Leitora Compulsiva

Eu Sem Você, de Kelly Rimmer

eu sem você kelly rimmer editora arqueiro leitora compulsivaTítulo: Eu Sem Você

Autor(a): Kelly Rimmer

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Por causa da parceria do Leitora Compulsiva com a Editora Arqueiro, todos os meses eu posso solicitar dois livros para resenha. O problema é que a Arqueiro lança sempre pelo menos meia dúzia de livros incríveis e é sempre um drama para mim ter que escolher só dois deles… Rs! No mês de junho, depois de refletir bastante, resolvi solicitar um exemplar de “Eu Sem Você”, da autora Kelly Rimmer.

Quando li a sinopse do livro já imaginei que essa seria uma história emocionante e por isso eu sabia que tinha que escolher o momento certo para fazer essa leitura… Aproveitei então que tirei uns dias de folga e resolvi encará-lo! rs…

eu sem você

Sobre o que é “Eu Sem Você”?

Em “Eu Sem Você” conhecemos Callum Roberts, um publicitário bem sucedido, bonito, solteiro, quase quarentão e que nunca encontrou uma mulher com quem quisesse dividir sua vida. Callum já teve uma porção de namoradas, mas nenhuma delas mexeu com ele a ponto de fazê-lo querer um compromisso… Mas então, eis que surge um sua vida um par de pés descalças e sujos e Callum praticamente se apaixonada à primeira vista. A dona desses pés é uma linda ruiva, de um metro e meio de altura, sentada próxima a ele na balsa entre o centro empresarial de Sidney e Manly Wharf, uma das baías mais agradáveis da região.

Lilah MacDonald detesta sapatos e essa é a primeira coisa que Callum descobre sobre ela. As próximas são que ela é uma advogada ambientalista, é dona de uma língua afiada e não leva desaforo para casa! rs… O primeiro contato dos dois não é lá dos melhores, mas antes que Callum perceba, está a caminho de um jantar com a bela e misteriosa moça. E logo fica claro que existe uma atração forte entre eles!

Os capítulos do livro se alternam entre o ponto de vista de Callum e de Lilah. Com isso, vamos acompanhando o desenrolar do relacionamento dos dois. Lilah deixa muito claro que não quer um relacionamento sério e Callum concorda com ideia. Eles são adultos e resolvem apenas curtir o momento… O que Callum não imagina é que essa distância que Lilah quer manter entre eles é resultado de um grande segredo que ela guarda!

Lilah sabe que não há futuro para ela e Callum, mas é difícil manter distância dele! Ainda mais porque ele parece ser exatamente o tipo de homem com quem ela sempre sonhou. Ela tenta então se convencer que ele é apenas um projeto, alguém que precisa da ajuda dela para aprender a viver com intensidade. Lilah, mais do que ninguém, sabe que a vida é curta demais para o tanto de coisa boa que há no mundo!!

O que esperar desse livro?

Lágrimas aos montes é basicamente o que responde essa pergunta acima! “Eu Sem Você” é um daqueles livros emocionantes, que nos levam a repensar a forma como nos posicionamos frente à vida. Os personagens são cativantes e a narrativa é muito bem construída, o que faz com nossas emoções fiquem ainda mais à flor da pele durante a leitura. Não há como não sofrer com o drama enfrentado por eles.

Essa foi uma leitura muito especial e eu gostaria de escrever um zilhão de coisas sobre a história! O problema é que a história gira em torno do segredo guardado por Lilah e esse segredo não é mencionado na sinopse ou tampouco na orelha do livro, o que me deixa numa situação um pouco complicada…

Como advogada, acabei tendo contato com um caso de alguém com o mesmo segredo de Lilah! Isso fez com que eu estudasse um pouco sobre o assunto e acredito que isso tenha deixado a leitura muito mais real para mim. Não consegui deixar de pensar nas pessoas reais representadas por essa personagem! Nossa, até mesmo escrevendo essa resenha sinto vontade de chorar… Desculpem… Melhor parar por aqui…

Sobre a autora Kelly Rimmer e seus outros livros…

Kelly Rimmer viu a si mesma como escritora, mas de alguma forma acabou trabalhando na área de tecnologia da informação. Uma madrugada, depois de muitos elogios dos amigos – e talvez algumas taças de vinho –, ela finalmente decidiu apresentar seus textos a um editor. Meses depois, Eu sem você foi publicado. Eleito um dos melhores livros de 2015 em sua categoria pela Amazon do Reino Unido, já teve os direitos de tradução vendidos para onze países. Kelly mora na área rural da Austrália com o marido, Daniel, e os dois filhos. (fonte: Site da Editora Arqueiro)

‘Eu Sem Você’ é o primeiro livro da autora Kelly Rimmer a ser publicado aqui no Brasil, mas ela já tem outros três livros publicados lá fora: ‘When I Lost You’, ‘The Secret Daughter’ e ‘Suspending Reality’. Agora é ficar na torcida para que a Arqueiro publique esses outros livros também e que eles sejam tão bons quanto ‘Eu Sem Você’.

eu sem você kelly rimmer editora arqueiro leitora compulsiva

16 comentários sobre “Eu Sem Você, de Kelly Rimmer

  1. marinafaedda

    Camis, se o livro é triste eu vou deixar no meu arquivo mental pra quando estiver precisando limpar a alma, pq ando evitando chorar com literatura triste: a vida já dá motivos demais…

    Beijos!

  2. Cailes Sales

    Oi, Camis!
    Havia lido e rápido comentário acerca desse livro no instagram. A pessoa disse ter se decepcionado com a história, então já fiquei um pouco receosa, mas queria outras opiniões. E agora com a sua, tão emocionada, penso que Eu sem você é um livro que vale a pena ser lido.
    Porém, admito que não sei se tenho coragem de lê-lo rs
    Pelo que você falou é um drama muito emocionante e parece triste também. Eu, geralmente, não gosto muito de ler dramas, não por desgostar, mas é que sou uma pessoa que se envolve demais no que lê e sempre fico arrasada com esses livros…admito gostar dos finais felizes, mesmo que eles, muitas vezes, não sejam os melhores.
    Quem sabe um dia eu leia, não é? Afinal, existem lindos dramas, que merecem ser conhecidos.
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Acho que algumas pessoas se decepcionam com histórias simplesmente quando elas não terminam da maneira como elas desejam! rs…
      É claro que eu queria outro final, mas ele não seria real! O livro é triste, mas é o retrato fiel das pessoas que vivem esse drama!
      Como eu disse, para mim foi muito emocionante porque tenho uma ligação pessoal com o tal segredo da Lilah.
      Quem sabe um dia você se anima a ler! Ou quem sabe a dica não te ajuda a presentear alguém!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Esse livro precisa ser lido num momento certo!
      Eu aproveitei uns dias de folga e fui ler tomando um sol, na beirada da piscina!!
      Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Foi incrível saber que o segredo de Lilah é ligado a algo jurídico e não a uma doença. Eu achava isso por causa do nome do livro tanto em português quanto em inglês me lembrar muito Como eu era antes de você. Penso até que o nome parecido tinha sido alguma estratégia para pegar os leitores do livro da Jojo, já que poderiam pensar “Nome parecido, história parecida.”, o que não é tanto o caso, a não ser pelas lágrimas derramadas pelos leitores.
    E ver que você como advogada já lidou com um caso parecido com o da Lilah mostra que há uma veracidade nessa história (e bastante pesquisa por parte da Kelly Rimmer). Espero que quem não sabe sobre advocacia aproveite a leitura e não tenha medo de pesquisar um pouquinho para entender bem o caso do livro, se for necessário.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Na verdade é uma doença sim, sinto dizer!!
      Acontece é que na minha carreira me deparei com uma pessoa com um caso em que uma jovem sofria dessa doença e no caso dela era ainda mais raro porque os sintomas aparecerem muito mais cedo do que o normal! Infelizmente a família não tinha dinheiro para bancar os tratamentos médicos e o governo se negava a ajudar!
      Beijos

  4. Márcia Saltão

    Olá.
    Linda resenha, você conseguiu transmitir muito bem os seus sentimentos em relação ao livro e ao mesmo tempo detalhando os pontos importantes da obra. No momento não quero ler, estou fugindo de lágrimas, de sofrimentos…Talvez em outro momento, venha conferir a história. Mas tenho certeza de que é uma boa leitura . Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Eu fiquei mesmo emocionada com esse livro, então já digo que é bom estar preparada para lágrimas!
      Se você não está no momento, melhor deixar passar por enquanto!
      beijos

  5. Cristiane Dornelas

    Fiquei com a impressão de que esse livro ou te faz chorar litros ou te irrita. Tem algumas coisas da personagem que me deixaram meio pé atrás, algumas atitudes que acho que posso detestar. Mas a trama parece ter uma drama bem bonito e talvez acabasse chorando como uma louca. Vai depender do clima, acho. Se estiver no clima para ler esse tipo de história. Queria dar uma chance.

  6. Cristiane de Souza

    Oi Camis…
    Realmente mais um livro que promete muitas lágrimas…. Quero muito ler, pois pelo que você colocou nos faz refletir sobre várias coisas da vida… Gosto de livros que nos trazem boas lições para carregarmos conosco pra sempre…
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      A protagonista desse livro nos ensina a importância de sabermos que não dá para ficar adiando as coisas, porque nosso futuro não vai durar para sempre!!
      Vale a pena ler!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!