Leitora Compulsiva

Especial Stephenie Meyer: Conheça a autora

Especial Stephenie Meyer

 Especial Stephenie Meyer: conheça a autora, seus livros e sua trajetória!


Olá, pessoal! Sejam bem-vindos ao segundo post do Especial Stephenie Meyer e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a autora, suas obras, seus novos projetos e sua trajetória de sucesso.

Especial Stephenie Meyer

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu na cidade de Hartford, em Connecticut no dia 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen e Candy Morgan. Stephenie Meyer cresceu em Phoenix, Arizona, junto com seus cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi (reconhecem alguns desses nomes?! rs…).

Como a segunda de seis filhos, Stephenie Meyer assumiu as funções de irmã mais velha em uma grande família mórmon. Desde cedo, ela desenvolveu uma paixão pela leitura, tornando-se uma ávida fã de autores clássicos Jane Austen, Charlotte Bronte e Margaret Mitchell, entre outros.

Embora Meyer sentisse deslocada entre os alunos privilegiados da Chaparral High School em Scottsdale, no Arizona, ela era uma excelente aluna. Ao se formar em 1992 suas notas eram tão boas que lhe renderam um prêmio: uma bolsa de estudos por mérito. Ela usou o prêmio para estudar na Universidade Brigham Young, onde ela se formou em literatura inglesa em 1997.

Um ano antes de se formar, Stephenie se casou com Christian “Pancho” Meyer, que conhecia desde pequena. Em 1997 ela deu a Luz ao primeiro filho do casal, Gabe. Seth e Eli vieram logo em seguida e Stephenie se dedicou à atarefada vida de mãe e dona de casa.

Crepúsculo (Twilight) foi o seu primeiro romance. A autora diz que a ideia para Crepúsculo surgiu em um sonho que ela teve no ano de 2003. O sonho era sobre uma garota e um vampiro. O vampiro se apaixonada pela garota, ao mesmo tempo em que deseja o seu sangue. Apesar de ter muito pouca experiência em escrita, em questão de três meses ela havia transformado um vívido sonho em um romance concluído. O livro foi lançado em 2005 e, depois da sua publicação, Stephenie ingressou na lista dos “novos autores mais promissores de 2005” da Publishers Weekly.

A história criada por Meyer rendeu ainda mais 3 livros: Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008). A série já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo em mais de 50 países, com traduções em 37 línguas diferentes. Stephenie Meyer foi a autora mais vendido de 2008 e 2009 nos Estados Unidos, tendo vendido mais de 29 milhões de livros em 2008, e 26,5 milhões de livros em 2009. O sucesso do livro foi tanto que lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.

Em 2007, Stephenie Meyer publicou um conto chamado Inferno na Terra na coletânea Formaturas Infernais, juntamente com as autoras Meg Cabot, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle.

Em 2008, a autora também lançou A Hospedeira, que estreou em primeiro lugar na lista do The New York Times e Wall Street Journal dos lviros mais vendidos.

Além dos quatro livros da Saga Crepúsculo, em 2010 a autora lançou uma novela da série chamado A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e, em 2011, foi lançado o livro Crepúsculo: o Guia Oficial Ilustrado da Série.

Posteriormente a Saga Crepúsculo ganhou uma versão em quadrinhos. Até o momento já foram publicados: Crepúsculo – Parte 1 e Crepúsculo – Parte 2 (ambos já publicados aqui no Brasil), além de Lua Nova – Parte 1. O segundo volume de Lua Nova está previsto para o ano que vem.

Recentemente, para comemorar os 10 anos do lançamento de Crepúsculo, a autora presentou os fãs com o livro Vida e Morte, uma nova versão da história, agora com um garoto que se apaixonada por uma vampira.

A adaptação de seus livros para o cinema abriram um novo caminho para Stephenie Meyer, que se tornou produtora executiva dos filmes Amanhecer Parte 1 e Amanhecer Parte 2. Posteriormente, junto com Meghan Hibbett, criou uma produtora independente chamada Fickle Fish, voltada para filmes baseados na literatura. O objetivo de Meyer e Hibbet é trabalhar com cineastas  para produzir material inteligente, atraente e divertido, mas também cumprir a missão de descobrir novos talentos literários e ajudar a trazer suas histórias para a vida na tela.

Stephenie, à frente da Fickle Fish, já produziu os filmes A Hospedeira e Austenland. Entre os novos projetos estão os filmes baseados em “The Hook” (A Torre), de Daniel O’Malley; “Anna Dressed in Blood” (Anna Vestida de Sangue), de Kendare Blake; “Not a Drop to Drink”, de Mindy McGinnis; “Down a Dark Hall”, de Lois Duncan.

Aqui no Brasil, a Editora Intrínseca é a responsável pela publicação dos livros da autora e no próximo dia 15 de novembro lançará o inédito “A Química”.

*As informações sobre a autora foram retiradas de seu site oficial, do site de sua produtora e da Wikipedia. As datas mencionadas são as dos lançamentos dos livros originais, em inglês.

11 comentários sobre “Especial Stephenie Meyer: Conheça a autora

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marilia.
      Estou super ansiosa esperando meu exemplar chegar e com certeza vou passar na frente dos outros para ler e fazer resenha!
      beijos

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Fico imaginando as piadas que o Jacob irmão da Stephanie foi alvo depois de Crepúsculo… “Aí, não vai virar lobo não?” “Tá com ciúme do Edward, não é?” As reuniões de família devem ter sido uma beleza com tanta brincadeira.
    Agora que sei da produtora da Stephanie, vejo que algumas editoras já pegaram livros que ela vai produzir as adaptações já por causa dela! Sim, estão sendo hipsters por já darem a chance de ler o livro bem antes de lançar o filme!
    Ah, você deixou de mencionar o texto, mas as continuações de Crepúsculo nasceram porque ao terminar a história do primeiro livro, Stephanie sentia a vontade de incluir um epilogo para a trama. Só que esse epilogo crescia, crescia… até virar Lua Nova e dar origem ao resto da saga! Legal, não é?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Imagina só quanta zoeira!! rs…
      Acho que ela está certíssima em apostar em filmes baseados em livros. Com a experiência dela como autora e como produtora, acho que podem sair excelentes adaptações!
      Ah… Eu confesso que fiquei com preguiça de mencionar várias coisas!! rs… Senão esse post iria ficar gigantesco!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Imagino que ela vá produzir esse novo livro para o cinema também!
      Pelo menos torço para que ela faça isso!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: