Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Dilema Mortal

E lá vamos nós para o décimo oitavo livro da série Mortal… Loucura, não é?! Mas eu sou aficcionada por essa série e não me canso de acompanhar as investigações de Eve Dallas, com a ajuda de toda a sua equipe.

Em Dilema Mortal, acompanhamos Eve e toda sua equipe em uma investigação eletrizante. A história começa quando uma das melhores funcionárias de Roarke – Reva Ewing – encontra o marido e sua melhor amiga mortos, na cama. Tudo na cena do crime aponta para a mulher traída! Mas Roarke confia em sua funcionária e pede para Eve dar um voto de confiança para a Reva.

Usando todo o seu instinto de policial, Eve percebe que a cena do crime tem alguma coisa estranha e acredita que Reva seja realmente inocente. Mas, para ajudá-la, Eve terá que entrar de cabeça nessa investigação, que envolverá uma agência do governo contra o terrorismo, um vírus de computador devastador e as indústrias Roarke.

E, ao mesmo tempo em que investiga as mortes, Eve descobre uma informação muito importante sobre o seu passado, algo capaz de abalar Roarke e fazer com que ele deseje vingança! Mas não é isso que Eve deseja. Ela não quer que o marido faça nada contra a lei. Como resolver esse dilema?

A fórmula continua a mesma dos livros anteriores, mas não posso reclamar. Eu realmente adoro essa série!! Temos um crime, o início de uma investigação, a necessidade do auxílio do pessoal de eletrônica, a ajuda da Dra. Mira, as informações vazadas para a imprensa e ainda o auxílio do consultor civil.

Como eu sempre digo nos post sobre essa série, cada livro tem uma história policial independente, mas a história pessoal dos personagens se relaciona e, a cada livro, podemos acompanhar a evolução deles, os relacionamentos, as amizades… Por isso, recomendo que leiam a série seguindo a ordem dos livros.

Para finalizar e de acordo com a tradição, deixo vocês com a foto da minha coleção da série Mortal. Os livros estão na ordem, da esquerda para a direita, para quem quiser saber por onde começar!! rs

24 comentários sobre “J. D. Robb – Dilema Mortal

  1. Aione Simões

    Camis, sempre que vejo essa série eu lembro de você!
    Aliás, fiquei curiosa pra lê-la de tanto que você fala dela, e olha que ultimamente eu tenho fugido de séries gigantes que nem essa!
    É bom quando os livros são independentes, mas eu seguiria seu conselho e leria na ordem…Eu gosto de ver/ler as coisas segundo a ordem em que são lançadas! E, no fundo, sempre tem alguma coisa que se desenvolve em cada livro né, impossível uma série ser completamente independente!
    Beijão!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Aione,
      De tanto que eu falei, a Carol se animou a ler e agora está tão viciada quanto eu! A menina leu os 18 volumes de uma vez só!! hehehehe
      Apesar de cada livro ter uma investigação independente, é importante ler os livros na ordem de lançamento porque as histórias dos personagens de relacionam. A cada volume acompanhamos a evolução deles e dos relacionamentos.
      Beijos

  2. Neide Maria Silva

    Oi camila..sabe eu nunca li nada..nada mesmo de Nora Roberts, nem como ela mesma nem como J.B.Robb..engraçado….eu comprei aquela série do círculo dela só que ainda não li…agora vendo sua resenha a respeito desse livro fiquei querendo…hummmmm…. eu gosto muitooooo de romances policiais..acho que vou comprar devagarinho porque já vi que a coisa vai longe..mas me deixou bem animadinha..rsssss..bjs Cam

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Neide,
      Não sou muito de ler os livros da Nora Roberts. Cheguei a comprar a série do Círculo, mas também não li!
      Mas essa série é o meu vício!! Cada vez que sai um volume novo, corro para a livraria e passo o livro na frente de todos os outros!
      Adoro a maneira como ela mistura coisas futuristas, investigações, drama e romance!
      Beijos

  3. Laise Orsi Becker

    Eu não consigo me entusiasmar para ler Nora Robberts, até acho as tramas interessantes, mas falta algo. Ainda não foi dessa vez.

    liliescreve.blogspot.com

  4. Andressa Leite

    Um dia eu ainda leio essa série! Sou apaixonada por esse estilo de livro, ainda mais escrito pela Nora. E amo que são muitos, assim dá para ficar bastante tempo acompanhando os personagens,kkkk. Só preciso de tempo para fazer essa maratona.

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Andressa,
      Apesar da quantidade de livros, não me canso dessa série!
      A cada ano são lançados uns dois livros e dá para acompanhar numa boa. Como cada volume traz um caso policial diferente, a gente não fica com aquela sensação desesperadora pela continuação.
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Vivi,
      Agora que já li todos os volumes que foram lançados, fica bem mais fácil de acompanhar porque são só dois ou três livros por ano! O duro é para quem vai começar agora.
      Uma amiga aqui de São Paulo pegou meus livros emprestados e leu tudo de uma vez! Ficou viciada!! rs…
      beijos

  5. carolinaduraes

    Bom dia Camila, tudo bem? Eu sempre fico com um pé atrás com essa série. Já li os três primeiros livros que eu peguei emprestado, mas sinceramente, é uma série muito longa. Não que a autora não tenha talento para isso nem nada, mas é muito caro no final das contas. Apesar de que agora na coleção vira-vira parece que tem essa série. Dois livros em um com um preço mais acessível. Quem sabe mais pra frente rs.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Você pode mesmo encontrar essa série em Vira-Vira!!
      Eu sou suspeita para falar dessa série, mas reconheço que os preços não ajudam! No meu caso, encontrei uma promoção sensacional e agora fica mais fácil comprar um só a cada semestre! Mas se quiser comprar tudo de uma vez,fica bem pesado!
      Beijos

  6. Rosana Gutierrez

    Série mortal é tão legal, né? Eu simplesmente amo. A editora prometeu Visão Mortal p/ agosto, provavelmente na Bienal.
    bjksss
    Rosana

  7. Michelli

    Oie!! eu adoro essa série também, comecei a ler por acaso pelo Natal Mortal e me apaixonei, fui atras e já os tres primeiros. mas queria muito os livros pra mim, sabe me informar se tem algum site que venda em boxer todos os exemplares? pq já encontrei os 17 primeiros mas separadamente sai caro demais.
    desde já, obrigadaa 😀

      1. gabriela

        eu tambem gosto muito do Edward e da Bella, mais o Roarke tem um Q a mais que o Edward nao tem, sem falar q o Roarke a nao sei como te explicar o Roarke é demais…

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: