Leitora Compulsiva

Em Pedaços, de Lauren Layne #Resenha

em pedaços recomeços lauren layne editora paralela companhia das letras resenha blog leitora compulsivaTítulo: Em Pedaços

Título Original: Broken

Série: Recomeços #01

Autor(a): Lauren Layne

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 256

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No dia 12 de maio, aconteceu aqui em São Paulo o Clube do Livro Meus Romances da Editora Paralela e nos deliciamos com um super bate papo sobre os livros Mais Que Amigos e Despertar, romances recentemente lançados pela editora. A apresentação foi feita pela Renata, uma das editoras da Paralela responsáveis pelos romances. Além de muito simpática, ela mostrou que também é fã de romance e que entende do assunto!

Ao final, ganhei um kit lindo com uma ecobag, um exemplar de Despertar e uma prova de Em Pedaços, o primeiro livro da trilogia Recomeços, da autora Lauren Layne. Como eu tinha lido e amado o livro Mais Que Amigos, da mesma autora, resolvi passar essa prova na frente!! Rs…

em pedaços recomeços lauren layne editora paralela resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Em Pedaços”?

“Em Pedaços” conta a história de Olivia Middleton, uma jovem de 22 anos que mora em Nova York. O dinheiro de sua família sempre permitiu uma vida de sonhos para Olivia, que se transformou, aos olhos dos outros, na garota perfeita. Olivia é linda, inteligente e vive cercada de pessoas. Apesar disso, Olivia simplesmente largou a faculdade e está decidida a deixar Manhattan para ir trabalhar como cuidadora de um soldado que voltou ferido da guerra.

Quando Olivia anunciou seus planos, imediatamente passou a ser vista como uma garota caridosa e com um grande coração, disposta a deixar de lado sua vida de princesa para cuidar de um necessitado! No entanto, o que as pessoas não sabem é que Olivia só quer fugir, ir para um lugar bem longe… Olivia cometeu um erro terrível que a afastou das duas pessoas que mais importavam em sua vida – Ethan e Michael – e agora ela precisa de tempo para colocar a cabeça no lugar! Os três cresceram juntos e se tornaram melhores amigos. A amizade não diminuiu nem mesmo quando Ethan e Olivia começaram a namorar… Mas agora, depois de tudo o que aconteceu, toda a amizade foi para o espaço!!

[…] a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.

Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.

É uma forma de penitência.

Olivia então viaja para Bar Harbor, no Maine, e conhece Paul Langdon, que não é nada parecido com o que ela imaginava. Paul é jovem, alto, de ombros largos, com cabelos loiros e curtos, penetrantes olhos azuis e com cicatrizes irregulares que cobrem todo o lado direito de seu rosto. Além disso, se movimenta com dificuldade por causa de ferimentos na perna. Mas a aparência não é o pior em Paul… Tudo de bom que Paul tinha dentro dele foi destruído pela guerra e agora ele só sente raiva de todos à sua volta, de sua situação e da vida normal que nunca vai poder ter…

Grande parte dessa raiva é dirigida ao próprio pai, que insiste em mandar cuidadoras para ele como se ele precisasse de uma babá. Cansado de ver o filho se afundando num poço de depressão, o pai de Paul lhe deu um ultimato: ou ele fica com a nova cuidadora por três meses, ou perderá todas as regalias e a bela mesada… Por precisar do dinheiro do pai, Paul aceita a proposta… Ele só não imaginava que a nova cuidadora fosse tão diferente das outras: jovem, linda, mimada e irritante!!

Nessa oficialmente chamada releitura moderna de A Bela e a Fera, Olivia vai precisar trabalhar duro para mostrar a Paul que sua vida não acabou e que ele não é o monstro que imagina. Ao mesmo tempo, ela terá que se perdoar e curar suas próprias feridas!!

O que esperar desse livro?

Definido pela própria editora como sendo uma releitura moderna de A Bela e a Fera, “Em Pedaços” traz uma história contemporânea de amor, cura e redenção! Mesmo que tenha tomado por base o modelo já tão explorado na literatura mundial, Lauren Layne fez um trabalho original, trazendo à tona o tema dos jovens ex-combatentes americanos: garotos que se alistam no exército acreditando que podem mudar o mundo, mas que, quando voltam para casa, trazem junto todo o terror do que viveram na guerra!

No papel do príncipe amaldiçoado,  Paul voltou da guerra do Afeganistão com muito mais do que cicatrizes físicas! Antes ele tinha um futuro promissor, mas agora, tudo o que lhe resta é a amargura por tudo o que ele passou e por tudo o que perdeu!! Paul sente tanta raiva que quer manter todos afastados… A última coisa que ele quer é ser lembrado da vida que ele acredita que nunca mais poderá ter! Os traumas do passado de Paul são fortes e os motivos para ele precisar tanto do dinheiro do pai são tocantes. 

Ao invés de uma jovem inocente e apaixonada por livros que se sacrifica para salvar a vida do pai das garras de uma grande fera, nessa história temos uma garota rica, acostumada com muito luxo. Apesar da vida boa, Olivia está arrasada e só quer ir embora e ficar longe de tudo!! A oportunidade surge quando ela decide trabalhar como cuidadora do Paul, mesmo sem saber nada sobre ele!

Com capítulos alternados, a história é narrada do ponto de vista de Olivia e de Paul. Ao mesmo tempo em que acompanhamos as mudanças e o surgimento de um belo sentimento entre eles, também encontramos informações sobre o passado dos personagens e sobre todas as coisas ruins que os levaram até ali!

Confesso que estava esperando uma comédia romântica com um clima parecido com o de Mais Que Amigos – outro livro da autora recentemente publicado pela Editora Paralela -, mas o que encontrei foi uma história de amor mais dramática e triste, com dois personagens arrasados pela dor e pela culpa. No início não simpatizei muito com a Olívia e achei seu drama pessoal bem bobo, mas vê-la confrontando o Paul e fazendo ele se sentir vivo outra vez me fez gostar mais dela! Mesmo assim foi Paul quem me ganhou nessa história e adorei essa leitura!!!

Uma curiosidade sobre esse livro é que, aqui no Brasil, ele foi publicado como sendo o primeiro livro da trilogia Recomeços. No entanto, consultando o site da autora, verifiquei que esse é, na verdade, o segundo livro da trilogia. O primeiro livro se chama “Isn’t She Lovely” e tem o Ethan como protagonista. O terceiro livro se chama “Crushed” e tem o Michael como protagonista.

Como cada um dos livros tem um casal de protagonista diferente, não tem problema algum ler os livros fora de ordem! Cada um dos livros vai contar o que aconteceu com os personagens Olivia, Ethan e Michael depois que a amizade deles foi para o vinagre… Então não rola spoiler de um livro para o outro!! Rs…

Sei que esse livro nem foi lançado ainda, mas já estou desejando os próximos da trilogia!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times e do USA Today. Já escreveu mais de duas dúzias de comédias romântivas. Seus livros foram traduzidos em oito idiomas e já venderam mais de um milhão de cópias.. Adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.

Em Pedaços é o primeiro* livro da trilogia Recomeços e será lançado oficialmente no dia 28/05/2018 pela Editora Paralela. Os outros dois livros se chamam “Isn’t She Lovely” e “Crushed” (ainda não publicados no Brasil) e trazem a história de outros protagonistas.

A Editora Paralela também já publicou outro livro da autora, chamado Mais que Amigos.

55 comentários sobre “Em Pedaços, de Lauren Layne #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Meu conto de fadas favorito é a Bela e a Fera, já me interessou aí.
    E ver que a narrativa é intercala, me interessou mais ainda, pois gosto de ler mais de um ponto de vista.
    Maravilhosa semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

  2. Cabine de Leitura

    Se tem coisa que eu gosto é de releituras e confesso que com essa pegada moderna e hot eu ainda não li nada.
    Fiquei bem curiosa para saber o motivo de Paul precisar de tanto dinheiro, assim como desejo saber o que deixou Olivia tão arrasada. Gostei da dramática que mencionou, quero ler.

  3. Aline M. Oliveira

    Oi Camila! Não conhecia a autora e apesar de ter lembrado um pouco de Como eu era antes de você, achei a história bonitinha. O fato do soldado ferido voltar e encontrar uma doce mulher pra cuidar dele, embora ela também traga marcas de seu passado. Valeu a dica!

    Bjoxx

  4. Maisanara F.

    Esse livro me lembrou de “Como eu era antes de você”, com a história da Olivia trabalhando como cuidadora do Paul. Porém, acho que esse livro está bem distante disso tudo. Gostei da autora ter feito uma releitura de A Bela e A Fera e, pela sua resenha, percebo que os personagens são bem construídos e possuem histórias cheias de dramas, o que deixa tudo melhor!

  5. Manoel Alves

    Olá
    Eu não tinha visto nada sobre essa obra até o Momento, porém eu nunca mais parei pra ler posts de blogs e como não sou muito fã do gênero q é o livro, não vi os lançamentos. Ache a capa muito bacana, porém eu curti muito a capa. Adorei a sua resenha. Até mais ver
    Bjs

  6. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila. Acho interessante a própria editora considerar a obra uma versão moderna de A Bela e a Fera, mas confesso que ao ler sua resenha o livro não chamou a minha atenção. Talvez porque eu tenha lido algumas versões semelhantes dessa história, não sei.
    Bjkas

  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu tenho um palpite sobre o porquê de terem lançado Em pedaços primeiro: O sobrenome da Olivia não parece familiar? Se sim, você já entendeu a minha tese. Esse mês foi o mês do Casamento Real entre Harry (fiquei com vontade de perguntar se a J.K. Rowling colocou esse nome no protagonista de Harry Potter exatamente porque achou legal o nome do príncipe) e Megan e como o sobrenome é o mesmo da Kate Middleton, a cunhada dos dois, a editora pode ter resolvido se aproveitar da ligação entre os nomes e lançou esse livro em meio ao frenesi do casamento.
    Mesmo com esse sobrenome “real”, a história de Olivia e Paul lembra de certo modo Beleza Perdida, em que a “fera” dessa recontagem de A Bela e a Fera também era um sobrevivente de guerra que ficou traumatizado com o que viu. A diferença é mesmo essa maior proximidade com o conto original, já que Kate… ops, Olivia (não resisti!) cuida de Paul e com isso, a relação entre eles se torna mais profunda.
    O problema é que como cada livro da série Recomeços trata de cada um dos amigos após a amizade ter azedado, fico sem muitas esperanças que eles, no fim, tenham retomado a amizade (e somente isso, já que cada um vai estar feliz com seu novo par).

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Leticia.
      Na verdade acho que essa mudança na ordem do lançamento tem mais a ver com a revelação do mistério de Olivia.
      Nesse livro, a autora demora para revelar o que aconteceu com Olivia e seus melhores amigos. Então acredito que a editora tenha optado por publicar esse primeiro para o mistério fazer sentido. Se eles tivesse publicado o livro do ex-namorado primeiro, a gente já saberia o que tinha acontecido com a Olivia!
      beijos

  8. Sávio França

    Apesar de triste e dramática, “Em Pedaços” me parece uma história bem gostosa de se ler pelo fato do desfecho e as lições que o livro passa ao leitor. Fiquei com vontade de conhecer a história ao ler sua resenha.
    Vou anotar a dica para quem sabe ler a obra em breve.

    Abraço!

  9. Lucy

    Oi, Camila! Achei bem bacana a trama desse livro, não tinha ideia do que esperar! Bom saber que não se trata de um chick-lit. Ás vezes os romances têm mesmo que ter uma dose mais dramática em vez de uma comédia romântica.
    Eu só estranhei a capa, já que se trata de um protagonista com o rosto desfigurado e a capa mostra um rapaz bem bonitão… rsrs
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

  10. Dayhara

    Que doidera isso de publicarem na ordem inversa aqui. Tenho acompanhado no instagram o sucesso que esse livro vem fazendo mas nao fazia ideia de que haveria tanta dor e drama, do jeitinho que a gente gosta, ne? Hhahaha Adorei a dica e ja pretendo adicionar em minha lista de desejados.

  11. Barbara Mazzo Cabalero

    Oi.
    Como você disse que é algo bobo, já imagino o que deve ser o drama pessoal da Olivia, envolvendo seus dois melhores amigos. Gostei do fato de ser uma releitura de A bela e a fera, pode ser batida, mas é uma das releituras que não me canso de ler. E gostei também de o personagem ter lutado na guerra e já fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ele e porque precisa do dinheiro do pai.
    Parece um leitura que eu gostaria de fazer.
    Beijos.

  12. Camila de Moraes

    Olá!
    Estou bem curiosa com essa releitura principalmente por ser um romance contemporâneo.
    Já tive oportunidade de ler o outro livro da autora e me cativou bastante sua escrita.
    Espero que os problemas dos personagens não sejam pontos que deixem a trama arrastada.
    Beijos!

  13. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Nossa, como eu quero ler esse livro!! Eu adorei a escrita da Lauren Layne no livro Mais que amigos, mas adorei saber que este tem uma carga dramática maior. Apesar de você não ter simpatizado muito com a Olivia, a princípio, fiquei com a impressão que os personagens são bem construídos e acho que os dramas pessoais deles devem deixar o romance ainda mais interessante de acompanhar.
    Adorei sua resenha e espero poder ler este livro em breve. Aliás, espero que a Paralela não demore a publicar os outros livros também.
    Beijos!

  14. Bruna Eduarda

    Olá! Tudo bom?

    Eu nunca tinha lido nada da autora antes desse livro. Simplesmente amei cada detalhe, a narrativa fluida, personagens cativantes e todo o resto. Virei fã da autora e espero conhecer outras obras dela em breve. Foi de fato uma história dramática, e alguns pontos fiquei de coração pesado, como quando o Paul vai ao bar. Também estou bem ansiosa pelos outros. Adorei a resenha ♥

    Beijos

  15. Laneh Martins

    Olá, tudo bem?

    Eu não sabia do que se tratava essa história. Simplesmente adorei a capa, assim como gostei da capa do outro livro. E já tinha colocado ambos os livros na listinha. Lendo a resenha desse livro, vi que acertei em ter colocado. Adoro histórias que tem vários livros, mas não tem necessariamente uma sequência. Espero ler em breve.

    Beijos

  16. Rafaella Viegas

    Oiiii tudo bem??

    Conheço a autora pelo livro mais que amigos mesmo, mas ainda não o li, e não sei se vou fazer, apesar da vontade e da divulgação.
    Vi bastante gente recebendo esse livro, e fiquei curiosa pra saber do que se tratava, mas ao ver que é uma releitura já fiquei com pé atras.
    Não costumo gostar.
    Mas é sempre bom dar uma chance ne.
    Quem sabe
    Bjus Rafa

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rafa.
      A ideia de releitura não influencia na história. Costuma ser apenas algo do marketing para chamar a atenção dos fãs… Rs…
      Se gostou da escrita da autora em ‘Mais Que Amigos’, então dê uma chance a esse livro!
      Beijos

  17. maria jose

    Olá, amei descobrir um pouquinho sobre esse livro pela sua resenha, amo romances nesse estilo, ainda mais sendo uma releitura de A bela e a fera, gostei do perfil dos protagonistas. Já fiquei curiosa para lê-lo.

  18. Bianca Silva Coelho

    Olá ♥
    Desde que li Mais que amigos estou viciada da escrita da autora. A premissa desse livro me lembra um pouquinho Como eu era antes de você e é um dos meus livros favoritos da vida e também sendo considerado uma releitura moderna de A Bela e a Fera não tem como não amar, né? Eu já esperava uma carga um pouco mais dramática desse livro. Amo quando intercalam pontos de vista. Meu livro está aqui prontinho para ser lido. Beijos!

  19. Thayenne

    Olá,

    Essa autora tem se mostrado muito popular por aqui e tô doidinha para conhecer seus livros, esse em particular por ser uma releitura de A bela e a fera. Acho que esse livro terá uma carga dramática pesada e é justamente isso que mais me atrai na obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  20. Bruna Costabeber

    Olá Camila, tudo bem?
    Recentemente li Mais que amigos da autora e amei completamente sua escrita e o desenvolvimento dos personagens. Estou com esse livro em casa e já sinto que vou gostar da leitura, pois adorei a criação da protagonista. Eu acho muito legal a autora ter envergado para criar uma história com mais drama do que comédia e espero gostar dessa leitura.
    Adorei a explicação que você deu sobre os volumes da série.
    Beijos

  21. Tamires Marins

    Oi, Camila

    Olha, também achei o drama dela bem bobo e infelizmente não curti tanto a leitura. O Paul é um pé no saco, e aquele desejo instantâneo não colou. Amei Mais Que Amigos, mas este, infelizmente, deixou a desejar e me decepcionou.

    Beijos

  22. Caos da Leitura

    Oi Camila, esse evento deve ter sido muito legal. Também recebi essa bolsa e eu AMEI Mais Que Amigos, mas ainda não pude ler Em Pedaços e muito menos Despertar. Estou ansiosa para ler, para ter a minha conclusão. Mas detesto histórias com dramas desnecessários. Amei a resenha, beijos

  23. Mairton Salvatore

    Olá, apesar de não gostar de várias adaptações de Contos clássicos, este em si me parece ser uma releitura bem interessante e diferente.
    Os personagens parecem trazer uma essência diferente ao enredo, o que torna a obra singular. Pela sua resenha, vou dar uma chance ao livro

  24. Pollyanna Campos

    Olá Camila, tudo bom?
    Não sabia que essa era uma releitura contemporânea de A bela e a fera e confesso que só por ai já quis ler, mesmo que os dramas iniciais da personagem sejam um tanto fúteis. Algo que fiquei curiosa foi para saber o motivo do afastamento rs
    Confesso que o que chamou a atenção para esse livro foi justamente essa abordagem sobre o sonho dos jovens de se alistarem para mudarem o mundo. Já quero saber mais sobre esse personagem marcado pela guerra.
    Enfim! Sugestão mais que anotada! ♡
    Beijos!

  25. Driely Meira Almeida

    Oiee ^^
    Li “Mais que amigos” e até que gostei, mas pra mim foi uma leitura mais ou menos…haha’ Acho que já tinha lido alguma resenha desse livro antes, porque a capa não me é estranha. Parece ser bom, gosto bastante quando os personagens deixam uma vida “perfeita” de lado para fazer algo diferente, mesmo que estejam fugindo de alguma coisa. Acho que talvez eu me irrite com os dramas da Olivia também, mas saber que ela ajuda o Paul já dá uma equilibrada, né? haha’
    Espero poder lê-lo em breve!
    MilkMilks ♥

  26. Paula Marcondes

    Mesmo sendo uma releitura, me pareceu um livro a se dar uma chance. Não gosto de clichês românticos e algo me lembra um pouco de Como eu era antes de você e do romance da Fleur com o Gui em Harry Potter, mas mesmo assim me interessei pelo livro. Farei uma chance.

  27. Carolina Souza

    Oi, Camila!
    Achei bem interessante o enredo desta história, me parece bem diferente de outros livros do gênero que já li resenhas, mas ainda não me dei oportunidade de conhecer mais livros de romance assim. Espero que quando toda a trilogia sair por aqui você possa lê-los e ter uma boa experiência com todos. Fico com a dica anotada para o futuro 😉

    http://anneandcia.blogspot.com/

  28. mary

    Já está na minha listinha.
    Li o “Mais que amigos” da mesma autora e amei muito, estou bem curiosa para fazer a leitura desse novo.
    Não sabia que era uma releitura de A bela e a fera, fiquei ainda mais curiosa, porque amo releituras desse clássico.
    Queria já poder começar a leitura, mas já escolhi os livros para ler esse mês, e tem muita coisa na lista.
    Amei a resenha.
    Bjs, Mary

  29. Livros & Tal

    Ola tudo bem?
    Confesso que a Paralela vem chamado a minha atenção ultimamente por causa dos seus romances, genero que eu gosto muito!
    Apenas Amigos está na minha lista de desejados e agora tenho que colocar esse livro tbm pois vc me ganhou ao deixar bem claro que ele é uma releitura da Bela e a Fera, uma história que eu sou completamente apaixonada

    beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: