Leitora Compulsiva

E L James – Cinquenta Tons de Liberdade

E finalmente a trilogia chega ao final… Já não aguentava mais de ansiedade para saber como essa história iria terminar!! Eu estava de férias na semana do lançamento do livro, mas já tinha comprado meu livro digital na pré-venda da Gato Sabido. Então assim que acordei no dia 08/11, corri para o Ipad para baixar o livro e começar a ler!! hehehe

O que eu achei?! Bem, contrariando a grande maioria, eu achei incrível!!! hehehehehe Esse terceiro livro trouxe o final perfeito para essa história que se tornou uma das minhas favoritas. A verdade é que sempre fui uma verdadeira apaixonada pelo conceito “A Bela e a Fera”, ou seja, a idéia de uma garota bonita, ingênua e de bom coração e de um cara lindo, rico, poderoso e aparentemente perigoso, que se transforma por amor! Esse tipo de história sempre me ganha!! hehehehe

Se alguém ainda não conhece a história, então vou fazer um resumo rápido e sem spoilers: Anastasia Steele é uma jovem estudante de literatura que conhece mega empresário Christian Grey. A atração deles é imediata, mas o que Ana não imagina é que o poderoso Sr. Grey tem preferências sexuais um tanto estranhas, que refletem bem a sua personalidade controladora. Ana é inocente e de bom coração. Grey é o bonitão perigoso e traumatizado que precisa ser salvo! O relacionamento dos dois é intenso e capaz de mudar a vida deles, principalmente a de Christian, que fará de tudo para não perder a única pessoa por quem realmente já se apaixonou!

Nesse terceiro livro encontramos um casal apaixonado e com tudo para dar certo, mas o relacionamento entre os dois não é nada fácil! Para Christian é muito difícil não ser controlador ou superprotetor e Ana, muitas e muitas vezes se sente sufocada com isso. É óbvio que ela o ama, mas também quer ter uma independência profissional. É difícil se acostumar a ter todo o dinheiro de Christian a sua disposição, ou ainda andar por aí acompanhada de seguranças a todo o momento. Tudo parece ser motivo para Christian surtar e brigar com ela.

Mas ele também está se esforçando! Christian apenas nunca teve um relacionamento normal. O passado traumático o persegue em seus sonhos e para ele é difícil acreditar no amor de Ana. Ele não se sente alguém digno de um amor como esse e ao mesmo tempo seu maior medo é que Ana deixe de amá-lo.

E para deixar toda essa história ainda mais viciante, temos um maluco ou uma maluca que está atrás de Christian e de Ana, colocando a segurança dos dois em risco e deixando Grey ainda mais controlador e obcecado pela segurança de Ana, o que a leva a se sentir ainda mais sufocada. A tentativa de Grey de mantê-la em segurança só a deixa mais irritada, porque ele simplesmente não consegue contar a ela o que está acontecendo de verdade!

Esse último livro, assim como os dois primeiros, é cheio de reviravoltas! Em alguns momentos senti raiva do Grey, em alguns senti raiva da Ana… Mas a verdade é que o tempo todo torci para que eles conseguissem superar todos os problemas e finalmente pudessem ficar juntos e numa boa!!

Enfim… Eu amei essa trilogia! Sei que muita gente teve problema com essa série, mas literatura é assim mesmo. Gostar ou não de um livro depende de muitas outras coisas além da qualidade de escrita de uma história… Hehehe

49 comentários sobre “E L James – Cinquenta Tons de Liberdade

  1. Juh Sutti

    Oi Camis!
    Eu ainda não senti vontade de ler essa série, mas confesso que a sua empolgação é bem contagiante hehehe.
    Quem sabe um dia eu não leia né?
    Também gosto de histórias onde o cara perigoso se transforma por amor.

    Beijos
    Livros e blablablá

  2. Ana

    Esse ultimo é fantástico! Amei demais a triologia! Deu até uma tristeza chegar nos últimos capítulos!!!
    Não sei se leio novamente os 3 ou se procuro algum outro pra ler! Vc teria alguma indicação?!

      1. michele

        Que capítulos extras???? Quando fala sobre eles ja na casa nova, a Ana grávida da menina e Ted com 2 anos. Depois a parte quando ele chegou na casa dos Grey’s????

  3. Alessandra

    Oi Mila!!! Esse terceiro livro para mim foi MARAVILHOSO!!! Nele podemos acompanhar o crescimento da Ana e do Christian como casal e o amadurecimento de ambos… Enfim, você sabe que essa série está no top das minhas preferidas e não tenho nenhuma crítica a ela, só elogios! adoreis a sua resenha!!! bjusss

  4. Evelyn Chen

    Bom, não me orgulho do que vou dizer, mas a verdade é que só comecei a ler essa série devido a polêmica toda envolvendo este livro, e não por estar realmente interessada nessa obra, me achei uma Maria vai com as outras.
    Durante a leitura do primeiro volume, achei o personagem um panaca de marca maior, me irritava profundamente, que sujeito mais convencido!
    Mas no segundo volume… eu já estava apaixonada não só pelo casal, mas também pelos outros personagens (Taylor, Mia, Kate), não conseguia parar de ler.
    Estou no terceiro livro, e estou gostando bastante, também sou adepta ao conceito “A Bela e a Fera”, rs, adorei essa. bjos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Evelyn,
      Não tem nada de Maria vai com as outras, não!
      É muito normal isso! A gente decide ler um livro por inúmeros fatores e a curiosidade sobre uma polêmica é um deles. Você fez certo… Quando viu a polêmica, foi conferir a história e descobrir qual a sua opinião sobre ela!!
      Pois é… no começo os personagens são meio chatos, mas depois ficam irresistíveis! hehe
      beijos

  5. Nadia Costa Luz

    Camila.
    Concordo com você, gostar da estória não significa gostar da escrita e para mim este foi o caso.
    Mas a trilogia é boa e pretendo ler este último livro.
    Beijos

  6. Juliane

    Eu amei a trilogia! E to muito triste que acabou!
    To numa depressão Pós Mr. Grey! Rs..
    Fiquei tão empolgada quanto vc com essa história!
    Agora to lendo um livro mais descontraído pra me curar da tristeza de não ter mais Ana e Christian! Rs.. Alias, o livro da vez conheci aqui no seu blog: “Minha irma vampira” !! To amando tbm! Muito bonitinho!

    Beijos!

    1. Danieh

      Juliane estou passando por essa depressão no momento…
      Nem fazem dois dias que terminei a trilogia e já estou com saudade do Sr. Grey…
      Adorei demais essa série, mto boa mesmo…

  7. Chrystianne

    Amei a triologia! não me interessa o que os outros estão dizendo… os livros são incríveis! Quando cheguei ao final… quase chorei pq não queria que acabasse… enfim… os livros são demais!
    Beijos

  8. Quemlefazseufilme

    Mila, eu amei a trilogia. Grey habitará meus sonhos para sempre rsrsrs Quando olhamos todos os 3 livros podemos perceber como o amor o transformou. Ele só precisava amar para enfrentar de vez os problemas da infância. Lindo !!!
    Podem falar mal a vontade, mas na minha humilde opinião a trilogia faz jus ao volume de vendas rsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Luka,
      Acho que toda vez que um livro considerado “comercial” faz um grande sucesso, vem gente para atirar pedra.
      Tem gente que fala mal de Harry Potter, de Crepúsculo, dos livros do Paulo Coelho… Enfim… Bastou fazer sucesso que vai ter gente falando mal!
      A verdade é que o que importa mesmo é o livro fazer ou não sentido para quem está lendo! E daí que o livro não é todo culto? Quem disse que precisa ser? Para mim, um livro precisa me distrair, me fazer bem e só!
      Beijos

  9. Carolina

    Bom dia Camila!!! Ainda estou me preparando para ler essa trilogia rs..
    Mas foi bom ler a sua resenha, e ver que o lviro tem pontos muitos positivos.
    Beijos

  10. lollyandrade

    Oi achei seu Blog através do SKOOB, e também sou uma maníaca viciada em livros. Claro que prefiro os livros propriamente dito aos digitais, sabe como é, cheiro de livro novo é muito bom. Ganhei a trilogia da minha irmã, e demorou pra chegar, Pense em uma ansiedade, estou devorando-os, ainda estou no segundo mais não consigo desgrudar dele um só instante! Não vejo a hora de ler o terceiro, minha irmã se emocionou bastante no decorrer do livro.
    Também sou adepta ao estilo A Bela e a Fera (meu conto de fadas preferido), linda, inteligente, que vê as pessoas além das aparências e que não liga pra bens materiais, somente pelos sentimentos.
    Parabéns Camila, Adorei o Blog!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Lolly,
      Seja muito bem vinda!!
      Antigamente eu era viciada em livros em papel… mas uma coisa que nunca consegui entender é esse lance do cheiro do livro, acredita! Eu sou advogada e trabalho com muito papel impresso. Chegou um momento que parei de sentir cheiro de papel. Acho que meu cérebro desligou essa “função”! rs…
      Demorei para comprar livros digitais, mas agora estou me acostumando e dando até preferência.
      Infelizmente não tenho mais espaço para guardar os livros em papel e preciso encontrar novas soluções.
      Beijos

  11. Regina

    adorei os livros Li cinquenta tons de liberdade duas vezes e ja estou querendo recomecar tudo de novo apesar das criticas que fizeram sobre o livro adorei nao achei nada pesado nao Tenho vergonha de ler ele dentro de um onibus ou com alguem mais velho do meu lado acho a Ana e o Christian apaixonantes e adoraria que a autora continuace com Conheca o Cinquenta Tons seria demais ver a lado da istoria contado por Christian

      1. Regina

        Concordo digo isso porque li em um site que algumas pessoas escondiam seus livros sobre outras capas com vergonha do que as outras pessoas iriam achar dela na minha humilde opiniao acho hipocrisia ate o meu marido ja leu alguns capitulo e adorou fiquei muito triste com o fim da serie porque EL James nos deixou com gostinho de quero mais com ( Conheca o Cinquenta Tons). Bjs. Camila

        1. Camila - Leitora Compulsiva

          Oi Regina,
          Eu não esconderia a capa dos meus livros, mas também entendo quem faz isso. Já imaginou se você está no ônibus lotado e um cara acha que pode se esfregar em você só porque você está lendo um romance erótico? Nada legal isso!
          Eu nem cheguei a me preocupar porque meus livros dessa série são digitais, então não tem capa! rs…
          Beijos

  12. Ana Paula Idalgo Hachebe

    Amei a trilogia! O que mais me prendeu a essa história foi drama , os aspectos psicológicos comportamentais e sentimentais que envolve o personagem Grey e claro o amor que se constroi entre Grey e Anastasia . Muito bom recomendo!!
    Ana Paula

  13. Christiane

    Nossa Camila, essa trilogia para mim foi a melhor, me prendi no livro de uma maneira, li os 3 em 4 dias… incrível!!! E o que eu mais gostei é que ele é detalhista, tanto nas emoções, nas cenas e imagens você consegue sentir exatamente o que o personagem está sentindo… não sei se consegue me expressar. E meu deus seria maravilhoso se ela continuasse como o Christian viu tudo isso, seria muito valioso para os leitores!!!
    Agora estou como uma nostalgia porque acabou!!!
    beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Que bom que gostou, Chris!
      Acho que séries como essa tem um grande valor! Eu sei que muita gente critica a qualidade de escrita ou ainda o fato da história ter sido criada como uma fanfic de outra…
      Mas o que ninguém pode negar é que o livro alcançou e conquistou pessoas que não estão acostumadas a ler. Assim como Harry Potter e Crepúsculo, essa série despertou a vontade de ler em muita gente. Quando a série foi lançada, todos os dias eu me deparava com alguém na rua com um livro na mão.
      Isso é o que eu acho mais bacana!
      Beijos

  14. Kelly B.

    Oi, sabe que eu nunca tinha parado pra analisar, mas depois de ler a sua resenha eu até que concordo, é bem estilo a bela e a fera. Interessante. Eu gostei muito desse livro, foi muito legal acompanhar a história da Ana e do Christian depois de casados. E foi melhor ainda os capítulos pela visão do Grey *-*

  15. Ana Carolina

    Adorei seu post sobre o livro, a trilogia, parabéns pela escrita… aproveitando, adorei o blog… amei a trilogia, não conseguia parar de ler e devorei os livros – demorei 6 dias para ler todos… enfim parabéns mais uma vez!!

  16. Cristina

    Oi Camila,
    Acabei de ler a trilogia, que amei, e gostaria que você me sugerisse outros livros do gênero, vou fazer uma pequena intervenção cirúrgica e queria a companhia de bons livros.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: