Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Imitação Mortal

Chegamos ao décimo sétimo livro da série Mortal… Que loucura, né?? E o pior (ou o melhor!) é que acabei de olhar no site da Autora e vi que a lista de livros da série já chegou no volume 32!! hehehe Não que eu esteja reclamando… Como fã assumida da série, quanto mais melhor!! E também não duvido da capacidade da Nora Roberts em criar tantas histórias fantásticas… Mas chega um momento em que é impossível não se perguntar como é que ela consegue?? Até quando vai durar essa “boa fase”??

Não sei até quando vai durar, mas com certeza tem durado até aqui!! hehehehe

Para quem ainda não conhece, a série Mortal conta a história da Tenente Eve Dallas e se passa no ano de 2059. Isso mesmo, no futuro! Eve trabalha na divisão de homicídios da polícia de Nova York. Em mais de 10 anos de trabalho, Eve desenvolveu seus instintos e se tornou uma das melhores investigadoras, capaz de botar atrás das grades os assassinos mais cruéis! Ao longo de cada um dos volumes, acompanhamos os crimes, a investigação e, por fim, vemos o bandido atrás das grades.

Essa fórmula varia um pouco de livro para livro, mas sempre encontramos uma boa dose de mistério, suspeitos, análise de provas e um final relativamente feliz! E ainda que fórmula de cada um dos livros seja bem parecida e a gente já comece a ler o livro sabendo que a Eve vai pegar o bandido no final, nada disso atrapalha!! rs…

Mas além das mortes e das investigações, também acompanhamos a vida pessoal de Eve e das pessoas à sua volta, com um destaque especial para seu relacionamento com Roarke, o bilionário irlandês, com jeitão de perigoso, mas com um charme irresistível! rs… E esses dois dão o toque mais quente dessa história, o que faz com que a série não seja recomendada para os leitores com menos de 18 anos! rs…

Bom, para saberem mais sobre os livros anteriores, basta procurar pela Tag “Mortal” aqui no menu ao lado.

Agora vamos ao Imitação Mortal… Esse livro começa com um homem usando capa preta, bengala e cartola. Ele se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York e, minutos depois, a mulher está morta. Eve chega à cena do crime e descobre um bilhete, endereçado à ela e convidando-a a participar de uma espécia de jogo. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack” e remete ao famoso Jack, o Estripador! O assassino é claramente um imitador, que

Eve tem uma curta lista de suspeitos, mas precisará tomar cuidado e ‘pisar em ovos’. Enquanto isso, Peabody – sua assistente fofa – está se preparando para o tão sonhado exame para detetive e para um grande passo em seu relacionamento.

Roarke continua sensacional, como sempre!!! Com suas habilidades de informática, está sempre disposto a ajudar Eve nas investigações. Com suas habilidades de um bom marido, está sempre ajudando Eve a relaxar… e nos fazendo suspirar!! hehehe

Mas a autora também sabe como explorar bem os problemas pessoais de Eve Dallas. Depois de enfrentar o fantasma do pai e acompanhar Roarke na busca pela verdade sobre seu passado, agora Eve começa a se lembrar de sua mãe e as lembranças podem não ser exatamente aquilo que ela esperava!!

Não tem jeito, essa série é uma das minhas favoritas e não me canso dela, nem depois de 17 volumes!! rs… E que venha o décimo oitavo!!!

Só para não perder o costume, deixo vocês com uma foto da minha coleção!! A partir do próximo livro, precisarei de uma prateleira nova!! hahahaha

57 comentários sobre “J. D. Robb – Imitação Mortal

  1. willlbert

    Só eu surto e vontade de ler essa série? Mas sabe como é né? 32!? MELDELS, , surtos eternos aqui!
    Não sei se você sabe, mas esses dias fiquei sabendo que a Norah Roberts tem uma empresa a “Norah Roberts” é claro, que tem vários “escritores fantasmas” que escrevem livros para ela sob seu nome, loucura né?? Me pergunto como é que ela faz para administrar tantas coisas ao mesmo tempo né? Porque ela lança mais de 5 livros por ano! :O

    Beijos
    Will
    Vicio de Cultura

  2. Melissa

    Putz, 32 é um número absurdamente alto. Mas vamos torcer para que os livros continuem agradando os fãs, como esse aí.

    E sim, ela só pode ser um robô. A mulher escreve MUITO, não é possível! hahahahaha

    bjs

  3. Yule Karoline

    E la vamos nós, Camila eu acho que vou me proibir de ler suas resenha, meu eu sempre fico vidrada querendo acompanhar estas séries, eita menina que gosta de livros em série….kkk

    Pior é esperar pelo próximo a ser publicado no Brasil já que eu não leio em inglês…snif

    Adorei a resenha e vou correr para o skoob, colocar a tropa toda como desejados.

    bjks

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Yule,
      Eu gosto mesmo de séries… é quase uma desgraça!! hehehe
      E essa série tem tudo o que eu adoro num bom livro: romance, amizade, tecnologia, investigação e dramas pessoais!! rs…
      Uma boa opção, se você quiser comprar, é investir nos livros Vira-Vira, publicados pela Saraiva! Cada livrinho tem dois volumes junto! rs…
      beijos

  4. Giovanna

    Oi Camila, tudo bem? Adorei a resenha. Eu não conhecia a série, mas agora fiquei curiosa… Você pode me tirar uma dúvida? A série tem uma ordem ou pode ler independente de qual foi publicado primeiro? E são livros realmente muuuito pesados ou só um pouquinho? Eu sou menor rs…

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Giovanna,
      Os livros precisam ser lidos na ordem. Apesar de cada volume trazer um caso diferente, existe uma ordem na história dos personagens… Se você ler os livros aleatoriamente, poderá entender as investigações, mas talvez a evolução dos personagens não tenha graça.
      Alguns livros são mais pesados que outros. Existem algumas narrativas de sexo e de violência também.
      Se você for muito nova, talvez não valha a pena.
      Beijos

  5. Jayane

    O loco 17 livros como assim gente,isso já me bate um desanimo para ler,brincadeira mas tento como tema “Jack” e remete ao famoso Jack, o Estripador me chamou muita atenção,até hoje ninguém sabe quem era de verdade o Jack acho que por isso até hoje tem um lance de mistério em torno dessa história.

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Jayane,
      Esse caso do Jack, o Estripador é mesmo um grande mistério até hoje! Por isso se torna um tema tão interessante de ser explorado!
      Mas não desanime com o número de livro. Como eu disse na resenha, cada volume tem um começo, um meio e um fim!
      beijos

  6. Mari Carvalho

    Sempre lia você comentando sobre esta série. Assim foi que ao me deparar com este Imitação Mortal na livraria Saraiva, em um impulso comprei.
    Resultado: AMEI!!!! e olha que comecei com o 17° !!!!
    Bom, já comprei os primeiros 6 (rombo total no orçamento)

    Realmente é uma série muito, muito legal!

  7. Francisco de Souza (@O_Jornalista)

    Oi Mila.
    Que bom que você já está novamente entregue à sua compulsão.
    Tenho certeza que o tempo agora é seu maior aliado.
    Se a Nora Roberts fosse brasileira ela iria escrever um volume chamado “Corrupção Mortal” em homenagem aos nossos políticos. rs… Olhando a sua estante, acho que ainda dá pra colocar alguns volumes deitados na parte de cima. rs.

    Beijão.

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Olá Francisco,
      Fiquei uns dias sem vontade de ler, mas agora já passou e estou de volta à leitura!
      Hahahahaha Adorei!!! Mas acho que não daria certo porque, no final dos livros da série Mortal, o bandido é sempre descoberto e punido!!
      É, né… o jeito vai ser dar uma empilhadinha!! rs…
      beijos

  8. Mundo da Leitura

    Oi Camis1 Não é segredo que eu amoooo de paixão essa série né?! Mais uma coisa em que somos parecidas! Estou mega ansiosa pelo próximo volume, porque nunca sei o que a autora está planejando para a vida pessoal dos personagens no outro livro!!!
    Que linda sua coleção! Lotou uma prateleira já =P

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  9. carolinaduraes

    Oi Camila… pois é, sempre que eu leio suas resenhas, eu acabo adicionando a minha lista de aquisições futuras. Mas como muitos comentaram aqui no post, essa série acaba sendo complicada de adquirir, pois são vários volumes e o preço acaba ficando um pouco alto. De qualquer forma, essa série já está há um bom tempo na minha lista, o negócio é tomar coragem e comprar rsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Não é fácil mesmo se programar financeiramente para acompanhar uma série como essa.
      Mas, se você se interessou pela história, é bom ficar de olho nas promoções dos sites de compras porque esses livros sempre aparecem com um preço bom! Fora isso, existe a opção do Vira-Vira, da Saraiva, que é uma edição de bolso com dois volumes em cada exemplar!
      beijos

  10. Cacá

    Ahh, eu adoro essa série!! Enquanto algumas séries ficam cansativas no 2º, 3º livro, essa se mantém com dezenas – DEZENAS – de volumes e ainda é queridinha de todos que a leem.
    Ainda estou atrasada, tenho alguns pela frente para ler, mas com certeza ela está entre as minhas preferidas!
    E eu não me canso da Eve, do Roarke, da Peabody, do McNab, da Mavis, do Summerset.. rss
    Beijos

  11. Hérida Ruyz

    pela-mor-de-deus!! Tenho paixão p/ ler, mas tbm morro de pavor. São muitos livros, fico doida só de pensar em gostar e viciar nessa série gigante. UI…no momento não posso nem pensar em iniciar mais uma saga infinita. rsrs
    BJs

  12. Lully

    Tou toda felizinha por que comprei e chegaram os ultimos quatro livros publicados aqui no Brasil. A porcaria é que já tou lendo e so faltam dois… ai aiii… Viciei na série Mortal. Roarke é muito bom de se ler…
    Acredito que o proximo livro so no ano que vem…

  13. Neide Maria

    sou novata como leitora de blogs de leitura..mas ja estou gostando…gosto da forma como vc da sua opinião a respeito dos livros que lê…Nunca li nada de J.D.Robb..mas me interessei bastante depois de ler seu resumo…

  14. Camila Mosqueira

    Era o que eu ía dizer “Vc vai precisar de uma estante nova!” Haja Mortal! Estou na metade do segundo livro e vi vc falando que já saiu o 3 e 4 no vira-vira. Me adaptei bem ao livro pequeno de folhas fininhas, só não concordo com o nome “de bolso” rs.
    To adorando o início da série, não é a toa que vc é viciada! rs Tem hora que estou lendo as discussões fervorosas de Eve e Roarke e fico lembrando de vc, pensando “Puts, aposto que a Mila curtiu esta cena” hehe
    Bjos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Hahaha,
      Eu adoro a Eve e o jeito que ela põe todo mundo na linha!! E se não obedecer, ela dá uma porrada e pronto!!
      “Mãe, quando eu crescer quero ser que nem a Tenente Eve Dallas!!” hahaha
      E não são só as discussões fervorosas deles dois que eu gosto! As roladas no carpete também! hahaha
      Que bom que gostou do livro! Mas eles não são pequenos?
      beijos

      1. Camila Mosqueira

        Hahaha as roladas no tapete são ótimas! E o jeito que ele sempre aparece no final pra salvar ela e ela fica p** da vida dele ter atrapalhado “pq ela conseguiria se virar sozinha” apesar de estar quase morrendo rsrs.
        Só achei palha que Eve não tenha descoberto logo quem era a pessoa do livro dois, pq eu mesma já sabia e, usando as dicas que ela listou sobre os motivos do assassino, tive certeza que ela mesmo que eu pensava. Ela que eu bobeira de não sacar logo. Imagino que vc nem se lembre mais da história do livro 2 depois de ter lido tantos outros, né?
        Bjão!

          1. Camila Mosqueira

            Vc tem anotação de todos os livros?!! Mesmo antes do Leitora? Teve um ano que eu fiz resumos de todos os livros que li, mas depois cansei disso e hoje me arrependo de ter parado pq as vezes sei que li um livro e não lembro direito da história. E melhor, qndo releio os resumos daquele ano eu revivo a leitura. E mtas vezes me impressiono com o jeito que escrevi rs. Tipo “não acredito que escrevi isso deste jeito, que estranho, nem parece Eu”. Loucura, né?
            Reli meu comentário acima e tem tanto erro de digitação e letra faltando que queria editar ele rsrs Não sei nem como vc entendeu o que eu falei nas últimas frases.
            Bjos!

          2. Camila - Leitora Compulsiva

            Eita, nem percebi que tinha erro!
            Mas eu tenho algumas anotações sim! Na verdade eu reli o que escrevi no Skoob!! rs… Não tenho muita anotação de livros antes do Skoob ou do Leitora! O melhor mesmo, para lembra, é reler o livro!! hehe
            beijos

  15. Juliana

    Adoro sequências, mas elas quase me matam de curiosidade, ainda mas quando terminam num climão. Esses livros parecem legais, já li alguns livros da Nora Roberts. Já que são muitas livros o bom é que a história do livro se encerra.

  16. Dé Lima

    Oi Camila!
    Espero que a Série Mortal não acabe tão cedo. Por mim a Nora pode escrever no mínimo mais uns 50 livros com o tema Eve e Roarke.rs Ainda estou na metade de Imitação Mortal, mas não resisti e vim aqui dar uma olhadinha na sua resenha.rs Estou dando muitas risadas com o Roarke tentando se virar com a churrasqueira!hahahahah
    Só quero ver como vai ficar a sua próxima foto com todos os livros dessa série! =P
    Beijos!!!

  17. Fernanda Leite de Souza

    Quando eu penso que a Tatiana tem 17 livros para comprar, me dá uma dó… Apesar de saber que vai valer totalmente o investimento. A série Mortal está na minha lista de desejados a muito tempo!
    Não tem como não gostar dos livros da Nora Roberts! A cada lançamento, mais um livro é acrescentado na lista de desejados. É impressionante, mas eu não me canso nunca dos seus romances!
    E outra coisa: eu preciso conhecer esse Roarke que todo mundo fala! *-*

    Sua estante Mortal está linda! pensa como vai ficar quando você tiver a coleção completa! Vai ser demais!

    Beeijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Fê,
      Não dá mole para a Tati não!! Faz ela comprar!! hehehe
      Mas se vocês não se importarem com qualidade e acabamento, existe a opção de comprar a série na versão Vira-Vira, feita pela Best Bolso especialmente para a Saraiva! Cada livro traz dois volumes e já foram lançados os quatro primeiros volumes desse jeito!
      Eu não conheço os romances da Nora, mas se forem tão bons quanto à série Mortal, vou querer ler todos! heheh
      beijos

  18. sannzinha

    Nora Roberts, Robin Gunn Jones, Meg Cabot e outras… todas essas mulheres devem ter suas empresas pra produzir tanto livro assim, pelamor….. rs.
    Eu tenho curiosidade de ler essa série, Camis, mas nunca li e agora que já está no 17º livro eu não me animo muito.. e menos ainda por saber que são mais de 30! Desse jeito eu não vou ter vida pra ler todos os livros que quero…. rs.
    Mas que as coleções ficam lindas nas prateleiras, isso ninguém nega! =D

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi San,
      Realmente o número de livros assusta mesmo! Ainda mais para quem pretende começar a ler a série agora!
      Hoje eu já li todos os publicados, então não pesa tanto! A cada ano são publicados uns dois volumes, então fica mais tranquilo!
      E os livros com a capa padrão ficam lindos juntinhos!
      Beijos

  19. Simone

    oiii! você comentou lá em cima sobre os livros vira-vira da Saraiva, mas eles só vão até o livro 8 (!?!?!?!) Você sabe se é isso mesmo ou eles não estão expondo os outros da série por enquanto? Obrigada pelo site
    bjks
    Simone

  20. Vanessa (Nêssa...)

    Nossa eu sou viciada em livros só no ano passado devo ter lido mais de 200 livros, amo muito um bom livro!!! E com certeza na minha lista não poderia falta livros dessa grande autora Nora Roberts, amo demais a serie Mortal mas como o pessoal acima citou realmente é complicado adquirir todos os volumes pois são caros, então a unica alternativa que eu tive foi comprar os vira-vira da saraiva, o primeiro eu levei quase um ano pra achar porque estava em falta na saraiva um dia de muita sorte eu achei na americanas comprei na hora, bem eu já li duas vezes cada titulo mas infelizmente como ate agora só tem quatros livros vira-vira lançados, não tive a chance de ler os outros titulos, estou super anciosa para saber mais o que acontece, adoro a Tenete Eve Dallas e sou apaixonada pelo Roarke é lindo de morrer pela descrição da autora, kkkkk!!!
    A serie é demais super recomendo pra quem ainda não leu, é uma das minhas preferidas, tenhos varios outros livros da autora, mas essa serie é com certeza a minha preferida!!!

    Bjus a todos os apaixonados por livros como eu!!!

    Nêssa…

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Uau, Nêssa!!
      Mais de 200 livros?! Que invejinha!! rs…
      Eu sou apaixonada pela série Mortal, mas os preços dos livros realmente assustam. Dei sorte de conseguir os primeiros livros numa promoção. Mas acho essa solução do Vira-Vira muito boa! Uma pena que demoram um pouco a sair!
      Ainda não li outros livros da Nora que não sejam policiais, mas quero tentar um dia!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: