Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Pureza Mortal

Mais um grande sucesso da série Mortal, escrito pela Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb!!! Esse é o décimo quinto livro da série… Isso mesmo, aqui no Brasil já foram lançados 15 livros dessa série… E se você acha muito, é porque ainda não sabe que já foram escritos mais de 30 livros dessa mesma série!!! hahaha

Eu nunca me canso de mostrar minha revolta com os autores de hoje em dia porque tudo o que é lançado hoje faz parte de uma série… São inúmeras séries no mercado com infinitos volumes em cada uma delas!! E isso é profundamente irritante porque na maioria das vezes a história poderia ser resumida em no máximo três volumes…

Então parece óbvio que também sinto essa irritação com essa série, não é mesmo?? Bom… mas isso não é verdade!!! Eu sou simplesmente alucinada por essa história e acho que quanto mais volumes melhor!!! E não… eu não fiquei louca!!! hahaha Isso tem uma explicação perfeitamente lógica!!!

Enquanto a grande maioria das séries atuais são formadas por uma única história que se arrasta por incontáveis volumes, a série Mortal contém uma história em cada livro, ainda que haja uma ligação entre todos eles baseada na vida dos personagens!! Quem já assistiu séries de TV como CSI, House, Bones e outras do gênero vai entender bem o que estou falando!!

A série mortal é uma série basicamente policial. A personagem central é Eve Dallas, uma tenente da divisão de homicídios da polícia de Nova York. Em cada livro há pelo menos uma morte e cabe a Eve investigar e solucionar cada caso! Por essa razão cada livro possui uma história única, com começo, meio e fim!! Mas como não poderia faltar, enquanto acompanhamos a investigação de cada caso, vamos acompanhando também o ingresso de novos personagens nessa história e suas vidas pessoas. E isso é que dá o toque que liga cada um dos volumes.

Entretanto… ainda que cada livro tenha um caso independente, é imensamente aconselhável que os livros sejam lidos na ordem!! rs…

E por que eu falei disso??? hum… Esqueci!! Peraí que vou ler o que eu tava escrevendo antes para ver se lembro…

Ahhh, tá!! Já lembrei!! Eu falei de tudo isso para dizer que apesar de ser uma série com mais de 30 livros escritos até agora, eu nunca me canso dela!! hahahaha A série tem tudo o que eu mais amo: investigação policial, tecnologia, ficção científica (a história se passa em 2059), romance e humor!!! O que mais eu podia esperar de um livro?? hahaha

Nesse décimo quinto livro a autora explora um tema muito atual: o terrorismo e as armas de ataque em massa!! Somando isso a um grupo justiceiro e o uso maligno da tecnologia!!! Eve vai enfrentar um grupo que mata pessoas usando um vírus de computador!! Loucura pensar que isso possa existir?? Bom, também diziam que era loucura a idéia de telefones celulares!! rs…

Acho que a melhor coisa desse livro é a discussão moral que é travada!! Aquele que mata o assassino está agindo corretamente ou não?? O que acontece quando as leis não são suficientes??? É interessante pensar que a gente tem essa tendência a aceitar mais fácil a morte das pessoas “malvadas”. Mas nesse livro, para Eve, vítimas são sempre vítimas!!

Bom, acho que eu já deixei mais do que claro que sou apaixonada por essa série, não é mesmo! Então é óbvio que recomendo!! rs…

Aqui embaixo está uma foto com toda a minha coleção!! Os livros estão na ordem, da esquerda para a direita, caso alguém queira saber por onde começar…

51 comentários sobre “J. D. Robb – Pureza Mortal

  1. Lorena Garcia

    Cada vez q vejo vc falando destes livros, desta série, me dá vontade de comprar. Mas como meu orçamento este ano vai ficar contado, fica difícil. Mas vc me deixa com água na boca. Essa série parece tãaaao fantástica. Eu adoro esses seriados policiais, e esta série bem que lembra blood ties, uma série tbm polícial, que tem por um acaso um vampiro, mas que é baseada em livros. É neste estilo, casos solucionados a cada história. Ai, ai, fico com “água na boca” por estes livros.
    Bjus

    1. Camila

      Lora,
      Só uma dica: os dois primeiros volumes dessa série foram lançados na edição Vira-Vira, que é um tipo de edição de bolso em que vem dois livros em um só e é beeem mais econômica!
      Beijos

  2. Pingback: Tweets that mention Nova resenha no Leitora: Pureza Mortal, da escritora JD Robb (Nora Roberts) -- Topsy.com

  3. William Souza

    Hey Milla,
    Já perdi a conta de quantas vezes disse que queria começar a ler essa série, mas o que mais me desencoraja é esse número MAIS DE 30!!! HUSAhAS
    Mas só ouço coisas boas sobre ela, o engraçado é que ontem quando eu voltava da facul, uma amiga que ama essa série estava comentando comigo sobre ela! UHShA
    Acho que um dia eu começo ela! hehehe

    Beijos,
    William

    1. Camila

      Pois é Will…
      Você escreveu isso em toda resenha que fiz dessa série! Hahaha
      Mas que sabe vc não aproveita a edição vira-vira?? São dois livros juntos e vc economiza dinheiro e espaço! Rs..
      Beijos

  4. Ruany Barros

    A Nora é perfeita. Como sempre surpreendendo cada leitor em suas historias emocionantes que nos tornam uma “Leitora Compulsiva”.
    Vou começar a minha coleção da serie mortal dela apesar de ter lido alguns *-* bjus

  5. Camila Mosqueira

    Eu sempre fico louca pra ler essa série! Parece ser do tipo “impossível não gostar” hehe
    Comprei dois livros numa promoção, mas vendo sua coleção, to vendo que os que tenho são bem no meio, então nem vale a pena começar por eles pra depois ficar perdida na história. Mesmo que todos os livros tenham começo e fim, não tem nada melhor do que saber a história dos personagens de forma completa.
    Se um dia eu conseguir ter leitura dinâmica que nem a sua, te peço a série emprestada e devolvo em uns 3 ou 4 meses. Por enquanto eu demoraria um ano pra ler tudo isso! rs Ainda mais que sempre surgem outros livros pra ler o meio do caminho, aí complica..
    Bjão!
    Ps.: Ri mto de vc falando “q q eu tava falando mesmo? ahh lembrei..” kkkkkkkkkk

  6. Bruna Britti

    OMG! Quando tempo eu não comento aqui *vergonha*. Vcs me deixam numa invejinha quando falam dessa série, sabia? rsrs. Eu tenho o primeiro e o segundo naquela edição do vira-vira, mas ainda não li. Tenho medo de ler e me apaixonar, e acabar indo a falência com tantos livros. =S rsrs. Mas com certeza sempre morro de curiosidade quando falam sobre a Série Mortal *o* Excelente resenha, adorei!!! Beijos! :*

    Ps: Prometo vir aqui mais vezes, hahaha.

  7. Patricia Butzke

    Série Mortal é a melhor série do mundo e ponto final!
    Faltam 4 livros na minha estante, eu tenho até Julgamento, mas até o final do ano eu resolvo isso!
    Adorei a sua resenha. Mas fiquei boba que você não citou o Roarke, haussuahsua =]

    1. Camila

      Oi Patrícia,
      Essa série é sensacional! Como eu disse na resenha, tem tudo o que eu mais amo na literatura!!
      Bom… eu não falei do Roarke porque meu namorado lê todas as minhas resenhas e podia ficar com ciúme!! Acho que a Nora não poderia ter criado um homem mais apaixonante!! rs…
      Beijos

    1. Camila

      Stef,
      Essa série é incrível!!
      E Eve é super durona e o Roarke é o homem mais perfeito ever!! rs…
      Se quiser acompanhar essa série, comece do primeiro volume!! Embora sejam histórias independentes, é sempre bom acompanhar a evolução dos personagens!!!
      Beijos

    1. Camila

      Oi Mel,
      Eu li apenas um livro da Nora que não fosse dessa série!! E por acaso também era um livro policial!! Nunca quis me arriscar com outros livros porque não são muito a minha cara… Mas essa série é demais!!!
      Alguns volumes são melhores que os outros, mas todos são excelentes!!
      Quando for na livraria, experimente dar uma lidinha no primeiro capítulo do Nudez Mortal (1º livro) e vê o que acha!!
      beijos

  8. Livia Carolina

    Olá Camila,
    Você nem precisava dizer que adora essa série neh, afinal, para quem acompanha o blog, essa não é a primeira vez que você demonstra toda sua paixão por ela, diria que é quase uma obsessão..hehehehehehehe
    Confesso que a primeira vez que ouvi falar da mesma foi aqui, e a cada post você me deixa mais curiosa !!!!!! Quem sabe, antes de chegar no 30º volume eu não leio !! rsrs Bjos

    1. Camila

      Oi Lívia,
      Eu sou mesmo alucinada por essa série!! Hahaha
      É impossível não sofrer junto com a Eve, rir da cara de pau da Peabody, surtar junto com a Mavis e é claro, ficar babando no Roarke!! Rs…
      Menina, que pegada tem a Eve e o Roarke!!! Hahaha
      Beijos

  9. Wendy Domingues

    Olá Camila,
    Vim me juntar à vc nessa paixão!
    Achei seu blog tentando encontrar mais informações dos próximos livros. Pena que as traduções das sinopses são péssimas… Mas nós nos contentamos com qualquer coisa quando somos fãs, né?
    Eu sou do tipo que perturbo a Bertrand para publicar mais livros em menos tempo. Odeio quando eles só publicam 1 por ano… E amei eles terem publicado esses 2 últimos em um intervalo menor de tempo!
    Vamos trocar figurinhas!!!
    Beijão,
    Wendy

    1. Camila

      Oi Wendy!!
      Seja bem vinda ao Leitora Compulsiva!!
      Essa série é demais, não é mesmo??? Sempre conto que um dia fui na livraria e comprei o primeiro volume. Cheguei em casa e li de uma vez!! No dia seguinte voltei na loja e comprei os outros 10 para aproveitar a promoção!! Rs…
      Foi vício à primeira leitura!! Haha
      Beijos

  10. Noelle Marques

    Nooossa… essa série supera mesmo!
    Fiquei bastante curiosa, já que eu sou do tipo que cria vínculos com os personagens e por mais que o final do livro seja feliz, eu fico triste, já que nossa relação parou por ali! haahahaha!
    Vou pesquisar para adquirirr! Obrigadaaa!

  11. Ligia Paulino

    Toda vez que você faz resenha de mais um dos livros da nora roberts eu fico morrendo de vontade de ler!! irei criar coragem para começar mais uma série no meio de tantas que estão no mundo literário hoje em dia e concordo muitas poderiam ser resulmidas mais deixa para lá!! cada vez que leio uma nova resenha dos livros dessa série na Nora fico com vontade de começa-la irei me organizar e começar!!! beijocas milla ;**

    Lígia.

    1. Camila

      Oi Ligia, pense no caso com carinho!!! Dê uma chance ao primeiro volume e veja se a série é tão boa para você quanto é para mim!! E se for, vá lendo aos poucos!! A vantagem é que os livros terminam sempre de forma satisfatória, com o caso resolvido!! Então a gente não fica naquela ansiedade louca pelo próximo!!rs…
      Beijos

  12. Tatiana Leite

    Eu babo MUITO na sua coleção! Ainda vou ter a minha! 🙂 #tomara
    Já pensou se um dia esse negócio de vírus de computador infectar as pessoas? Tipo, que MEDO! Espero que, se isso acontecer, a gente esteja pelo menos um pouco preparada pra enfrentar!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

  13. Eu AMO essa série de paixão!
    Agora eu estou lendo Lealdade Mortal.
    Julgamento Mortal já está na fila de espera.
    Tenho medo de chegar logo no Pureza pq vou morrer até esperar sair o próximo lançamento.
    Pra ficar tudo perfeito só falta a Eve e o Roarke terem um filho. Estou ansiosa por isso.rsrs
    Beijos!

    1. Camila

      Oi Dé,
      Se você aguentar, leia devagar mesmo!! É ruim ter que esperar!! Rs… Sobre esse lance do filho, acho que eu não espero isso tanto não! Seria um bom final de série porque acho que a Eve não se arriscaria mais!
      Beijos

  14. Taís

    Muito esclarecedora a foto!! Obrigada!
    Porque nunca dá para saber a ordem dos volumes!!
    O dia que eu começar a comprar os livros da série, volto a olhar esse seu post… hahahaha

  15. Mara

    Amo a série Mortal Camila, só falta ler Pureza Mortal que vou ler na Páscoa. Quando fico com saudades eu releio a série toda!!! Acho que já reli toda a série umas 05 vezes, só por isso já dá para sentir o quanto amo (rs…)
    Curto demais todos os personagens e já viciei várias pessoas pois quando começamos a falar dos livros elas ficam ligadas mesmo.
    Adoro a interação da Eve e do Rourke, a amizade com Mavis que é mais que demais rs… Não podemos esquecer da relação da Eve e do Sumerset (acho o máximo) Riu muito, sofro junto em algumas partes e viajo nas tramas…
    Sou fã de vários livros da Nora, mas nehum supera a Série Mortal
    Recomendo a todos, vicia mesmoooooo…
    Beijos

  16. Eddy

    Também amo a série! Nossas coleções estão idênticas. Também possuo de “nudez” a “pureza”, no entanto estou lendo o “Lealdade Mortal” e até o momento está sendo um dos melhores na minha opinião (se bem que acho todos muito bons.)
    Gostei muito do “lance” que aconteceu entre Peabody e McNab, ri muito com os dois hauhau xD e estou SUPER ansioso pra chegar em “Reencontro Mortal”, pois fiquei sabendo através de outra resenha que nesse volume a Peabody pega o seu primeiro caso! O.O
    TO NAQUELA ANSIEDADE AGORA! mas tudo bem, eu espero, até porque, adoro cada página dessa série!

    PS: Parabéns pela coleção e pela resenha! 🙂

  17. nilce araujo dos santos

    eu amo este serie e já li quase todos sem comprar nenhum já que eu pego estes livros na bliblioteca publica no meu bairro, procure uma bliblioteca publica administrada pela prefeitura de seu estado e voce vai se surpreender quantos livros atuas eles tem para nos emprestar pelo prazo de 14dias .bj

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Nossa, Nilce, que sorte!!
      Aqui em São Paulo temos uma excelente biblioteca, mas ela não é muito acessível para todo mundo!!
      O ideal é que tivesse uma biblioteca em cada bairro, mas como a cidade é muito grande, ainda sim nem todo mundo teria acesso!
      E o problema é que nem sempre o acervo é atualizado!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: