Leitora Compulsiva

# Fui, de Viviane Maurey #Resenha

fui viviane maurey resenha blog leitora compulsivaTítulo: # Fui

Autor(a): Viviane Maurey

Editora: Globo Alt

Ano: 2017

Páginas: 360

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




Já faz muitos anos que conheço a Viviane Maurey e quando soube que ela lançaria seu primeiro livro pela Globo Alt, fiquei muito feliz por ela. Claro que também fiquei doida para ler o livro e por isso, escrevi para a editora na maior cara de pau e implorei por um exemplar… E não é que deu certo?! Rs…

fui viviane maurey resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “# Fui”?

“#Fui” conta a história de Luisa Falcão, mais conhecida como Lully! Lully tem 24 anos e está prestes a se formar na faculdade de jornalismo, mas não tem ideia do que realmente quer fazer da vida. Lully então decide se aventurar em um intercâmbio de 4 meses para trabalhar em uma estação de esqui em Lake Tahoe, nos Estados Unidos.

Lully está animadíssima e não vê a hora de partir, mas ao mesmo tempo é difícil para ela deixar para trás seu namorado, Eric. Os dois estão juntos há dois anos e Lully sabe que uma viagem como essa pode mudar tudo para eles… Mas com promessas de que vão fazer o relacionamento a distância funcionar, Lully embarca para os Estados Unidos com seus novos companheiros de intercâmbio.

Apaixonada pelo frio, Lully se encanta imediatamente por Lake Tahoe, uma cidadezinha coberta pela neve! E agora, longe da mãe, dos amigos e do namorado, Lully terá que aprender a se virar. Ela terá que se esforçar para garantir o emprego que sonha, terá que tomar conta do seu suado dinheirinho, administrar o convívio com pessoas estranhas e muito mais…

Além disso, Lully vai perceber que essa experiência vai mudar completamente sua vida e ela não pode evitar isso!!!

O que esperar desse livro?

“# Fui” é um livro delicioso, leve e muito bem escrito, que consegue se comunicar muito bem com o público jovem, geek e antenado com as mídias sociais! A Lully é uma garota animada, carismática, dedicada ao trabalho e aos amigos. Suas referências super nerds me ganharam logo de cara e fui completamente conquistada pela personagem, que acima de tudo mostrou sempre um grande coração e um grande caráter.

Logicamente, por conhecer a Viviane Maurey há um bom tempo, percebi muito dela na Lully e confesso que foi difícil não imaginar todas aquelas aventuras acontecendo com a própria Vivi! Rs… Mas isso não atrapalhou nem um pouco!!! Tenho certeza que ela usou muito de suas próprias experiências para contar essa história e fiquei muito contente com o resultado, porque a trama fez todo o sentido e pareceu real!

Confesso que tenho a maior birra com escritores brasileiros que insistem em escrever histórias sobre temas que eles não dominam, ou sobre personagens que vivem em culturas completamente diferentes! Cansei de ver erros colossais em histórias porque os autores não fizeram uma pesquisa decente!!! E isso me incomoda demais…

Apesar de #Fui trazer uma história que se passa nos Estados Unidos, tudo é contado sob o ponto de vista de uma brasileira e tenho certeza que muita gente irá se identificar com as impressões e observações feitas pela Lully!

A única observação que faço sobre esse livro é que ele é mais indicado para um público jovem, entre dezesseis e vinte e poucos anos. É recomendado também para leitores iniciantes, porque ele tem uma escrita de fácil compreensão!

Vale aqui também um elogio para a Globo Alt, que fez uma linda edição, bem revisada e caprichada para os leitores!

Sobre a autora e seus outros trabalhos…

Viviane Maurey nasceu em 1986, no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo, Vivi trabalhou com marketing – nas áreas de mídias sociais e e-commerce – nas editoras Harlequin Books, Record e Galera Record, e quatro anos como editora na Rocco Jovens Leitores. Hoje se dedica integralmente à carreira de autora: publicou contos na Amazon tanto para o público jovem quanto para o público adulto e seu conto Entre duas gotas de chuva foi finalista do Concurso Literário Brasil em Prosa. Viviane também escreve para sites de entretenimento, como o Nível Épico (http://www.nivelepico.com), faz resenhas de filmes e livros, cobre e apresenta eventos literários, mantém um vlog no YouTube onde publica um vídeo por semana e adora contar histórias para seus dois gatos, apesar de eles serem péssimos ouvintes.

Autora de #Fui da Globo Alt, Vivi tem dois gatos, uma capa da invisibilidade, uma Tardis e uma incrível aptidão para dizer besteiras.

6 comentários sobre “# Fui, de Viviane Maurey #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Tão bom ver um livro onde os leitores poderão se identificar com a protagonista e até de alguma forma sonhar m pouco em fazer a aventura que ela fez.
    E se é voltado para um público mais jovem e nerd, deve mesmo ter uma linguagem mais acessível e de fácil entendimento, deve ser um texto bem dinâmico para poder prender a atenção deles.
    Sucesso para a autora.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Sempre quis dizer isso: a Vivian é a maior whovian editora e autora que você respeita!
    Já conhecia dos tempos que trabalhava na Rocco e até lembro de quando ela cobriu a vinda do Peter Capaldi e da Jenna Coleman para o Brasil para divulgarem a oitava temporada da série moderna de Doctor Who em um post do site da Rocco.
    Ainda não comprei Fui!, mas já sei que vou adorar esse livro e espero que venha muito mais, tanto para o público jovem quanto o adulto.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: