Leitora Compulsiva

Eventos Literários: Bate-Papo com Leigh Bardugo

 

eventos literários leigh bardugo

Em que sei que já estamos no meio do mês de outubro e que estou atrasada com as minhas postagens, mas sempre é tempo de falar um pouquinho sobre os eventos literários!! rs… Hoje estou aqui para contar um pouco para vocês sobre o Bate-Papo promovido pela Editora Gutenberg com a autora Leigh Bardugo!!

Para quem não conhece a conhece, a Leigh Bardugo é a  autora de uma trilogia chamada “Grisha”, que é composta pelos livros: Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão.

Embora que ainda não tenha resenhado os livros aqui no blog – e esteja me sentindo muito culpada com isso – eu amei essa história! Gostei tanto que cheguei até a organizar um encontro de fãs da trilogia em junho desse ano, junto com duas amigas.

Mas voltando ao evento

A Editora Gutenberg trouxe a autora ao Brasil para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e aproveitou para levá-la em uma mini- turnê, o que foi a minha sorte, porque queria muito conhecê-la, mas não tinha condições de ir até o Rio para isso! rs…

O evento aqui de São Paulo aconteceu no dia 08 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Embora o evento oficial tivesse marcado para às 19 horas, a editora convidou todo mundo que tinha participado do nosso evento em junho para um momento exclusivo com a autora… Imaginem só como ficamos felizes!! Super honra, né?!

Infelizmente o evento atrasou um pouquinho porque o tempo naquele dia estava horrível. Andar pela cidade era quase tão impossível quanto atravessar a ‘Dobra’ sem a ajuda da Alina, mas nem isso diminuiu a animação dos fãs… Rs!

Assim que a autora chegou, nosso pequeno grupinho vip pode entrar no auditório para tietá-la. Tivemos a oportunidade de conversar com ela sobre a história, sobre os personagens e até mesmo sobre seu próximo trabalho. Pudemos autografar todos os nossos livros, tirar fotos e tudo mais… Ela foi extremamente carinhosa e atenciosa com todo mundo!! E ainda fomos presentados por ela com mimos exclusivos que ela trouxe para seus fãs!! Esse encontro com ela foi rápido, mas memorável!!

Logo o auditório foi liberado para os demais fãs e ficou lotado. E foi então que o bate-papo oficial começou, contando ainda com a participação do Eric Novello, responsável pela tradução dos livros! Todos puderam fazer perguntas e a autora mostrou a maior disposição para responder todo mundo!

Se eu já era fã do trabalho da autora, agora sou definitivamente fã da pessoa incrível que ela é! Aposto que não teve uma pessoa naquele evento que não se encantou com ela e que não foi contagiado pelo seu ótimo astral! Fiquei impressionada com o quanto ela é expressiva, engraçada, animada… A Leigh Bardugo é, com certeza, uma das autoras mais incríveis e legais que já tive o prazer de conhecer!

Quando o bate-papo terminou, uma fila para autógrafos se formou do lado de fora do auditório e uma rapaz que estava quase no final da fila comentou: “Que mulher maravilhosa! Ela é tão gente-como-a-gente! Senti como se ela fosse minha melhor amiga!!”… Achei o comentário super engraçado, mas achoque serviu muito bem para traduzir o que todos ali estavam pensando! Rs…

Para terminar o post, deixo vocês com dois vídeos. O primeiro deles foi produzido pela Rosana, do Livrólogos, para o encontro de fãs de junho!! O segundo é um vídeo sobre o evento do dia 08… Importante destacar que esse segundo vídeo tem como trilha sonora uma música escrita e interpretada pela própria Leigh Bardugo!

Para conhecer mais sobre o trabalho da autora e ouvir a música completa, visitem o SITE

Gutenberg

*****

Opa, mas eu ainda não terminei!! rs…

Tenho uma promoção surpresa para vocês!

Para concorrer a um kit com: marcador autografado de Ruína e Ascensão, um marcador gringo de Six of Crows, um conjunto com três bottons dos livros da trilogia Grisha, um botton grindo e um elástico para livros da trilogia, é só preencher o formulário e torcer!

Leigh Bardugo

a Rafflecopter giveaway

As inscrições podem ser feitas até 31/10/2015 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.

Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!

Boa sorte a todos!!!

*Este concurso é de caráter recreativo/cultural e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculado a compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

8 comentários sobre “Eventos Literários: Bate-Papo com Leigh Bardugo

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Confesso que antes da Bienal nunca tinha ouvido falar muito da trilogia Grisha. Só durante a Bienal com os tweets da Gutemberg que comecei a ouvir falar. E se essa trilogia foi do jeito que é a autora, vai ser muito boa de se ler.
    Ah, já estou participando do sorteio! Afinal, não quero perder a chance de ganhar algo autografado!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu adorei a trilogia.
      Ainda vou resenhá-la aqui quando tiver uma brechinha, mas já adianta que o que mais me fascinou foi o universo onde a história se passa.
      beijos e boa sorte

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jaque.
      Eu fiquei apaixonada tanto pela história quanto pela escrita da autora.
      Li os três livros na sequência e foi uma daquelas leituras viciantes!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que bom que pelo menos conseguiu chegar para a segunda parte, né Rose?!
      Fiquei encantada com ela!!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      É muito interessante quando a gente é fã de alguém… Sempre fica imaginando que a pessoa é meio inatingível…
      Esse evento com a Bardugo mostrou como ela é “gente como a gente”, como disse nosso amigo…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: