Leitora Compulsiva

Guerra do Velho, de John Scalzi

guerra do velho john scalzi aleph leitora compulsivaTítulo: Guerra do Velho

Série: Old Man’s War #1

Autor(a): John Scalzi

Editora: Aleph

Ano: 2016

Páginas:  368

Tradução: Petê Rissatti

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

guerra do velho john scalzi aleph leitora compulsivaNo mês de abril desse ano tive o prazer de participar de um evento promovido pela Editora Aleph, no qual foram apresentados todos os lançamentos do semestre. Um dos livros destacados durante a apresentação foi o ‘Guerra do Velho”, do autor John Scalzi, que inclusive gravou um vídeo para os leitores brasileiros falando mais sobre o seu trabalho…

No final do evento, todos os participantes ganharam de presente um exemplar do livro que ainda nem estava disponível nas livrarias. O livro veio lindamente embrulhado, acompanhado de uma ecobag e de um material promocional super bacana!

Assim que cheguei em casa, resolvi dar uma olhada melhor no kit recebido e o livro era tão lindo que resolvi dar uma lidinha no primeiro capítulo… Quando dei por mim já tinha lido quase um terço do livro e não queria parar! rs… No final das contas, adotei o livro como minha leitura daquele momento e tive uma experiência muito prazerosa com a leitura!!

Eu sempre fui apaixonada por ficção científica, mas de uns tempos para cá tenho lido muito pouco sobre o tema e na maioria das vezes são livros adolescentes, então foi revigorante ler algo mais adulto e clássico!! Nada como viajar para o espaço em uma leitura tão boa!! rs…

guerra do velho john scalzi aleph leitora compulsiva

Sobre o que é ‘Guerra do Velho’?

‘A Guerra do Velho’ conta a história de John Perry. O livro começa no dia do aniversário de 75 anos de John, uma data muito importante para os habitantes do planeta Terra – em algum ano em um futuro distante… John ficou viúvo alguns anos antes e seu filho já é homem criado, então não resta muita coisa para John fazer nessa vida. E é por isso que ele decide colocar em prática um plano que tinha elaborado com sua esposa e… se alista no exército!! rs…

Pois é… estranho pensar que alguém de 75 anos entra para o exército, mas é exatamente isso que acontece. Nesse futuro em que John vive, a humanidade desenvolveu as viagens interestelares, mas se deparou com uma guerra entre povos alienígenas em busca de planetas habitáveis e exploráveis. Para proteger a Terra e conquistar novos territórios, foram criadas as Forças Coloniais de Defesa, uma espécie de super defesa, detentora das mais incríveis e secretas tecnologias.

Ninguém sabe ao certo o que acontece com aqueles que se alistam nas FCD, já que ninguém tem permissão de voltar ao planeta Terra. Assim que o alistamento é feito, a pessoa é declarada morta e parte para o espaço. Com tantos segredos, muitas são as especulações e a principal delas é que as FCD possuem algum tipo de tecnologia que reverta o envelhecimento… Afinal, de que serviriam soldados velhos, não é mesmo?

Durante todo o livro acompanhamos a trajetória de John Perry nessa nova fase de sua vida. Tudo é novidade para John e também para nós leitores, então é gostoso acompanhar todas as descobertas sobre as FCD junto com o personagem. Logo de cara John faz um grupo de amigos e juntos eles passam por transformações e muitos treinamentos… E quando essa fase acaba, eles partem, cada qual em sua missão!

Logo na primeira missão de John, já dá para perceber que as coisas são bem mais difíceis nas guerras intergaláticas. Ele nunca sabe que tipo de criatura terá que enfrentar e nem mesmo quais são suas fraquezas, se é que tem alguma. Mas de alguma forma, John começa a pegar o jeito e aos poucos até mesmo ganha destaque entre os homens, por suas grandes ideias e por sua capacidade de liderança. A cada nova missão John encara os mais bizarros desafios!

O que esperar desse livro?

“Guerra do Velho” é um livro incrível e recomendo demais para quem é fã de ficção científica! E até mesmo para quem ainda não conhece muito o gênero, mas procura uma história cheia de aventura! Apesar do cenário intergalático e de toda a tecnologia, essa é uma história sobre um homem que tem a chance de recomeçar, de viver novas aventuras, de ser novamente útil e fazer a diferença!

Além de ter uma escrita impecável, John Scalzi foi capaz de criar momentos cinematográficas, sem precisar se alongar muito nas descrições, o que deixou a leitura extremamente viciante. John Perry é um personagem surpreendente. No início do livro ele aparenta uma fragilidade que faz com que a gente se apegue a ele porque ele é todo ‘vovozinho fofo’. Mas ao longo do livro vamos percebendo que ele é um homem de muita fibra, de muita honra e que ainda tem muito a fazer! Quando tudo parece perdido, lá vem o John Perry e salva o dia! rs…

O mais bacana dessa história é perceber que a experiência de um homem de 75 anos tem um valor inestimável, até mesmo em uma guerra!

Sobre os próximos livros…

‘Guerra do Velho’ é o primeiro livro da série Old Man’s War, que atualmente é composta por livros: Old Man’s War, The Ghost Brigades, The Last Colony, Zoe’s Tale, The Human Division, The End of All Things. Existem ainda alguns contos ou novellas extras, mas o principal são esses livros.

Apesar de fazer parte de uma série, ‘Guerra do Velho’ é um livro bem completo. Ele traz todo o início dessa nova vida de John Perry e diversas missões que ele tem que enfrentar. Há ainda um grande clímax e um final bem satisfatório! Imagino que os próximos livros tragam novas aventura de John Perry ou até mesmo de outros personagens, mas quem quiser ler só esse livro não vai ficar na mão! rs…

Para terminar, deixo vocês com o vídeo que o autor gravou para os leitores brasileiros falando mais sobre sua série e sobre o lançamento do livro no Brasil!

Guerra do Velho Aleph




8 comentários sobre “Guerra do Velho, de John Scalzi

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Há tempos eu não lia uma ficção científica que me deixava tão animada assim!
      É um clássico! rs…
      beijos

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    É mesmo uma ficção científica à moda antiga, com muita aventura, coisas bizarras e nada daqueles cliffhangers que te prendem de um livro ao outro.
    Até imagino um filme com o Bruce Willis, mesmo ele ainda não tendo 75 anos, mas nada que umas próteses não possam resolver.
    E o fato de ninguém na Terra saber o que ocorre na FCD torna mesmo as descobertas do John ainda mais interessantes. Afinal, a FCD manteve o segredo muito bem!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      As explicações sobre tudo são muito convincentes!!
      E o livro é sensacional! Fiquei apaixonada!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: