Leitora Compulsiva

Inocência Mortal, de J. D. Robb

Inocência Mortal J.D. Robb Nora Roberts Leitora CompulsivaTítulo: Inocência Mortal

Série: Mortal #24

Autor(a): J.D. Robb

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2016

Páginas: 476

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: http://noraroberts.com.br/category/serie-mortal/

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No início do ano a Bertrand Brasil anunciou o lançamento do vigésimo quarto livro da série Mortal e imediatamente ele pulou para o topo da minha lista de desejados. Muito embora eu esteja evitando comprar livros novos (tenho muito livro aqui na estante esperando por uma chance!) a série Mortal é a minha preferida e por ela abro qualquer tipo de exceção… Kkkkkkk

No final das contas ganhei um exemplar do meu marido e corri para dar início à leitura. Eu já tinha lido diversos comentários a respeito do livro e fiquei ainda mais animada quando vi a empolgação das pessoas à respeito dessa nova história da Tenente Eve Dallas, da polícia de Nova York.

Inocência Mortal J.D. Robb Nora Roberts Leitora Compulsiva

O ano é 2060 e o mundo é bem diferente daquele que conhecemos. As inovações tecnológicas são incríveis! Quem não sonham em ter um autochef em casa, que só precisa ser abastecido com os ingredientes para ser capaz de preparar uma bela refeição em minutos?? Ou então, que tal ter um androide para cuidar de sua casa? Melhor ainda… Que tal tirar uma férias em algum resort fora do planeta?

Mas sabem o que não mudou nada? A natureza humana! Não importa o quão avançadas essas pessoas estejam, o mundo ainda é repleto de violência… E é por isso que Eve Dallas nunca tem folga. A tenente Dallas é uma das principais investigadoras da Divisão de Homicídios da cidade de Nova York e diariamente trabalha buscando justiça para aqueles que são assassinados.

A cada livro da série Mortal, acompanhamos Dallas e sua parceria – Peabody – em uma investigação de homicídio e nesse livro não seria diferente!

Inocência Mortal J.D. Robb Nora Roberts Leitora CompulsivaO jovem professor de História Craig Foster é encontrado morto em sua sala de aula. Duas alunas de apenas 10 anos encontraram o corpo do professor e certamente ficarão traumatizadas pelo resto de suas vidas. Não restam dúvidas de que ele foi assassinado. Eve e Peabody então começam a árdua tarefa de procurar pistas, entrevistar as testemunhas e conversar com todos que possam ter alguma informação relevante. Elas precisam ter todo o tato do mundo ao lidar com as crianças, mas precisam ser firmes se quiserem encontrar o culpado pela morte do professor.

Ao longo do livro acompanhamos as policias nessa investigação e nos deparamos com reviravoltas no caso a todo tempo. Quando acreditamos que finalmente o assassino será descoberto, uma nova morte surge para tumultuar a investigação e ninguém mais parece tão inocente assim!

A investigação nesse livro é interessante e muito bem construída. Acredito que o final tenha pegado muita gente de surpresa! Particularmente achei que o assassino foi um pouco óbvio e fácil de descobrir, mas isso, em momento algum tirou a graça da história.

Mas… Nesse livro, não é a investigação de assassinato que importa!

Sejamos francos, né?! Esse é o vigésimo quarto livro da série e depois de um tempo, começamos a nos acostumar com os casos e a vida pessoal das personagens se torna mais interessante. Em Nascimento Mortal foi super divertido acompanhar o desespero de Dallas ao se ver obrigada a organizar um chá de bebê para sua amiga Mavis e ainda ter que participar do treinamento para o parto. Nas poucas vezes em que Eve conseguia umas horinhas para descansar, acaba sendo vítima de algum pesadelo bizarro com bebês voadores e com dentes… Rs!!!

Mas enquanto naquele livro tivemos momentos muito divertidos, nesse livro temos momentos de tensão e raiva. Pela primeira vez desde que se conheceram, Eve e Roarke enfrentam problemas no relacionamento deles. Isso porque Magdelana Percell entra em cena. A loira e bela mulher já foi uma antiga paixão de Roarke. Na verdade, podemos dizer que ela foi a única mulher que realmente mexeu com ele antes de Eve. Ela aparece de surpresa, querendo retomar antigos laços com Roarke. Mas o único laço que Eve quer ver é um atado ao pescoço dessa pilantra!!

Pela primeira vez em vinte e quatro livros consegui enxergar Roarke como um homem comum, que enfia os pés pelas mãos e machuca sem ter a intenção. E fiquei surpresa quando me peguei xingando o pobre coitado! Se até o Roarke que é simplesmente ‘O Roarke’ faz umas bobagens, o que dizer dos pobres mortais homens reais que somos obrigadas a aguentar, hein meninas?! kkkkkk

E foi justamente com essa abordagem que a autora me ganhou ainda mais, se é que isso era possível! Eu que já era fã da série, fiquei ainda mais apaixonada. Por mais obstáculos que a Eve e o Roarke tenham enfrentado na vida, foi interessante perceber que eles ainda são suscetíveis a coisas bobas como o ciúmes. Nesse livro a autora teve a oportunidade de dizer aos leitores: “Eve e Roarke são pessoas como vocês! Não são super-heróis e não são o casal perfeito. Os problemas são parte de um relacionamento, mas nem por isso as pessoa deixam de se amar!”

Bom… Outro dia alguém insistiu que não tinha problema ler os livros dessa série fora de ordem porque o que importa são as investigações e dá para entender tudo muito bem! Espero que depois desse livro, a pessoa em questão tenha entendido que não é bem assim… kkkkkkk Apesar de cada livro trazer uma investigação independente, a história dos personagens evolui a cada livro e não faria muito sentido ler fora da ordem!

Outros livros da série, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão Mortal Sobrevivência MortalOrigem Mortal e Recordação Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

Bertrand Brasil Inocência Mortal J.D. Robb Nora Roberts Leitora Compulsiva




16 comentários sobre “Inocência Mortal, de J. D. Robb

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ká,
      Aqui no Brasil foram publicados vinte e quatro, mas essa série já passou dos cinquenta.
      E sabe o que mais? Pode ter cem livros que ainda será incrível! Kkk
      A quantidade de livros pode assustar, mas a estrutura da séria permite esse número de livros numa boa! Cada livro tem um caso policial, com começo, meio e fim. É como se fosse um CSI ou outra dessas séries de TV que duram uma eternidade!! Kkk
      Beijos

  1. cila-leitora voraz

    Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu participei de um evento literário que falou sobre essa série e fiquei simplesmente fascinada, eu adoro livros policias. Cresci lendo minha Diva Agatha Christie. E consegui comprar esse livro em uma mega promoção da Saraiva, saiu por menos de R$ 10,00. Mas para minha tristeza, eu agora tenho o último livro, e faltam os 19 primeiros, risos… Eu já estava louca para ler, mas depois dessa resenha tão empolgada, dá vontade de comprar todos deles, haja bolso!!! Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querida.
      Comecei a ler essa série por acaso. Um dia entrei numa loja e vi uma pilha de livros da série. Fiquei curiosa e procurei qual era o primeiro. Resolvi arriscar, comprei e livro. Cheguei em casa e resolvi dar uma lidinha… Varei a madrugada lendo e no dia seguinte voltei na livraria e comprei todos os outros. Para a minha sorte, era a época do lançamento do décimo primeiro livro, então o prejuízo não foi tão grande!!kkkk

  2. crisdesouza

    Oi, Camila…
    Nunca li nenhum livro dessa série… Mas parece ser bastante interessante… E nos faz parar para pensar, que pode passar o tempo que for, e que a tecnologia avance o quanto puder, a natureza humana é algo que nunca muda… Não sabia que essa série tinha tantos livros assim… Gostei do desenrolar da história e acho que vou dar uma chance a essa leitura para saber como Eve e o Roarke vão contornar e resolver essa situação que está surgindo…
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Eu acho que só li um ou dois livros da Nora que não sejam dessa série. Mas quando se trata de Mortal eu largo tudo e corro pra ler. É interessante mesmo fazer essa reflexão. O mundo muda, mas o ser humando não! Uma pena!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Rô,
      O Nascimento Mortal foi o último antes desse, então você está bem atualizada!!
      Você tem que ler esse livro logo!! Vai amar!!!
      beijos

  3. Maritza Bom

    Oi Camila, parabéns pela resenha!

    Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas já me peguei querendo comprar algum em promoção. Até agora eu não sabia realmente o que esperar, e fiquei impressionada com seus comentários. Com certeza vou ler na sequência correta, justamente para não perder essa evolução dos personagens que você menciona. Evolução que talvez até possa se estender a autora. Recentemente, eu li uma série dela chamada Quarteto de Noivas e gostei muito da narrativa. Foi uma leitura descomplicada e bastante fluida, e o mais importante foi que eu lia muitas páginas sem nem perceber. Fiquei super ansiosa para começar a série Mortal e fico contente por já ter tantos livros disponíveis!

    Até mais!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Maritza.
      Essa série é meu xodó!
      Ah, sim! A leitura fica muito melhor se feita na ordem.
      Por mais que cada livro tenha um caso, a vida da protagonista vai mudando muito ao longo dos livros!
      Ainda quero ler mais livros da Nora!
      beijos

  4. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Essa série é o meu sonho de consumo rsrs. Um dia ainda terei a série completa na minha estante. Adorei a sua resenha. Acompanho sempre aqui no blog a série Mortal e a cada livro fico maravilhada, pois a qualidade não decaí.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essa é a série que mais tenho orgulho de ter na minha estante!
      Tenho o maior carinho por esses livros!!!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  5. Milena Cherubim

    Ai Camis, todos me falam tão bem dessa série… mas se eu paro para pensar já era. Não tem como eu iniciar agora uma série com mais de 20 livros. Quem sabe um dia, quando essa mulher terminar de escrever todos kkkk Porque eu iria ficar muito irritada se ela morresse e eu ficasse sem final =P

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Mi,
      Se você tem vontade de ler, não tenha medo!
      Cada livro tem um final satisfatório, então não tem essa de a autora não poder mais escrever e a história ficar sem final!
      Pode confiar!!
      Se você quiser conhecer, me fala que te empresto o primeiro livro!
      Beijos

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Foi muito legal poder ver nesse livro que o Roarke é também gente como a gente, que comete erros e tem que ir atrás do perdão. E como é 24º de mais de quarenta livros, não tem como não esperar mais dessa abordagem ao Roarke e a Eve nos próximos livros.
    Eu confesso que li a série fora de ordem, mas em relação a vida pessoal dos personagens, ler na ordem faz você entender melhor a ligação entre cada livro, que é a vida desse casal que a gente ama.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Já leu todos os publicados?
      Eu dei sorte e consegui ler todos os livros na ordem, mas sei que não é fácil fazer isso. Nem sempre os primeiros livros estão disponíveis, ou então a gente se depara com uma super promoção de um volume do meio…
      Ler fora da ordem para tirar um tiquinho do brilho da história, mas a história continua sendo ótima!
      E quem venham mais ataques de ciúmes!! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!