Leitora Compulsiva

Desafio Lendo e Escrevendo

‘Desafio Lendo e Escrevendo’ no Instagram: Vejam como foi a minha participação na quarta e última semana do desafio de julho!!

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva




A quarta e última semana do Desafio Lendo e Escrevendo chegou ao fim e estou muito feliz porque consegui cumprir todas as metas desse primeiro desafio fotográfico/literário que participei!! Tudo bem que dei algumas escorregadas, mas no geral consegui me manter em dia com as fotos!

Esse desafio foi criado pela minha amiga Pat Xavier do blog Lendo e Escrevendo e a cada dia foram propostos temas para as fotos que deveríamos publicar! Participei do desafio desde o começo do mês e mostrei aqui para vocês as minhas escolhas da primeira semana, da segunda semana e da terceira semana. Hoje estou aqui para mostrar minhas fotos da última semana!!

Então vamos lá:

Dia 24: Felicidade temporária – Um livro ótimo que acabou rápido demais

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

‘Paixão Sem Limites’ é o primeiro livro da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines. Essa é uma série New Adult e cada livro é mais viciantes que o outro. Quando a Arqueiro lançou o primeiro livro no Brasil e recebi um exemplar, acho que não demorei mais do que duas horas para ler o livro. Fiquei tão doida para saber o que viria a seguir que comprei os ebooks em inglês mesmo e li tudo. Não aguentei esperar… Depois, quando os livros foram publicados aqui no Brasil, li tudo de novo!! rs…

Para quem não conhece, os livros da série (na ordem em que devem ser lidos) que já foram publicados aqui no Brasil são: Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Estranha Perfeição, Amor Sem Limites, Simples Perfeição, Rush Sem Limites, A Primeira Chance, Mais Uma Chance e Para Sempre Minha.

Compre na Amazon

Dia 25: A Hora das Bruxas – um livro com… bruxas

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

 

Minha escolha para esse desafio foi Enfeitiçadas, o primeiro livro da trilogia ‘A Crônica das Irmãs Bruxas’, da autora Jessica Spotswood. Os outros dois livros se chamam Amaldiçoadas e Predestinadas.

Compre na Amazon

Dia 26: Pequenos cupidos – um livro com crianças

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Minha escolha para essa categoria foi o livro ‘O Orfanato da Srta. Pelegrine para Crinças Peculiares’ e sua continuação, ‘Cidade dos Etéreos’. Há muito tempo eu tinha vontade de ler esse primeiro livro, mas foi só depois que ganhei o segundo livro em um evento da Intrínseca que comecei a procurar pelo livro. Precisei ir para Curitiba em um final de semana e fui conhecer uma loja das Livrarias Curitiba. E adivinhem que livro estava em uma super promoção?! rs… Agora só preciso sentar e ler os dois livros. Logo mais vou atrás do terceiro, que está sendo lançado pela Intrínseca!

Compre na Amazon

Dia 27: No Coração da Floresta – um livro ambientado em um lugar inusitado

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Recebi um exemplar de Silo pela parceria com a Intrínseca em 2014 e quando soube que o autor estaria presente na Bienal do Livro daquele ano, resolvi passá-lo na frente de outras leituras. Fiquei simplesmente obcecada pela história e não consegui parar de ler… Todos os acontecimentos de ‘Silo’ se passam dentro de uma gigantesca estrutura subterrânea!! O livro é o primeiro de uma trilogia e o segundo, chamado Ordem, também já foi lançado!

Compre na Amazon

Dia 28: Delírio – aquele livro que foi uma viagem com altos e baixos

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Eu teria vários livros para essa categoria, mas resolvi escolher o Feito de Fumaça e Osso porque tive uma relação muito tumultuada com essa trilogia, mas no final das contas eu amei a história. Além disso, as capas dos três livros são lindas e valia uma foto!! rs… Esse da foto é o primeiro livro e os seguintes são Dias de Sangue e Estrela e Sonhos com Deuses e Montros. Além dos livros ainda foi publicado um conto muito legal chamado Noite de Bolo e Marionetes!

Compre na Amazon

Dia 29: Estranha Perfeição – Aquele livro que você começou sem expectativas, mas que ao terminar queria mais

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Ao longo de toda uma vida de leitora, aprendi a nunca criar muitas expectativas antes de começar a ler um livro, justamente para não me decepcionar. Como eu tinha que escolher um livro para essa foto, fui na minha estante dar uma olhada e me deparei com os livros da Stephanie Perkins. Me lembrei que li o Anna e o Beijo Francês para um evento do clube do livro que eu mediava e nem estava muito animada! Mas então a história me surpreendeu e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Depois dele fui atrás dos outros livros da autora e já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz.

Compre na Amazon

Dia 30: Sempre Foi Você – seu gênero ou autor favorito

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Escolher um gênero ou um autor favorito é muito difícil para mim. Minha estante é repleta de tantos livros incríveis, de autores tão talentosos, que sempre acho uma injustiça escolher um e não outro. Para essa foto resolvi usar dados concretos e optei pela autora de quem mais tenho livros na estante: a Meg Cabot! Nessa foto estão apenas alguns dos livros porque quis colocar também o registro do meu encontro com ela em 2009!

Compre na Amazon

Dia 31: Ela Foi até o Fim – Leituras feitas em julho

desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva

Ufa! Finalmente chegamos ao final do desafio e na foto estão os livros que li no mês de julho! São eles: Coração Perverso, Os Tambores do Outono – Parte 2, Para Sempre Minha, Wicked, Os Bons Segredos, A Última Carta de Amor, As Fases da Lua e O Despertar do Lírio. Além deles li também o Nem Se Eu Quisesse, mas como ele está em ebook, não apareceu na foto! rs…

Enfim, essa foi a minha participação no Desafio Lendo e Escrevendo!

Espero que tenham gostado das fotos!

E agora é torcer para a Pat se animar e fazer um novo desafio!! rs….

6 comentários sobre “Desafio Lendo e Escrevendo

  1. Márcia Saltão

    Oi.
    Parabéns por ter chegado ao fim do desafio! Lindas fotos, ótimos livros. Torcendo por você! Dos livros citados, tenho O Orfanato da srta. Peregriene e Cidade dos Etéreos, mas ainda não li. Ansiosa! Quero muito ler Silo e a trilogia. Também quero ler O Despertar do Lírio e Outlander. Obrigada por compartilhar suas belas fotos. Beijos.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Dessa vez, você foi o The Flash! Mal postou a foto no Instagram e já postou ele no post aqui!
    E para um primeiro desafio, não foi nada mal!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Hoje me atrapalhei inteira, porque eu já estava com a foto pronta, mas esqueci de postar no instagram mais cedo.
      Depois fui finalizar o post do Desafio para programar para segunda e me dei conta de que amanhã é começo de mês e tinha post do Fotos & Livros.
      Então postei a foto e já coloquei o post no ar para não encavalar tudo! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: