Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Reencontro Mortal

Esse é mais um livro da Série Mortal que eu tanto amo!! Na verdade, esse é o décimo quarto lançado aqui no Brasil!! Eu sei que o número assusta, mas sou tão viciada nessa série que nem ligo!! rs…

Para quem ainda não conhece, essa é uma série policial escrita pela Nora Roberts, usando o pseudônimo de J.D.Robb. A série conta a história da tenente Eve Dallas, policial de Nova York. Cada volume traz um caso específico que ela está investigando. E ao longo de todos os volumes vamos acompanhando detalhes da vida pessoal da Eve e dos outros personagens!! É basicamente como acompanhar uma série de TV do estilo de CSI!! rs… Mas com um detalhe bem bacana: a história se passa no futuro! Pois é, mais precisamente no ano de 2059!! Então, além de acompanhar todas as investigações, as amizades e os romances (não seria Nora Roberts sem romance, né??), a gente ainda aproveita para curtir todas as tecnologias imaginadas pela autora!!

Embora cada volume traga um caso diferente, é interessante ler os livros na ordem em que são publicados. Os livros seguintes sempre fazem menção a acontecimentos dos livros anteriores. Além disso, cada livro traz uma evolução nos personagens e ler fora de ordem pode deixar tudo meio sem sentido!!

Eu confesso que não sou de ler muita coisa da Nora. Na verdade, além dessa série só li o Pecados Sagrados, mas que também tem um tema policial, então não conta muito! rs… Mas uma coisa eu posso dizer: a Nora Roberts sabe mesmo como desenvolver um bom romance, que nessa série fica a cargo de Eve e Roarke!! E falando em Roarke, não tem uma mulher que leia essa série e não suspire por esse irlandês bonitão, milionário e com um passado que o deixa com aquele ar de homem mau!! rs…

Reencontro Mortal apresenta um caso bem difícil para Eve. Um assassinato misterioso leva Eve a caçar uma assassina, que ela colocou atrás das grades no passado, mas que escapou do sistema penitenciário por bom comportamento. Uma mulher bonita, meiga e educada, mas que esconde uma mente demoníaca e sente prazer em matar os homens. Embora em liberdade, a assassina não consegue esquecer a responsável por sua prisão. Eve não vai medir esforços para trancafiar essa bandida na cadeia de uma vez por todas!!

Algumas pessoas me perguntam se os livros não acabam ficando repetitivos… Em alguns aspectos pode até ser, considerando que a Eve sempre vence, ainda que muita coisa ruim aconteça no caminho. Fora isso encontramos a participação dos mesmos personagens em todos os casos, como por exemplo, da Dr. Mira, responsável por traçar o perfil psicológico dos assassinos.

Mas nem por isso as histórias se tornam maçantes! Pelo contrário… Essa constante participação dos personagens nos permitem uma maior familiarização com eles. Além disso, a vida pessoal deles e a evolução dos relacionamentos, acaba dando um toque a mais no enredo.

Uma coisa que me impressionou bastante nesse último volume foi a questão do passado de Eve. Desde o primeiro volume somos informados que Eve tem um passado muito ruim. Ela era uma garotinha que vivia com o pai, que abusava sexualmente dela. Era mantida trancafiada e quase sempre passava fome. Eve não se lembra exatamente do que aconteceu, mas sabe que matou o próprio pai e foi encontrada num beco. Depois disso, cresceu em um orfanato e se tornou policial! Mas as lembranças da infância sempre se manifestam. Nesse décimo quarto volume, Eve se obriga a encarar o passado de uma forma nunca feita antes.

Acho que deu para perceber que gosto muito dessa série, mas antes que vocês se animem a comprá-la, não se esqueçam que lá fora já foram publicados mais de 30 livros. Então pensem a respeito!! Só posso dizer que eu não me arrependi em nenhum momento de colecionar essa série!!!

Se quiserem saber mais sobre os volumes anteriores, procurem pela tag Mortal aqui no blog!!

47 comentários sobre “J. D. Robb – Reencontro Mortal

  1. William

    Milla, eu morro de vontades de ler essa série, mas o problema é justamente o que você citou! Mais de 30 livros! OMFG Comofas? hehehe Logo eu, uma pessoa que está querendo sair fora de séries! hehehe

    Adorei a resenha!

    bjos

    1. Camila

      Oi Will!
      Eu entendo perfeitamente! Acho que o grande problema hoje em dia é que é impossível achar um livro que não tenha uma continuação! E os autores não se contentam mais com as trilogias e já partiram para as imensas coleções!! Mas uma coisa que esse série tem de bacana é que cada livro tem uma história com começo, meio e fim! Nada de deixar a gente desesperado para saber o que vem depois!! Mas reconheço que mais de 30 livros dói no bolso!! rs…
      Beijos

  2. Celsina Azevedo

    Ai Mila!!
    Que invejinha que estou agora só de olhar a foto da sua megapower coleção!! Mais de 30!

    Como eu não tenho jeito mesmo (uma compulsão total) acabei comprando os dois primeiros livro dessa série, só falta tempo para começar a leitura e dimdim para comprar o resto ;D

    Beijão querida!
    ^.^

    1. Camila

      Oi Cel!!!
      Espero que os próximos sejam lançados logo!! Estamos muito atrasados aqui porque só foram lançados 14!!!
      Engraçado que sempre encontro promoções de livros dessa série, mas é sempre um ou dois volumes que entra em promoção! Então às vezes dá para achar o sexto volume por 19,90… depois de um tempo acha o terceiro por 15 reais… depois fica tudo caro de novo… aí fazem promoção do nono livro… é uma bagunça geral!!! hahaha
      Mas dá uma lida pelo menos nos dois primeiros antes de comprar tudo!!
      Beijos

  3. Tatiana Leite

    Ah, a série Mortal é uma das séries que eu mais tenho vontade de ler! EU adoro os livros da Nora! São romances tão envolventes, tão bem escritos! Agora mesmo estou lendo Resgatado pelo Amor, o 4º livro da Trilogia da Gratidão (era pra ser uma trilogia, mas depois ela lançou esse quarto livro – e eu recomendo MESMO essa série, Camila!) e eu não consigo pensar em alguém que não goste dos livros dela!
    Bom, a série Mortal, graças a Deus, é minha responsabilidade! o/ Ainda não tenho nenhum (ai, meu bolso…), mas quero começar logo! Todo mundo diz que o Roarke é o MELHOR personagem da Nora, em todos os sentidos, e eu não posso deixar de ver como ele é!
    O meu preferido de todos os tempos é o Jonah Blackhawk, de Paixão Obscura, o 1º livro Rainhas do Romance da Harlequin. Não sei se ele é o meu preferido por ter sido do primeiro livro dela que eu li, só sei que amo ele muito muito muito! Já li esse livro 9 vezes! O_O’ E só depois que descobri que é o 5º da série Noturna – mas não tinha como eu adivinhar, já que os outros foram lançados depois e, o 1º, nem saiu pela Harlequin.

    Eu adorei a sua resenha!
    E a sua coleção é muito linda! *-*

    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Oi Tati,
      Como eu disse, não li mais nada da Nora, mas essa série é demais!!!
      Eu leio cada volume como se fosse um episódio de CSI ou outra série de TV de investigação!!
      Não sei se me animo a ler livros puramente de romances!! O romance que tem na Mortal é bem forte, mas a parte policial da coisa quebra um pouco o clima… Não sei dos outros, mas o Roarke tem um certo charme que mulher nenhuma resiste!! hahahah
      Beijos

  4. Cacá

    Estou tão atrasada com a Série Mortal, li só os 5 primeiros, mas adoro a Eve, o Roarke… Por um lado é bom ainda ter muuuuitos livros pela frente (e põe muitos nisso, mais de 30!), por outro, queria ler td logo!
    Ah, e obrigada por ir ao meu blog me fazer inveja pelo SWU! =P
    hehehe
    Bjos

    1. Camila

      Hehehe, não resisti!! Foi mais forte que eu!! Descuuuuuuulpa!!!
      Engraçado que normalmente fico super ansiosa para ler uma série até o final, mas com a Mortal não tenho isso!! Fico na expectativa pelo próximo porque acho muito legal, mas não porque quero descobrir o que vai acontecer… É meio doido isso! hehehe
      Beijos

  5. Lais Helena

    Nossa, eu adoro a Nora, já li 26 livros dela. Eu adoro, ( nem dá pra perceber né? ) Haha, mas enfim, eu estava pensando em começar a ler a série Mortal, agora já tenho certeza de que essa série vai pra minha lista !

      1. Lais Helena

        São ótimos mesmo, o primeiro livro que li dela foi “mistérios” de fato, é um dos melhores e inesquecíveis, além de “O Amuleto” e “Lua de sangue” são ótimos. Acabei de ler a trilogia da magia, e é muito bom, estou começando a ler agora a série mortal, e estou achando um pouco diferente do que ela costuma escrever, mas mesmo assim é muito bom. “Era uma vez no passado” é um bom título, mas “Doce Vingança” é um livro… não tenho como explicar, é como se nós estivemos no Islã. “segredos” também é um ótimo título. Está vendo? Até me empolguei, haha, tudo bem, prometo parar com o meu chilique Noramaníaco.

    1. Camila

      Oi Nanda!!
      Será que você conhece uma bibliotecária aqui em São Paulo? Daqui a pouco vou precisar de uma ajuda com esse monte de livros!! hahaha Vou ter que comprar uma estante especial para essa série!! hehehe
      Beijos

    1. Camila

      Da próxima vez que a gente se encontrar, acho que vou levar essa série para vocês!!
      Combinei com a Mila que vou procurar um primeiro volume nos sebos daqui e mando! Aí você lê também! Não adianta eu mandar todos se vocês não se animarem!! hehehe
      beijos

  6. Fernanda Leite de Souza

    Eu AMO Nora Roberts! Você precisa ler os romances dela! Sugestões: Trilogia da Gratidão e Trilogia da Fraternidade. Eu e a Tatiana somos fãs mesmo, os livros dela ocupam boa parte da estante!
    E o melhor de tudo: tem alguns filmes baseados nos livros! Eu só tenho dois: Em Chamas (que ainda não tem livro no Brasil) e O Testamento (que não assistimos ainda porque queremos ler o livro primeiro, só depende da Tatiana comprar). Não são tão bons como os livros (pelo menos é o que dizem), mas é ótimo ver os personagens descritos no livro na “realidade”!

    Estou morrendo de vontade de ler a série Mortal, mas fico meio apreensiva por causa dos assassinatos e perseguições, acabam com a minha paz de espírito!

    Beeijo!

    1. Camila

      Fê, sério que você fica aflita com as questões policiais?? Se bem que a parte do crime mesmo é bem mais leve!! E para te animar, a Eve sempre pega o bandido!! rs… Tenho muita vontade de ler os romances da Nora, mas não me animo quando penso na quantidade de livros. Ainda mais porque já tenho coleção da Mortal! hehehe
      Beijos

      1. Fernanda Leite de Souza

        Aflita é pouco! Fico me corroendo! Só de vez em quando que consigo me desligar da parte medo/aflição e penso com sangue frio. Nessas horas eu me daria muito bem na parte investigativa!
        Como a Eve sempre pega o bandido, então dá vontade de ler mesmo! Imagina se fosse uma perseguição? Ia surtar! HAUHAUHAUHAUHA

        Beeijo!

  7. Amanda Almeida

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas 30 volumes em uma única série? Noossa! Eu quero muito ler algo dela mas quem sabe o ‘Pecados Sagrados’ que é único… Pois estou com a Série House Of Night e Harry Potter para ler (já são 12 livros)… E como eu não leio tão rápido assim estou ‘pulando’ séries longas ¬¬ Mas pelo que você falou parece ser mesmo interessante essa série!

    1. Camila

      Pois é!! Pensar no número de livros realmente desanima! Mas como os volumes demoram a ser lançados, dá para ir comprando aos poucos e a gente não sente o prejuízo!! hehehe
      Pecados Sagrados é um livro ótimo para ‘sentir’ o estilo policial da Nora!! Eu adorei!!
      Beijos

  8. Ligia Paulino

    Sempre vejo o pessoal comentando sobre os livros da Nora mais até o momento não li nenhum =( pelo visto ela vai para a lista de fulturas leituras com certeca não só essa serie mais alguns livro que vi e adorei o estilo da historia da autora. ahh lembrei já li sim o primeiro capitulo de um livro dela ( não lembro qual agora), mais não comprei porque estava caro. Ah minha nossa agora quero lembrar o nome do livro pois adorei o primeiro capitulo kkk

    beijocas Milla =**

  9. Erica Martins

    Ai, só de ver todos esses livros me bateu uma invejinhaaaaa……
    Eu só tenho 1 livro dessa série que adoro!!!!!!!!!
    Eu gosto mais da capa brasileira do que a americana (coisa rara de acontecer).

    Bye

          1. Erica Marts

            Eu acho que esse seja o que mais gosto também.
            Se for uma série curta, eu até posso gostar mais do último livro que tem desfecho pra todas as tramas.
            Mas essa série tem tantos livros que nem sei qual mais gosto.
            Eu consegui ganhar Reencontro Mortal numa promo cultural!!! o/
            E engraçado que Sedução Mortal eu ganhei também numa promo cultural!!!

            Bye

          2. Camila

            Que sortuda, menina!!!!
            Bem que eu queria ganhar umas promoções dessa!!
            Vc já viu que a Best Bolso começou a lançar essa série no esquema “vira-vira”? São dois livros juntos, na frente começa um livro e atrás começa outro!! Achei demais… Uma versão pocket e super econômica!! hehe
            Beijos

          3. Erica Marts

            Minha amiga comprou um desses mas eu não vi ao vivo.
            Apesar de que a versão normal é muito linda. Queria todos eles divos na minha estante!!!
            Mas pra ler a história pode ser uma opção.

            Bye

          4. Camila

            Eu tenho todos eles lindinhos na minha estante! Já viu a fotinho??
            É um xodó!! Só que daqui a pouco vou ter que comprar uma estante exclusiva!! rs…
            Beijos

  10. Claudia

    Definitivamente eu preciso começar essa série! É quase uma vergonha depois de tantas resenhas sobre ela! E como boa amante de policiais nem se fala né? Já está na lista de livros desse mes! rsrs

    Bjuss

    1. Camila

      Oi Cláudia,
      Esse série é uma das minhas prediletas!! Tô vendo que daqui a pouco vou precisar de uma estante inteira só pra ela!!
      O melhor é que a série tem de tudo um pouco: tema policial, coisas futuristas e muito romance… tem momentos sérios, mas tem momentos muito engraçados também!!
      Eu sou até suspeita!! rs…
      Beijos

  11. simone

    Pessoal eu já li os 15 primeiros,baixem no site 4 shared é uma boa não gasta nada .eu como leioum por dia não compensa comprar.mas leiam,aos que se decepcionaram no segundo ou outros,saibam que mais pra frente vai ficando cada vez melhor..bj

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Simone,
      Baixar livros piratas pode ser mesmo uma boa para quem baixa! O problema é que são livros ilegais, que violam direitos autorais e por isso não incentivamos essa prática aqui no Leitora Compulsiva! Existem inúmeras outras formas de não gastar com livros sem incentivar práticas criminosas e a principal delas é a biblioteca!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: