais da Eve e do Roarke é sempre bem-vindo *_*
        Bem que essas histórias “avulsas” poderiam ser lançadas por aqui…
        Beijos

    1. Camila

      Oi Nete,
      A Bertrand vai lançar todos os livros oficiais da série! As histórias que não serão lançadas serão as que foram publicadas em coletâneas!
      Tendo em vista que o Retrato Mortal foi lançado no mês passado, acredito que o próximo livro será lançado apenas no final do ano!
      Beijos

  9. Marina Faeda

    Oi Camis! Eu AMO essa série! Toda vez que eu vou na Cultura me controlo pra não comprar os próximos volumes em inglês! Eu tinha até falado que não ia comprar Retrato Mortal até terminar de comprar os outros da série (eu li tudo que já saiu no Brasil, mas ainda não terminei de comprar), mas quando cheguei na Saraiva e ele estava lá na estante… foi como se a Eve visse o Roarke e fosse pra ele imediatamente, sabe? rss!
    Beijos!

  10. Lucinda

    Essa série é simplesmente mais que demais, como diz nossa amiga Mavis. E o Roarke, alguém sabe me dizer que homem é esse, meu Deus!!! Ele é perfeito, e não é cliche não. Ele é tudooooo… Sou apaixonada por ele. O casal Eve e Roarke é o mais fofo que já conheci kkkkkkk
    Quem ainda não leu, não sabe o que tá perdendo. E vale a pena, mesmo cada volume contendo mais de 300 páginas. Vc. vicia, a série é uma “droga”. Tô aguardando o Imitação, deve sair até o final de setembro.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: