Leitora Compulsiva

Desafio Lendo e Escrevendo

‘Desafio Lendo e Escrevendo’ no Instagram: Vejam como foi a minha participação na terceira semana do desafio de julho!!

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva




E a terceira semana do ‘Desafio Lendo e Escrevendo’ no Instagram chegou ao fim e continuo seguindo firme e forte!! Me atrasei em um dia, mas consegui me recuperar a tempo e continuo empolgada!!

Para quem ainda não conhece esse desafio, ele foi criado pela minha amiga Pat Xavier do blog Lendo e Escrevendo e tem como objetivo postar no Instagram, a cada dia, a foto de um livro de acordo com os temas propostos. Cada foto deve ser marcada com a hashtag #DesafioLendoEscrevendo1, para que a Pat possa identificar os participantes. Essa identificação é importante porque, ao final de cada semana, todos aqueles que cumprirem o desafio irão participar de um sorteio! No final do mês, quem tiver participado de todas as 4 semanas do desafio, também concorrerá a um prêmio surpresa!!

Estou participando do desafio desde o começo do mês e já mostrei aqui para vocês as minhas escolhas da primeira semana e  da segunda semana. Hoje estou aqui para mostrar minhas fotos da terceira semana de julho!!

Então vamos lá:

Dia 17: Pecaminoso – Um livro erótico

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva grey

Tenho vários livros eróticos, mas o primeiro livro que veio na minha mente para esse desafio foi o Cinquenta Tons de Cinza e suas continuações – Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade! O problema é que os meus livros da trilogia comprei em ebook e o único que eu tenho físico é o ‘Grey’! rs… E falando nesse livro, ele é um dos que está há um bom tempo na minha pilha da vergonha!!

Compre na Amazon

Dia 18: Marca da Escuridão – um livro com personagem misterioso

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva príncipe das sombras noites em florança

 

Minha escolha para esse desafio foi ‘O Príncipe das Sombras‘, uma novela que introduz da série Noites em Florença, de Sylvain Reynard. O curioso sobre essa história é que ela faz uma ponte entre a trilogia do Inferno de Gabriel – ‘O Inferno de Gabriel‘, ‘O Julgamento de Gabriel‘ e ‘A Redenção de Gabriel‘ – e essa nova história, cujo primeiro livro se chama ‘A Transformação de Raven‘.

Mas o que vale a pena destacar é que durante essa leitura somos apresentados ao Príncipe, um ser sobrenatural que governa o submundo de Florença. O interessante é que não temos como saber que tipo de ser sobrenatural ele é! rs… Eu tinha meus palpites, mas só fui ter certeza no primeiro livro da série! rs…

Compre na Amazon

Dia 19: Descendente – um livro que envolva drama familiar

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva lugares escuros gillian flynn

Minha escolha para essa categoria foi o livro ‘Lugares Escuros‘ da Gillian Flynn – autora também de ‘Garota Exemplar‘ e ‘Objetos Cortantes‘. ‘Lugares Escuros’ conta a história de Libby Day, que quando tinha apenas 7 anos,  teve sua mãe e suas duas irmãs brutalmente assassinadas. Graças ao seu testemunho e a umas poucas provas colhidas, seu irmão Ben foi condenado pelo crime. Anos depois, um grupo de estudiosos de crimes famosos questiona o seu depoimento e a faz reviver todos os detalhes daquele dia fatídico! É muito drama familiar num livro! rs…

Compre na Amazon

Dia 20: Complicado Demais – um livro com um casal bem enrolado

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva o segredo de ella e micha

O Segredo de Ella & Micha” conta a história de Ella Daniels e Micha Scott, dois jovens moradores de Star Grove. As famílias de Ella e Micha eram vizinhas e eles cresceram juntos. Eram melhores amigos desde a infância e passaram por muita coisa juntos. Mas então uma coisa terrível aconteceu com Ella e ela decidiu ir embora! Durante 8 meses, Micha não teve qualquer notícia de Ella.  E de repente a Ella reaparece, vestida como uma patricinha sem personalidade. Aquela é a sua Ella, por quem ele sempre foi apaixonado, mas ao mesmo tempo é uma estranha!

Compre na Amazon

Dia 21: A Escolha do Coração – os favoritos da estante

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva livros favoritos

 

Para mim é sempre um drama escolher livros favoritos, porque tenho livros de gêneros tão diferentes, que não há como compará-los. Nessa foto estão alguns livros que eu gosto muito, sejam eles histórias únicas ou de séries! Demorei um tempão para escolher esses livros e assim que postei a foto me dei conta que faltou o “A Menina Que Roubava Livros”, que com certeza merecia um lugar nessa foto!! rs…

Dia 22: Traição – aquele livro decepcionante do seu autor favorito

 

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva insaciável meg cabot

No momento em que fui tirar a foto para o desafio, não consegui pensar em nenhum livro de algum dos meus autores favoritos que tenha me decepcionado. Como eu precisava de algum livro acabei escolhendo ‘Insaciável‘, da Meg Cabot. Apesar de eu ter gostado da história, não é nem de longe tão boa quanto suas outras histórias!!

Mas no dia seguinte, quando fui buscar um livro na estante para fotografar, me deparei com um livro que foi uma verdadeira decepção: Convergente, da autora Veronica Roth! Acho que fiquei tão decepcionada que meu cérebro bloqueou a existência dele! Rs…

Compre na Amazon

Dia 23: Mão de Ferro – um livro com um personagem rígido

 

Desafio lendo e escrevendo leitora compulsiva jogos vorazes

Minha escolha para essa categoria foi ‘Jogos Vorazes‘, da autora Suzanne Collins. O Presidente Snow é um personagem super mão de ferro, ou mão de veneno, como preferir!! rs… Eu adoro essa trilogia, de começo ou fim! Eu estava mesmo querendo ‘encaixá-la’ em alguma categoria desse desafio, só para indicar essa história!!

Compre na Amazon

6 comentários sobre “Desafio Lendo e Escrevendo

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O mais legal desse desafio são os nomes de categorias com nome de livros. E o nome sempre se encaixa ao tema, o que nem sempre ocorre com os livros.
    Ah, e não me diga que o motivo que Convergente te decepcionou devido a uma diferença básica no final em relação a Jogos Vorazes! Não conto qual é porque não posso dar spoiler a quem não leu, mesmo que muita gente que não leu já sabe o que é!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Os nomes dos temas são sempre títulos de livros, mas a história deles nem sempre tem a ver com o tema do desafio, né?! rs…
      Hum… Eu me decepcionei com Divergente por muitos motivos! Primeiro porque achei a explicação da trama meio fajuta. Depois porque acho que ela destruiu o Quatro. Ela era, para mim, o melhor personagem da história e ela o transformou numa menininha chorona de 3 anos! Aquela conversa de pseudo-divergente foi fraca… Ah… e o final da Tris foi besta demais!! rs…
      Beijos

  2. Márcia Saltão

    Oi!
    Parabéns por continuar forte e persistente no desafio! Torcendo por você! ótimas respostas, dos livros citados li poucos, mas com certeza leituras maravilhosas. Lindas fotos. Obrigada por compartilhar com a gente. Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Fiquei muito empolgada com esse desafio e achei bacana fazer os posts aqui também!
      Que bom saber que vocês também gostaram!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: