Leitora Compulsiva

Desafio Realmente Desafiante – 2013

Foi só dizer que estava ansiosa pelo Desafio Realmente Desafiante de 2013 que a minha querida amiga Clícia, do blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, resolveu publicar as regras para a edição de 2013!! E posso dizer uma coisa? Simplesmente amei as inovações…

Em 2012, a Clícia publicou uma lista de características dos livros. A cada mês a gente tinha que ler um livro com aquela característica específica, mas a escolha do livro ficava por nossa conta. Além das características do DRD, resolvi colocar mais uma regra, que era ler somente livros que já estivessem na minha estante. Por que isso? Para dar uma chance aos pobres livrinhos que eu já tinha comprado, mas que acabaram esquecidos de alguma forma!!

E agora, qual não foi a minha surpresa de saber que o Desafio Realmente Desafiante passou por mudanças e a principal delas é que deverá ser cumprido somente com livros adquiridos até 2012??!!!!

Além disso, não teremos mais um livro com determinada característica por mês… A Clícia criou para esse ano uma lista com 18 características e o Desafio exige a leitura de pelo menos 12 livros até o final do ano. Lógico que eu não vou me contentar e quero ler os 18 livros, né?! Sinceramente, acho que a Clícia está mais maldosa essa ano!!! hahahaha Querem ver???

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro há muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em outro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita “O morro dos Ventos Uivantes”)
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

Não acredito que ela colocou esse tal do livro do ano do nascimento da gente??! Já foi difícil arrumar um para 2012 e agora piorou!! hahahahahaha

Já comecei a separar  alguns livros aqui e em breve já dou início às minhas leituras.

Para saber mais sobre o Desafio Realmente Desafiante, clique AQUI!!!

27 comentários sobre “Desafio Realmente Desafiante – 2013

  1. aionesimoes

    Oi Camis!
    Eu já tinha gostado da ideia ano passado, mas deixei passar. Esse ano vou participar!!
    Escolhi 14 metas e, se eu resolver, tento as 18! Separei meus livros até agosto, depois de lá eu vejo o que faço!
    Beijão!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Aione,
      O que eu mais gostei no DRD desse ano é que posso ir lendo os livros que eu quero e depois ver se dá para “matar” uma categoria!! hehehe
      Acho que já vou fazer um monte agora no começo do ano!! Quero tentar fazer os 18, mas vai ser cruel encontrar outro livro na minha estante do ano em que nasci!
      beijos

  2. Juliana Pires

    Eu fui um fiasco no DRD do ano passado, e por isso nem ia participar de mais nenhum, mas já me comprometi com dois desafios e pretendo levá-los até o fim. Por isso não vou participar do DRD desse ano, mesmo ficando com vontade. Boa sorte!

    beijokas

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Que pena, Ju!!
      Eu já nem me comprometo com outros desafios porque não quero ler nada por obrigação. Detesto desafios em que temos que escolher os livros que vamos ler já agora… Prefiro poder decidir ou mudar de idéia o quanto eu quiser ao longo do ano! Por isso eu gosto do DRD, justamente por não haver um livro pré-definido!
      Mas boa sorte com os seus desafios de 2013!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Anna,
      Acho que vou precisar mesmo.
      Livro citado em outro nem será tão difícil porque em Perdida, da Carina Rissi, ela menciona os livros da Jane Austen e já tenho alguns na estante para ler!! hehehe Mas o do ano do nascimento vai ser cruel! Em 2012 consegui achar um, mas acho impossível achar outro! hehehe
      beijos

  3. Luciana Lima

    O desafio está realmente desafiante, neste ano… pra mim o que pesa é não poder comprar os livros para as metas. Mas vou acompanhar pelas postagens e, tentar ler uns que estão abandonados por aqui. =)

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Luci,
      Sobre essa questão de não poder comprar livros, não vou sentir tanto porque tenho uma estante repleta de livros esperando uma chance. São facilmente mais de 100 livros não lidos e essa é uma boa oportunidade de “desencalhá-los”! rs…
      beijos

  4. Hérida Ruyz

    Ei camila!
    Saudade de vc menina… Eu tbm vou participar do desafio. estava hoje mesmo discutindo as escolhas com a Nanie e a Thais. kkk Claro que tive que excluir alguns itens, tipo o 8 e 17 (abafa o caso). mas vai ser super legal. só assim mesmo pra eu ler meu acervo pessoal. rsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Hérida,
      Feliz 2013, menina!! Que saudades de vocês.
      Eu vi você comentando no Twitter, mas não estava entendendo!! rs…
      Hahaha… tem alguns que vão ser jogo duro!! Para mim é mais fácil achar o 17, mesmo assim… vou ter que fuçar a minha estante!! rs…
      Quanto ao livro do ano do nascimento… Esse vai ser cruel. Ano passado eu li o Cavalo de Guerra, que até já tinha na estante, mas para esse ano acho que não vou ter nenhum!
      Beijos e boa sorte com o desafio!

  5. Naniedias

    Eu vou participar também! Vou colocar meu post no blog em breve – mas já vou deixar algumas possíveis leituras indicadas 😀
    Achei bem bacana o desafio ^^ Só que eu não vou conseguir cumprir os 18 – no máximo eu vou fazer 16 (porque não vou pegar livro emprestado e já tem dois itens que não tenho na minha estante).

  6. Ligia Paulino

    Camis!!!! Saudades de vir aqui! Minha nossa preciso de mais tempo como faz? Adorei as regras desse ano… sabe que eu realmente gostei bastante? Eu acompanhei a sua saga do DRD no ano passado e já tinha gostado, esse ano estou pensando em aderir também! Acho que estou precisando de um incetivo assim para parar e ver mais o livros a muito esquecido na minha estante!!

    Bem, saudade de ver como andam as coisas por aqui e espero vir mais vezes! Um xerão!!!

      1. Ligia Paulino

        Resolvi! Vou participar! Só fiquei com uma dúvida! Você sabe me falar se o livro para o ano do nascimento é do lançamento aqui no brasil? Se for um estrangeiro pode ser do ano que foi lançado lá? Me bateu essa dúvida! Bjuuuuuuuuuuu

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: